Qual o último filme que você assistiu? 4: O Retorno
Homossexual Edition
kyoscaum escreveu: (10-10-2016, 01:08 PM)A Noviça Rebelde Loles

Filmaço.

Com esse eu não deixo vc ser hater. Em caso de insistência, prepare-se para o ban. Bigode
CaRoL_ escreveu: (11-10-2016, 01:13 AM)Filmaço.

Com esse eu não deixo vc ser hater. Em caso de insistência, prepare-se para o ban. Bigode
Falando nisso, comprei "My Fail Lady" em Blu Ray esses tempos. Em breve eu sigo a recomendação que tu deu anos atrás. Lol
Ega escreveu: (11-10-2016, 12:07 PM)Falando nisso, comprei "My Fail Lady" em Blu Ray esses tempos. Em breve eu sigo a recomendação que tu deu anos atrás. Lol

Vou considerar que esse erro no título foi typo e não de propósito. Caso contrário, ban também. Bigode
The Sound of Music

Morreria sem saber dessa.
Orelha1 escreveu: (11-10-2016, 12:47 PM)The Sound of Music

Morreria sem saber dessa.

Pô, sério?

O título original vem logo da primeira frase da primeira música do filme: "the hills are alive, with the sound of music"
Fazem uns bons 15 anos que eu vi o filme. Até parece que eu iria lembrar disso.
Ega escreveu: (11-10-2016, 12:07 PM)Falando nisso, comprei "My Fail Lady" em Blu Ray esses tempos. Em breve eu sigo a recomendação que tu deu anos atrás. Lol

My Fail Lady Loles
CaRoL_ escreveu: (11-10-2016, 12:19 PM)Vou considerar que esse erro no título foi typo e não de propósito. Caso contrário, ban também. Bigode
WTF, não tinha visto. Loles

Fail meu por não ter assistido até hoje.  Facepalm Loles
Manchester by the Sea
[Imagem: 0qFpppU.jpg]

Acompanhando a história de um homem quebrado, solitário, pragmático e sem perspectivas que se vê tendo que ser o tutor do sobrinho após a morte do irmão, este filme evita os clichês do gênero, tanto nos caminhos adotados quanto na forma de conduzir a narrativa, criando um retrato impactante de uma tragédia e seus efeitos em um homem que cometeu um erro, tudo isto com inserções de humor extremamente eficazes.

PS. a cena da delegacia é poderosíssima. Casey Affleck, como ator, deveria ter muito mais reconhecimento que seu irmão.

-------------

Captain Fantastic
[Imagem: captain_fantastic.jpg]

Ao acompanhar a jornada de um pai naturalista e seus seis filhos* criados isolados no meio da floresta para tentar interromper o funeral da esposa/mãe budista recém falecida (e que cujo desejo era ser cremada), o filme estabelece uma discussão relevantíssima sobre a forma com que lidamos com a sociedade de consumo e educamos nossos filhos, a relevância do ensino que cria novas peças para perpetuar a corrida dos ratos e como criações que não se amoldam à forma convencional são imediatamente tidas como nocivas.

É engraçado ver como o filme tem o sogro como uma figura cínica, burocrata, crítica e vilanesca, mesmo quando as ações dele são muito mais próximas daquelas que teríamos na mesma situação, o que é perfeitamente (e brilhantemente) explicado dentro do próprio filme, num paralelo com o livro Lolita, lido e criticado por uma das filhas do protagonista.

Por fim, em outras oportunidades eu criticaria o final excessivamente conveniente, mas aqui, devido ao climão do filme, quase onírico, leve, fabulesco até, achei que foi apropriado e serve melhor ao tom do filme do que a alternativa.

*O nome deles já permite entender um pouco o nível dos pais: Bodegan, Rellian, Vespyr, Zaj...
[Imagem: G8dy6ln.png]

O Noir com fortes candidatos para personagens mais detestáveis da história do cinema.

Sweet Smell of Success (A Embriaguez do Sucesso): http://cinegrandiose.com/2016/10/11/swee...mpressoes/
CaRoL_ escreveu: (11-10-2016, 01:13 AM)Filmaço.

Foi só uma interjeição de surpresa minha. Mas vou aprendendo a não me surpreender com o mal gosto dos outros :P
A Noviça Rebelde é muito foda mesmo.
zap, vi agora "O Homem que Plantava Árvores", bem maneiro mesmo!

Não sei se é material de Oscar, mas foi uma história tão bem contadinha que cheguei a achar que poderia ser tr00. Lol

Deu vontade de ver isso em 1080p, deve ser lindimais.
estou tentando ver esquadrão suicida, porém é muito chato, desisti 3x já Loles Loles Loles
Vilela escreveu: (12-10-2016, 01:09 PM)estou tentando ver esquadrão suicida, porém é muito chato, desisti 3x já  Loles  Loles  Loles

Nego que não entende o filme é foda
Saitou escreveu: (12-10-2016, 02:26 PM)Nego que não entende o filme é foda

queria ser entendedor para gostar dessa bosta Crylol
Vilela escreveu: (12-10-2016, 02:38 PM)queria ser entendedor para gostar desa bosta  Crylol
Fale com o maedhros. Assov
Ega escreveu: (12-10-2016, 01:06 PM)zap, vi agora "O Homem que Plantava Árvores", bem maneiro mesmo!

Não sei se é material de Oscar, mas foi uma história tão bem contadinha que cheguei a achar que poderia ser tr00. Lol

Deu vontade de ver isso em 1080p, deve ser lindimais.

Esse curta é sensacional, tem uma sensibilidade incrível. Eu me sinto renovado toda vez que assisto Emotion

É uma mensagem inspiradora apresentada de forma simples e ao mesmo tempo muito elegante, acho que por isso levou o Oscar.
pela descrição e pelo zap e ega achando bom deve ser uma merda inacreditável
Vilela escreveu: (12-10-2016, 06:03 PM)pela descrição e pelo zap e ega achando bom deve ser uma merda inacreditável

8-8