Tópicos: 35
PSN: cross-serge
Eu nunca tive muito hype por FFXV pq ele parecia o tempo todo ser uma mistura de character action game, RPG e paródias do próprio gênero, parecia encarnar tudo aquilo q os haters de JRPGs usam pra falar mal do estilo, mas q quem joga/jogou os clássicos sabe q não é verdade.
Não digo q não queira jogar, afinal é FF, e tenho quase certeza de q curtirei muito mais do q o aborto da trilogia XIII, mas nunca achei q seria um FF bom como a série foi até o XII.
De modo q pra mim essa queda do cavalo nunca ocorreu pq meu hype era próximo de zero.
Tópicos: 1.139
NNID: Thyfaris
Live: Thyfaris
PSN: Thyfaris
Steam: Thyfaris
KoaLLa escreveu: (08-02-2017, 07:25 PM)É um jogo que tinha boas intenções. A ideia da interação do grupo, a forma com que o jogador explora o world map e o uso de alguns elementos tradicionais da série de uma forma "moderna" demonstram que poderia ser um grande FF. Sem contar, é claro, a história do jogo, que tem uma boa premissa e um vilão que poderia figurar entre os melhores da série, mas parece que os produtores negligenciaram completamente como contar uma boa história e entregaram algo que explica acontecimentos com nota de rodapé. Comparando com FFVII, que há 20 anos soube entregar um enredo simples, mas bem contado, é uma lástima ver como a série caiu de qualidade.
Acho que tirando a OST, nada mais ali fica no nível do que fãs poderiam esperar da série. É um jogo divertidinho, mas longe do que um jogo do porte dele deveria ser.
Sempre joguei muito todos os FF da série, sempre empolguei fazer side quests e tudo mais. Mas FFXV é o único que deixei pra lá depois que terminei, e nem mesmo os DLCs me empolgam. Depois de terminar, vi que o jogo me ofereceu o mesmo nível de sides quests que joguei em 2006 com FFXII, com o mesmo nível de profundidade e interesse. Comparado com The Witcher 3, parece que são jogos lançados em gerações distintas.
Enfim, só resta esperar por Dragon Quest XI, já que nem Kingdom Hearts mais é possível esperar algo bom
Com certeza poderia. A premissa é mto boa, perfeita pra um fã de longa data como eu. O vilão eu gostei, mas, como tudo, prejudicado pela execução. É frustrante de uma forma diferente do XIII, que pelo menos é um conceito de FF completo (MTO besta, mas completo). Arrisco dizer que gostei mais do XV pq, mesmo q incompleto e mto mal feito, pareciam no caminho de algo legal qdo a visão foi infelizmente abortada. Daí pq frustrante de um jeito diferente. Tem uma boa intenção ali que ficou perdida no meio do amontoado de problemas típicos da indústria do AAAborto somado às especifidades do caso Versus XIII.
KP-X tava me falando q talvez fosse melhor deixar o projeto XV na moita enqto lançavam outro FF. Poderia ser. Talvez até cancelar oficialmente o Versus e criar outro em cima. Talvez aí tivesse uma chance de sair completo, com uma visão definida. Mas enfim, its over.
O mais foda do XV é que talvez signifique que a franquia já deu msm, ela n vai conseguir entregar algo digno no formato AAA. Talvez se conter num projeto mais modesto e focado seja um caminho (q n vão seguir). Algo como aparentemente é o REVII.
KP-X escreveu: (08-02-2017, 07:30 PM)Calma gente, Dragon Quest XI vai nos salvar
Sim
Masamune escreveu: (08-02-2017, 07:51 PM)Com certeza poderia. A premissa é mto boa, perfeita pra um fã de longa data como eu. O vilão eu gostei, mas, como tudo, prejudicado pela execução. É frustrante de uma forma diferente do XIII, que pelo menos é um conceito de FF completo (MTO besta, mas completo). Arrisco dizer que gostei mais do XV pq, mesmo q incompleto e mto mal feito, pareciam no caminho de algo legal qdo a visão foi infelizmente abortada. Daí pq frustrante de um jeito diferente. Tem uma boa intenção ali que ficou perdida no meio do amontoado de problemas típicos da indústria do AAAborto somado às especifidades do caso Versus XIII.
KP-X tava me falando q talvez fosse melhor deixar o projeto XV na moita enqto lançavam outro FF. Poderia ser. Talvez até cancelar oficialmente o Versus e criar outro em cima. Talvez aí tivesse uma chance de sair completo, com uma visão definida. Mas enfim, its over.
O mais foda do XV é que talvez signifique que a franquia já deu msm, ela n vai conseguir entregar algo digno no formato AAA. Talvez se conter num projeto mais modesto e focado seja um caminho (q n vão seguir). Algo como aparentemente é o REVII.
Po, o formato AAA eu discordo q seja o problema. FFXII com certeza pode ser chamado de AAA e é ótimo (custou 70 milhões).
Parece mais q é uma recusa das devs japonesas em trabalhar com o estilo tipicamente oriental de antes. Precisam buscar fontes de inspiração nos jogos ocidentais pq o mercado japonês afundou em mobile, e não se tocam q é exatamente esse o problema. FF venderia bem se continuasse no estilo de antes, acho q nunca precisou se ocidentalizar pra ter força por aqui. Mas a S-E tem um medo forte de bombar no Ocidente e só busca referência errada. :/
Wander escreveu: (08-02-2017, 07:58 PM)Po, o formato AAA eu discordo q seja o problema. FFXII com certeza pode ser chamado de AAA e é ótimo (custou 70 milhões).
Parece mais q é uma recusa das devs japonesas em trabalhar com o estilo tipicamente oriental de antes. Precisam buscar fontes de inspiração nos jogos ocidentais pq o mercado japonês afundou em mobile, e não se tocam q é exatamente esse o problema. FF venderia bem se continuasse no estilo de antes, acho q nunca precisou se ocidentalizar pra ter força por aqui. Mas a S-E tem um medo forte de bombar no Ocidente e só busca referência errada. :/
E o XII foi um dos projetos mais problemáticos da história da S-E. Saiu ótimo, mas inferior ao que poderia ter sido e tem seu nível de responsabilidade na queda da série. E isso q o parâmetro de AAA de 10 anos atrás passa mto longe do de hj. N tinham q lidar com HD, DLCs, correções day one, mercado de usados, GTAV wannabes, etc. N vamos comparar só por conta de valores.
Mas, bem, se esse é o seu medo, as vendas do XV no Japão e os comentários da S-E atualmente (DQ é para japonês, FF pra ocidental) n são nada animadores.
Tópicos: 13
PSN: andarilhobr
FFXV foi um jogo que poderia ter saido melhor sim e foi rushado, mas foi um otimo jogo. Engracado eh que aposto que as mesmas pessoas que falaram tao mal dele amam um FF7 cheio de plot role, exploit, e etc mas conseguem ver alem e realmente apreciar a beleza do jogo e eh exatamente por conta disso que
Os JRPGS como conhecemos serao extintos chapas. Vai Sair um ou outro a cada 10 anos
JRPG virou mercado mobile, como o Record keeper onde eu mesmo gastei 90 dolares. imagina quantos nao gastam 200-300- mil. Candy Crush abriu os olhos de muita empresa
Vale muito mais nao gastar nada com o jogo, manter uma equipe de 10 nego pra ir colocando bait pros troxas gastarem grana e printar dinheiro
Enquanto isso tem um time foda no FF XIV que malema se pagam em um jogo extremamente bom em todos os sentidos (e que eu queria muito voltar a jogar se tivesse tempo)
Vamos ter que nos contentar com sorte, com uns Agarest War e outras besteirinha por causa disso
Nego cria jogo que apesar dos pesares eh muito bom, e que se a comunidade nao tivesse tao gay e envelhecida, seria aclamado mesmo com os defeitos, a gente ve pessoas falando que foi aborto, que nao vale a pena ser jogado, e o caralho a quatro, enquanto isso os wing eleven e os call of duty tao dando dinheiro pq os mlk de 10 anos querem eh jogar e foda-se as picuinhas que gente velha que nem a gente fica vendo
Empresa gastando milhoes e a gente, ainnnn mas nao eh 60fps (e FF 7 era? e Zelda Ocarina era? Goldeneye era?) ainnn mas nao eh 1080p... Ain mas nao gostei daquela textura. Sendo que antigamente a gente era bem menos exigente, deixava passar erros, algumas vezes ate grotesco, pra aproveitar o jogo.
Nao estou dizendo que nao devemos ser exigentes ou criticos, mas pra tudo tem um limite, e nos que matamos a industria que tanto amamos, e ao meu ver nao tem retorno mais.
Tópicos: 2
Masamune escreveu: (08-02-2017, 08:04 PM)E o XII foi um dos projetos mais problemáticos da história da S-E. Saiu ótimo, mas inferior ao que poderia ter sido e tem seu nível de responsabilidade na queda da série. E isso q o parâmetro de AAA de 10 anos atrás passa mto longe do de hj. N tinham q lidar com HD, DLCs, correções day one, mercado de usados, GTAV wannabes, etc. N vamos comparar só por conta de valores.
Mas, bem, se esse é o seu medo, as vendas do XV no Japão e os comentários da S-E atualmente (DQ é para japonês, FF pra ocidental) n são nada animadores.
Parece que depois de FFXII e seus problemas as square e seus diretores quiseram mandar mais do que o normal na franquia da empresa. Assim nasceu FFXIII com muitos problemas, saiu suas sequências esquecíveis, FFXIV que teve que ser refeito e FFXV picotado.
A square se perdeu com FF e o diretor que poderia dar um ar velho moderno na empresa (Sakaguchi) não está mais lá.
09-02-2017, 10:30 PM
(Última alteração: 10-02-2017, 12:27 AM por 4nd4r1lh0.)
Chapas, e o Poseidon
Abandonou o forum? nunca mais vi nenhuma postagem dele. Conheci ele na players e vim pra k por indicacao dele
Tópicos: 277
Vou falar a real. Se não fosse o supremo FFXIV, nem existiria FFXV.
FFXIV foi maravilhoso em MUITA coisa
Hell foi o mmorpg mais memoravel DE LONGE que eu ja joguei, caralho lembro ateh hoje dos primeiros bossess.. do primeiro ifrit, do primeiro titan extreme. do primeiro coil
Musica, historia, coisas to do. e principalmente os chefes... da nostalgia e vontade de voltar a jogar soh de pensar nesse jogo
Tópicos: 316
4nd4r1lh0 escreveu: (09-02-2017, 10:30 PM)Chapas, e o Poseidon
Abandonou o forum? nunca mais vi nenhuma postagem dele. Conheci ele na players e vim pra k por indicacao dele
Soube que ele virou homossexual
Tópicos: 1.128
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Bio escreveu: (10-02-2017, 11:18 AM)Soube que ele virou homossexual
E aí, vai ter jogada coletiva esse ano?
Tópicos: 316
Rodrigo Rey escreveu: (10-02-2017, 01:08 PM)E aí, vai ter jogada coletiva esse ano?
Se for P3 eu topo
Rodrigo Rey escreveu: (10-02-2017, 01:08 PM)E aí, vai ter jogada coletiva esse ano?
Por mim, sim. To sentindo falta de ver todos comentando sobre o mesmo jogo, lutar pelos troféus, etc. Fora q não jogo nenhum jrpg pra valer desde Dark Souls 2, no meio do ano passado.
Tópicos: 1.128
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Hoje é aniversario do FFVIII
Tópicos: 6
Parabéns para a melhor OST da série
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Tópicos: 277
a ost do FFVIII ta no top 5 pra mim, mas é longe de ser a melhor.
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Eu fico indeciso entre 8/9/10...cada dia acho uma a melhor.
|