Tópicos: 9
bluw escreveu: (09-01-2017, 12:05 AM)Acho que todo mundo que eu já vi comentando acha o final de 10 Cloverfield Lane uma bosta.
Mas eu acho um pouco injusto isso também, de certa forma o filme tem "dois finais". A real história do filme tem seu final, é satisfatório e acho um roteiro bem redondinho. O que vem depois e que quase todo mundo odeia é basicamente um extra, pra linkar com a franquia/universo.
Dá pra ignorar completamente ele, até parar de ver o filme antes. Não é um final que estraga o filme, ou a história que estava sendo construída antes.
Assim, não que não possa ser criticado, ou não seja um problema do filme, mas você pode achar esse final um lixo e achar o filme excelente ainda assim.
PS: O final extra não me incomoda, mas eu acho que seria melhor se fosse cortado uns minutos antes mesmo. Concordo com tudo. Na real, não acho que o final estrague o conjunto da obra, mas que agrega negativamente ao todo, não tenho dúvida.
E sim, mesmo optando por seguir o caminho do final extra, ele deveria ter encerrado muito antes e ter sido apresentado de forma muito mais sutil, deixando a própria audiência preencher as lacunas.
Tópicos: 1.043
PSN: SIDSTART
Ega escreveu: (08-01-2017, 06:32 PM)Se soubesse que tu não tinha gostado teria ficado com um pé mais atrás. Verey o resto das trilogia da Vingança.
Achei ok, esperava mais pelo hype por aí. Eu já tinha ouvido falar muito bem, mas mesmo assim assisti sem muita expectativa mas acabei me surpreendendo.
Tópicos: 1.139
NNID: Thyfaris
Live: Thyfaris
PSN: Thyfaris
Steam: Thyfaris
Pequena maratona de filmes de animação que fiz recentemente:
Moana: 7/10
Belíssimo, Moana é adorável, alguns avanços na fórmula Disney, mas ainda muito "quadrado", previsível, covarde até. Tem falhas de pacing tb. O trecho aventuresco parece faltar imaginação e correr mto rápido, enqto o começo se alonga um pouco demais.
Zootopia: 9/10
O contrário. Belíssimo, com personagens excelentes, e mto ousado para um filme do estúdio. Fiquei sem acreditar que se tratava de um filme interno da Disney. A trama tem um pacing excepcional, mto direto ao ponto, mas talvez dê uma rushada no final. E preguiças!
Kimi no Nawa (Your Name): 7/10
Último filme do estupidamente aclamado pela mídia japonesa como o próximo Miyazaki. Como sempre, só uma tentativa desesperada do marketing para substituir alguém insubstituível. Mas vamos ao filmeco. Shinkai se apropria de algumas ideias em voga do cinema contemporâneo para tentar recontar pela milésima vez a história de seu trabalho de estreia, Hoshi no Koe. Tecnicamente, é o que se espera dos seus trabalhos. Cenários incríveis, personagens decepcionantes. Uma pena, vindo do avanço que foi Garden of Words nesse departamento, ao meu ver seu melhor trabalho. Enfim, esses elementos colaboram para uma revigorada do seu plot tradicional, mas o diretor continua fazendo um trabalho porco na montagem. Como Byousoku, é confusa e indecisa.
Garden of Words: 8/10
O trabalho mais coeso e decidido do superestimado diretor. Personagens mto bons e um uso intrigante de sua velha receita. Dessa vez, o impeditivo para o casal se formar não é a distância ou o tempo, mas a idade. O final é lindo, pqp Pena ser um filme de média duração (1h, apenas), mas isso permitiu que o shinkaizinho não se perdesse e estragasse tudo como de costume. A parte técnica dessa vez melhora no trato dos personagens, que já não parecem os mesmos arquétipos de adolescentes japoneses amplamente utilizados pelo diretor.
Wolf Children 8.5/10
O filme que faltava ver do mais proeminente diretor de animação japonesa da atualidade (viu, shinkaizinho?). Seguindo sua prática de mudar consideravelmente a abordagem de suas obras, Hosoda agora conta uma história do tipo Coming of Age em três etapas: da universitária japonesa que se torna mãe solteira, de sua filha mais velha e do filho caçula. Esbanja originalidade e beleza. O filme perde fôlego no arco final, mas no geral mais uma obra mto bem sucedida de Hosoda, que ao meu ver tem até então uma filmografia impecável.
Tópicos: 940
Live: leoleonardo85
PSN: leoleonardo85
Masamune escreveu: (09-01-2017, 01:19 PM)Pequena maratona de filmes de animação que fiz recentemente:
O trabalho mais coeso e decidido do superestimado diretor. Personagens mto bons e um uso intrigante de sua velha receita. Dessa vez, o impeditivo para o casal se formar não é a distância ou o tempo, mas a idade. O final é lindo, pqp Pena ser um filme de média duração (1h, apenas), mas isso permitiu que o shinkaizinho não se perdesse e estragasse tudo como de costume. A parte técnica dessa vez melhora no trato dos personagens, que já não parecem os mesmos arquétipos de adolescentes japoneses amplamente utilizados pelo diretor.
Eu gostei demais dele quando assisti, ai fui atrás de outras coisas do diretor, gostei de boa parte, acho que só um anime que meio que se perde.
Tópicos: 252
09-01-2017, 01:37 PM
(Última alteração: 09-01-2017, 01:39 PM por Orelha1.)
Aventus escreveu: (08-01-2017, 06:50 PM)10 Cloverfield Lane
Não que eu seja averso a esse tipo de temática, muito pelo contrário, mas o tone shift dos minutos finais não combinou com o ambiente de tensão, inquietude e claustrofobia proporcionado pela relação entre os personagens dentro do bunker, sendo aqui mais um demérito do que um ponto positivo para a obra, como um todo.
Ah, mas Mary Elizabeth Winstead
Eu gostei bastante do fim. É bem "dumb", inesperado, e eu adorei ele por causa disso
bluw escreveu: (09-01-2017, 12:05 AM)Acho que todo mundo que eu já vi comentando acha o final de 10 Cloverfield Lane uma bosta.
Mas eu acho um pouco injusto isso também, de certa forma o filme tem "dois finais". A real história do filme tem seu final, é satisfatório e acho um roteiro bem redondinho. O que vem depois e que quase todo mundo odeia é basicamente um extra, pra linkar com a franquia/universo.
Dá pra ignorar completamente ele, até parar de ver o filme antes. Não é um final que estraga o filme, ou a história que estava sendo construída antes.
Assim, não que não possa ser criticado, ou não seja um problema do filme, mas você pode achar esse final um lixo e achar o filme excelente ainda assim.
PS: O final extra não me incomoda, mas eu acho que seria melhor se fosse cortado uns minutos antes mesmo. Porra, exato.
Tópicos: 54
Apesar de ter gostado da execução de 10 Cloverfield Ln, não gostei muito da motivação e ação dos chars... achei o gordão meio caricato demais.
Tópicos: 9
Masamune escreveu: (09-01-2017, 01:19 PM)Kimi no Nawa (Your Name): 7/10
Último filme do estupidamente aclamado pela mídia japonesa como o próximo Miyazaki. Como sempre, só uma tentativa desesperada do marketing para substituir alguém insubstituível. Mas vamos ao filmeco. Shinkai se apropria de algumas ideias em voga do cinema contemporâneo para tentar recontar pela milésima vez a história de seu trabalho de estreia, Hoshi no Koe. Tecnicamente, é o que se espera dos seus trabalhos. Cenários incríveis, personagens decepcionantes. Uma pena, vindo do avanço que foi Garden of Words nesse departamento, ao meu ver seu melhor trabalho. Enfim, esses elementos colaboram para uma revigorada do seu plot tradicional, mas o diretor continua fazendo um trabalho porco na montagem. Como Byousoku, é confusa e indecisa.
O trabalho mais coeso e decidido do superestimado diretor. Personagens mto bons e um uso intrigante de sua velha receita. Dessa vez, o impeditivo para o casal se formar não é a distância ou o tempo, mas a idade. O final é lindo, pqp Pena ser um filme de média duração (1h, apenas), mas isso permitiu que o shinkaizinho não se perdesse e estragasse tudo como de costume. A parte técnica dessa vez melhora no trato dos personagens, que já não parecem os mesmos arquétipos de adolescentes japoneses amplamente utilizados pelo diretor. É sacanagem culpar o cara por comparações que a mídia e o grande público vêm fazendo quando ele mesmo é contrário ao paralelo.
Veja:
Citação:Makoto Shinkai has a problem, a big problem. His mystical teenage body-swap movie “your name.” has become such a massive hit it’s beginning to worry him. “It’s not healthy,” the boyish director told AFP. “I don’t think any more people should see it.”
Every week it gets closer to being the biggest Japanese animated film of all time.
And now there’s talk of Oscars. “I really hope it doesn’t win,” he added.
It would be funny if Shinkai wasn’t so in earnest about getting off the promotional circuit and back to work. He just wants to get on with his next story about teched-up Japanese teens.
But the little animated film has become a runaway cultural juggernaut in Asia, and now it’s winning awards in the United States and Europe.
One in seven Japanese have already paid to see its brilliantly plotted supernatural love story about a boy and a girl who exchange bodies as a comet is about to hit the Earth.
Inevitably it has led to 43-year-old Shinkai being called the “new Miyazaki”—the natural successor to the now retired master animator Hayao Miyazaki, whose 2001 classic “Spirited Away” is still the most successful Japanese film ever.
But the comparison makes the diminutive Shinkai even more uncomfortable.
“Of course I’m happy when people mention his name and mine in the same breath. It’s like a dream. But I know they are overpraising ‘your name.’ because I am absolutely not at Miyazaki’s level. Honestly, I really don’t want Miyazaki to see it because he will see all its flaws.”
Despite the rave reviews, Shinkai insists his film is not as good as it could have been—a refreshingly novel approach for the man who is supposed to be promoting it.
https://www.japantoday.com/category/ente...-your-name
No mais, quero muito ver depois do fenômeno que o filme se tornou e por gostar dos primeiros filmes do diretor (a proeza que foi a realizaçao de Hoshi no Koe/ Voices of a Distant Star, basicamente um projeto de um homem só, é digno de nota).
Tópicos: 32
Já saiu de alguma forma o Kimi no na wa?
Tópicos: 6
Eu até gostei do KnNw, dos filmes que eu vi do Shinkai (Kotonoha no Niwa, esse e Byousoku), foi o que eu mais gostei. Só senti que o filme não desenvolve o ponto principal: o casal. E sinceramente, espero que ele mude o assunto da próxima vez, cara só bate na mesma tecla, é a Kajiura dos animes.
Field escreveu: (09-01-2017, 03:43 PM)Já saiu de alguma forma o Kimi no na wa?
Saiu com qualidade razoável, até. Mas como os cenários do Shinkai são sempre belíssimos, melhor esperar pelo Blu-Ray mesmo.
Tópicos: 1.139
NNID: Thyfaris
Live: Thyfaris
PSN: Thyfaris
Steam: Thyfaris
Aventus escreveu: (09-01-2017, 03:29 PM)É sacanagem culpar o cara por comparações que a mídia e o grande público vêm fazendo quando ele mesmo é contrário ao paralelo.
Veja:
No mais, quero muito ver depois do fenômeno que o filme se tornou e por gostar dos primeiros filmes do diretor (a proeza que foi a realizaçao de Hoshi no Koe/ Voices of a Distant Star, basicamente um projeto de um homem só, é digno de nota).
Claro q n culpo (completamente). Esse é meu jeitinho de zoar a forçada de barra e marketing rasteiro em cima das obras do diretor. Mas tb duvido que ele seja completamente isento. Agharta pareceu TANTO uma tentativa de fazer jus à fama, afinal.
O filme é mesmo um fenômeno, o apelo ao público mainstream nipônico é evidente. Temos ideias e lendas enraizadas no imaginário popular japonês misturadas com ficção científica. Boa receita, em tese.
Hoshi no Koe foi uma proeza. Mas tá na hora de let it go, pqp.
KP-X escreveu: (09-01-2017, 03:53 PM)Eu até gostei do KnNw, dos filmes que eu vi do Shinkai (Kotonoha no Niwa, esse e Byousoku), foi o que eu mais gostei. Só senti que o filme não desenvolve o ponto principal: o casal. E sinceramente, espero que ele mude o assunto da próxima vez, cara só bate na mesma tecla, é a Kajiura dos animes.
Esqueci de comentar isso. Muita pompa para o principal ficar devendo.
KP-X escreveu: (09-01-2017, 03:53 PM)Eu até gostei do KnNw, dos filmes que eu vi do Shinkai (Kotonoha no Niwa, esse e Byousoku), foi o que eu mais gostei. Só senti que o filme não desenvolve o ponto principal: o casal. E sinceramente, espero que ele mude o assunto da próxima vez, cara só bate na mesma tecla, é a Kajiura dos animes.
Saiu com qualidade razoável, até. Mas como os cenários do Shinkai são sempre belíssimos, melhor esperar pelo Blu-Ray mesmo.
Estou esperando sair nos cinemas por aqui. Eventualmente deve sair internacionalmente, dado o sucesso que fez.
Mas entre os filmes deles, eu ainda acho Byousoku o melhor. O Kotonoha tem mais coerência, mas ainda acho que o outro tem algo a mais de especial.
Tópicos: 6
Field escreveu: (09-01-2017, 04:06 PM)Estou esperando sair nos cinemas por aqui. Eventualmente deve sair internacionalmente, dado o sucesso que fez.
Mas entre os filmes deles, eu ainda acho Byousoku o melhor. O Kotonoha tem mais coerência, mas ainda acho que o outro tem algo a mais de especial.
Eu achei Byousoku um espetáculo visual a parte (apesar dos personagens não seguirem o nível dos cenários), mas o filme (se é que dá pra chamar ele de filme, por ser bem episódico) tem muitos altos e baixos. Uma primeira parte muito boa, uma segunda OK, a terceira só uma AMV (de excelente qualidade, mas ainda assim uma AMV). Sem contar que tanto nele quanto no KnNw sinto o Shinkai incapaz de desenvolver o romance em si (ou mostrar todas as partes envolvidas). Daí, fica a seu critério comprar a ideia ou não. Bom, pelo menos One More Time, One More Chance é puro amor
Tópicos: 70
Steam: kyoscaum
Não vi nada do Makoto Shinkai que tenha me marcado. Imagens bonitas e só. Nem fiquei com vontade de ver o novo.
O Mamoro Hosoda ainda é o melhor diretor de longas animados fora da Ghibli, mas tbm ainda não vi o mais novo dele (embora eu já tenha baixado).
Diretores bons e recentes também são Naoko Yamada (Tamako Love Story, Koe no Katachi) e Tatsuya Oishi (Kizumonogatari), mas eles não exclusivamente dirigem longas. E tem público mais mais reduzido do que os nomes mais comuns.
Hosoda está na posição especial de cobrir um nicho de mercado mais ou menos parecido com o do Ghibli.
Artigo relevante: http://www.animenewsnetwork.com/feature/...ki/.109082
Tópicos: 52
Live: EgaBog
Steam: Ega
Assisti a Animais Noturnos.
Filme pretensioso demais para o que entrega. Um ponto muito óbvio era esfregado na cara da platéia. Outras coisas bem descaradas irritavam um pouco.
O filme tentou fazer uma provocação "inteligente", mas foi tão sutil quanto um elefante nas "sacadas". Prefiro ler os artigos semanais do Pondé. Consigo até imaginar ele comentando o filme e fazendo uma provocação em outro sentido ao que o filme quis passar
Sendo justo, o começo foi muiti bem dirigido. Tbm por isso o resto decepcionou.
E postando aqui tbm, já que vi ambos hoje.
kyoscaum escreveu: (10-01-2017, 06:48 PM)Finalmente vi Rogue One. Não saí decepcionado.
Um daqueles casos em que os dialogos quase chegaram a estragar, mas como as falas foram bem limitadas, então ficou ok.
A Jyn é o ponto fraco, btw.
10-01-2017, 09:50 PM
(Última alteração: 10-01-2017, 09:52 PM por kyoscaum.)
Ega, pare com a maconha
Animais Noturnos não tem duas, mas três narrativas..
E o fato dela ver o ex-marido como protagonista do livro nada tem a ver com "para onde o filme vai". Ela o vê apenas porque incorpora elementos da realidade na imaginação. Assim como as gordas apareceram o bar depois. Afinal, o personagem do livro é claramente uma representa ELA na realidade (o que é bem óbvio por sinal).
Sobre o "talento" do diretor, achei que ele enfiou muita coisa sem tato algum. Elefante em loja de cristais na "sutileza" em várias cenas:
1- Ele ter mudado completamente depois de cortar a barba. Clichê demais..
2- As "críticas sociais fodas" ao longo do arco presente. Parece que ele queria fazer críticas sérias ao mundo das artes em que ela vivia, mas acabou ficando só bobo.
3- Toda a cena dela no escritório. Do quadro "revenge" óbvio, à cena dela sendo didática ao falar de escolhas até a reunião besta dela se mostrando mais humana.
4- A palavra "fraco" ser pronunciada várias vezes, sendo óbvio demais em todas elas.
Sobre o figurino, ele chega a atrapalhar no arco presente pelas razões expostas acima.
Enfim, filme nota 4/10, pois o começo foi bom e o delegado roubou a cena sempre que aparecia. Melhor atuação de longe.
Tópicos: 77
Acabei de assistir Moana, bem legal o filme. Disney mandando bem pacas nas animações.
Melhor que os filmes de super-heroi
Tópicos: 52
Live: EgaBog
Steam: Ega
kyoscaum escreveu: (10-01-2017, 09:50 PM)Ega, pare com a maconha
Animais Noturnos não tem duas, mas três narrativas..
E o fato dela ver o ex-marido como protagonista do livro nada tem a ver com "para onde o filme vai". Ela o vê apenas porque incorpora elementos da realidade na imaginação. Assim como as gordas apareceram o bar depois. Afinal, o personagem do livro é claramente uma representa ELA na realidade (o que é bem óbvio por sinal).
Sobre o "talento" do diretor, achei que ele enfiou muita coisa sem tato algum. Elefante em loja de cristais na "sutileza" em várias cenas:
1- Ele ter mudado completamente depois de cortar a barba. Clichê demais..
2- As "críticas sociais fodas" ao longo do arco presente. Parece que ele queria fazer críticas sérias ao mundo das artes em que ela vivia, mas acabou ficando só bobo.
3- Toda a cena dela no escritório. Do quadro "revenge" óbvio, à cena dela sendo didática ao falar de escolhas até a reunião besta dela se mostrando mais humana.
4- A palavra "fraco" ser pronunciada várias vezes, sendo óbvio demais em todas elas.
Sobre o figurino, ele chega a atrapalhar no arco presente pelas razões expostas acima.
Enfim, filme nota 4/10, pois o começo foi bom e o delegado roubou a cena sempre que aparecia. Melhor atuação de longe.
Três narrativas? Qual a terceira?
Sim, falei que o filme bate muito em várias teclas na hora de tentar ligar os pontos. O que quis dizer de ser o mesmo ator é ver que é só o começo das ligações; no caso o ex-marido ser o protagonista porque ele é o autor da história escrevendo um personagem pra refletir a realidade dela.
Se ficasse por isso mesmo, beleza, acho que a mensagem seria transmitida. Só que eles ficarem entrecortando imagens similares dos dois sofrendo e esses outros detalhes que tu citou realmente pegam pesado. Sobre o figurino, mantenho minha opinião de que eles ajudam MUITO no caso dela. As gordas sendo só um complemento pra quão merda tá a vida dela pra considerar aquilo
Tópicos: 77
Agora que agonia ouvir as músicas e a legenda estar algo totalmente diferente, pqp, nem consegui prestar atenção
|