02-01-2017, 12:13 AM
Não podemos falar que os dois personagens são bons e, portanto, o filme também?
Qual o último filme que você assistiu? 4: O Retorno
Homossexual Edition |
02-01-2017, 12:13 AM
Não podemos falar que os dois personagens são bons e, portanto, o filme também?
02-01-2017, 12:15 AM
Ega escreveu: (01-01-2017, 07:22 PM)Só vi uma cena no youtube daquela parte que o moleque fica jogando pedra na janela. Tenho maior vontade de ver esse filme inteiro.
02-01-2017, 12:40 AM
Lippo escreveu: (02-01-2017, 12:13 AM)Não podemos falar que os dois personagens são bons e, portanto, o filme também? Não, podemos bater o pé até a outra pessoa não mudar a opinião e todos ficarem frustrados por perder mais uma batalha na internet. SIDSTART escreveu: (02-01-2017, 12:15 AM)Só vi uma cena no youtube daquela parte que o moleque fica jogando pedra na janela. Tenho maior vontade de ver esse filme inteiro.Veja, tem menos de uma hora de duração!
02-01-2017, 01:05 AM
Aventus escreveu: (01-01-2017, 09:18 PM)Se por um lado temos um J.K. Simmons interpretando uma caricatura ambulante (que quase me tirou do filme),[/b] DinoSpD escreveu: (01-01-2017, 10:32 PM)Acabei de assistir. Gostei do filme e de como ele expõe os conflitos dos personagens, especialmente o Jim. Sim! Visualmente o filme é fantástico. Aquela cena da piscina é foda mesmo. Queria MUITO saber como foi gravada. O final é bom, imo. Mas vi muito gringo e muita gente da crítica reclamando. Eu não entendi. Pra mim fez total sentido. E se eu tivesse um Chris Pratt todo pra mim, eu faria o mesmo que ela.
02-01-2017, 06:38 AM
CaRoL_ escreveu: (02-01-2017, 01:05 AM) Deve ter sido utilizada alguma técnica semelhante à de Gravidade. Como disse, talvez quisessem um final mais ousado, menos Hollywood.
02-01-2017, 08:36 AM
Olha esse aventus querendo ser diferentão
Escrever com jeitinho especial não basta para alguns. Ega escreveu: (01-01-2017, 11:58 PM)Corrigido. Lippo escreveu: (02-01-2017, 12:13 AM)Não podemos falar que os dois personagens são bons e, portanto, o filme também? CaRoL_ escreveu: (02-01-2017, 01:05 AM)Não que a interpretação do J.K. não seja fenomenal, mas o personagem que interpreta é uma caricatura, o cara é praticamente um Nazista do Jazz cuja personalidade abusiva força a discussão sobre "qual é o limite" de forma artificial. De novo, o filme é bom, mas a dificuldade que tive em enxergá-lo como uma pessoa real quase me tirou do filme. kyoscaum escreveu: (02-01-2017, 08:36 AM)Olha esse aventus querendo ser diferentãoDiferentão do que, meu filho? Eu assisti um filme e comentei o que achei, sem nenhuma base de comparação.
02-01-2017, 08:44 AM
Num filme com essa dinâmica, um char não funciona sem o outro. Simples assim.
Se o filme deu tão certo (e deu), é porque os dois foram ótimos personagens e os atores cumpriram bem os seus papeis.
02-01-2017, 08:46 AM
Eu nem acho o char do JK tão caricato assim... inclusive, já conheci umas pessoas que chegavam perto desse perfil.
02-01-2017, 08:51 AM
kyoscaum escreveu: (02-01-2017, 08:44 AM)Num filme com essa dinâmica, um char não funciona sem o outro. Simples assim.Wow, conciso e convincente. Agora acho o personagem retroativamente real e suas ações, críveis.
02-01-2017, 08:56 AM
DinoSpD escreveu: (02-01-2017, 08:46 AM)Eu nem acho o char do JK tão caricato assim... inclusive, já conheci umas pessoas que chegavam perto desse perfil. Exato. Ele não é um "nazista", como o aventus colocou, mas um manipulador com um objetivo. O controle sobre os outros não é o fim. O que ele quer, e ficou bem claro no final do filme, é atingir a perfeição, ainda que para isso ele tenha que foder com a vida de outros. Não é "tough love", pois ele definitivamente não gosta dos alunos ou quer o bem deles. E nem um autoritário que se perde sem o "pequeno poder", como ficou claro quando eles se encontraram depois. Sem falar que ele sabe dosar as táticas para tentar atingir seus objetivo. A cena dele perguntando sobre a mãe do menino para depois jogar na cara é sensacional.
02-01-2017, 09:25 AM
Invasão zumbi é bem zoeiro. Da uma aflição da porra! Bom filme!
DinoSpD escreveu: (02-01-2017, 08:46 AM)Eu nem acho o char do JK tão caricato assim... inclusive, já conheci umas pessoas que chegavam perto desse perfil.Acho pouco provável. Não que não existam pessoas com alguns traços de personalidade dele, mas o cara é simplesmente uma "presença", um avatar. Ele é o Gordon Ramsay no Hell's Kitchen (que obviamente é um personagem para aquele formato). Ele é o cara que surge "espontaneamente" na sala em silêncio e sai da mesma forma quando menos se espera, que chega pontualmente(!) no bater do relógio, que entra no recinto escancarando a porta e cessa todas as conversas e causa um desconforto geral, que humilha tudo e todos por 'razões', que expulsa alguém de uma banda porque ele é inseguro e não porque ele toca mal (enquanto o que toca mal permanece no grupo), que atira insultos como se fossem balas em São Cosme e Damião até para pessoas que não têm mais nada a ganhar (ou perder) se sujeitando àquele tratamento, que induz seus discípulos a uma falsa sensação de segurança apenas para aumentar o impacto da humilhação, que percebe erros de andamento ou sintonia em meio a um grupo com perfeição cirúrgica (e com apenas uma ou duas notas), que agride fisicamente seus pupilos, que não pestaneja quando alguém chega ensanguentado em uma apresentação... Enfim, como falei, a interpretação do J.K. é fenomenal e, acredito eu, foi o que salvou e deu substância ao personagem que, para todos os efeitos, é uma caricatura ambulante. Mas essa é minha opinião e deve ser irrelevada, dado que só quero ser diferentão e que posto com 'jeitinho especial' (o que obviamente descredencia meu posicionamento). kyoscaum escreveu: (02-01-2017, 08:58 AM)Exato. Ele não é um "nazista", como o aventus colocou, mas um manipulador com um objetivo.Claro que na definição da palavra, ele é manipulador, mas não acho que essa seja uma característica do personagem ao longo do filme (uma exceção clara fica para a cena do bar, onde ele usa táticas de manipulação óbvias). A forma como vejo, manipulador é quem usa de um charme e carisma para prender o objeto da manipulação em uma rede de interesses, mesmo quando este interesse nem sempre é o seu próprio. Exemplos são o Walter White (Breaking Bad), é o personagem do Denzel Washington (Training Day), é a Amy (Gone Girl), é o Benjamin Linus (Lost)... Eu entendi o objetivo dele, afinal o filme soletra e repete a anedota do Charlie Parker umas 4/5 vezes ao longo da projeção, não é esse o ponto. A questão é que as ações dele, apesar de servirem magistralmente ao propósito do filme, não me soaram reais e, portanto, me fizeram ter dificuldade para embarcar na narrativa.
02-01-2017, 09:48 AM
Então, esse caso do Charlie Parker me parece mais uma desculpa do que a maneira com que ele vê as coisas.
É como o Walter White falando "é pela minha família, mimimi" quando a gente sabe que o que ele busca é outra coisa. Se fosse o caso, seria mais para "tough love" mesmo. Um autoritário que quero o bem dos outros, ainda que por métodos duvidosos. No fundo, entretanto, ele está cagando se o aluno aprendeu de verdade e será um bom músico no futuro. O que ele quer é que o negócio saia direito na hora da apresentação e que o cara se exploda depois. Sobre o estilo manipulador dele: não foi só no final que ele mostrou isso, mas também quando ele ia falar manso com os alunos para pegar informações sensíveis para jogar na cara.
02-01-2017, 10:15 AM
02-01-2017, 11:15 AM
Brom filme
02-01-2017, 11:32 AM
De Volta para o Futuro na Netflix.
02-01-2017, 12:36 PM
Viana escreveu: (02-01-2017, 09:25 AM)Invasão zumbi é bem zoeiro. Da uma aflição da porra! Bom filme! Sim, concordo. O que você achou de ter sobrevivido somente aqueles 2 personagens ? Pena que o Ega não conseguiu aquela entrada marota pra ver no cinema, perdeu, se deu mal ele, terá que vera numa tela pequena, lamento por ele, tenho pena e dó.
02-01-2017, 12:37 PM
fernandeath escreveu: (02-01-2017, 12:36 PM)Sim, concordo. o que vc acharia de um final onde os militares tivessem atirado nelas? |
« Mais Antigo | Mais Recente »
|