Qual o último filme que você assistiu? 4: O Retorno
Homossexual Edition
Headshot
[Imagem: 217147.jpg]

Excelentes coreografias de luta não são suficientes para salvar esse filme. Com Raid, que é muito melhor, eu já ficava entediado com a estrutura de video-game (mob fight, boss fight, cutscene, repeat...) e aqui não é diferente. Quando não há qualquer esforço verdadeiro ou eficaz de conexão com os personagens e a história, toda a sucessão de belas lutas perde o impacto depois da enésima troca de socos e tiros e passam a ser apenas um aborrecimento até a conclusão. Acho que o cinema Indonésio(?) não é pra mim...
Que isso, o "Raid: Redemption" é do extremo caralho. Se tu não curtiu aquele não tem jeito mesmo. hue
The Raid 1 superior. No 2 colocaram historinha demais pra inflar o filme. Ainda que a história tivesse qualidade...
Ega escreveu: (18-10-2016, 05:58 PM)Que isso, o "Raid: Redemption" é do extremo caralho. Se tu não curtiu aquele não tem jeito mesmo. hue

Orelha1 escreveu: (18-10-2016, 06:41 PM)The Raid 1 superior. No 2 colocaram historinha demais pra inflar o filme. Ainda que a história tivesse qualidade...
Só vi o primeiro e, como disse, apesar da excelente coreografia, tomada de câmeras e construção do ambiente e da ação, a falta de um contorno narrativo me incomodou bastante, já que eu não me importei com os """personagens""" ou com a consequência de qualquer evento. No The Raid simplesmente não há qualquer preocupação com história e o foco é a ação pela ação.

Em Headshot há efetivamente um esforço narrativo mas que é tão piegas e mal desenvolvido que poderia muito bem não existir, caindo na mesma vala do 'The Raid' no que diz respeito à falta de conexão entre mim e o que estava acontecendo na tela. Em dado momento eu literalmente ficava pensando "porra, ainda falta ele enfrentar aquele aquele e aquele personagem, ainda preciso aturar mais umas meia hora de lutinhas".
Não é algo que me incomodou muito no filme. Já fui ver pensando nas cenas de ação, e o resto era bônus.

Me incomodou no Star Trek novo tho. Tanto que eu larguei o filme na metade Lol
Eu lembro de ter achado a parte de história e personagens bem IT'S OK quando assisti The Raid. Não é o foco, nem muito elaborado, mas não precisava ser, pra mim ficou na medida certa.

Bom filme. Emotion
existe um filme chamado só the raid? nos torrents eu só vejo the raid 2 e the raid redemption
Vilela escreveu: (18-10-2016, 07:31 PM)existe um filme chamado só the raid? nos torrents eu só vejo the raid 2 e the raid redemption
Redemption é o primeiro.
[Imagem: YfHT6gD.png]

Quem diria que o melhor de Stanley Kubrick seria exatamente o trabalho que ele mais odeia de sua carreira?

Spartacus: http://cinegrandiose.com/2016/10/18/spar...mpressoes/
Eu gostei muito do filme.

Mas você forçou bem o hipsterismo/diferentão falando que é o "melhor".
kyoscaum escreveu: (19-10-2016, 12:23 AM)Eu gostei muito do filme.

Mas você forçou bem o hipsterismo/diferentão falando que é o "melhor".
Taserto, não posso considerar o melhor do Kubrick agora.
Ega escreveu: (19-10-2016, 07:47 AM)Taserto, não posso considerar o melhor do Kubrick agora.

Todos podem ter mal gosto. Mas fatos são fatos.

ps. vocês sabem que o Spartacus é tipo um zumbi dos palmares, né? Pegaram caso da época, fizeram muitaa suposições, ignoraram evidências e criaram um mito mentiroso esquerdista em cima.
Ega escreveu: (18-10-2016, 08:28 PM)
[Imagem: YfHT6gD.png]

Quem diria que o melhor de Stanley Kubrick seria exatamente o trabalho que ele mais odeia de sua carreira?

Spartacus: http://cinegrandiose.com/2016/10/18/spar...mpressoes/

Kirk Douglas excelente no filme, grandioso.
kyoscaum escreveu: (19-10-2016, 08:09 AM)Todos podem ter mal gosto. Mas fatos são fatos.

ps. vocês sabem que o Spartacus é tipo um zumbi dos palmares, né? Pegaram caso da época, fizeram muitaa suposições, ignoraram evidências e criaram um mito mentiroso esquerdista em cima.
Sim, mesma coisa com "Coração Valente" e "Gladiador", todos inconsistentes historicamente. Pelo menos rendem boas histórias, fico satisfeito já.

SeuMadruga escreveu: (19-10-2016, 08:44 AM)Kirk Douglas excelente no filme, grandioso.

Bom user.
Ega escreveu: (19-10-2016, 11:54 AM)Sim, mesma coisa com "Coração Valente" e "Gladiador", todos inconsistentes historicamente. Pelo menos rendem boas histórias, fico satisfeito já.

Nem curto estes dois filmes. Nota 4,5 para o CV e 4 para o Gladiador. E nem é pela parte histórica (no caso do gladiador, nem era a ideia), mas os acho chatos e infinitos. Spartacus tem bem mais conteúdo para encher as longas horas do que estas outras obras.

Se o negócio quer ter mais de uma hora e meia, precisa se esforçar bem mais que o proporcional da duração para valer a pena.
kyoscaum escreveu: (19-10-2016, 12:01 PM)Nem curto estes dois filmes. Nota 4,5 para o CV e 4 para o Gladiador. E nem é pela parte histórica (no caso do gladiador, nem era a ideia), mas os acho chatos e infinitos. Spartacus tem bem mais conteúdo para encher as longas horas do que estas outras obras.

Se o negócio quer ter mais de uma hora e meia, precisa se esforçar bem mais que o proporcional da duração para valer a pena.
Vai gostar dos filmes do Bresson então, cara raramente extrapolava muito além dos 90 minutos.
Ega escreveu: (19-10-2016, 12:26 PM)Vai gostar dos filmes do Bresson então, cara raramente extrapolava muito além dos 90 minutos.

Vou dar uma olhada em alguma coisa dele. Não lembro de ter visto nada.
kyoscaum escreveu: (19-10-2016, 12:01 PM)Nem curto estes dois filmes. Nota 4,5 para o CV e 4 para o Gladiador. E nem é pela parte histórica (no caso do gladiador, nem era a ideia), mas os acho chatos e infinitos. Spartacus tem bem mais conteúdo para encher as longas horas do que estas outras obras.

Se o negócio quer ter mais de uma hora e meia, precisa se esforçar bem mais que o proporcional da duração para valer a pena.

4.5 para coração valente

que user doente da porra, só falta falar quer curte estar wars episódio 1 e 2 igual ao ega

Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles
bluw escreveu: (18-10-2016, 01:48 PM)Rapai, assisti John Wick ontem, pqp, que filme foda meus amigos.

Fiquei doidjo com esse filme, as cenas de ação são ótimas, ele consegue usar bem esses diálogos meio HQ sem ficar um lixo ou forçado (estou olhando pra você, Luke Cage), o filme é bem bonito, a construção de universo é sensacional, quero muito ver mais sobre esse mundo dos assassinos lá.

Os personagens também são do caralho, acho muito legal quando um filme coloca personagens ali sem precisar mostrar muito sobre eles, sem precisar tacar um flashback, e em uma cena, poucos diálogos você já entende o que é aquele personagem.

É meio que um Leon, mas feito pelo Tarantino.

Recomendo demais, VEJEM SEUS JOHN WICKS.

Verei, fiquei curioso!
Vilela escreveu: (19-10-2016, 01:03 PM)4.5 para coração valente

que user doente da porra, só falta falar quer curte estar wars episódio 1 e 2 igual ao ega

Loles  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles

Star Wars 1 e 2 são ruins. Eu tenho bom gosto.

Por isso, como disse, Coração Valente fica perto de ser um bom filme, mas não chega lá.