Oficial Horizon: Zero Dawn
Jogo mais lindo da geração até o momento!
supremejin escreveu: (02-02-2017, 03:27 PM)Horizon como nova ip tem uma situação parecida com a de Nioh, na minha opinião. Eles não inventam a roda, mas tem características próprias interessantes que os colocam acima do mais do mesmo ou, no pior dos casos, um simples clone de algo que já existe.

Nós temos o caso de Rise of the Tomb Raider que é um amálgama de tudo que já foi visto em outros jogos do gênero, só que como ele já tinha um game anterior com a mesma premissa, ele ficou um pouco aquém do esperado, por ter evoluído muito pouco. Mas se lembrarmos do game de 2013, aquele lá fez um barulho grande na comunidade de forma geral.

A vantagem de Horizon cai no fato de ser o primeiro game de possível série blockbuster para a Sony. O caminho para evoluir bastante numa sequência é de tremendo potencial, após feedback deste primeiro game.

O problema é, justamente, ser uma amálgama de todas as bostas que a Ubi padronizou.
Responder
Gray Fox escreveu: (02-02-2017, 03:41 PM)Eu acho a situação de Nioh bem diferente. A Team Ninja já tem todo um know-how no gênero, e parece estar pegando emprestado boas mecânicas de outros jogos. As inspirações do jogo são muito positivas, na minha opinião.

Claro, sem problemas.

Tem um outro ponto também. Nioh originalmente não era responsabilidade da Team Ninja, passou a ser depois que a Koei fundiu com a Namco. Uma puta sorte para o projeto.

No entanto, é bom lembrar que a Team Ninja estava em baixa antes de Nioh e felizmente, eles voltaram a demonstrar vida nova após a saída do Itagaki.

Eu acho que a GG traz, além da já conhecida capacidade em gerar um visual impressionante para playstation, boas mecânicas para o arco e flecha da Aloy. Tem um know how dela em joguete de tiro aí presente. Eu espero sentir isso jogando, aparenta ser muito prazeroso e divertido estar no comando da Aloy.

vinicius7 escreveu: (02-02-2017, 03:47 PM)O problema é, justamente, ser uma amálgama de todas as bostas que a Ubi padronizou.

E é aí que não concordo, mas tipo, de boas.
Responder
26 dias ainda Kawaii Kawaii
Responder
Vocês são a decepção do ano pra mim....
Responder
Gray Fox escreveu: (02-02-2017, 03:09 PM)This.

Mas não vi o pessoal falando que será ruim, não aqui no fórum pelo menos. Ficar com o pé atrás é natural, por vários motivos, dentre eles, como você mesmo citou, o fato de ser open world. Vários estúdios tem errado a mão ao criar jogos open world. Desde o primeiro post ressaltei que estou torcendo pra ser bom, até porque não existem motivos pra torcer contra esse jogo ou outro qualquer. É um exclusivo, o que agrega à biblioteca do console, e acho fantástico que a GG esteja tendo a oportunidade de trabalhar em algo que não seja Killzone. Se o jogo for bom, temos que torcer pelo sucesso comercial do mesmo, porque novas IPs estão cada vez mais raras em jogos de alto orçamento. É algo que deve ser encorajado.

Esse "receio" ou "pé atrás", é totalmente justificável. Basta ver a impressão causada até o momento no que se refere ao design das missões do jogo. O que temos de certo até o momento é um jogo belíssimo, tanto tecnicamente quanto artisticamente. Os combates e inimigos parecem interessantes, mas como o mundo do jogo e a estrutura de missões irá agregar tudo isso, ainda é uma incógnita. Mas se alguém fica com o hype contido, é ignorante e não está por dentro do jogo. Mongolice tem limite.

Tenho que concordar. É isso ai!

Mas entre ficar falando mal, "torcendo para o jogo ser ruim" é bem diferente de ficar com o pé atrás.
E aqui no tópico tem gente assim.
Responder
Mais um GOTY pro PS4. Jogarei com louvor.
Responder
Manjaster escreveu: (02-02-2017, 04:08 PM)Mais um GOTY pro PS4. Jogarei com louvor.
Tamo junto, manjão, tamo junto!
Responder
SIDSTART escreveu: (02-02-2017, 04:12 PM)Tamo junto, manjão, tamo junto!

PS4 é rei Sid. Os melhores exclusivos, os melhores multis, as melhores vendas. Quem tem PS4 tá feliz.
Responder
Caiops escreveu: (02-02-2017, 03:05 PM)Mas os vários vídeos de preview já deixam claro como o jogo é baseado em mecânicas de jogo da Ubisoft e um pouco da CD Projekt Red. Loles  Loles  Loles

Tem os dinossauros que funcionam como torres pra liberar o mapa, a própria fauna tanto de animes normais quanto dos robos e como você pode caçar é extremamente parecido com Far Cry, o acampamento com tribos que você pode atacar é algo que é idêntico a Far Cry Primal e do 3 e 4.

Não que o jogo seja ruim por isso, mas parece ser um jogo com uma estrutura extremamente repetitiva, com uma história nah, ausência de personagens coadjuvantes se ir pelo leak, pode salvar umas boss fights, como a contra o T-Rex.

E sim, eu vi vários vídeos dos previews.

fauna de animes

SIDSTART escreveu: (02-02-2017, 03:06 PM)Já viu elogiarem exclusivos da Sony? Nem eu. Vão ficar tudo na macumba pra tudo que sair for ruim. E a gente vai rir de camarote.

Que isso, SID. Meu top 5 jogos da vida tem 4 exclusivos Playstation. Lol

Sem ordem, no momento acho que seriam: Persona 4, Bloodborne, The Last Guardian, The Last of Us e Dark Souls.

Se fosse trocar algum deles, seria por outro jogo que só tem em console Sony.

Não por coincidência eu tenho 3 consoles em casa no momento, os 3 da Sony: Vita, PS3 e PS4.

E digo mais, se Horizon fosse exclusivo da Microsoft, eu estaria elogiando em vez de criticar. Não porque gosto mais da Microsoft, mas porque ela não faz nada, e o pouco que faz é ruim. Então comparando com a biblioteca dela, Horizon seria um passo na direção certa, e com gráficos que se esperaria de um jogo da Sony.
Responder
Lixo de jogo de flecha, mundinho aberto
Responder
Clamper escreveu: (02-02-2017, 03:35 PM)Pessoal daqui é uma má vontade do cacete com os exclusivos da Sony mesmo, o Zelda tá Ubigame do mesmo jeito e só vejo o Gbraga com o dedo no rabo por ele, e olhe que Zelda ainda tem o problema de ser um jogo que abandonou o que era, ao menos Horizon é uma franquia nova.

Dito isso, a execução é sempre muito mais importante que o conceito.

Não acho que Zelda esteja Ubigame, pelo menos pelo mostrado. A questão de mil sei lá o que puzzles, 12931209321 dungeons e tal foi o que realmente me deixou pensando "xi, lá vem bosta", mas os gameplays mostrados evocam tudo o que eu gosto em open world.

Zelda também é uma mistureba de jogos, mas em vez de misturar um monte de coisa que eu detesto, ele mistura um monte de coisa que eu adoro. Dragon's Dogma é o jogo que mais lembro ao ver o novo Zelda.

Sobre abandonar o que era, isso pra mim é um problema menor, porque não sou tão fã assim da série. Zelda 2D é pica das galaxia, mas 3D não ligo tanto. Esse parece o mais interessante de todos.
Responder
Gbraga Returns escreveu: (02-02-2017, 04:27 PM)fauna de animes

Que isso, SID. Meu top 5 jogos da vida tem 4 exclusivos Playstation. Lol

Sem ordem, no momento acho que seriam: Persona 4, Bloodborne, The Last Guardian, The Last of Us e Dark Souls.

Se fosse trocar algum deles, seria por outro jogo que só tem em console Sony.

Não por coincidência eu tenho 3 consoles em casa no momento, os 3 da Sony: Vita, PS3 e PS4.

E digo mais, se Horizon fosse exclusivo da Microsoft, eu estaria elogiando em vez de criticar. Não porque gosto mais da Microsoft, mas porque ela não faz nada, e o pouco que faz é ruim. Então comparando com a biblioteca dela, Horizon seria um passo na direção certa, e com gráficos que se esperaria de um jogo da Sony.
Entendi o seu ponto. Eu não quis dizer especificamente "você". Legal o seu top. ^_^
Responder
Prevejo 70 no meta, e muita janta vomitada.
Responder
82~84 no MC, sendo um jogo que sim é influenciado pelos open worlds atuais, mas ainda assim será considerado bom e venderá bem.

A sequencia que será um jogo espetacular como aconteceu com Uncharted 2 em relação ao primeiro (que era totalmente baseado em Gears com temática de Indiana Jones) e com o open world repetido de inFamous.

Séries novas de qualidade costumam aprender bem com os erros.
Responder
88 no meta, podendo cair até 86 em função de sites trolls.
Responder
84~86
Responder
Gbraga Returns escreveu: (02-02-2017, 07:43 PM)84~86

Vai cair pra 75 com ajuda de sites pautados na razão.
Responder
InuK9 escreveu: (02-02-2017, 07:46 PM)Vai cair pra 75 com ajuda de sites pautados na razão.

Vou
Responder
Metacritic in 2017 LUL

Vai ter que ser muito pior do que eu vi até agora, pra me decepcionar. In Gorilla we trust
Responder
Todo mundo chutando baixo. Vai ser o primeiro candidato a Goty com 91. Assov
Responder