Qual o último filme que você assistiu? 4: O Retorno
Homossexual Edition
Não podemos falar que os dois personagens são bons e, portanto, o filme também?
Ega escreveu: (01-01-2017, 07:22 PM)
[Imagem: ogdElN8.png]

Merecidamente, o melhor e mais clássico filme de Charlie Chaplin.

The Kid (O Garoto): http://cinegrandiose.com/2017/01/01/the-...mpressoes/
Só vi uma cena no youtube daquela parte que o moleque fica jogando pedra na janela. Lol Tenho maior vontade de ver esse filme inteiro.
Lippo escreveu: (02-01-2017, 12:13 AM)Não podemos falar que os dois personagens são bons e, portanto, o filme também?

Não, podemos bater o pé até a outra pessoa não mudar a opinião e todos ficarem frustrados por perder mais uma batalha na internet.

SIDSTART escreveu: (02-01-2017, 12:15 AM)Só vi uma cena no youtube daquela parte que o moleque fica jogando pedra na janela. Lol Tenho maior vontade de ver esse filme inteiro.
Veja, tem menos de uma hora de duração!
Aventus escreveu: (01-01-2017, 09:18 PM)Se por um lado temos um J.K. Simmons interpretando uma caricatura ambulante (que quase me tirou do filme),[/b]
Residentsleeper

DinoSpD escreveu: (01-01-2017, 10:32 PM)Acabei de assistir. Gostei do filme e de como ele expõe os conflitos dos personagens, especialmente o Jim.

O final não me incomodou, aliás, pelo ritmo do filme, esse é o final esperado/desejado.

Visualmente o filme é maravilhoso! Tanto pela JLaw, que está linda, quanto pela excelente CGI! Sério,o filme vale ser visto só pelo visual de tirar o fôlego em algumas cenas! Aquela parte da piscina+gravidade ficou muito rox! /orelha1

Apesar das nossas atuações, tem uma hora que a JLaw faz aquela mesma expressão de choro de sempre...

Sim! Visualmente o filme é fantástico. Aquela cena da piscina é foda mesmo. Queria MUITO saber como foi gravada.

O final é bom, imo. Mas vi muito gringo e muita gente da crítica reclamando. Eu não entendi. Pra mim fez total sentido. E se eu tivesse um Chris Pratt todo pra mim, eu faria o mesmo que ela. Bigode
CaRoL_ escreveu: (02-01-2017, 01:05 AM)Residentsleeper


Sim! Visualmente o filme é fantástico. Aquela cena da piscina é foda mesmo. Queria MUITO saber como foi gravada.

O final é bom, imo. Mas vi muito gringo e muita gente da crítica reclamando. Eu não entendi. Pra mim fez total sentido. E se eu tivesse um Chris Pratt todo pra mim, eu faria o mesmo que ela. Bigode

Deve ter sido utilizada alguma técnica semelhante à de Gravidade.

Como disse, talvez quisessem um final mais ousado, menos Hollywood.
Olha esse aventus querendo ser diferentão Loles

Escrever com jeitinho especial não basta para alguns.
Ega escreveu: (01-01-2017, 11:58 PM)Corrigido.
Lippo escreveu: (02-01-2017, 12:13 AM)Não podemos falar que os dois personagens são bons e, portanto, o filme também?
CaRoL_ escreveu: (02-01-2017, 01:05 AM)Residentsleeper
Não que a interpretação do J.K. não seja fenomenal, mas o personagem que interpreta é uma caricatura, o cara é praticamente um Nazista do Jazz cuja personalidade abusiva força a discussão sobre "qual é o limite" de forma artificial.

De novo, o filme é bom, mas a dificuldade que tive em enxergá-lo como uma pessoa real quase me tirou do filme.


kyoscaum escreveu: (02-01-2017, 08:36 AM)Olha esse aventus querendo ser diferentão Loles

Escrever com jeitinho especial não basta para alguns.
Diferentão do que, meu filho? Eu assisti um filme e comentei o que achei, sem nenhuma base de comparação.

[Imagem: 4380285deab9184e5414e92357828db25f99863d...f67635.jpg]
Num filme com essa dinâmica, um char não funciona sem o outro. Simples assim.

Se o filme deu tão certo (e deu), é porque os dois foram ótimos personagens e os atores cumpriram bem os seus papeis.
Eu nem acho o char do JK tão caricato assim... inclusive, já conheci umas pessoas que chegavam perto desse perfil.
kyoscaum escreveu: (02-01-2017, 08:44 AM)Num filme com essa dinâmica, um char não funciona sem o outro. Simples assim.

Se o filme deu tão certo (e deu), é porque os dois foram ótimos personagens e os atores cumpriram bem os seus papeis.
Wow, conciso e convincente. Agora acho o personagem retroativamente real e suas ações, críveis.
Ega escreveu: (02-01-2017, 12:40 AM)Não, podemos bater o pé até a outra pessoa não mudar a opinião e todos ficarem frustrados por perder mais uma batalha na internet.

Veja, tem menos de uma hora de duração!
Curtinho. Praticamente um episódio de seriado. Verei.
DinoSpD escreveu: (02-01-2017, 08:46 AM)Eu nem acho o char do JK tão caricato assim... inclusive, já conheci umas pessoas que chegavam perto desse perfil.

Exato. Ele não é um "nazista", como o aventus colocou, mas um manipulador com um objetivo.

O controle sobre os outros não é o fim. O que ele quer, e ficou bem claro no final do filme, é atingir a perfeição, ainda que para isso ele tenha que foder com a vida de outros.

Não é "tough love", pois ele definitivamente não gosta dos alunos ou quer o bem deles. E nem um autoritário que se perde sem o "pequeno poder", como ficou claro quando eles se encontraram depois.

Sem falar que ele sabe dosar as táticas para tentar atingir seus objetivo. A cena dele perguntando sobre a mãe do menino para depois jogar na cara é sensacional.
Invasão zumbi é bem zoeiro. Da uma aflição da porra! Bom filme!
DinoSpD escreveu: (02-01-2017, 08:46 AM)Eu nem acho o char do JK tão caricato assim... inclusive, já conheci umas pessoas que chegavam perto desse perfil.
Acho pouco provável. Não que não existam pessoas com alguns traços de personalidade dele, mas o cara é simplesmente uma "presença", um avatar. Ele é o Gordon Ramsay no Hell's Kitchen (que obviamente é um personagem para aquele formato).

Ele é o cara que surge "espontaneamente" na sala em silêncio e sai da mesma forma quando menos se espera, que chega pontualmente(!) no bater do relógio, que entra no recinto escancarando a porta e cessa todas as conversas e causa um desconforto geral, que humilha tudo e todos por 'razões', que expulsa alguém de uma banda porque ele é inseguro e não porque ele toca mal (enquanto o que toca mal permanece no grupo), que atira insultos como se fossem balas em São Cosme e Damião até para pessoas que não têm mais nada a ganhar (ou perder) se sujeitando àquele tratamento, que induz seus discípulos a uma falsa sensação de segurança apenas para aumentar o impacto da humilhação, que percebe erros de andamento ou sintonia em meio a um grupo com perfeição cirúrgica (e com apenas uma ou duas notas), que agride fisicamente seus pupilos, que não pestaneja quando alguém chega ensanguentado em uma apresentação...

Enfim, como falei, a interpretação do J.K. é fenomenal e, acredito eu, foi o que salvou e deu substância ao personagem que, para todos os efeitos, é uma caricatura ambulante. Mas essa é minha opinião e deve ser irrelevada, dado que só quero ser diferentão e que posto com 'jeitinho especial' (o que obviamente descredencia meu posicionamento).


kyoscaum escreveu: (02-01-2017, 08:58 AM)Exato. Ele não é um "nazista", como o aventus colocou, mas um manipulador com um objetivo.

O controle sobre os outros não é o fim. O que ele quer, e ficou bem claro no final do filme, é atingir a perfeição, ainda que para isso ele tenha que foder com a vida de outros.

Não é "tough love", pois ele definitivamente não gosta dos alunos. E nem um autoritário que se perde sem o "pequeno poder", como ficou claro quando eles se encontraram depois.

Sem falar que ele sabe dosar as táticas para tentar atingir esse objetivo. A cena dele perguntando sobre a mãe do menino para depois jogar na cara é sensacional.
Claro que na definição da palavra, ele é manipulador, mas não acho que essa seja uma característica do personagem ao longo do filme (uma exceção clara fica para a cena do bar, onde ele usa táticas de manipulação óbvias).

A forma como vejo, manipulador é quem usa de um charme e carisma para prender o objeto da manipulação em uma rede de interesses, mesmo quando este interesse nem sempre é o seu próprio. Exemplos são o Walter White (Breaking Bad), é o personagem do Denzel Washington (Training Day), é a Amy (Gone Girl), é o Benjamin Linus (Lost)...

Eu entendi o objetivo dele, afinal o filme soletra e repete a anedota do Charlie Parker umas 4/5 vezes ao longo da projeção, não é esse o ponto. A questão é que as ações dele, apesar de servirem magistralmente ao propósito do filme, não me soaram reais e, portanto, me fizeram ter dificuldade para embarcar na narrativa.
Então, esse caso do Charlie Parker me parece mais uma desculpa do que a maneira com que ele vê as coisas.

É como o Walter White falando "é pela minha família, mimimi" quando a gente sabe que o que ele busca é outra coisa.

Se fosse o caso, seria mais para "tough love" mesmo. Um autoritário que quero o bem dos outros, ainda que por métodos duvidosos.

No fundo, entretanto, ele está cagando se o aluno aprendeu de verdade e será um bom músico no futuro. O que ele quer é que o negócio saia direito na hora da apresentação e que o cara se exploda depois.

Sobre o estilo manipulador dele: não foi só no final que ele mostrou isso, mas também quando ele ia falar manso com os alunos para pegar informações sensíveis para jogar na cara.
Aventus escreveu: (01-01-2017, 09:18 PM)[b]Whiplash


Se por um lado temos um J.K. Simmons interpretando uma caricatura ambulante (que quase me tirou do filme)
[Imagem: tumblr_m0dwzkSWEt1qhsw0o.gif]
Facepalm Facepalm Facepalm Facepalm

[Imagem: 3289956.jpg]

Brom filme

[Imagem: Train_To_Busan-p1.jpg]
De Volta para o Futuro na Netflix. Love
Viana escreveu: (02-01-2017, 09:25 AM)Invasão zumbi é bem zoeiro. Da uma aflição da porra! Bom filme!


Sim, concordo.
O que você achou de ter sobrevivido somente aqueles 2 personagens ?

Pena que o Ega não conseguiu aquela entrada marota pra ver no cinema, perdeu, se deu mal ele, terá que vera numa tela pequena, lamento por ele, tenho pena e dó.
fernandeath escreveu: (02-01-2017, 12:36 PM)Sim, concordo.
O que você achou de ter sobrevivido somente aqueles 2 personagens ?

Pena que o Ega não conseguiu aquela entrada marota pra ver no cinema, perdeu, se deu mal ele, terá que vera numa tela pequena, lamento por ele, tenho pena e dó.

o que vc acharia de um final onde os militares tivessem atirado nelas?