Oficial Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3
Incrível! Importante! Uma NOVA ERA!
Pros que defendem emulador como preservação, que venha o do Xbox OG, esse console foi abandonado pra Microsoft, parece que querem que pensem que nunca existiu, é como se a linha Xbox começou com o 360.

E também, tem muita coisa nele que até hoje é 100% exclusiva e que merecia muito um relançamento, e a retrocompatibilidade dele com o 360 não foi pra frente.
Aparentemente emular o Xbox oficialmente demanda um licenciamento com a Nvidia e por isso não foi para frente. Com o X360 também (no caso com a AMD), mas como o Xbox 1 é menos importante, não devem ter se importado de deixar a retro para lá.
Nash escreveu: (22-05-2017, 04:14 PM)Aparentemente emular o Xbox oficialmente demanda um licenciamento com a Nvidia e por isso não foi para frente. Com o X360 também (no caso com a AMD), mas como o Xbox 1 é menos importante, não devem ter se importado de deixar a retro para lá.

A nívdia fez uma placa de vídeo específica para o Xbox OG e não existe nada similar para os dev usaram de comparação e fazer o emulador. Sem a documentação e biblioteca de drivers não tem como emular um sistema, por isso até hoje não existe emulador e provavelmente nunca será feito.

Diferente dos outros consoles que usam sempre uma versão adaptada de placa de vídeo da AMD.
Maedhros escreveu: (22-05-2017, 05:48 PM)A nívdia fez uma placa de vídeo específica para o Xbox OG e não existe nada similar para os dev usaram de comparação e fazer o emulador. Sem a documentação e biblioteca de drivers não tem como emular um sistema, por isso até hoje não existe emulador e provavelmente nunca será feito.

Diferente dos outros consoles que usam sempre uma versão adaptada de placa de vídeo da AMD.

Estou falando do emulador oficial da M$ que saiu para o Xbox 360. Poderiam ter portado para o XOne, mas isso depende de um novo contrato com a Nvidia para licenciá-lo, coisa que não foi feita.

Quanto ao emulador não oficial, ele ficou parado muito tempo mas recentemente retomaram o projeto. Sei que tem esse problema da falta de documentação, mas mesmo assim está avançando. Tem até Patreon. Está em estágio bem inicial, anyway.



Esse cxbx não é exatamente um emulador.
Ele tenta literalmente "portar" jogos de Xbox pro PC.
CEMU 1.8.0 lançado Aaaa

Changelog:

Separable shaders (details are in our previous news post)
Memory scanner
Graphic improvements
Minor optimizations
Detailed changelog (1.8.0)

Why version 1.8.0 and not 1.7.6?

We decided to bump the version to 1.8.0 since this release breaks compatibility with older graphic packs and shader caches. Addtionally, the introduction of separable shaders is certainly a milestone by Cemu standards, even when the change isn't immediately visible on the surface.

Potential for new problems

While we made sure to spent a significant amount of time on testing, we can't guarantee that there aren't any new bugs. There are simply too many games and too many hardware configurations for us to test them all. If you find anything that is broken in this release but worked in 1.7.5, let us know! We'll try to fix it as soon as possible.
Nickelodeon escreveu: (22-05-2017, 04:07 PM)Pros que defendem emulador como preservação, que venha o do Xbox OG, esse console foi abandonado pra Microsoft, parece que querem que pensem que nunca existiu, é como se a linha Xbox começou com o 360.

E também, tem muita coisa nele que até hoje é 100% exclusiva e que merecia muito um relançamento, e a retrocompatibilidade dele com o 360 não foi pra frente.
Verdade, só ver que só esse ano a Microsoft relançou 2 jogos da plataforma pro ONE, esquecidão.

Nash escreveu: (22-05-2017, 04:14 PM)Aparentemente emular o Xbox oficialmente demanda um licenciamento com a Nvidia e por isso não foi para frente. Com o X360 também (no caso com a AMD), mas como o Xbox 1 é menos importante, não devem ter se importado de deixar a retro para lá.

Exatamente.

E a Microsoft já disse que não vai impedir ninguém de fazer emulador do 360, vamos ver se vai cumprir.
Chakan escreveu: (23-05-2017, 05:12 PM)CEMU 1.8.0 lançado  Aaaa

Changelog:

Separable shaders (details are in our previous news post)
Memory scanner
Graphic improvements
Minor optimizations
Detailed changelog (1.8.0)

Why version 1.8.0 and not 1.7.6?

We decided to bump the version to 1.8.0 since this release breaks compatibility with older graphic packs and shader caches. Addtionally, the introduction of separable shaders is certainly a milestone by Cemu standards, even when the change isn't immediately visible on the surface.

Potential for new problems

While we made sure to spent a significant amount of time on testing, we can't guarantee that there aren't any new bugs. There are simply too many games and too many hardware configurations for us to test them all. If you find anything that is broken in this release but worked in 1.7.5, let us know! We'll try to fix it as soon as possible.
Top! Quero jogar várias coisas do WiiU! Pena que temos que esperar uma semana pra ver o video preview. Até agora só pra quem é Patreon.
DrPeri escreveu: (23-05-2017, 05:41 PM)Top! Quero jogar várias coisas do WiiU! Pena que temos que esperar uma semana pra ver o video preview. Até agora só pra quem é Patreon.

Foda que os caches antigos não funcionam mais nessa versão.
Nerdscape escreveu: (23-05-2017, 05:23 PM)Verdade, só ver que só esse ano a Microsoft relançou 2 jogos da plataforma pro ONE, esquecidão.


Exatamente.

E a Microsoft já disse que não vai impedir ninguém de fazer emulador do 360, vamos ver se vai cumprir.

Tem jogo do Xbox OG saindo pro Xbox One? Nem sabia.

Provavelmente é retrocompatibilidade dentro da retrocompatibilidade, certo?
Nickelodeon escreveu: (23-05-2017, 06:05 PM)Tem jogo do Xbox OG saindo pro Xbox One? Nem sabia.

Provavelmente é retrocompatibilidade dentro da retrocompatibilidade, certo?

Não, é um remaster free-to-play de um jogo do Xbox OG.
Chakan escreveu: (23-05-2017, 05:43 PM)Foda que os caches antigos não funcionam mais nessa versão.

Mas isso é bom, tinha cache que ocupava uns 16GB de ram enquanto carregava, agora tende a diminuir o consumo de ram e processamento. Cache em dois tempos refazem.
Conseguiram fazer mod pra usar resolução ultra wide no CEMU:

[Imagem: bIw9vWj.jpg]

[Imagem: svsOb5A.jpg]

[Imagem: HpT4ttQ.jpg]

[Imagem: uBPjDIm.jpg]

[Imagem: zYR1Aou.jpg]


Master Race. Emotion
Ultrawide Emotion

praticamente todos os jogos de pc estou rodando em 3440x1440, da uma bela diferença.
Zeldinha tá 100% já?
Bio escreveu: (29-05-2017, 12:51 PM)Zeldinha tá 100% já?
Não.
Victor escreveu: (24-05-2017, 11:29 AM)Não, é um remaster free-to-play de um jogo do Xbox OG.

Remaster do Voodoo Vince e Phantom Dust não é bem isso que eu queria dizer, só porque esses jogos voltaram, não quer dizer que a Microsoft e o público considera o primeiro Xbox algo importante.

Mas bate naquilo que eu falei de dois jogos que eram 100% exclusivos do Xbox OG, foram relançados.
Gray Fox escreveu: (29-05-2017, 01:35 PM)Não.

Com o dinheiro q estão recebendo já era pra estar 110%
É bem notável a melhora nessa última versão do Cemu, especialmente reduziu as falhas gráficas em Zelda, mas ainda está travando demais. Só vale pela curiosidade ainda.
No mais, esse ultrawide ficou muito bom no Zeldinha. Será que não acontece a mesma coisa de forçar Wide nos jogos do Game Cube? Será que resultaria em um monte de pop-in?
Modo ultrawide = cortam imagem do jogo