Qual o último filme que você assistiu? 4: O Retorno
Homossexual Edition
[Imagem: mom1.jpg]

Ganha crédito pelo excelente controle da tensão no telespectador, já q cada nova pista nos leva a querer saber mais quem é o assassino. E o filme controla a curiosidade do telespectador brilhantemente num esquema de "revela/esconde". Mas não dá pra esconder a frustração pq após tanto querer saber a identidade do assassino durante mais de 2 horas de filme, o assassino permanece não revelado. Realmente não esperava aqui um final aberto. Não acho q isso tornou o filme ruim, só frustrante pra caramba.

Recomendo anyway. Tem uma maneira magistral de conduzir as nossas suspeitas e instigar a curiosidade. Além de possuir alguns personagens realmente interessante, como o detetive torturador e o rapaizinho com problemas mentais, q protagoniza uma das cenas mais tensas do filme, qdo estamos quase descobrindo quem matou as mulheres e ele morre atropelado pelo trem.
Bom spoiler. Eu vi ele ano passado ou retrasado, não me lembro bem Hum Concordo no filme ter sido frustrante, mas acho que acabou é sendo mais entediante pra mim, pq e não esperava um pacing parecido. Acho que foi o último filme Coreano que vi depois de Man from Nowhere.
Orelha1 escreveu: (09-04-2017, 11:41 AM)Bom spoiler. Eu vi ele ano passado ou retrasado, não me lembro bem Hum Concordo no filme ter sido frustrante, mas acho que acabou é sendo mais entediante pra mim, pq e não esperava um pacing parecido. Acho que foi o último filme Coreano que vi depois de Man from Nowhere.

Loles Putz, nem vi! Editei.

Eu achei a primeira hora do filme entediante tbm, mas, na segunda metade, o filme fica mais instigante, parece q o plot anda de verdade.
[Imagem: FgfkCuO.png]

Uma continuação mais digna que muitas podem se gabar.

Before Sunset (Antes do Anoitecer): http://cinegrandiose.com/2017/04/08/befo...mpressoes/
[Imagem: 8d4db422024b5e993af0597d85a7c4a7.jpg]

Heavenly Forest é um romance japonês de 2006 do mesmo autor de "Be with you".

Sendo japonês, ele carrega algumas características culturais do Japão, como o jeito anti-social/awkward e infantil de ser de alguns personagens.

A miúda (como diriam os portugueses) q protagoniza o filme é doce e muito carismática. Tem um jeito q faz lembrar totalmente essas meninas efusivas de anime. E o rapaz tem o típico jeito tímido e abobado de protagonistas masculinos jovens desse estilo de filme.

Eu diria q o ponto alto do filme é a delicadeza com q toca em temas caros à juventude, como inclusão nos meios sociais, ciúme, primeiro amor, triângulos, incertezas em relação a ser aceito pq vc tem algo diferente em si, primeiro trabalho... Mas o filme faz isso sem uma divisão artificial em q certos grupos são maus e outros são bons, de uma forma ou de outra, todos se entendem ao final das contas.

Makoto, o protagonista de Heavenly Forest, vive isolado pq possui uma doença q faz a pele de seu abdomen sofrer machucados constantes, e a pomada q ele usa para tratar disso produz um cheiro desagradável, o q o faz sempre se sentar sozinho com medo de críticas.

Shizuru, a pequena q faz par com ele é uma garota alegre, porém infantil e se veste de maneira nerd, tem um cabelo "rebelde", etc.

Diria q ela é a grande responsável por dar alma ao filme, mais do q qualquer outro personagem, pelo jeito inocente, positivo e extremamente carismático como encara a realidade à sua volta.

Achei q o filme perdeu pontos mais pq sua história se volta para a introdução de um plot twist q não é grande coisa e, assim como em "Be with you", o autor parece não ter percebido isso, daí fica quase vinte minutos tentando forçar emoção através disso, mas o efeito fica bem aquém do esperado.

É só por isso q considero o filme mediano, pois se não tivesse perdido tanto tempo com um plot twist fraco e nada inspirado, poderia ter passado mais cenas explorando os seus pontos fortes e o enorme carisma de Shizuru como personagem.
pelo massacre que foram as críticas eu achei que seria pior, é assistível

[Imagem: 250px-Assassin%27s_Creed_film_poster.jpg]
[Imagem: 51da1U9H7IL.jpg]

Q filme foda! Loles Loles Loles

John Wick é um filme q não começa nada promissor. Vemos as primeiras cenas e já deduzimos: "lá vem mais um filme sobre vingança de um cara cuja esposa foi morta por um gangster ou mafioso" Residentsleeper

Mas não é q, após algumas cenas, descobrimos q na verdade ele vai vingar a morte do seu cachorro! Loles Já começa por aí a originalidade. E claro, para q o motivo não seja muito fútil, o cachorro era o último presente da mulher, ou seja, tudo q lhe restou.

O bacana do filme é q John é frio, rápido, letal, determinado e audacioso. A proposta aqui é ser um filme de tiro, porrada, sangue, e ele faz isso muito bem, ora em situações mais batidas, como um tiroteio na boate, ora em situações surpreendentemente irreverentes (tiroteio numa igreja q serve de cofre pro mafioso lá).

Aliás, sobre essa cena, foi a minha preferida do filme inteiro qdo ele abre o cofre e vc pensa q ele vai roubar, mas ele taca fogo em tudo sem cerimônia e sai andando sem olhar pra trás. Na hora eu pensei: "o cara é estiloso mesmo". Lol

As cenas de luta são muito boas. Emotion Tanto no combate físico qto no armado, ele ruleia. Me lembrou muito o estilo de luta do Naked Snake em MGS3, o q me fez gostar ainda mais.

Tbm achei interessante toda a rede de contatos e lugares secretos tanto do anti-herói qto dos vilões.

O ponto mais fraco, though, é a burrice e fraqueza dos vilões. Notável o amadorismo deles qdo pegam o John e não torturam ele, deixam ele falar o q quer e pronto Loles

E o enredo tem uns lugares-comuns fodas de aceitar tbm. O filho do mafioso faz merda, apanha do pai, é morto e o pai quer se vingar.

E os vilões têm o carisma de uma porta tbm. De forma q quem leva o filme nas costas é o Keanu Reeves, q está muito bem.

Enfim, ansioso pra ver o segundo agora. :)
Wander voltando a ver filmes de qualidade
Wander escreveu: (09-04-2017, 11:18 AM)[Imagem: mom1.jpg]

Ganha crédito pelo excelente controle da tensão no telespectador, já q cada nova pista nos leva a querer saber mais quem é o assassino. E o filme controla a curiosidade do telespectador brilhantemente num esquema de "revela/esconde". Mas não dá pra esconder a frustração pq após tanto querer saber a identidade do assassino durante mais de 2 horas de filme, o assassino permanece não revelado. Realmente não esperava aqui um final aberto. Não acho q isso tornou o filme ruim, só frustrante pra caramba.

Recomendo anyway. Tem uma maneira magistral de conduzir as nossas suspeitas e instigar a curiosidade. Além de possuir alguns personagens realmente interessante, como o detetive torturador e o rapaizinho com problemas mentais, q protagoniza uma das cenas mais tensas do filme, qdo estamos quase descobrindo quem matou as mulheres e ele morre atropelado pelo trem.

Sobre o spoiler.

Você sabe que esse filme é baseado em fatos e nunca descobriram o assassino, né?
[Imagem: zz8SqGz.png]

A fenomenal conclusão de uma trilogia com quase duas décadas de experiências, sentimentos e muita humanidade.

Before Midnight (Antes da Meia-Noite): http://cinegrandiose.com/2017/04/10/befo...mpressoes/
Amilima escreveu: (10-04-2017, 07:51 PM)Sobre o spoiler.

Você sabe que esse filme é baseado em fatos e nunca descobriram o assassino, né?

Só fui descobrir isso depois, lendo na internet.
[Imagem: wTSbb7g.png]

A melhor trilogia que você respeita.

Before Sunrise (Antes do Amanhecer): http://cinegrandiose.com/2017/04/06/befo...mpressoes/

Before Sunset (Antes do Anoitecer): http://cinegrandiose.com/2017/04/08/befo...mpressoes/

Before Midnight (Antes da Meia-Noite): http://cinegrandiose.com/2017/04/10/befo...mpressoes/
Assisti The Void.

[Imagem: MV5BNzU0MzgxMjAtYjU0NC00ZWYyLTljZWUtNTRk...68_AL_.jpg]

Acho que a descrição mais adequada para o filme seria "é a adaptação de um survival horror dos anos 90 que nunca existiu."
Amilima escreveu: (10-04-2017, 07:51 PM)Sobre o spoiler.

Você sabe que esse filme é baseado em fatos e nunca descobriram o assassino, né?
Isso explica bastante.
Fat Goron escreveu: (10-04-2017, 09:48 PM)Assisti The Void.

[Imagem: MV5BNzU0MzgxMjAtYjU0NC00ZWYyLTljZWUtNTRk...68_AL_.jpg]

Acho que a descrição mais adequada para o filme seria "é a adaptação de um survival horror dos anos 90 que nunca existiu."
Tá na lista aqui, junto de Kong e Split Emotion
Assisti Lost in translation agora
Li essas 3 ultimas paginas agora e nao entendo pq cairam matando em cima do wander, alias concordo muito mais com a opiniao do que com os fanboy do filme
Alias concordo muito

Se o povo amou o filme pq eh mais verossimil do que filme romantico teen, paciencia

Mas a moral da historai eh que nem eu, nem meu irmao e nem a cunhada achamos que aquele casal ao menos se gostava.
Foram ficando, pela ausencia de opcoes, como escape de casametos e vidas monotonas em um pais estrangeiro onde nao conseguiram se adaptar a cultura

Ficar lendo entrelinhas de um sorriso mais ou menos torto, ou de um apoio no braco pra mim eh a mesma coisa de achar que eh true que o snider colocou as baleias no filme do homem de aco pra aludir ao aquaman

E dizer que ela achava ele o homao da porra da vida dela pq ficou com ciumes que ele comeu a outra, como se fosse o maior sinal do mundo de almas gemeas me fez rir. serio, plz, quem acha isso nunca se relacionou com uma mulher antes (sem ofensa as pessoas, estou apenas zoando a ideia), e serio, com um pouco da mentalidade feminina, e alias da mentalidade humana, sabe que nao precisa apontar o obvio pq eh obvio que ficariamos enciumados e emburrados se estivessemos minimamente interessados por uma pessoa e ela transasse com outra

No fim das contas nao eh um filme que se encaixa em nenhuma catogaria, falhou em ser romantico, falhou em ser drama, falhou em suspense, nao eh nada
Eh um diario de vida que poderia acontecer com qualquer um, e assim como na vida, nem tudo tem uma segunda ou terceira interpretacao, as vezes as coisas simplesmente sao

Alias, arrisco a dizer que quem amou esse filme eh pq ja sentiu algo parecido, acha que perdeu um possivel amor da vida com uma conexao tao sutil assim, depois que acabou o que nao comecou ficou romantizando ad eternum, e vai passar o resto da vida remoendo sobre o que poderia ter sido.
Isso ja aconteceu com todos, mas Bola pra frente chapas, nao chorem o leite derramado Bigode2
Summon Lost in Translation Defense Force
4nd4r1lh0 escreveu: (12-04-2017, 02:19 AM)Assisti Lost in translation agora
[...]
O engraçado é que você está rebatendo um espantalho, alguém que supostamente diz que o filme é a coisa mais romântica, que eles são "almas gêmeas", que ele era um "homão da porra", quando as únicas pessoas que estão insinuando isto são, veja só, você e o Wander.

Tanto eu, quanto o kiosk, quanto o Shimizu apontamos justamente que o o que aconteceu ali foi motivado sim pelo sentimento de isolamento, pela cumplicidade, pelo conforto, pela conexão estabelecida pela situação que ambos se encontravam na vida, que o amor construído paulatinamente é muito mais idealizado, platônico, do que romântico. Note, que inclusive, nenhum de nós usou a palavra "paixão".
amor?
em uma semana?
com 2 personagens que se quer sabem o sobrenome um do outro?
que estao tristes com suas vidas de merda e buscam algo para escapar?
muita romantizacao pro meu gosto, nem o roteirista pensou nisso que vcs estao viajando
soh pq ele nao comeu ela, nao significa que tinha uma chama secreta de amor mais puro a la hamlet ardendo em seu peito
soh pq ela debrucou a cabecinha em seu ombro nao significa que tinha achado conforto do homao da porra
soh pq eles conversavam de madrugada assistindo filminhos anrigos, nao significam que estavam paulatinamente descobrindo o amor com a musica do rei leao ao fundo

E como vc mesmo diz

o que aconteceu ali foi motivado sim pelo sentimento de isolamento, pela cumplicidade, pelo conforto, pela conexão estabelecida pela situação que ambos se encontravam na vida, que o amor construído paulatinamente é muito mais idealizado, platônico, do que romântico. Note, que inclusive, nenhum de nós usou a palavra "paixão".

Agora soh estamos nos desentendo sobre O QUE ACONTECEU ALI

porra nenhuma
longe de ser amor
longe de ser paixao
longe de ser p nenhuma
no maximo uma amizade nascida deste sentimento e situacao que, quem sabe um dia, poderia se tornar amor, o que provavelmente nao ocorreria ja que ambos os personagens, assim como na vida real, continuariam com os problemas estruturais de suas vidas, e mais cedo ou mais tarde voltariam pro mesmo ciclo
4nd4r1lh0 escreveu: (12-04-2017, 02:19 AM)Assisti Lost in translation agora
Li essas 3 ultimas paginas agora e nao entendo pq cairam matando em cima do wander, alias concordo muito mais com a opiniao do que  com os fanboy do filme
Alias concordo muito

Se o povo amou o filme pq eh mais verossimil do que filme romantico teen, paciencia

Mas a moral da historai eh que nem eu, nem meu irmao e nem a cunhada achamos que aquele casal ao menos se gostava.
Foram ficando, pela ausencia de opcoes, como escape de casametos e vidas monotonas em um pais estrangeiro onde nao conseguiram se adaptar a cultura

Ficar lendo entrelinhas de um sorriso mais ou menos torto, ou de um apoio no braco pra mim eh a mesma coisa de achar que eh true que o snider colocou as baleias no filme do homem de aco pra aludir ao aquaman

E dizer que ela achava ele o homao da porra da vida dela pq ficou com ciumes que ele comeu a outra, como se fosse o maior sinal do mundo de almas gemeas me fez rir. serio, plz, quem acha isso nunca se relacionou com uma mulher antes (sem ofensa as pessoas, estou apenas zoando a ideia), e serio, com um pouco da mentalidade feminina, e alias  da mentalidade humana, sabe que nao precisa apontar o obvio pq eh obvio que ficariamos enciumados e emburrados se estivessemos minimamente interessados por uma pessoa e ela transasse com outra

No fim das contas nao eh um filme que se encaixa em nenhuma catogaria, falhou em ser romantico, falhou em ser drama, falhou em suspense, nao eh nada
Eh um diario de vida que poderia acontecer com qualquer um, e assim como na vida, nem tudo tem uma segunda ou terceira interpretacao, as vezes as coisas simplesmente sao

Alias, arrisco a dizer que quem amou esse filme eh pq ja sentiu algo parecido, acha que perdeu um possivel amor da vida com uma conexao tao sutil assim, depois que acabou o que nao comecou ficou romantizando ad eternum, e vai passar o resto da vida remoendo sobre o que poderia ter sido.
Isso ja aconteceu com todos, mas Bola pra frente chapas, nao chorem o leite derramado Bigode2

[Imagem: mshckd.gif]
Ega, os comentários do Noitora e do Seje são bons exemplos para você entender o que eu quero dizer quando digo que você está criticando o filme em relação ao que você gostaria de ter visto, em vez de analisar o que está passando na sua frente.

Quando você já tem uma expectativa ou padrão do que você julga que deveria ser, deixa de apreciar e captar sutilezas, chegando ao ponto de prejudicar a própria compreensão de aspectos do enredo e produção.