Qual o último filme que você assistiu? 4: O Retorno
Homossexual Edition
[Imagem: 1yUBGqh.png]

Pronto, CaRoL_, vi "A Bela e a Fera".

Beauty and the Beast (A Bela e a Fera): http://cinegrandiose.com/2017/03/27/beau...mpressoes/
Ega escreveu: (27-03-2017, 03:15 PM)O Kubrick até admitiu que nunca terminou de ler o livro antes de fazer o roteiro do filme. Lol

Normal, ele não esperou o Clarke terminar 2001.
Assisti ao desenho do Bela e a Fera ano passado, após muito tempo.

Me surpreendi positivamente com a qualidade do negócio. Fiquei semanas com as músicas na cabeça.

Não sei se verei o filme, contudo.
kyoscaum escreveu: (27-03-2017, 06:01 PM)Assisti ao desenho do Bela e a Fera ano passado, após muito tempo.

Me surpreendi positivamente com a qualidade do negócio. Fiquei semanas com as músicas na cabeça.

Não sei se verei o filme, contudo.

O filme é muito fiel. As mudanças que fazem tão dentro daquela margem que não interfere na grande trama. Só o Gastão que tá mais sociopata descontrolado, em resposta ao que tu tinha criticado no desenho. Já eu senti falta da objetividade do desenho no live action, tem mais de 40 minutos a mais.
FRAGMENTADO


O FILME DE GIBI DO ANO Omg

Malaco, fui ver esse filme sem saber porra nenhuma e há 10 anos sem ver um filme do Xanadu, nem sabia mais que ele fazia filmes com rááááá pegadinha do malandro no final.

Pois bem, estava curtindo o filme, mais pela atuação do ator principal e suas personalidades (a Patricia é minha favorita Loles ) e tb pela moreninha só de calcinha que PQP (bicho......to precisando transar Crylol ) mas aí qdo aparece a tal da besta eu já comecei a achar meio merda e qdo o filme "acabou", eu fiquei puto pracaralho.

MAIS EIS QUE UM UNICO UNIVERSO Buttrock Buttrock Buttrock

Caralho, fiquei em estado de choque aqui a galera do cinema tb ficou Meme1 Chocado Kawaii

Foda. FODA!!!!!!

Corpo Fechado 2 poderia sim sair.
Ega escreveu: (27-03-2017, 03:15 PM)O Kubrick até admitiu que nunca terminou de ler o livro antes de fazer o roteiro do filme. Lol

aquela série é bem fiel ao livro, né? achei melhor que o filme
Bio escreveu: (27-03-2017, 10:14 PM)aquela série é bem fiel ao livro, né? achei melhor que o filme

Como ficção, certamente é melhor o livro. Sendo que nem é tudo isso.

Mas como obra de arte de maneira geral, o filme ganha de lavada.
Ega escreveu: (27-03-2017, 04:53 PM)Pronto, CaRoL_, vi "A Bela e a Fera".

Beauty and the Beast (A Bela e a Fera): http://cinegrandiose.com/2017/03/27/beau...mpressoes/
[Imagem: 199Xlhl.jpg]
CaRoL_ escreveu: (17-03-2017, 06:37 PM)Bigode

Vai assistir Beauty and the Beast, fdp

Interessante
[Imagem: yut_doi_jung_si_yi_dai_zong_shi_yidai_zo...-large.jpg]

Faz 3 anos q estou devendo uma assistida deste filme e hoje finalmente quitei a dívida e venho aqui dar as minhas impressões sobre mais um filme do renomado diretor Wong Kar Wai.

The Grandmaster é um filme de 2014 q conta a história do Ip Man, o mestre do famoso ator e artista marcial Bruce Lee. Como seria de se esperar de Kar Wai, o foco do filme não é em cenas exibicionistas de lutas, cheias de pirotecnia e efeitos especiais. Essas cenas existem, mas o cerne do filme é uma mensagem de sacrifício em nome de uma tradição valiosa, os ensinamentos de Kung Fu da família Gong.

Os longos silêncios e a melancolia triste típica de Kar Wai estão aqui. Percebe-se q ele tenta passar a alma do Kung Fu, q é sobre harmonia, respeito ao adversário, precisão de movimentos, elegância. Acompanhamos ao longo de mais de 2 horas as trajetórias do Ip Man (Tony Leung) e Gong Er (filha do chefe da família e mestre do Ip Man, interpretada pela bela Zhang Ziyi).

O filme inicialmente dá a impressão de ser nada mais q cenas de kung fu com ocasionais usos de câmera lenta e retrata lutas por supremacia do legado de conhecimento da família Gong, mas conforme progride, o tom muda radicalmente após a invasão japonesa na China, q gera separações e uma reflexão sobre o q é mais importante, tentar viver uma vida normal e esquecer o legado antigo ou se sacrificar para manter os conhecimentos e a tradição.

Há tbm um pequeno romance no meio da história q se encaixa no habitual fatalismo de Wong Kar Wai, em q os personagens devem abdicar da própria felicidade em nome de algo q consideram maior.

Considerei a mensagem do filme por vezes muito vaga mesmo para os padrões desse diretor, o q coloca o filme um tanto abaixo de outras obras dele ao meu ver. Digo isso pq apesar da mensagem principal ser compreendida, por vezes os personagens emitem frases demasiadamente vagas como "All encounters are reunions" q apontam para um intimismo excessivo q poderia ter sido melhor clarificado.

Acho um bom filme, mas para quem nunca viu um filme de Wong Kar Wai eu recomendaria assistir à trilogia Days of Being Wild/In the Mood for Love/2046 e ao Chungking Express antes deste aqui. Pois podem acabar achando a mensagem vazia demais e se desinteressando se não estão acostumados.

O lado bom é q, pelo menos, ele é bem melhor q My Blueberry Nights, q sofreu por conta de algumas atuações fracas do elenco americano.
Ega escreveu: (28-03-2017, 12:54 AM)Interessante

Vai dizer que não foi um clickbait?
[Imagem: M7Eur1w.png]

Pronto, CaRoL_, vi "A Bela e a Fera".²

Beauty and the Beast (A Bela e a Fera): http://cinegrandiose.com/2017/03/28/beau...mpressoes/
Ega escreveu: (28-03-2017, 07:46 PM)
[Imagem: M7Eur1w.png]

Pronto, CaRoL_, vi "A Bela e a Fera".²

Beauty and the Beast (A Bela e a Fera): http://cinegrandiose.com/2017/03/28/beau...mpressoes/

[Imagem: 199Xlhl.jpg]²
[Imagem: 31965UNILAD-imageoptim-split-featured.jpg]

É legalzinho, vai. Dá pra ver que o Shymbalaia escreveu o roteiro com bastante carinho. O final achei meio brochante, esperava algo UAU!(!!!!!!!!) mas acabou sendo predictabo pra porra. Uma mensagenzinha 5deep3me. Thanks Obama.

Sabe quando uma criança começa algo realmente legal e aí mostra pra família e todo mundo fica KRLL MLK QUE NEGÓCIO ZUEIRO HEIN, TEM POTENCIAL PRA CARALHO, PORRA REALMENTE MUITO BOM, VAI LÁ HEIN e aí a criança se emociona, começa a desenvolver bem, e acaba sem saber como terminar? Então, é esse filme.

A ideia é ultra legal, o roteiro é bem escritinho (absurdamente esfregado na sua cara, mas ok), cria-se uma tensão excelente durante todo o filme. O problema é que dá uma aura de que vai terminar OMG! E aí vc fica: EITA PORRA IMAGINA SÓ O FINAL ENTÃO. Mas aí quando começa a entregar vc fica: tá era isso? O final mais normalzinho possível? Decepcionante.

Mas ok, a estética dos créditos é bem bonita (gostei bastante merrm), ele usa SIMETRIA de uma maneira legal na fotografia do filme, as atuações são :shrug: It's ok, final previsível e simples, mas a trama em si é bem bacana e tensa.

Um 7/10 tá bem justo.
Xande escreveu: (29-03-2017, 12:52 AM)Sabe quando uma criança começa algo realmente legal e aí mostra pra família e todo mundo fica KRLL MLK QUE NEGÓCIO ZUEIRO HEIN, TEM POTENCIAL PRA CARALHO, PORRA REALMENTE MUITO BOM, VAI LÁ HEIN e aí a criança se emociona, começa a desenvolver bem, e acaba sem saber como terminar? Então, é esse filme.

Todos os filmes do Shalacobaco, fora O Sexto Sentido.
Assisti Fragmentado ontem

Muito bom. Mas não sei bem se entendi aquele final.

No noticiário no final diz que Kevin morreu ? Como ele apareceu naquela janela então ?
E aqueles animais do zoológico representam as personalidades dele ?
Não assisti Corpo Fechado... Assistirei essa semana.
fernandeath escreveu: (29-03-2017, 09:55 AM)Assisti Fragmentado ontem

Muito bom. Mas não sei bem se entendi aquele final.

No noticiário no final diz que Kevin morreu ? Como ele apareceu naquela janela então ?
E aqueles animais do zoológico representam as personalidades dele ?
Não assisti Corpo Fechado... Assistirei essa semana.

A referência do Mr Glass é de Corpo Fechado? Eu não vi esse ainda, mas assumi que fosse algo do tipo.
CaRoL_ escreveu: (28-03-2017, 08:04 PM)[Imagem: 199Xlhl.jpg]²

[Imagem: avatar_52699.png]
*Treta*
Assisti Ghost in the Shell.

Achei bem ruim.