Vi o filme ontem e achei bem divertido. Mais "aventura" e leve que os outros da DC, mas bem diferente dos filmes da Marvel. Achei que ele se arrasta um pouco antes do final do baile até o Ares aparecer de verdade, mas nada que incomode. A cena que a Diana avança no campo de batalha pela primeira vez é muito boa, pqp
Qual o último filme que você assistiu? 4: O Retorno
Homossexual Edition |
03-06-2017, 03:31 PM
04-06-2017, 07:47 PM
Wonder Woman
FINALMENTE a DC acertou uma. O filme não é sem falhas, mas está anos luz à frente de todas as demais tentativas do estúdio(?) e é legitimamente um bom filme. Tirando um trecho do primeiro ato, o filme leva bastante tempo desenvolvendo sua história e personagens sem recorrer à cenas de ação, mostrando de forma cuidadosa o senso de maravilhamento e surpresa da protagonista com o mundo fora de Themyscira. E neste sentido é legal ver como os conceitos da personagem simplistas - infantis até - são quebrados quando confrontados com a realidade do mundo, complexa, onde as coisas não são tão maniqueístas quanto as histórias contadas nas mitologias onde o bem enfrenta o mal e as pessoas são corrompidas por uma fonte única de poder que, se destruída, salvará o mundo e retornará todos a um estado de Kumbaya. Foi esta, pelo menos, a mensagem que o filme quis passar, mas parece ele mesmo não tê-la entendido. Porra, o filme passa um tempão mostrando que os homens são seres complexos, que a guerra não será encerrada com a destruição de uma corruptela encarnada, mas no momento em que o Ares é derrotado todos os soldados no entorno, alemães e aliados, literalmente se abraçam? WAT/ Tudo bem que o armistício já estava encaminhado independente da destruição do Deus da Guerra, mas o filme se contradisse (e inevitavelmente enfraquece sua própria mensagem) quando mostra que a guerra terminou literalmente quando a heroína cumpre sua missão. Como dito, só ficou a sensação que o filme não entendeu a própria mensagem. Na real, acho que todo o embate final é bem desnecessário. Não é uma batalha visualmente interessante ou tematicamente relevante. O fato é que a presença do Ares, Deus da Guerra, não é o motivo dos homens guerrearem, mas ainda que fosse, a existência dele, sussurrando sweet nothings na mente e ouvidos das pessoas, como um mal presente, mas intangível, é muito mais condizente com a realidade (do próprio universo DC) do que o que foi apresentado. Não acho que este trecho final tenha destruído o filme, mas acredito que a sua presença enfraquece o longa como um todo e só está ali para satisfazer uma necessidade comercial de terminar a história com um grande confronto épico. No meu head canon, depois que a Diana mata o Lundendorff, é feita a revelação final, há um embate ideológico, mas o Ares, não tendo seduzido a protagonista, desaparece para continuar influenciando a humanidade para a sua destruição, dado que não possui mais a força física (se é que já teve) para executar a missão pela força bruta. Todo o resto, com as devidas adaptações, seria mantido. THE END. Dito isto, alguns nitpicks: - Os alemães deveriam falar em alemão com legenda. - Os poderes no filme são inconsistentes. O começo do filme estabelece que as Amazonas podem ser atingidas por armas e morrem por elas e você quer me fazer crer que a Mulher Maravilha não é acertada por uma única bala? Ok. E o Ares enquanto faz o seu monólogo, se teletransporta a seu bel prazer, evitando todas as investidas da heroína, até isto deixar de ser conveniente para o roteiro, quando ele passar a ser apenas um brutamonte, físico, forte e "grudado ao chão". - A cena na 'Terra de Ninguém' é muito legal, mas a presença dos três humanos principais ali é ridícula. Eles deveriam correr junto com todo o resto do exército, quando os Alemães estivessem batendo em retirada/se reagrupando. - A edição ao longo do filme tem umas atrocidades bizarras. Em uma cena a Diana está se escondendo atrás de uma pedra, na seguinte, empunhando uma espada no meio do campo de batalha. Em uma cena, ela reach for the sword (não consegui pensar em uma tradução para reach, chupa Ega!) na bainha, mas ela não está lá. Tensão! *corta a cena* ela está 'caindo' com a espada em mãos. Em uma cena ela está correndo na direção do Ares e se defende com o escudo dos ataques do inimigo *corta a cena* ela está pulando para o lado para desviar do exato mesmo ataque. E assim o é por vários momentos do filme. Estranhíssimo. Lembrei bastante deste vídeo. Enfim, tirando estes pontos, é um excelente filme, não só para os padrões DC. Agora botei fé (mentira, ainda acho que Liga vai ser uma merda). Ah, e Gal Gadot
Também acho que o ponto fraco do filme é o trecho final. Ele derrapa após a aparição do Ares, sei que quiseram mostrar o quão poderosa é a Diana, mas derrotar o Ares tão cedo me parece uma oportunidade perdida para futuros filmes. Ele deveria ser apenas contido de alguma forma e não destruído.
Até estava achando coerente enquanto a Diana estava tomando uma tremenda surra, mas depois que ela descobre o poder do amor tudo acaba de forma previsível, além disso também é nesse trecho final que as cenas em computação gráfica deixam mais a desejar, mas tirando isso, não tenho muitos pontos negativos a destacar, gostei muito. Agora a cooperação entre a WW e os homens achei excelente. Ela segurando o tranco e eles fazendo o possível. Em outros filmes de herói dificilmente humanos normais tem qualquer relevância, e na minha opinião, conseguiram formar uma bela equipe. Aliás, aquela cena onde a Diana se joga na torre e cai como uma bomba é sensacional.
04-06-2017, 08:32 PM
Nash escreveu: (04-06-2017, 08:19 PM)Também acho que o ponto fraco do filme é o trecho final. Ele derrapa após a aparição do Ares, sei que quiseram mostrar o quão poderosa é a Diana, mas derrotar o Ares tão cedo me parece uma oportunidade perdida para futuros filmes. Ele deveria ser apenas contido de alguma forma e não destruído.Em relação ao segundo parágrafo, concordo com a presença dos humanos depois que o fronte alemão está disperso, mas antes, quando eles correm sozinhos, atrás da Diana, achei exagerado. Eles seriam rapidamente alvejados. Em relação ao segundo ponto, concordo total. Achei um excelente nod para o começo do filme quando a mesma tática foi utilizada pela Antiope. Aventus escreveu: (04-06-2017, 07:47 PM)Wonder Woman 1. Pra mim, essa cena foi bem foda-se. Eles tavam até agora numa guerra Humanos vs. Humanos e do nada surge uma luta Goku vs. Vegeta em pleno 1918. Achei que eles viram isso e pensaram fuck this shit, I'm going home. 2. Foi descenessário, porém Zack Snyder. Ele deve ser o maior fã de Dragon Ball em Hollywood, ele se esforça pra criar uma luta no estilo em todo filme. 3. Eu achei bem escroto o lance das Amazonas morrerem fácil assim. Porra, elas são criações custom de Zeus, ultra treinadas e morrem com tiro. Além do mais, grande esforço que Zeus fez pra esconder a ilha, nem pra colocar uma proteção a mais, sei lá. Achei meio shitty isso. Ah, só lembrando que a Diana não é Amazona, ela é uma full fledged Deusa. Sei lá se isso explica ela não tomar chumbo ou se eles afetam, mas anyway.
05-06-2017, 12:11 AM
Não gostei da tradução. Me pega.
05-06-2017, 09:22 AM
Wonder Woman
Muito bom! Pena os personagens secundários não serem tão bem desenvolvidos, mas no geral é ok. Batalha final dbz, gostamos. Pena ela derrotar o maluco de maneira tão fácil. Espero que ele volte a forma "fantasma" e influencie os eventos da próxima grande guerra. Piratas do Caribe a vingança do zé espanhol Eu não dava nada por esse filme. Achei o segundo bem mais ou menos, o terceiro bem chato, o quarto uma merda e só fui nesse pela namorada ser fã da franquia. Surpreendentemente eu gostei bastante do filme, pois me lembrou o primeiro da franquia e soube dosar melhor a utilização dos personagens. Não é mais um filme sobre o Jack Sparrow, mas um filme que as tramas se unem ao capitão. E a cena da guilhotina me fez rir com a muito não ria em um filme.
05-06-2017, 09:26 AM
Legal as impressões positivas de Piratas.
Nem vi o quarto filme, mas fiquei um pouco afim de ver esse. O primeiro é bom pra caramba, e o segundo eu também gostei.
05-06-2017, 09:57 AM
Vou precisar de impressões muito mais positivas pra eu poder assistir um Piratas novo A trilogia teve um saldo positivo pra mim, apesar do terceiro ser bem marromeno. O quarto eu assisti meia hora, e não aguentei. Cash grab foda aquele.
05-06-2017, 10:06 AM
A história é lotada de clichês já apresentados no filme anterior, com vários furos no roteiro e situações bem convenientes. O "mocinho" é o típico zé bosta da franquia, mas a nova personagem tem um ar bem legal e marcante. O retorno da tripulação gera um ar familiar e a sensação de aventura é valida.
Não é o melhor filme do mundo, mas ele é honesto para o que se procura nessa franquia.
05-06-2017, 08:01 PM
Ambicioso sem entregar uma história à altura. How the West Was Won (A Conquista do Oeste): http://cinegrandiose.com/2017/06/05/how-...mpressoes/
05-06-2017, 08:14 PM
Trolls diverte adultos e crianças.
Edit: A trilha sonora é ótima.
06-06-2017, 12:13 AM
(Última alteração: 06-06-2017, 12:14 AM por Alto Evolucionário.)
Caralho, que filmão da porra, a garotinha é fodona demais. De crítica, só achei o final um pouco rushado, acho que poderiam ter trabalhado melhor nele.
06-06-2017, 12:32 AM
06-06-2017, 10:12 AM
06-06-2017, 10:34 AM
Só corrigindo uma coisa que o Ega falou sobre WW:
A Diana não é uma deusa, mas uma semi deusa, visto que é filha de Zeus, um deus, com uma amazona, que por mais especiais que sejam, ainda são humanas. Isso, claro, segundo o filme... Não sei se nos quadrinhos é diferente disso.
06-06-2017, 02:59 PM
DinoSpD escreveu: (06-06-2017, 10:34 AM)Só corrigindo uma coisa que o Ega falou sobre WW: Wut Ela não é filha de Zeus com a Rainha das Amazonas. Tanto que a Diana chama o Ares de irmão. Ela é deusa, sim, só foi deixada com as amazonas sob a cobertura de ser uma bebê amazona pro Ares não ir atrás dela. Ega escreveu: (06-06-2017, 02:59 PM)Wut Cara, todas as referências atuais falam que ela é filha do Zeus com a Hyppolyta. https://en.wikipedia.org/wiki/Hippolyta_(DC_Comics) https://en.wikipedia.org/wiki/Zeus_(DC_Comics) Tentei achar outra referência, mas é só digitar "Wonder Woman mother" no Google que todos os resultados direcionam para a Hippolyta tb. EDIT: Tenho certeza que o próprio Ares afirma isso antes da luta deles, ao revelar que ela é a própria God Slayer.
06-06-2017, 05:28 PM
Aventus escreveu: (04-06-2017, 07:47 PM)Wonder Woman Melhor filme da Marvel? |
« Mais Antigo | Mais Recente »
|