18-01-2017, 01:27 PM
Qual o último filme que você assistiu? 4: O Retorno
Homossexual Edition |
18-01-2017, 01:53 PM
18-01-2017, 01:59 PM
theboss escreveu: (18-01-2017, 01:53 PM)Eu li, mas como leigo continuo achando muito bom. O roteiro do filme tem seus méritos, tanto que as vezes me pego pensando em alguma coisa. Mas me decepcionei na hora que vi pelas razões colocadas. Um comentário aleatório: Ela é fraca não por ter largado o amor e matado o filho, mas sim porque não conseguiu entender que aquela era a melhor alternativa para ela. Largar uma "paixão" pela segurança é uma demonstração de força feminina, assim como o homem forte tem que passar essa segurança. Então eu vejo a fraqueza dela na hesitação, e não na decisão. E o cara aceitou que era fraco, mas fez questão de jogar na cara a fraqueza dela também, ainda que soubesse que ela fez o certo. /pondé
18-01-2017, 02:03 PM
kyoscaum escreveu: (18-01-2017, 01:21 PM)Passando só para dizer que esse poster é foda. Original, que eu saiba. É do Bob Peak, que fez posters pro Superman (o filme), Apocalypse Now, Excalibur e mais uns. Se quiser uma imagem maior do pôster sem o texto: https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/ori...28a1b5.jpg
18-01-2017, 02:04 PM
18-01-2017, 02:13 PM
kyoscaum escreveu: (18-01-2017, 01:59 PM)O roteiro do filme tem seus méritos, tanto que as vezes me pego pensando em alguma coisa. Mas me decepcionei na hora que vi pelas razões colocadas.Fiquei mais com a impressão de que ela quis voltar para ele por querer negar qualquer semelhança com a própria mãe. A nova-iorquina elitista e democrata querendo rechaçar a sulista republicana e antiquada. Acho que tinha amor de pica no meio também, mas o desejo de negação de identidade com a mãe me pareceu claro.
18-01-2017, 02:45 PM
Kadaj escreveu: (18-01-2017, 02:03 PM)Original, que eu saiba. É do Bob Peak, que fez posters pro Superman (o filme), Apocalypse Now, Excalibur e mais uns. Bons posteres. theboss escreveu: (18-01-2017, 02:13 PM)Fiquei mais com a impressão de que ela quis voltar para ele por querer negar qualquer semelhança com a própria mãe. A nova-iorquina elitista e democrata querendo rechaçar a sulista republicana e antiquada. Acho que tinha amor de pica no meio também, mas o desejo de negação de identidade com a mãe me pareceu claro. Eu não tenho dúvidas de que o filme fala sobre força vs fraqueza. A mãe desprezava o ex por ser "fraco", de forma que o outro era um homem forte que traria segurança. Ela aceitou isso eventualmente, por ver que essa era a dura realidade da vida. Depois, o cara manda um livro em que, inicialmente, ela pensa ser sobre ele, autobiográfico, fazendo referência a um diálogo deles (o filme sempre sendo óbvio demais). Por isso, ela enxerga o ex no protagonista. Aos poucos, ela se dá conta de que o marido escreveu sobre ela, e não sobre ele. Fica nítido isso conforme vai avançando a terceira narrativa, a do passado, que culmina com o aborto. Ela é tão fraca que largou o homem que amava e matou o filho do casal. Na minha opinião, essa é claramente a visão proposta pelo filme. O meu comentário do outro post é uma provocação a esta visão.
18-01-2017, 04:06 PM
Vi Moana ontem e achei muito bom! superou minhas expectativas.
18-01-2017, 04:21 PM
CaRoL_ escreveu: (13-01-2017, 12:52 AM)@bluw: sobre The Shallows, eu acho que você tá levando o filme a sério demais. Eu acho que ele lidou muito bem com o que deveria ser o foco: o suspense. Você sente a aflição da personagem muito bem. Isso é efetivo. E a Blake Lively é bem carismática, o que contribuiu positivamente para o filme. Assistiu errado, assiste de novo. Mas enfim, eu acho que o filme tem muitas decisões que não são necessariamente boas ou ruins, então eu entendo muita gente gostar do filme, mas realmente não me conquistou. Essa própria questão do suspense e aflição da personagem, quando você não comprou muito o filme, isso perde bastante o impacto. Mas sim, não achei mal feito nesse ponto, e também gostei da protagonista. E do passarin. Bio escreveu: (15-01-2017, 09:28 AM)assisti "The Wailing", não achei tudo isso que falaram, o filme tentar ser engraçado em algumas partes, mas acaba sendo forçado, aquele final tbm não entendi PORRA nenhuma Pena, eu gostei bastante. Mas pra todo mundo que eu falo do filme, eu já aviso que a pessoa não vai gostar. Eu gosto do final mais aberto do filme, era bem o que eu esperava pela proposta dele. Acho que ele vai construindo e contando a história muito bem, e deixa as pontas soltas do final pra interpretação, discutir sobre, eu achei que funcionou bem. Inclusive, vou dar procurada nas teorias depois, gosto de ler essas coisas.
18-01-2017, 06:56 PM
18-01-2017, 07:23 PM
CaRoL_ escreveu: (18-01-2017, 12:36 PM)As coreografias desse filme são muito muito muito boas e muito difíceis. E quase não tem cortes. Estava me referindo ao post do Kyosque (acho que foi ele) nessa parte.
19-01-2017, 01:03 PM
Cai no dibre do hype, achei que seria melhor
19-01-2017, 05:59 PM
Acabei de ver Arrival. Filmaço demais, puta que o pariu.
Mexeu com os feels.
19-01-2017, 05:59 PM
eu gostei, porém achei que seria a 8ª maravilha do mundo
19-01-2017, 06:06 PM
Vilela escreveu: (19-01-2017, 05:59 PM)eu gostei, porém achei que seria a 8ª maravilha do mundo Não me liguei muito no hype, só estava otimista mesmo. Tem um pacing bem foda, e uma trilha sonora do caralho, além da Amy Adams deusa Gavião, como sempre, é um arroz de festa do caralho. Vou aproveitar que estou com vontade de ficar deitado, e verei fantastic beasts de uma vez.
19-01-2017, 09:29 PM
Fantastic Beasts é muito legal
E os bichanos Universo HP é legal pra caralho.
19-01-2017, 09:33 PM
Nocturnal Animals
Deliciosamente tenso, encantadoramente sombrio, este filme não larga o espectador em momento nenhum, mesmo enquanto salta por três linhas narrativas enquanto as costura de maneira sutil e cuidadosa, carregado de simbolismos que são entregues de maneira precisa e poderosa. Digno de nota, este filme tem o melhor title card ever. Ah, e Amy Adams
19-01-2017, 09:38 PM
Vilela escreveu: (19-01-2017, 01:03 PM)Cai no dibre do hype, achei que seria melhor Orelha1 escreveu: (19-01-2017, 05:59 PM)Acabei de ver Arrival. Filmaço demais, puta que o pariu. *StartSelect.gif* (Obviamente o Orelha é muito mais forte, bonito, inteligente e pegador que o Vilela)
19-01-2017, 09:50 PM
"sutil"?
"simbolismos"? Apesar de um roteiro e atuações decentes, a filme não soube deixar absolutamente nada de mistério. Tudo era repetido duas ou mais vezes, você nunca tinha dúvidas sobre o que os chars estavam pensando, os elementos no cenário eram quase vulgares de tão escancarados nas referências, as críticas sociais fodas, enfim, tudo muito mastigado. Não é necessariamente um problema sempre, mas esse filme exigia algo mais delicado. |
« Mais Antigo | Mais Recente »
|