Qual o último filme que você assistiu? 4: O Retorno
Homossexual Edition
Ega escreveu: (27-04-2017, 04:28 AM)
[Imagem: vF8liqd.png]

Um clássico entre clássicos. Merecedor de todos os elogios dados ao longo dos anos.

Gone with the Wind (…E o Vento Levou): http://cinegrandiose.com/2017/04/26/gone...mpressoes/

Tenho que ver, até hoje não vi =(
Tá aqui bonitinho o filme no note, vou passar pro pen e ver na tv, nem sei pq ainda não vi, igual Casablanca que até hoje não assisti... Crylol
SeuMadruga escreveu: (28-04-2017, 10:31 AM)Tenho que ver, até hoje não vi  =(
Tá aqui bonitinho o filme no note, vou passar pro pen e ver na tv, nem sei pq ainda não vi, igual Casablanca que até hoje não assisti...  Crylol

Porra, são dois clássicos "obrigatórios". Lol

São os dois mais famosos e dois filmaços, vale muito a pena. Love
Já vi faz alguns dias, mas tenho que dizer que Split é fantástico. E that ending Kawaii
Orelha1 escreveu: (28-04-2017, 09:41 PM)Já vi faz alguns dias, mas tenho que dizer que Split é fantástico. E that ending Kawaii
Li Splice e ia discordar porque o final não é a melhor parte. Ainda assim recomendo, mesmo não tendo nada a ver além do nome parecido.
Minha irmã e convidou pra ir ao cinema. Review completamente SPOILER FREE.

[Imagem: guardioes-da-galaxia-vol2-Banner.png]

Eu odeio o primeiro filme.

Não gosto do estilo, não é pra mim. Esse humor exagerado, filminho DI ERÓI, etc. Mesmo assim, tenho que constatar aqui: Guardiões da Galaxia Vol.2 é muitíssimo bem feito. E enfia muito bem esse cine grandiose no cu, porque a melhor parte dele é o roteiro.

Claro que a história é "historinha de filme de herói", no primeiro é, em todos os filmes de herói são. Estamos em 2017, quem ainda assiste à esses filmes tentando achar uma profunda reflexão da vida tem é que se fuder. Aliás, se tem um ponto que talvez possa ser criticado é que eu achei DEEP DRAMATIC demai em algumas cenas. Não sei se um filme de herói precisa realmente disso, talvez prefira um onde elas não existam. Mas o que importa é que essas cenas não são soltas, jogadas no meio da história pra criar um FEELS rápido e pronto. Elas têm seu propósito, ajudam no desenvolvimento dos personagens e obviamente têm seu payoff no final. O roteiro é conciso, as pontas são amarradas, as questões discutidas tem seu início, desenvolvimento e fim. Aliás, que cenas bem escritas hein? De longe foi a parte que mais me surpreendeu. Muito bem escritas e muito bem ENCAIXADAS também. O ~~flow do filme é excelente.

Discordo completamente do Ega, por exemplo, quando ele fala que o filme é sem foco. Adorei o desenvolvimento lento do plot, foi um SUSPIRO de originalidade em meio a todos esses filmes de herói que fazem questão de esfregar o plot na sua cara nas primeiras 10 cenas. O "building up" existe, começa sutil, com um crescendo bem feito até a inevitável parte de "THE PLOT THICKENS". E ele finaliza bem, a explicação é justa, a resolução é simples (porque é assim que deve ser, para ser coerente, para fazer jus ao clima descompromissado do filme). Embora simples, ela não soa falsa ou forçada. Aliás, o LONGO climax se apresenta com cenas tão bem escritas quanto o resto do filme e é uma delícia de assistir.

Outra coisa em que o roteiro não falha, é em trabalhar com múltiplos personagens. Todos têm sua personalidade muito bem definida, não são baratos. Os (muitos) detalhes do universo deles são precisamente colocados pra ajudar na sua criação, você consegue captar as nuances muito bem. Não posso dizer que as motivações de TODOS eles são bem colocadas, mas todos são bem valorizados.

Aliás, em meio a tantas idas no cinema xingando pela sessão ser 3D, com duas ou três cenas do filme usando o recurso; me surpreendi bastante com o fato de Guardiões vol.2 usar a tecnologia em, eu diria, uns 70% das cenas. E de uma maneira bem decente, adicionando à beleza do que está sendo mostrado. E porra, que filme bonito hein? Realmente de encher os olhos.

Enfim, saí do cinema bastante satisfeito. Eu continuo odiando o Groot, continuo achando que esses filmes KKKKJ ERÓI KKKJ não são pra mim. Mas não dá pra negar que Guardiões é brilhantemente executado dentro de sua proposta. E só pra finalizar, porque eu nem ia postar minha opinião aqui, mas me senti inclinado a após ler o Cine Grandiose:

Ega, vai tomar no seu cu.
SeuMadruga escreveu: (21-04-2017, 12:46 AM)[Imagem: S8zusb7.jpg]

Mimi wo sumaseba, Ghibli é puro amor, coisa linda de deus.  Love  Love  Love

Esse filme é DO CARALHO. Emotion

Vai tomar no cu.

Viana escreveu: (24-04-2017, 11:07 AM)Isso ai!!!
Passei esse anime para o Gordo do Graba, e ele também adorou. Um dos animes menos fantasiosos da Gibli (não que os outros seja ruim por isso).

Ainda preciso ver Omoide no Marnie :CCC
Ega escreveu: (28-04-2017, 11:10 AM)Porra, são dois clássicos "obrigatórios". Lol

São os dois mais famosos e dois filmaços, vale muito a pena. Love

Verei e corrigirei esta mancha cinematográfica. Crylol
SeuMadruga escreveu: (28-04-2017, 10:31 AM)Tenho que ver, até hoje não vi  =(
Tá aqui bonitinho o filme no note, vou passar pro pen e ver na tv, nem sei pq ainda não vi, igual Casablanca que até hoje não assisti...  Crylol

Porra, Casablanca é lindo, filmaço Love
Wander escreveu: (29-04-2017, 08:30 PM)Porra, Casablanca é lindo, filmaço Love

Verei sim! =]

--------------------

[Imagem: VOWBg4x.jpg]

Confesso que nunca torci tanto para uma personagem ser feliz em um filme como para a Myra da Vivien Leigh (maravilhosa), trilha sonora maravilhosa, a atuação da Vivien Leigh é sensacional, tão densa e delicada, a naturalidade assusta.

Filmaço.
Ah, e Vivien Leigh. Love
Assisti ao novo Jack Reacher...

Uma decepção, muito ruim se comparado ao 1º, perdeu tudo o charme, de certa forma, destruíram o lore criado em torno do Reacher no filme anterior.

Muitas coisas dá errado nessa sequência... É até difícil apontar uma a uma.

DESSEPÇAUM
Aquele guardians russo.
Foi meio meh e cheio de plot holes até o final Onde eles provavelmente ficaram sem verba e ao invés de uma batalha final com o chefão, simplesmente puxaram uma genki dama da bunda e destruíram o vilão a distancia
[Imagem: KzouStR.png]

O começo de uma das franquias de Terror mais famosas do Cinema.

Friday the 13th (Sexta-Feira 13): http://cinegrandiose.com/2017/04/30/frid...mpressoes/
DinoSpD escreveu: (30-04-2017, 10:04 AM)Assisti ao novo Jack Reacher...

Uma decepção, muito ruim se comparado ao 1º, perdeu tudo o charme, de certa forma, destruíram o lore criado em torno do Reacher no filme anterior.

Muitas coisas dá errado nessa sequência... É até difícil apontar uma a uma.

DESSEPÇAUM

Fato. O primeiro é legalzinho até. Tem uma pegada old school e pans. Esse é Residentsleeper
Tive o desprazer de ver esse lixo:

[Imagem: 072693.jpg]

Baixou um George Lucas na Rowling pra poder fazer essa bomba, pegou tudo que faz Harry Potter bom e jogou fora. Personagens sem arco, história lixo, vilão nuvem de :fumaça:. Virou um CGfest sem o menor sentido.

Pior que descobri que tem mais 5 filmes planejados. Não vai chegar nem no quarto, anotem e me cobrem.
Suclami escreveu: (01-05-2017, 12:16 PM)Tive o desprazer de ver esse lixo:

[Imagem: 072693.jpg]

Baixou um George Lucas na Rowling pra poder fazer essa bomba, pegou tudo que faz Harry Potter bom e jogou fora. Personagens sem arco, história lixo, vilão nuvem de :fumaça:. Virou um CGfest sem o menor sentido.

Pior que descobri que tem mais 5 filmes planejados. Não vai chegar nem no quarto, anotem e me cobrem.

Achei bem bosta também. Nem o Eddie Redmayne se salva.
Vi Guardiões 2 hoje, adorei o filme, bom pra cacete.





No geral eu gostei pra cacete no filme, mas de alguma forma, o primeiro foi mais marcante pra mim.
Confesso que só de ler a chamada do review do Era sobre o Guardiões 2 eu fiquei preocupado, mas acho que isso foi bom para abaixar um pouco o hype que tinha com o filme.

No geral, gostei bastante e não me decepcionei. Continua na mesma pegada, com humor acima de tudo, fazendo piada de si mesmo. Uma vantagem do humor do filme sobre o restante dos "filmes de herói" é que aqui as piadas realmente são engraçadas, não são no estilo Iron Man, onde vc, no máximo, esboça um sorriso.

Minha maior reclamação é com o fato de não terem começado uma aproximação mais forte com o universo dos Avengers.
[Imagem: logan_2.jpg]


[Imagem: moana.jpg]



Só goty
DinoSpD escreveu: (02-05-2017, 12:40 PM)Confesso que só de ler a chamada do review do Era sobre o Guardiões 2 eu fiquei preocupado, mas acho que isso foi bom para abaixar um pouco o hype que tinha com o filme.

No geral, gostei bastante e não me decepcionei. Continua na mesma pegada, com humor acima de tudo, fazendo piada de si mesmo. Uma vantagem do humor do filme sobre o restante dos "filmes de herói" é que aqui as piadas realmente são engraçadas, não são no estilo Iron Man, onde vc, no máximo, esboça um sorriso.

Minha maior reclamação é com o fato de não terem começado uma aproximação mais forte com o universo dos Avengers.

Eles tinham dito que o filme não teria ligação com os Vingadores, fica a cargo do Thor unir tudo.