Qual o último filme que você assistiu? 4: O Retorno
Homossexual Edition |
12-01-2017, 07:32 PM
12-01-2017, 07:43 PM
Cada season de Fargo é uma história diferente? E qual a relação com o filme, só o mesmo clima mesmo?
12-01-2017, 07:45 PM
13-01-2017, 12:49 AM
La La Land PUTA QUE PARIU
Chazelle sabe escrever finais, viu. Puta merda. Que filme fantástico. Superou meu hype. 10/10
13-01-2017, 12:52 AM
@bluw: sobre The Shallows, eu acho que você tá levando o filme a sério demais. Eu acho que ele lidou muito bem com o que deveria ser o foco: o suspense. Você sente a aflição da personagem muito bem. Isso é efetivo. E a Blake Lively é bem carismática, o que contribuiu positivamente para o filme.
13-01-2017, 12:55 AM
13-01-2017, 11:09 AM
La La Land
Que filme, meus amigos. Que filme. A tela escureceu, os letreiros começaram a passar e eu fiquei ali, parado, processando o que eu havia acabado de assistir. Simplesmente incrível o trabalho de cinematografia, várias cenas eu quero colocar num quadro na parede, a relação dos personagens é magistralmente desenvolvida (apesar de que eu achava importante ter um lapso temporal maior no 'Verão' para estabelecer a curva ascendente da relação, que não uma simples montagem), as músicas são bem distribuídas, significativas, deliciosas, mas apesar disso, o mais impressionante é como em um musical (realmente bom, reforça-se), os momentos que mais me marcaram foram, paradoxalmente, os dois em que há um silêncio claustrofóbico, opressor. Assistão, entrem na modinha que está sendo falar bem deste filme ¬¬ Ah, e Emma Stone Ryan Gosling CaRoL_ escreveu: (13-01-2017, 12:52 AM)@bluw: sobre The Shallows, eu acho que você tá levando o filme a sério demais. Eu acho que ele lidou muito bem com o que deveria ser o foco: o suspense. Você sente a aflição da personagem muito bem. Isso é efetivo. E a Blake Lively é bem carismática, o que contribuiu positivamente para o filme.Uhum, carismática. Aventus escreveu: (13-01-2017, 11:09 AM)La La LandTrês comentários adicionais e uma pergunta para quem assistiu: (i) Apesar de ficar claro que nenhum dos dois protagonistas são cantores profissionais, isto não me incomodou, com exceção do começo de "A Lovely Night", onde o Ryan Gosling teve dificuldade de carregar a canção sozinho, sem um dueto ou fanfarra instrumental. (ii) As atuações, sobretudo o trabalho de expressão corporal, sorrisos sutis, incômodos e movimentos de quadril e membros falam tanto durante o filme. Uma cena que me chamou bastante atenção em relação a isso, com movimentos propositadamente exagerados, foi a da "apresentação" que o Seb faz do Jazz à Mia e o quão incomodado ele fica com a visão dela sobre o estilo. (iii) A forma como a canção final é apresentada merece estudos, como ela carrega uma mensagem poderosíssima que aqui é contada em imagens. Lindíssima. Aí emendo a pergunta: Vocês acham que a montagem de sonho/expectativa é (a) do ponto de vista do Seb, uma expressão dos sentimentos dele ao tocar o piano, imaginando o que poderia ter sido caso eles tivessem tomado decisões diferentes ao longo da relação, um desejo profundo de ter feito as coisas diferentes e ter terminado junto com a garota, (b) do ponto de vista da Mia, uma versão idealizada, fantasiada, que ela projetou nele mas que jamais "poderia ser" (na montagem, ele não só não participa da banda como a peça dela é um sucesso from the get go), mostrando um pouco de quão auto-centrada (e até hipócrita) ela é/foi, ( c) um misto dos dois, apenas uma versão de sonhos onde tudo dá certo e todos vivem felizes para sempre, ou (d) foda-se, tanto faz, você está overthinking a porra toda?
13-01-2017, 01:15 PM
Na verdade a Emma Stone é uma ótima cantora. Ela inclusive acabou de sair de uma turnê de Cabaret na Broadway. Ela não é nenhuma soprano, mas canta bem pro range dela. Caso tenha curiosidade, aqui tem um vídeo dela apresentando. E de bônus ainda tem uma lasquinha do Alan Cumming, melhor Emcee que a Broadway já recebeu.
O Gosling não é mau cantor e não acho que ele fez feio não. Quanto ao final, eu acho que é mútuo. É o que poderia ter sido, mas não foi, pq a vida nem sempre funciona daquela forma. Eles poderiam ter sido muito felizes juntos, mas não foram. Mas isso é normal, é real. E o que realmente aconteceu não foi ruim não. É um final melancólico, mas feliz. Esse filme é, principalmente, sobre sonhadores. Os dois fizeram, no final, a escolha de colocar os sonhos deles acima da felicidade pessoal. Enquanto o Seb tá com a Mia, ele deixa os sonhos dele de lado. Ele precisava largar dela pra poder abrir o clube dele. E ela precisava largar dele pra ir pra Paris e voar mais alto. E no final essa escolha deles não teve problema, pq tudo deu certo no final - aquele nod entre os dois é a confirmação disso. É quase um "porra, conseguimos, né?! Chegamos lá e, apesar de estarmos separados, finalmente estamos felizes e realizados". Pelo menos foi essa a minha leitura.
13-01-2017, 01:41 PM
Aventus escreveu: (13-01-2017, 12:36 PM)Uhum, carismática. CaRoL_ escreveu: (13-01-2017, 01:15 PM)Quanto ao final, eu acho que é mútuo. É o que poderia ter sido, mas não foi, pq a vida nem sempre funciona daquela forma. Eles poderiam ter sido muito felizes juntos, mas não foram. Mas isso é normal, é real. E o que realmente aconteceu não foi ruim não. É um final melancólico, mas feliz. Concordo com a Caroç, acho que é mútuo também e com um bônus: pega um pouco do ponto de vista do espectador. È um musical relativamente animado e feliz, que desenvolve tão bem a relação dos dois que deixa o público: esperando um final feliz; ou querendo que os dois dêem certo por causa da química perfeita deles. O final é tão bem pensado que sacia a ânsia por um final feliz ao mesmo tempo que, não entregando um, dá um toque agridoce pro filme em geral. Não fica 100% happily ever after.
14-01-2017, 11:58 AM
Outra jóia de um ano carente de bons filmes. Entretenimento agridoce em sua melhor forma. Manchester by the Sea (Manchester à Beira-Mar): http://cinegrandiose.com/2017/01/13/manc...mpressoes/
14-01-2017, 08:26 PM
"ano carente de bons filmes"
Hollywood está mais preocupada em fazer política do que filmes. 2015 tbm foi bem fraco.
14-01-2017, 08:28 PM
14-01-2017, 10:58 PM
kyoscaum escreveu: (14-01-2017, 08:26 PM)"ano carente de bons filmes" Foi melhor que 2014, IMO. 2016 decepcionou nos blockbusters e nos filmes menos comerciais. Até agora realmente bons (80 pra cima): Deadpool Guerra Civil A Comunidade Procurando Dory A Chegada Capitão Fantástico La La Land Manchester à Beira-Mar 2015 teve pelo menos 15 filmes acima de 80. Nenhum 100, porém. O mais perto foi Creed com 95.
14-01-2017, 11:14 PM
Bem precoce vc falar isso quando você ainda não viu um monte de filmes de 2016, Ega. Falta Moonlight, Fences, Hacksaw Ridge, Lion, Jackie, Silence e vários outros.
15-01-2017, 12:35 AM
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|