The Legend of Zelda: Breath of the Wild - É hoje o dia! =D
Vem GOTY!
InuK9 escreveu: (21-03-2017, 07:44 AM)Fdps só eu tô postando?

Cheguei na vila dos Ritos e quase choro de ouvir o remix dá dragon roost Island. Emotion

Idem, amo essa música Emotion
InuK9 escreveu: (21-03-2017, 09:17 AM)Ele falou o que todo mundo já tinha sacado, mas não deixa de ser verdade.

Sim, e o vídeo é excelente, muito bem feito.
Gbraga Returns escreveu: (21-03-2017, 09:22 AM)Sim, e o vídeo é excelente, muito bem feito.

Aliás, minto eu. A parte das sidequests eu havia percebido mas não tinha visto ninguém comentar exceto o fato que não tem pontos no mapa indicando aonde ir. Eu até pretendia mencionar isso no review.

A maioria das sidequests são um puzzle a parte, geralmente o npc dá a informação básica. Por exemplo, cheguei numa fazenda e um NPC tava resmungando furioso, fui la perguntar o que aflinge e ele me tratou como? Feito lixo.

Depois de se acalmar ela disse que tem uns monstros roubando ovelhas na fazenda. Isso triggou a quest, mas achei bem vago e falei com o npc de novo e ela me deu mais detalhes, que eles são 7 e costumam acampar na Hateno Beach. Olhei o mapa e fui pro litoral, achei um shrine e uma hora depois eu acho os monstros e as ovellhas capturadas (uma infelizmente já tava morta, mas a carne dela tava saborosa)

Derrotei os malditos e voltei pra moça da fazenda que me recompensou com 10 potes de leite por minha vingança sanguinária. Worth it!

Tudo isso copm o jogo respeitando a inteligência do jogador, sem handholding hora alguma até pq vc tem acesso a informação demais se procurar. Perguntando pra NPCs, olhando placas, abrindo mapa....
InuK9 escreveu: (21-03-2017, 09:31 AM)Aliás, minto eu. A parte das sidequests eu havia percebido mas não tinha visto ninguém comentar exceto o fato que não tem pontos no mapa indicando aonde ir. Eu até pretendia mencionar isso no review.

A maioria das sidequests são um puzzle a parte, geralmente o npc dá a informação básica. Por exemplo, cheguei numa fazenda e um NPC tava resmungando furioso, fui la perguntar o que aflinge e ele me tratou como? Feito lixo.

Depois de se acalmar ela disse que tem uns monstros roubando ovelhas na fazenda. Isso triggou a quest, mas achei bem vago e falei com o npc de novo e ela me deu mais detalhes, que eles são 7 e costumam acampar na Hateno Beach. Olhei o mapa e fui pro litoral, achei um shrine e uma hora depois eu acho os monstros e as ovellhas capturadas (uma infelizmente já tava morta, mas a carne dela tava saborosa)

Derrotei os malditos e voltei pra moça da fazenda que me recompensou com 10 potes de leite por minha vingança sanguinária. Worth it!

Tudo isso copm o jogo respeitando a inteligência do jogador, sem handholding hora alguma até pq vc tem acesso a informação demais se procurar. Perguntando pra NPCs, olhando placas, abrindo mapa....

Rapaz, muita gente comentou isso. Inclusive eu e o Xande conversamos justamente sobre esse tema de "como a abordagem de Zelda ao open world cria um sentimento de aventura". Se é algo que eu falo em uma conversa casual sem nem ter jogado o jogo, e poderia até falar com mais propriedade (como mencionando o protótipo), pra mim é um vídeo com pesquisa porca.

Ainda é MUITO bem feito, pra mim é o melhor canal do estilo, mas imagino que os que pagam 3.9K por vídeo dele esperem aprender algo, não só ter um let's play bem editado falando o que eles já sabem.

E para de descrever quest como se fosse uma incrível aventura épica na vida real, coisa de jogador de RPG de mesa isso.
Gbraga Returns escreveu: (21-03-2017, 09:39 AM)Rapaz, muita gente comentou isso. Inclusive eu e o Xande conversamos justamente sobre esse tema de "como a abordagem de Zelda ao open world cria um sentimento de aventura". Se é algo que eu falo em uma conversa casual sem nem ter jogado o jogo, e poderia até falar com mais propriedade (como mencionando o protótipo), pra mim é um vídeo com pesquisa porca.

Ainda é MUITO bem feito, pra mim é o melhor canal do estilo, mas imagino que os que pagam 3.9K por vídeo dele esperem aprender algo, não só ter um let's play bem editado falando o que eles já sabem.

E para de descrever quest como se fosse uma incrível aventura épica na vida real, coisa de jogador de RPG de mesa isso.

Loles

pra mim foi real, ta? 8-8
Ah vá pra....

essa quest da ovelha é algo que seria hyper genérico num Skyrim da vida

Inuk narra como se fosse a melhor sidequest já inventada Loles Loles

E a quest fala sim aonde é na costa da praia, só tem uma praia ali perto dificil pra caralho imaginar aonde seria kkkkkkkkkk

Hoje fecho a última dungeon mas até agora o jogo é bom mas longe do 10

Ost pífia até agora, uma das coisas mais fodas da franquia e nenhum FDP de site tirou ponto por isso ???

Além disso boss battle sempre foi algo que Zelda fazia muito bem, nesse que vergonha um chefe peguei a espada e fiquei girando igual ao peão da casa própria e GG

O mundo é vasto mas é meio Ubisoft the game, cheio de nada, Twilight é bem menor mas um mundo mais recheado de variedade

No final como já disseram aqui o caminho desse Zelda é a evolução natural, muita coisa legal foi implementada e nem ligo do mundo ser grande, mas depois de andar 30min queria uma recompensa legal uma dungeon caralhuda, um boss bacanudo, não um Sheng Long genérico 4 flechas e tó um Spirit Orb.

Faltou aquele mérito pela exploração nesse jogo é sempre um Spirit Orb a recompensa para 99% de tudo
Fiz cagada. Cheguei numa ilha isolada que me limpou. Estou sem item nenhum e sem saco para fazer a quest da ilha, terei que fazer na marra.
BarrigaVerde escreveu: (21-03-2017, 01:07 PM)Fiz cagada. Cheguei numa ilha isolada que me limpou. Estou sem item nenhum e sem saco para fazer a quest da ilha, terei que fazer na marra.

Ele não salva quando chega nessa área, se não tiver saco é só dar reload no último checkpoint.
InuK9 escreveu: (21-03-2017, 09:31 AM)Aliás, minto eu. A parte das sidequests eu havia percebido mas não tinha visto ninguém comentar exceto o fato que não tem pontos no mapa indicando aonde ir. Eu até pretendia mencionar isso no review.

Mas o que continua sendo o diferencial pra criar essa sensação de aventura é nao ter Quest marker. Nessa Quest especifica, sabemos onde ir e o que fazer, mas, felizmente, o jogo não plotou a localização no mapa.

Indo além, eu acho que os mapas deveriam gravar os nomes dos locais somente após visita-los.

Ah! Uma coisa que deixa o Zelda tão bom é que no caminho para qualquer Quest, achamos algo interessante que muda nosso foco. É impressionante que isso continue acontecendo com 45hs de jogo.. Vi gente reclamando do mundo grande demais, mas acho que são justamente os espaços vazios que abrem margem pras boas descobertas...
Ragnus Lif escreveu: (21-03-2017, 01:03 PM)Ah vá pra....

Inuk narra como se fosse a melhor sidequest já inventada  :loles:  :loles:

E a quest fala sim aonde é na costa da praia, só tem uma praia ali perto dificil pra caralho imaginar aonde seria kkkkkkkkkk

Ost pífia até agora, uma das coisas mais fodas da franquia e nenhum FDP de site tirou ponto por isso ???

Além disso boss battle sempre foi algo que Zelda fazia muito bem, nesse que vergonha um chefe peguei a espada e fiquei girando igual ao peão da casa própria e GG

O mundo é vasto mas é meio Ubisoft the game, cheio de nada, Twilight é bem menor mas um mundo mais recheado de variedade

No final como já disseram aqui o caminho desse Zelda é a evolução natural, muita coisa legal foi implementada e nem ligo do mundo ser grande, mas depois de andar 30min queria uma recompensa legal uma dungeon caralhuda, um boss bacanudo, não um Sheng Long genérico 4 flechas e tó um Spirit Orb.

Faltou aquele mérito pela exploração nesse jogo é sempre um Spirit Orb a recompensa para 99% de tudo

Discordo demais do seu ponto de vista. O mérito da exploração são os momentos que as descobertas proporcionam. E tem muita, mas muita coisa legal no jogo pra ser descoberta. A grande diferença é que os outros Zeldas eram sobre as dungeons, ja este é sobre o mundo sendo as dungeons somente algo inserido dentro desse contexto.
Ragnus Lif escreveu: (21-03-2017, 01:03 PM)Ah vá pra....

Inuk narra como se fosse a melhor sidequest já inventada  Loles  Loles

Com todo o respeito, falou muita merda. Twiligh tinha pouca merda no overworld e eram coisas óbvias que vc podia visitar quando tivesse o determinado item. No TP a única recompensa era rupee e heartpiece (que aliás eram 5 ao contrário dos 4 spirit orbs)

No BotW como recompensa vc tem seeds, shrines, armas, escudos, arcos, armaduras, flechas, ingredientes, elixirs/receita pronta. Sem contar que o jogo incentiva a experimentação. Quando eu colei balões no barco e comecei a navegar pelo céu com a deku leaf foi hilário.

Falando em chefe, se vc prefere o esquema de "usar item da dungeon e dar porrada, repita 3 vezes" tudo bem, agora dizer que era um ponto forte da série é pq não é mesmo. A série da nintendo que capricha nos chefes é outra (metroid).

E a OST ser pífia é subjetivo, curti bastante o tema das cidades (falei lá atrás que adorei o tema dos Ritos).

Eu só tenho uma pergunta. Que jogo merece 10 pra você?

Na minha opinião nenhum jogo no mundo merece 10, mas é pq meu sistema de avaliação é bem diferente da mídia mainstream e do pessoal em geral, pra mim 10 significa jogo perfeito sem falhas. Não existe jogo assim.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Existem dois tipos de lugares nesse jogo:

-Lugar que tem coisa interessante pra fazer
-Lugar que dá pra avistar lugares com coisas interessantes pra fazer.

Note que nesses "lugares vazios" se vc der um 360 graus com a câmera com certeza acha um ponto de interesse. Se você não esta em um lugar interessante então está indo a um lugar interessante perto dali.

Nunca nesse jogo eu parei numa área e pensei "caralho tem nada pra fazer aqui, só ocupa espaço"
Po Ragnus, tava levando seu post a sério até isso

" O mundo é vasto mas é meio Ubisoft the game, cheio de nada, Twilight é bem menor mas um mundo mais recheado de variedade"

pf né Loles

a ost eu concordo, eu nao daria 10 por causa dela tb, mas tb nao é algo significante pra tirar muitos pontos. minha nota pessoal do jogo acho que fica no 9.7/9.8

e os bosses tanto das dungeons quanto os que vc encontra por aí (lynels, hinox e tal) achei bem divertidos lutar (o que nem sempre é sinonimo de dificil, mas whatever já tomei game over o suficiente na parte inicial desse jogo Crylol )
Syng escreveu: (21-03-2017, 02:01 PM)Po Ragnus, tava levando seu post a sério até isso

" O mundo é vasto mas é meio Ubisoft the game, cheio de nada, Twilight é bem menor mas um mundo mais recheado de variedade"

pf né   Loles

a ost eu concordo, eu nao daria 10 por causa dela tb, mas tb nao é algo significante pra tirar muitos pontos. minha nota pessoal do jogo acho que fica no 9.7/9.8

e os bosses tanto das dungeons quanto os que vc encontra por aí (lynels, hinox e tal) achei bem divertidos lutar (o que nem sempre é sinonimo de dificil, mas whatever já tomei game over o suficiente na parte inicial desse jogo  Crylol )

Pior que Lynel nem é considerado boss mas é bem mais perigoso. Black lynel >>> black hinox.

Isso pq ainda não vi a versão Silver deles.
vinicius7 escreveu: (21-03-2017, 01:25 PM)Discordo demais do seu ponto de vista. O mérito da exploração são os momentos que as descobertas proporcionam. E tem muita, mas muita coisa legal no jogo pra ser descoberta. A grande diferença é que os outros Zeldas eram sobre as dungeons, ja este é sobre o mundo sendo as dungeons somente algo inserido dentro desse contexto.

No final trocaram dungeons fodas por 120 shrines

eu dúvido que vocês não façam o mesmo sobe numa torre, marca as shrines e vai lá uma a uma

falta 2 regiões para abrir no mapa, eu subi uma montanha gigantesca para shrine

Vou na pqp e é shrine

tem shrine que é tão longe que só de chegar lá eles já te dão o spirit orb

as 20 primeiras horas do jogo a sensação que eu estava fazendo algo épico era clara, agora com 40 o jogo se arrasta pois virou Ubisoft The Game, da pra ver claramente que a criatividade acaba, já fiz umas 4 shrines que é entrar enfrentar o filhote de guardian e pronto (isso é encher o jogo de linguiça não um trabalho realmente bom)

Justamente por ser Nintendo é que esperamos um trabalho com esmero, da pra ver que altas vezes a preguiça falou mais alto

Por sinal isso tá ficando irritante nessa geração, parece que quanto mais fácil é programar o jogo, mais nas coxas o serviço é feito, vide caso recente do Mass Effecte suas animações porcas
Mano, os caras que fizeram esse jogo podem ser tudo, menos preguiçosos. Lol

Vou falar o que eu joguei aqui (pq não posso dar outro exemplo). Os shrines até agora que dão spirit orb direto são os que vc precisa fazer algum puzzle ou alguma shrine quest pra entrar e mesmo alguns desses ainda tem puzzles dentro (como o shrine que fiz ontem que vc ajuda um Goron e seu irmão a escavar um túnel)
InuK9 escreveu: (21-03-2017, 02:16 PM)Mano, os caras que fizeram esse jogo podem ser tudo, menos preguiçosos. Lol

Vou falar o que eu joguei aqui (pq não posso dar outro exemplo). Os shrines até agora que dão spirit orb direto são os que vc precisa fazer algum puzzle ou alguma shrine quest pra entrar e mesmo alguns desses ainda tem puzzles dentro (como o shrine que fiz ontem que vc ajuda um Goron e seu irmão a escavar um túnel)

Sim, todas que nao tem puzzle dentro é pq tem puzzle pra entrar e acho que ficou ótimo assim

dungeons maiores e mais temáticas como as antigas me fizeram falta, mas ao mesmo tempo esse esquema de controlar o bicho pelo mapa é bem legal
Syng escreveu: (21-03-2017, 02:31 PM)Sim, todas que nao tem puzzle dentro é pq tem puzzle pra entrar e acho que ficou ótimo assim

dungeons maiores e mais temáticas como as antigas me fizeram falta, mas ao mesmo tempo esse esquema de controlar o bicho pelo mapa é bem legal

So why not both

Entendam o mundo ser aberto não é o problema, é que seria muito mais foda se no final de sua caminhada tivesse um castelo, uma dungeon submersa, um floresta bacanuda

E nem falem de Lost Woods pq é curta pra caramba, e o que temos lá, Shrines como sempre rs

Por sinal teve alguma shrine que vcs não fizeram, q acharam dificil ou é eu que joguei demais nessa vida e tudo é fácil Guess
Preguiçosos?

Véi...
Ragnus Lif escreveu: (21-03-2017, 02:13 PM)No final trocaram dungeons fodas por 120 shrines

eu dúvido que vocês não façam o mesmo sobe numa torre, marca as shrines e vai lá uma a uma

falta 2 regiões para abrir no mapa, eu subi uma montanha gigantesca para shrine

Vou na pqp e é shrine

tem shrine que é tão longe que só de chegar lá eles já te dão o spirit orb

as 20 primeiras horas do jogo a sensação que eu estava fazendo algo épico era clara, agora com 40 o jogo se arrasta pois virou Ubisoft The Game, da pra ver claramente que a criatividade acaba, já fiz umas 4 shrines que é entrar enfrentar o filhote de guardian e pronto (isso é encher o jogo de linguiça não um trabalho realmente bom)

Justamente por ser Nintendo é que esperamos um trabalho com esmero, da pra ver que altas vezes a preguiça falou mais alto

Por sinal isso tá ficando irritante nessa geração, parece que quanto mais fácil é programar o jogo, mais nas coxas o serviço é feito, vide caso recente do Mass Effecte suas animações porcas

Mas a ideia é justamente essa. Sobe em um ponto mais alto pra avaliar o cenário (esse, inclusive, é uma das poucas coisas que ensinam durante o jogo) e procurar shrines e torres que, inclusive, tem cores vibrantes e de fácil identificação justamente pra isso. Achando algo, definimos pra onde iremos e é aí que o jogo brilha pois no caminho encontramos, inesperadamente, com coisas tipo:

Dragões voando
Dragão congelado
Ilha misteriosa
Lost Woods
Ilha "Apagada"
Labirintos
sub chefes
vilarejos
Acampamentos
Side Missions
Cavalo Gigante
Lago Mágico
Etc
Etc
Etc...

Muitas dessas coisas acabam, sim, sendo vinculadas às shrines, mas toda a premissa do jogo gira em ficar forte o bastante para derrotar Ganon. Você pode fazer isso seja com 1 hora de jogo, seja com 100hs. O foco é a jornada e não os 100%, a platina ou 1000GS...

Tipo, 900 korok seeds é um absurdo, mas com 100 já somos recompensados o suficiente para terminar o jogo e a mesma coisa como as shrines.
Deus abençoe a Nintendo por não ter colocado achievement nesse console. Tenho certeza que não foi intencional pensando nisso, mas pode melhorar o game design e a abordagem das pessoas aos jogos. Emotion