Se você aumentar no máximo a amizade com o cão (dando comida) ele vai farejar um baú escondido.
Ou você pode simplesmente usar o Magnesis
O interessante é que se aplica também pros cavalos, mais fácil upar felicidade com comida, e se você der cenoura das stamina lá, upa a stamina deles temporariamente.
Ok, acho que ontem foi a primeira vez que peguei o Zelda pra jogar "a sério", afinal Mario Kart 8 tinha tomado todo meu tempo
Caralho, o jogo tem uma sensação muito gostosa de se jogar, e a cada andada pelo mundo você consegue se distrair facinho porque sempre vai ter algo legal pra fazer. O mundo é vasto e tem muito detalhe foda, e porra, acho que nunca vi em nenhum open-world diálogos com personagens super aleatórios tão divertidos, não tô conseguindo dar skip em nenhum porque eles foram muito bem escritos
Tô super no começo (andando pelo mapa tentando seguir a main quest), aí quando encontro uma Shrine, apenas marco ela no mapa passando perto, porque quero evoluir um pouco minhas manhas e táticas no jogo (ainda tô muito cru).
Na main quest já cheguei na parte que a Impa me manda pra Hateno ajustar o Sheika Slate com a cientista, e também fiz a shrine de motion que tem lá e achei chatíssima, mas ao menos foi fácil.
Ontem ri que tava de boa voltando pra Kakariko Village pós acender os fogos azuis e duas viajantes foram atacadas por Bokoblins, aí matei eles e ajudei elas, e elas estavam louquíssimas tentando ficarem ricas caçando trufas
Que jogo divertido pqp, o foda é que eu fico perdido em open-world, quero andar pelo mapa todo e ficar passeando, e pqp, tô AMANDO pegar itens de culinária e descobrir receitas novas.
Depois que o teu sheikah slate ficar 100% operacional você não precisará marcar as shrines que você descobrir, é só chegar nelas e acionar o sheikah slate que fica automaticamente marcado no mapa, inclusive tem como saber se você concluiu a shrine ou não no próprio mapa.
No mais a diversão do jogo é essa, seguir a main quest e ao mesmo tempo explorar ao seu jeito. Eu lembro quando comecei o jogo e fui para o lado esquerdo do Great Plateau, tomei um senhor pau lá e achei massa isso encontrava de tudo um pouco e o senso de exploração desse jogo é delicioso, ele te instiga a ir alem. Andar de cavalo se torna até um pouco inútil porque é mais prazeroso você ir correndo, escalando e entrando em cada porção do mapa pra descobrir as coisas.
Dreadus escreveu: (19-07-2017, 09:27 AM)Depois que o teu sheikah slate ficar 100% operacional você não precisará marcar as shrines que você descobrir, é só chegar nelas e acionar o sheikah slate que fica automaticamente marcado no mapa, inclusive tem como saber se você concluiu a shrine ou não no próprio mapa.
No mais a diversão do jogo é essa, seguir a main quest e ao mesmo tempo explorar ao seu jeito. Eu lembro quando comecei o jogo e fui para o lado esquerdo do Great Plateau, tomei um senhor pau lá e achei massa isso encontrava de tudo um pouco e o senso de exploração desse jogo é delicioso, ele te instiga a ir alem. Andar de cavalo se torna até um pouco inútil porque é mais prazeroso você ir correndo, escalando e entrando em cada porção do mapa pra descobrir as coisas.
As Shrines ficarem azuis/marcadas acontece desde o começo!
E eu acho que já fiz sim o upgrade máximo do Sheika Slate, porque a cientista lá consertou e agora eu consigo tirar foto e ir criando aquele álbum de fotografias.
Eu acho que já foi o máximo dele, mas pode ter mais coisa mais pra frente.
Dreadus escreveu: (19-07-2017, 09:27 AM)Depois que o teu sheikah slate ficar 100% operacional você não precisará marcar as shrines que você descobrir, é só chegar nelas e acionar o sheikah slate que fica automaticamente marcado no mapa, inclusive tem como saber se você concluiu a shrine ou não no próprio mapa.
Comentei exatamente isso com um amigo hoje cedo.
Eu simplesmente não montei em um cavalo sequer pra ir de um lugar ao outro.
Só montei pra ver como funcionava domar os bichos, e já era.
E nem sinto falta.
madlover escreveu: (19-07-2017, 09:33 AM)As Shrines ficarem azuis/marcadas acontece desde o começo!
E eu acho que já fiz sim o upgrade máximo do Sheika Slate, porque a cientista lá consertou e agora eu consigo tirar foto e ir criando aquele álbum de fotografias.
Eu acho que já foi o máximo dele, mas pode ter mais coisa mais pra frente.
Likho escreveu: (19-07-2017, 09:39 AM)Você já fez o upgrade das runas?
Não, bb
Tô realmente no começo
Tô tentando evoluir a main quest de leve pra ir liberando as coisas, mas ainda não visitei nada de nenhum dos reinos (só fui pras áreas do Grand Plateau, Kakariko e Hateno).
19-07-2017, 12:14 PM (Última alteração: 19-07-2017, 12:15 PM por T-Rex.)
madlover escreveu: (19-07-2017, 09:33 AM)As Shrines ficarem azuis/marcadas acontece desde o começo!
Não fica totalmente azul. O losango azul só marca no mapa depois de acionar o painel para liberar a entrada do santuário, agora o ícone de santuário, que fica dentro do losango, tem duas cores: laranja é santuário não-concluído e azul é santuário concluído. Também mostrará o ícone de baú ao lado do nome do Santuário que surge quando os baús dentro do Santuário estiverem abertos.
T-Rex escreveu: (19-07-2017, 12:14 PM) Também mostrará o ícone de baú ao lado do nome do Santuário que surge quando os baús dentro do Santuário estiverem abertos.
Likho escreveu: (19-07-2017, 04:32 PM)Também não. Eu sempre boto um carimbo no mapa quando tem alguma arma ou escudo que eu não consigo pegar porque o inventário tá cheio
Ah vá...
Acho que a proporção que eu li "Your inventory is full" nesse jogo, é a mesma que ouvi "THIS IS PEQUOD" em MGS V ou "This door is locked from the other side" em Dark Souls 3.
Tá loco...
Acho que a proporção que eu li "Your inventory is full" nesse jogo, é a mesma que ouvi "THIS IS PEQUOD" em MGS V ou "This door is locked from the other side" em Dark Souls 3.
Tá loco...
Isso me dá muito nervoso haha. Eu meio que tenho pena de usar as armas melhores, mas nisso fico acumulando e aí acabo não tendo espaço pra pegar quando acho uma nova
2 memórias restantes só
Thanx Rony, pelo help ontem.
Dúvida: dá pra saber quando vai ativar o Ganon?
Queria ir pro castelo, mas tenho medinho de ativar a bóis fight e ser obrigado a zerar o jogo.
(pretendo fazer o restante das shrines antes, mas tô curiosão pra ir pro castelo.)
snascarella escreveu: (20-07-2017, 08:45 AM)2 memórias restantes só
Thanx Rony, pelo help ontem.
Dúvida: dá pra saber quando vai ativar o Ganon?
Queria ir pro castelo, mas tenho medinho de ativar a bóis fight e ser obrigado a zerar o jogo.
(pretendo fazer o restante das shrines antes, mas tô curiosão pra ir pro castelo.)
É uma porta no ponto do castelo bem óbvia, vc vai notar se ver também fica marcado por um ponto laranja no mapa da dungeon.
Ou seja não tenha medo de se aventurar no castelo com medo de dar de cara com o Ganon. Vc vai saber quando estiver perto.
InuK9 escreveu: (20-07-2017, 09:57 AM)É uma porta no ponto do castelo bem óbvia, vc vai notar se ver também fica marcado por um ponto laranja no mapa da dungeon.
Ou seja não tenha medo de se aventurar no castelo com medo de dar de cara com o Ganon. Vc vai saber quando estiver perto.
Vou colocar em spoiler porque ainda tem gente que não jogou, então não quero atrapalhar a experiência, mas é do início.
Depois que você arruma a Sheika Slate, você precisa retornar pra Kakariko Village e conversar com a Impa. Beleza fiz isso tudo, aí ela falou pra eu recuperar alguma memória (em uma daquelas fotos) e depois que fizer ir falar com ela....e só
É um bando de foto genérica da porra, nenhuma dá dica pra merda nenhuma daquele universo. Posso ignorar essa main quest por enquanto e ir abrindo mapa/explorando de boa? Ontem fiquei jogando e achei meio wtf a main quest ter se desmembrado pra isso, aí caguei pra main e fui passear pra cima abrindo o mapa.
Bizarra a main quest ter "travado" nisso, mas apesar de que a outra main quest é aquela de conversar com todos os 4 reinos pra falar sobre aqueles bichões, então coloquei no marcador o primeiro do mapa mais pra cima (que era o mais perto).
madlover escreveu: (20-07-2017, 10:23 AM)Mano, uma coisa que fiquei em dúvida.
Vou colocar em spoiler porque ainda tem gente que não jogou, então não quero atrapalhar a experiência, mas é do início.
Depois que você arruma a Sheika Slate, você precisa retornar pra Kakariko Village e conversar com a Impa. Beleza fiz isso tudo, aí ela falou pra eu recuperar alguma memória (em uma daquelas fotos) e depois que fizer ir falar com ela....e só
É um bando de foto genérica da porra, nenhuma dá dica pra merda nenhuma daquele universo. Posso ignorar essa main quest por enquanto e ir abrindo mapa/explorando de boa? Ontem fiquei jogando e achei meio wtf a main quest ter se desmembrado pra isso, aí caguei pra main e fui passear pra cima abrindo o mapa.
Bizarra a main quest ter "travado" nisso, mas apesar de que a outra main quest é aquela de conversar com todos os 4 reinos pra falar sobre aqueles bichões, então coloquei no marcador o primeiro do mapa mais pra cima (que era o mais perto).
Olha pra ser sincero só existe uma main quest nesse jogo "Defeat Ganon" o resto é tudo opcional.
Dito isso agora é a hora pra vc explorar, vá nos 4 reinos e resolva os problemas deles que o resto vai desenrolar. Não precisa ser numa ordem certa (mas recomendo começar pelos Zoras).
20-07-2017, 10:33 AM (Última alteração: 20-07-2017, 10:37 AM por madlover.)
InuK9 escreveu: (20-07-2017, 10:28 AM)Olha pra ser sincero só existe uma main quest nesse jogo "Defeat Ganon" o resto é tudo opcional.
Dito isso agora é a hora pra vc explorar, vá nos 4 reinos e resolva os problemas deles que o resto vai desenrolar. Não precisa ser numa ordem certa (mas recomendo começar pelos Zoras).
Eu acho que o de cima (o primeiro ali pra direita de Kakariko) é dos Zoras, porque pelo caminho tava de boa andando e apareceu um Zora falando pra eu ir lá porque o rei quer ajuda.
Vou ver se é lá
--
Ontem eu resolvi passear pelo mundo e tava tentando desbloquear aquelas UbiTowers (que conseguia ver de longe ali próximo a Kakariko), aí fui andando de boa por uma região pantanosa (muito bonita por sinal) e começou a aparecer uma variedade nova de inimigos/itens/crafting. Bem legal isso de tanta variedade pqp, só espero que a bolsa pra itens tenha um limite grande (porque tô pegando tudo e guardando/fazendo receita).
Descobri que se misturar partes de inimigos como se fosse culinária, eles fazem umas poções/elixir, o que é bem divertido porque achei que eram só itens pra vender
Tava andando de boa pelo mundo e encontrei o Beedle, um dos meus personagens favoritos do Zelda WW, e ele tá super fofinho no BotW, nem sabia que ele estaria
E andando sussa acabei vendo um negócio que parecia um dragão de longe, aí achei estranho e fui ver....era o estábulo
madlover escreveu: (20-07-2017, 10:23 AM)Mano, uma coisa que fiquei em dúvida.
Outras main quests aparecem quando vc encontra certos personagens
As fotos tao espalhadas pelo mundo todo entao vai achando aos poucos, e tem dicas se vc achar o pintor que fica em varias cidades/estabulos e diz a proximidade de onde cada foto foi tirada