Tópicos: 13
PSN: andarilhobr
07-03-2017, 06:17 PM
(Última alteração: 07-03-2017, 06:21 PM por 4nd4r1lh0.)
Nickelodeon escreveu: (07-03-2017, 05:46 PM)Eu queria um remake fiel ao original, não precisa ter cenários pré-renderizados, pode abandonar a câmera fixa e deixar tudo em 3D real, pode ter vozes, pode refazer as cutscenes CG agora com os modelos real-time, podem adicionar algumas coisas e talvez deixar as dungeons maiores, pode abandonar os modelos chibi pra ter os modelos realistas o tempo todo, enfim, pode mudar muita coisa, contanto que seja fiel ao original.
Mas ao largar os turnos e virar action, adeus sonho de muita gente, bônus por ser em episódios, e nem tem a desculpa que o original era em 3 CDs, estamos em 2017 e não precisa mais disso.
E gastar dinheiro pra um jogo que atraira poucos jogadores novos, e que seria visado para os jogadores velhos, os mesmos que em sua maioria gordos tetudos que ficam reclamando do pixel ruim, do framerate que cai de 60 pra 58 e faz o jogo ser impossivel de ser apreciado, da qualidade impossivel de ser jogada porque onde ja se viu nao rodar em nativos 1080p e mais mimimi de uma geracao de retardados que louva jogos horrendos ate pra epoca, como FF7 mesmo e que reclamam da qualidade grafica de FF15?
A Square antes de mais nada eh uma empresa privada, e visa lucro
ou fazem jogos que venda bastante e atraia uma multidao pra jogar
ou fazem jogos que gaste pouco e lucre com isso
Nao canso de falar que os jogadores de RPG mataram a industria com tanta biolisse, ja que mais e mais empresas estao vendo que compensa mais fazer um joguinho escroto de celular, do que ficar 10 anos produzindo um jogo pra ter ~joranlistas e youtubers~ colocando defeito e tratando um jogo como injogavel
Acho criticas saudaveis e os consumidores nao devem se curvar a qualquer imposicao, porem o que os tetudos fazem com os jogos de hoje em dia eh ridiculo, principalmente esse nicho de RPG que eh MUITO mais exigente
enquanto isso os mlkinhos felizes jogando um cod e um ac por ano e dando dinhiero pras empresas
ps. antes que isso gere uma discussao. Nao estou comparando o jogo como um todo, ou se qual FF eh melhor (sendo que o meu preferido eh o 8, mesmo sem voz, com graficos ruins, um sistema de junction ridiculo e sem exploracao em toda a parte final do jogo). o que estou falando eh que tem muita gente incoerente demais, e exigentes demais, mas que sao double standard total porque tudo o que sao exigentes com qualquer coisa nova, fecham os olhos para os jogos de antigamente cheio de coisas horripilantes, bugs, exploits, sem uma dimensao inteira, que eh a voz e atuacao dos personagens que traz eles a vida, sem o cenario interativo que as novas geracoes trouxeram etc etc etc
Tópicos: 6
Vey
Tópicos: 277
vou destravar 3DS esse fds, mas antes vou comprar um cartão SD de 16 ou 32 GB?
Tópicos: 72
Kakashisan escreveu: (07-03-2017, 06:40 PM)WTF
É tão ruim assim?
Tópicos: 35
PSN: cross-serge
07-03-2017, 08:01 PM
(Última alteração: 07-03-2017, 08:04 PM por Wander.)
4nd4r1lh0 escreveu: (07-03-2017, 06:17 PM)E gastar dinheiro pra um jogo que atraira poucos jogadores novos, e que seria visado para os jogadores velhos, os mesmos que em sua maioria gordos tetudos que ficam reclamando do pixel ruim, do framerate que cai de 60 pra 58 e faz o jogo ser impossivel de ser apreciado, da qualidade impossivel de ser jogada porque onde ja se viu nao rodar em nativos 1080p e mais mimimi de uma geracao de retardados que louva jogos horrendos ate pra epoca, como FF7 mesmo e que reclamam da qualidade grafica de FF15?
A Square antes de mais nada eh uma empresa privada, e visa lucro
ou fazem jogos que venda bastante e atraia uma multidao pra jogar
ou fazem jogos que gaste pouco e lucre com isso
Nao canso de falar que os jogadores de RPG mataram a industria com tanta biolisse, ja que mais e mais empresas estao vendo que compensa mais fazer um joguinho escroto de celular, do que ficar 10 anos produzindo um jogo pra ter ~joranlistas e youtubers~ colocando defeito e tratando um jogo como injogavel
Acho criticas saudaveis e os consumidores nao devem se curvar a qualquer imposicao, porem o que os tetudos fazem com os jogos de hoje em dia eh ridiculo, principalmente esse nicho de RPG que eh MUITO mais exigente
enquanto isso os mlkinhos felizes jogando um cod e um ac por ano e dando dinhiero pras empresas
ps. antes que isso gere uma discussao. Nao estou comparando o jogo como um todo, ou se qual FF eh melhor (sendo que o meu preferido eh o 8, mesmo sem voz, com graficos ruins, um sistema de junction ridiculo e sem exploracao em toda a parte final do jogo). o que estou falando eh que tem muita gente incoerente demais, e exigentes demais, mas que sao double standard total porque tudo o que sao exigentes com qualquer coisa nova, fecham os olhos para os jogos de antigamente cheio de coisas horripilantes, bugs, exploits, sem uma dimensao inteira, que eh a voz e atuacao dos personagens que traz eles a vida, sem o cenario interativo que as novas geracoes trouxeram etc etc etc
Bom, eu já acho q seria bom mostrar aos jogadores mais novos q um JRPG não precisa ser action pra ser bom. Turnos tem o seu valor na estratégia, na criatividade dos sistemas, na parte mais cerebral da coisa.
Agora, essa visão de q todo jogador velho é chato qto ao framerate é um pouco engessada, pq vc assume q todo old gamer é frequentador de fóruns e assume q todo fórum é chato como o Start Select, Players, GAF, etc.
Pra te ser sincero, pouquíssimos jogos antigos, seja de SNES/MD ou PS1/N64 me causam problema por conta de framerate. Esse tipo de queixa é mais pertinente para o público geral em jogos onde o problema é mais escancarado, como Bayonetta no PS3, Shadow of the Colossus no PS2, Tales of Symphonia do PS2 tbm... Quem reclama disso em todo fucking jogo ou está querendo aparecer ou é PCista preciosista q perde mais tempo reclamando dessas coisas q realmente jogando.
Pq pense bem, o q são 100~150 caras falando mal do framerate de FF15 (chutando pra cima, num fórum super frequentado, como o GAF por exemplo) se as vendas de FF costumam ficar na casa dos milhões? Isso tá longe de ser um problema q afete uma parcela grande do lucro da S-E num jogo desses.
Então eu não acho q fazer o jogo action seja necessário pra ele ter apelo ao grande público. Venderia do mesmo jeito sendo de turnos pq Final Fantasy tem nome.
07-03-2017, 08:41 PM
(Última alteração: 07-03-2017, 08:46 PM por 4nd4r1lh0.)
Sim chapa, eu concordo com o que voce diz e realmente, a maioria esmagadora nao deve ligar pra nada disso, o problema eh que a ~~~~~grande midia especializada~~~~ liga e acabam influenciando muita gente, outro fator importantissimo eh a imagem da empresa
Hoje em dia RPG de turnos virou jogos japoneses B rating na melhor das hipoteses, e um star ocean a cada decada. E estamos falando de vendas de rpgs que quando passam dos 100k a empresa comemora.
Acho que o sucesso do FFXV demonstra que a square nunca ira volar atras
Agora, a geracao mudou muito, isso eh inegavel. Hoje em dia os jogos tem tutorial ateh pra subir em escada, ateh dark souls 3 foi extremamente afetado com isso, o jogo eh incomparavelmente mais facil que os antecessores, e voce consegue reviver 999x pra chamar ajuda de outros jogadores. Querer fazer um rmk fiel aos jogos que adoramos eh extremamente arriscado pois alem de ter a chance de nao agradar o publico a empresa teria duas escolhas (a) fazer um rmk meia boca e com baixo custo, o que invariavelmente afetaria a imagem da empresa (port de ps1 para o ps4 com grafico de ps2) ou entao fazer um rmk decente com custos altos e ter a chance de nem se pagar
e o sucesso dos jogos de celular corrobora para o que eu estou falando, a empresa nao gasta nada, e tem gente que acaba gastando 100-200 dolares por mes nesses free to play e nao eh pouca gente nao
Fazer um HD remaster do 1 ao 9 titulo, e se bobear os tatics e spin off juntos juntaria o melhor dos 2 mundos - custo baixo, venderia para todos os saudosistas e atrairia gente nova sem se arriscarem tanto. se as vendas fossem um sucesso inesperado, ai a empresa poderia investir em um remake mesmo, estilo crash bandicoot
Eh obvio que todos aqui desejariam muito jogar um novo suikoden, com todos os comemorativos dessa geracao, ou YS ou qualquer coisa que seja, mas nao tem. temos que nos contentar com o que? serio, coloquem turn based rpg of 2016. aparece algumas dezenas de jogos, sendo que 70% nem rpg eh
Tópicos: 1.128
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
A Square fez turnos no World of FF, o problema é que lançou colado no XV e ninguém ligou pra ele, além da temática meio idiota de personagens exageradamente cabeçudos, não era algo leve como no IX
Rodrigo Rey escreveu: (07-03-2017, 08:43 PM)A Square fez turnos no World of FF, o problema é que lançou colado no XV e ninguém ligou pra ele, além da temática meio idiota de personagens exageradamente cabeçudos, não era algo leve como no IX
e vendeu 400 mil. Mesmo vindo da maior empresa de rpg e puxando o grande nome dos rpgs
ai a empresa gastaria milhoes pra fazer um rmk de FF7 sendo que nao sabem se se quer pagara o jogo?
enquanto isso o Record Keeper gera 10 mil dolares AO DIA pra empresa, com custo praticamente 0
Tópicos: 1.128
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
4nd4r1lh0 escreveu: (07-03-2017, 08:51 PM)e vendeu 400 mil. Mesmo vindo da maior empresa de rpg e puxando o grande nome dos rpgs
ai a empresa gastaria milhoes pra fazer um rmk de FF7 sendo que nao sabem se se quer pagara o jogo?
enquanto isso o Record Keeper gera 10 mil dolares AO DIA pra empresa, com custo praticamente 0
FFRK é pior que crack, nunca fiquei 2 anos preso num jogo, e ele conseguiu isso
4nd4r1lh0 escreveu: (07-03-2017, 08:51 PM)e vendeu 400 mil. Mesmo vindo da maior empresa de rpg e puxando o grande nome dos rpgs
Cara, mas é por causa da arte. E o lançamento perto do FFXV atrapalhou tbm. Lógico q games da série principal vendem mais. Um FF7R de turnos teria um potencial de vendas muito maior do q World of FF.
O sistema de batalha continua uma belezinha em Bravely Second, mas essa OST, pqp
KP-X escreveu: (07-03-2017, 10:22 PM)O sistema de batalha continua uma belezinha em Bravely Second, mas essa OST, pqp 
tem job novo?
InuK9 escreveu: (07-03-2017, 10:30 PM)tem job novo?
Tem 8 Jobs novos, mas em compensação alguns Jobs do anterior morreram (como Vampire  )
Tópicos: 316
07-03-2017, 10:48 PM
(Última alteração: 07-03-2017, 10:48 PM por Bio.)
InuK9 escreveu: (07-03-2017, 06:26 PM)vou destravar 3DS esse fds, mas antes vou comprar um cartão SD de 16 ou 32 GB?
eu acho q vc vai comprar um de 32GB
caralho
mobile strike gera quase 1.5 milhoes de dolares ao dia
pqp
Tenho caçado 10 monstros por área como o Argus me recomendou, pena q é bem demorado, mas é o jeito de liberar o Nemesis. Já completei isso em Besaid e Kilika, q são fáceis, e estou encaminhado em Macalania. Mas o foda é q são 13 áreas se me lembro bem e demora uma eternidade
E pensar que eu fiz tudo isso no ps2, ctz que vou me arrepender de querer platinar todos quadno lancarem um mega collection
4nd4r1lh0 escreveu: (09-03-2017, 01:17 AM)E pensar que eu fiz tudo isso no ps2, ctz que vou me arrepender de querer platinar todos quadno lancarem um mega collection
Talvez qdo lançarem a nova Collection tenha como transferir saves do FFX HD com a opção Transfer Data. Os troféus são compatíveis com Vita, PS3 e PS4.
Li por aí q tem um vendedor irmão do Oaka q aparece em Mt. Gagazet ANTES do Seymour, mas, se não falar com ele, é missable... O problema é q aparentemente é o único cara q vende acessórios com 4 slots no jogo, então agora terei q me virar com equips de 3 slots no máximo.
Minha pergunta é se vale a pena colocar habilidades importantes como Break HP Limit naqueles equipamentos da linha Tetra q o Rin vende na airship.
E como eu gastei 4 wings to discovery, vou precisar recuperá-los pra fazer o Break HP Limit, mas não sei onde achar isso...
|