The Legend of Zelda: Breath of the Wild - É hoje o dia! =D
Vem GOTY!
Likho escreveu: (12-08-2017, 07:40 PM)Não vejo vantagem nenhuma em começar o jogo no modo mais difícil. Pra mim a dificuldade normal do jogo tá equilibrada.

Zelda sempre foi mt fácil. A dificuldade deixa a experiência mais interessante, imo.
Chozo Master escreveu: (14-08-2017, 12:06 AM)Zelda sempre foi mt fácil.
OK, mas e BotW, tá muito fácil? Geral tava comentando dizendo que não.
Wintry_Flutist escreveu: (14-08-2017, 12:11 AM)OK, mas e BotW, tá muito fácil? Geral tava comentando dizendo que não.

Não joguei no modo normal. Sei pelos reviews que é mais difícil que os demais, mas n chega a ser desafiador.
Chozo Master escreveu: (14-08-2017, 12:06 AM)Zelda sempre foi mt fácil. A dificuldade deixa a experiência mais interessante, imo.
Breath of the Wild é totalmente diferente nesse aspecto. Eu acho que esse modo mais difícil torna uma segunda jogada mais interessante, mas caga o design do jogo em alguns aspectos. Por exemplo, você pode encontrar o inimigo mais difícil num contexto apropriado dentro da história, ou você pode encontrar ele logo na primeira área, quando você sequer vai ser capaz de matar ele. É algo que pode ser divertido pra quem já jogou, mas pra quem tá vendo pela primeira vez é algo que meio que estraga a surpresa e parece quebrado.

Wintry_Flutist escreveu: (14-08-2017, 12:11 AM)OK, mas e BotW, tá muito fácil? Geral tava comentando dizendo que não.
Não. Claro que à medida que você vai se fortalecendo e se acostumando com os inimigos o jogo vai ficando mais fácil, mas não dá nem pra comparar com os outros jogos da série. Acho que é uma progressão bem construída.
Seguindo essa ideia do Likho, acho o combate apenas uma das facetas de Zelda - e em Zelda acho mais jogo o combate ser interessante do que difícil propriamente dito. Em Skyward Sword tentaram fazer isso com a direção dos golpes e tal - mas obviamente em BotW tem mecânicas muito mais interessantes e que se complementam.
Terminei ontem.
Só faltava uma shrine (a da red moon) e ir pro Ganon.
Como eu já tinha explorado praticamente o castelo inteiro, fui direto pra sala do bóis.

Mini review em spoiler tag por causa dos mais sensíveis:

Antes que atirem pedras, NÃO, eu NÃO estou dizendo que o jogo é ruim. Raciocinem antes de responder cegamente apedrejando, pfvr Lol
Sem dúvidas eu coloco esse jogo junto com OoT e WW, mas ainda assim, longe de ser o Zelda perfeito.
Nossa véi o jogo é muito bom, calado

Calamity Ganon é legal, mas pra quem tava esperando no fim ver um Ganondorf foi um belo chute no saco Crylol

A batalha final seria legal se fosse estilo a batalha contra um colossi de SoTC, caralho, o jogo clamava por algo assim Crylol

Tudo porque o Aonuma queria que todos pudessem terminar o game! Aaaa

Doentaço do caralho, sai o Gagamoto pra essa mula assumir.
wolfwood escreveu: (14-08-2017, 08:44 AM)Calamity Ganon é legal, mas pra quem tava esperando no fim ver um Ganondorf foi um belo chute no saco Crylol
THIS

wolfwood escreveu: (14-08-2017, 08:44 AM)A batalha final seria legal se fosse estilo a batalha contra um colossi de SoTC, caralho, o jogo clamava por algo assim Crylol
e THIS.

Controlar aquele cavalo retardado ficou lixoso demais. PQP. Crylol  Crylol  Crylol
snascarella escreveu: (14-08-2017, 08:52 AM)THIS

e THIS.

Controlar aquele cavalo retardado ficou lixoso demais. PQP. Crylol  Crylol  Crylol

Retardado acertar um alvo parado amiogo Retard

Lixo demais.
snascarella escreveu: (14-08-2017, 07:57 AM)Terminei ontem.
Só faltava uma shrine (a da red moon) e ir pro Ganon.
Como eu já tinha explorado praticamente o castelo inteiro, fui direto pra sala do bóis.

Mini review em spoiler tag por causa dos mais sensíveis:

Antes que atirem pedras, NÃO, eu NÃO estou dizendo que o jogo é ruim. Raciocinem antes de responder cegamente apedrejando, pfvr Lol
Sem dúvidas eu coloco esse jogo junto com OoT e WW, mas ainda assim, longe de ser o Zelda perfeito.

Acho suas críticas muito validas, principalmente em relação aos bosses e inventário.

Não. O começo é mais complicado pq o jogador ainda não masterizou os controles e pela falta de recursos disponíveis. Os recursos quando começam a abundar trivializam toda a dificuldade. Dá pra pegar frutas em pontos específicos do mapa que quando misturadas com carnes, não só recuperam toda a vida como te dão corações extras. Contanto que o jogador não morra em um único hit (como lutando contra um Lynel com defesa baixa e poucos corações), ele pode ficar com efetivamente tantas "barras de vida" quanto espaço de inventário tem disponível para essas comidas.

E isso é só um exemplo. Tem também as armas elementais e com dano alto, as armaduras que diminuem o dano tomado quando melhoradas, etc...
Silver Rox escreveu: (15-08-2017, 11:58 AM)Não. O começo é mais complicado pq o jogador ainda não masterizou os controles e pela falta de recursos disponíveis. Os recursos quando começam a abundar trivializam toda a dificuldade. Dá pra pegar frutas em pontos específicos do mapa que quando misturadas com carnes, não só recuperam toda a vida como te dão corações extras. Contanto que o jogador não morra em um único hit (como lutando contra um Lynel com defesa baixa e poucos corações), ele pode ficar com efetivamente tantas "barras de vida" quanto espaço de inventário tem disponível para essas comidas.

E isso é só um exemplo. Tem também as armas elementais e com dano alto, as armaduras que diminuem o dano tomado quando melhoradas, etc...

Discordo em partes disso. De fato chega um momento no jogo que você não morre mais, tanto por já estar mais acostumado com gameplay quanto por ter armas e roupas melhores, os poderes e por acumular comida. Mas existem outros tipos de desafios. Pra mim, só de você ter que pensar no que vai cozinhar e quanto de comida deve guardar pra fazer o que quer fazer (ao invés de só pegar coração na graminha), escolher quais equipamentos são mais apropriados pro momento, decidir se encara ou não um inimigo ou grupo de inimigos não só pela questão da sobrevivência, mas levanto em conta também os recursos que você tem (quantidade de comida, as armas que você vai ter que gastar, flechas...) já tornam o jogo muito mais desafiador que qualquer outro da série. Sem contar que os inimigos e o combate nesse jogo foram muito melhorados. Nos jogos anteriores você matava todos os inimigos basicamente da mesma forma e raramente era sequer acertado. Em BotW se você não tomar muito cuidado vai tomar muita porrada, ainda que isso não implique na sua morte porque você tem vários recursos pra evitar que isso aconteça. Pra mim o nível de desafio tá num nível muito maior.
Não usaria a palavra trivial mas com certeza fica mais fácil no endgame. Mas ainda acho que pegaram leve na distribuição dos inimigos.

Você nunca enfrenta mais de um Lynel ao mesmo tempo, por exemplo.
snascarella escreveu: (14-08-2017, 08:52 AM)THIS

e THIS.

Pior cavalo da história dos games. Peguei vários. "Cavalo de Fogo" é bruto, parece um touro. Peguei até o cavalo da Zelda. Mas todos tem essa jogabilidade lixo.
Likho escreveu: (15-08-2017, 05:56 PM)Discordo em partes disso. De fato chega um momento no jogo que você não morre mais, tanto por já estar mais acostumado com gameplay quanto por ter armas e roupas melhores, os poderes e por acumular comida. Mas existem outros tipos de desafios. Pra mim, só de você ter que pensar no que vai cozinhar e quanto de comida deve guardar pra fazer o que quer fazer (ao invés de só pegar coração na graminha), escolher quais equipamentos são mais apropriados pro momento, decidir se encara ou não um inimigo ou grupo de inimigos não só pela questão da sobrevivência, mas levanto em conta também os recursos que você tem (quantidade de comida, as armas que você vai ter que gastar, flechas...) já tornam o jogo muito mais desafiador que qualquer outro da série. Sem contar que os inimigos e o combate nesse jogo foram muito melhorados. Nos jogos anteriores você matava todos os inimigos basicamente da mesma forma e raramente era sequer acertado. Em BotW se  você não tomar muito cuidado vai tomar muita porrada, ainda que isso não implique na sua morte porque você tem vários recursos pra evitar que isso aconteça. Pra mim o nível de desafio tá num nível muito maior.

A qualidade do desafio melhorou muito, mas ainda acho que ele fica trivial por alguns motivos. Eu não sou de fazer "minmax" em jogos, mas BotW joga muita coisa na sua cara. A hora que você entende como funciona algumas features, principalmente a cozinha e os upgrades de armadura, o jogo fica bem fácil. As únicas exceções foram as áreas com perigos ambientais, como lugares muito frios ou quentes, o que quebra a escolha de armaduras mais robustas em prol da proteção a esses perigos e alguns inimigos que tem ataques elementais, tipo o Thunderblight.
Mesmo assim eu chegava nessas lutas com corações pra cacete, sem contar as fadas e a Mipha's Grace.
Mas isso não acontece nem na primeira, nem na quinta hora. Você vai ter que merecer essa "facilidade" com a exploração e os desafios do começo do jogo, que são muito bons. E acho normal as partes finais dos jogos serem mais "fáceis" quando o jogo te dá grande liberdade, como é o caso.

InuK9 escreveu: (16-08-2017, 12:33 AM)Não usaria a palavra trivial mas com certeza fica mais fácil no endgame. Mas ainda acho que pegaram leve na distribuição dos inimigos.

Você nunca enfrenta mais de um Lynel ao mesmo tempo, por exemplo.
Dois Lynel seriam uma boa combinação endgame, mas suspeito que eles mais serviriam pra exaurir recursos que qualquer outra coisa.
O jogo te deixa super overpower e os inimigos/chefes não acompanham, isso é simples, o jogo é fácil do começo ao fim

Morrer pra OHKO em um "RPG" é puramente uma questão de stats, é bem ~artificial~

Agora, longe de tirar o mérito de uma batalha contra o Lynel por exemplo, mas ai também é o melhor desafio do jogo Lol

Guardians vem logo em seguida.
Gente, vocês que esperavam que Zelda virasse um Souls da vida, realmente acreditaram nisso? Lol

Desde o Ocarina que o desafio dele é ínfimo....os bosses são tosquíssimos de fácil, e o charme no passado eram as ambientações e puzzles.

Só de terem repensado na base do que um Zelda atual é e colocarem mais desafio nele (que colocaram, isso é um fato) e você ter que realmente focar seus recursos e administrar sua sobrevivência...já o faz um jogo mais desafiante em anos.

Mas a Nintendo sempre faz em seus jogos algo que é feito pros fãs, mas que precisa ser adequado o suficiente pra novos jogadores entrarem e conhecer a franquia...logo, claro que ele não seria ultra difícil e etc, afinal muita gente começa a jogar Zelda pelos jogos mais recentes (e que não foi diferente com BotW).
Eu tentei matar um Lynel com 5 corações e morri umas 3340005699 vezes. :(
madlover escreveu: (16-08-2017, 09:40 AM)Gente, vocês que esperavam que Zelda virasse um Souls da vida, realmente acreditaram nisso? Lol

Desde o Ocarina que o desafio dele é ínfimo....os bosses são tosquíssimos de fácil, e o charme no passado eram as ambientações e puzzles.

Só de terem repensado na base do que um Zelda atual é e colocarem mais desafio nele (que colocaram, isso é um fato) e você ter que realmente focar seus recursos e administrar sua sobrevivência...já o faz um jogo mais desafiante em anos.

Mas a Nintendo sempre faz em seus jogos algo que é feito pros fãs, mas que precisa ser adequado o suficiente pra novos jogadores entrarem e conhecer a franquia...logo, claro que ele não seria ultra difícil e etc, afinal muita gente começa a jogar Zelda pelos jogos mais recentes (e que não foi diferente com BotW).

O que é péssimo, já que fizeram Dark Beast Ganon demasiadamente fácil/simples só pra todo mundo conseguir terminar, wtf dude... Crylol

Mas enfim, o problema é que tinha potencial pra ser um pouquinho mais interessante até, se o jogo te obrigasse a usar todos os recursos pro endgame, não é o caso, os power ups mesmo quebram o jogo demais

E discordo muito quando falam que Zelda SEMPRE foi fácil, os primeiros títulos da série eram difíceis na medida certa.
Toda vez que eu vejo alguém jogar Zelda 2 a alta dificuldade é sempre um comentário.

No BotW eu sempre fui cauteloso no começo. O primeiro Moblin me deu trabalho e eu frequentemente viajava no stealth e de dia, então acho que essa dificuldade foi bem aplicada

Prefiro assim, mais difícil no começo e mais de boa conforme o poder do personagem vai aumentando, do que jogo fácil que tê dá uma voadora na nuca no final