Qual o último filme que você assistiu? 4: O Retorno
Homossexual Edition
kyoscaum escreveu: (19-01-2017, 09:50 PM)"sutil"? Loles

"simbolismos"? Loles

Apesar de um roteiro e atuações decentes, a filme não soube deixar absolutamente nada de mistério.

Tudo era repetido duas ou mais vezes, você nunca tinha dúvidas sobre o que os chars estavam pensando, os elementos no cenário eram quase vulgares de tão escancarados nas referências, as críticas sociais fodas, enfim, tudo muito mastigado.

Não é necessariamente um problema sempre, mas esse filme exigia algo mais delicado.
Eu ia editar o "sutil", na real, porque não dá margem à ambiguidade no que eu quis dizer, "mordaz", "engenhoso", "poignant", refletem melhor o significado que estava procurando.

De resto, não acho que deixar elementos como mistério tenha sido a intenção ou tampouco enxergo isto como um defeito. O fato é que a montagem é inteligente ao apresentar os elementos necessários em cada uma das narrativas sempre no momento certo para não adiantar "revelações" ou pontuá-las, quando estas já estavam relativamente estabelecidas.
Aventus escreveu: (19-01-2017, 09:58 PM)Eu ia editar o "sutil", na real, porque não dá margem à ambiguidade no que eu quis dizer, "mordaz", "engenhoso", "poignant", refletem melhor o significado que estava procurando.

De resto, não acho que deixar elementos como mistério tenha sido a intenção ou tampouco enxergo isto como um defeito. O fato é que a montagem é inteligente ao apresentar os elementos necessários em cada uma das narrativas sempre no momento certo para não adiantar "revelações" ou pontuá-las, quando estas já estavam relativamente estabelecidas.

Aí concordo.
Roteiro e montagem funcionam que nem uma beleza nesse filme, a transição entre as narrativas é tão fluída que até parece fácil escrever uma sequência que intercale.

Mas realmente, por mais fluída que seja acho que ela peca fortemente em ser sutil quando se trata do subtexto da narrativa. As conexões são bem... esfregadas na cara, que nem o Quioske disse.
[Imagem: m9Kq858.png]

Quando uma história de serial killer deixa de lado as extravagâncias do assassino para usar a bagunça como um elemento narrativo único

Zodiac (Zodíaco): http://cinegrandiose.com/2017/01/20/zodi...mpressoes/
The Handmaiden (Ah-ga-ssi)
[Imagem: ahgassi_ver2.jpg]

Dominando a história que se quer contar, o filme (extremamente sensual) apresenta seus elementos de maneira competente, ainda que "reta" demais, sem picos ou declives significativos, entretendo, mas não empolgando, por conta disso.
Desde que li um spoiler do aventus deixei de ler suas opiniões sobre filmes.
O Ega tá na corda bamba aqui.
fernandeath escreveu: (20-01-2017, 09:15 PM)Desde que li um spoiler do aventus deixei de ler suas opiniões sobre filmes.
O Ega tá na corda bamba aqui.
Se tem alguém que toma todo cuidado possível com spoiler sou eu. O que foi que você leu que não marquei?
Assisti La La Land ontem e é fantástico. Fazia tempo que não assistia um filme com um final tão bom como esse. Foi perceptível como o final mexeu com todos na sala quando o filme acabou.

Já nasce sendo clássico.
Wander escreveu: (17-01-2017, 11:25 AM)Tem terror bom em outros países asiáticos tbm. Curto muito por exemplo o Shutter, da Tailândia. Um dos melhores q já vi.

Já viu Dark Water?
Vi! Mas é uma versão japonesa meio antiga. Você se refere a alguma versão mais recente?

Acho muito bom!! Gosto mais das lendas urbanas japas.
fernandeath escreveu: (20-01-2017, 09:15 PM)Desde que li um spoiler do aventus deixei de ler suas opiniões sobre filmes.
O Ega tá na corda bamba aqui.

Que isso champs, tirando La La Land que eu descrevi bem por cima o final fantástico, quando eu dei spoiler?
Como foi aquele filme da Veronica Mars?
Orelha1 escreveu: (21-01-2017, 08:07 PM)Como foi aquele filme da Veronica Mars?

Se tiver perguntando se é bom, é.

Mas é pra quem é fã da série. Pq é praticamente um capítulo extendido.
Aventus escreveu: (20-01-2017, 07:18 PM)The Handmaiden (Ah-ga-ssi)


Dominando a história que se quer contar, o filme (extremamente sensual) apresenta seus elementos de maneira competente, ainda que "reta" demais, sem picos ou declives significativos, entretendo, mas não empolgando, por conta disso.

Rapaz, você não mentiu na sensualidade. O filme não chega a ter uma sequência de eventos que te faz grudar na tela, aqueles momentos que definem tudo. Talvez ele passe tempo demais te mostrando o que você queria entender, talvez devia ter sido mais rápido.

A única parte que me deixou mais apreensivo foi quando mostraram todo o processo das "leituras", foi bizarro e ao mesmo tempo interessante ver a versão de p0rn deles. Enfim, twist em cima de twist ficou interessante, bom filme.
DrPeri escreveu: (21-01-2017, 01:43 PM)Vi! Mas é uma versão japonesa meio antiga. Você se refere a alguma versão mais recente?

Acho muito bom!! Gosto mais das lendas urbanas japas.

Ele é de 2002. Achei o filme todo muito bom, só não curti o final.
CaRoL_ escreveu: (21-01-2017, 08:40 PM)Se tiver perguntando se é bom, é.

Mas é pra quem é fã da série. Pq é praticamente um capítulo extendido.

Eu curtia muito, mas muito tempo isso né. Fora que eu acabei nunca vendo a última temporada. Esbarrei num artigo sobre uma nova série/temporada ela, e me liguei que nunca tinha visto antes.
assisti "Trem pro Busão", achei muito bom, e aqueles zumbis são fodões, pqp Emotion


[Imagem: train-to-busan.jpg?w=620]
Assisti dois filmes ontem:

[Imagem: 4Sz3TaQ.jpg]

Hidden Figures

É baseado em uma história real, sobre três mulheres negras que trabalharam na NASA em uma época de forte segregação racial. É um filme bacana, forte, que incomoda um pouco (mas é aquele incômodo bom, necessário) sem forçar muito a barra. As três atrizes principais estão excelente nos papéis. Aliás, "atrizes" - a Janelle Monáe é cantora (adoro as músicas dela, por sinal) e parece que começou a atuar só esse ano, com Hidden Figures e Moonlight (dois que fizeram um tremendo sucesso). A julgar pela atuação desse filme, espero vê-la em mais coisas!

Kevin Costner tá muito bom no filme também e achei a Kristen Dunst mal utilizada - poderiam ter colocado uma pessoa qualquer nesse papel que daria no mesmo. Jim Parsons eu acho fraco em tudo que eu vejo ele fazer fora de Big Bang Theory, então ele ser incrivelmente esquecível aqui não foi bem uma surpresa.

Enfim, recomendo.

8.5/10


[Imagem: ViiWymV.jpg]

Sing Street

Vi esse filme por recomendação e sei que a crítica tava falando muitíssimo bem. Mas... não saí muito impressionada. E olha que eu tenho uma tendência a gostar de musicais e filmes sobre música (aqui é o segundo caso). É do mesmo diretor do fantástico Once e do ótimo Begin Again.

O filme não é ruim, mas não consegui me conectar muito com os personagens, achei a história bem mais ou menos (a motivação que dá o pontapé e move a história é muito tosquinha) e as músicas boas demais pra uma banda composta por um monte de moleques inexperientes que mal sabem tocar instrumentos. Once tinha a pegada do singer/songwriter e as músicas eram reais; você acreditava que elas de fato saíram daqueles personagens. Em Begin Again fazia sentido elas serem boas por causa do contexto e das figuras envolvidas. Em Sing Street nem tanto. E sim, por mais que seja um filme e que tenha que rolar aquela ~suspension of disbelief~, isso acabou me afastando e prejudicando minha impressão final sobre o filme.

7.0/10

Orelha1 escreveu: (21-01-2017, 09:36 PM)Eu curtia muito, mas muito tempo isso né. Fora que eu acabei nunca vendo a última temporada. Esbarrei num artigo sobre uma nova série/temporada ela, e me liguei que nunca tinha visto antes.

Bom, eu adorava Veronica Mars, que definitivamente foi uma das minhas séries favoritas durante a minha adolescência, e adorei o filme. Inclusive ajudei no Kickstarter e depois comprei o Bluray.

Vale a pena assistir. Mas acho que você deveria assistir a terceira temporada antes, pq tem algumas referências.
Vi La La Land.

Fazia muito tempo que tinha ficado tão envolvido com um filme, goty do ano Emotion
[Imagem: Zathura_A_Space_Adventure.jpg]


Fazia tempo que estava enrolando pra assistir e finalmente peguei pra ver agora. Achei bem divertido. Bem ao estilo de Jumanji.
Assisti La La Land.

ENTEGUEM LOGO O OSCAR!!!

Que filme fantástico, meu Deus!