Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
Minha tv ontem começou a ir pro RIP :-((

É como se o brilho dela ficasse alem dos 100, em 200 Lol vou ver se valerá a pena o conserto, se não já vou ver de ter que comprar uma nova. Pior que começou esse problema ontem, aí hoje quando liguei tava normal, mas certamente vai voltar e piorar.
Responder
Dreadus escreveu: (06-09-2017, 09:41 AM)Minha tv ontem começou a ir pro RIP  :-((

É como se o brilho dela ficasse alem dos 100, em 200 Lol vou ver se valerá a pena o conserto, se não já vou ver de ter que comprar uma nova. Pior que começou esse problema ontem, aí hoje quando liguei tava normal, mas certamente vai voltar e piorar.
TV raramente compensa consertar.
Responder
Eu tenho uma Sharp Lcd 46" que foi muito boa, mas ela começou ficar meio escura mesmo colocando o brilho no máximo. Ela está no quarto dos meus pais agora, pra assistir filme etc, ainda tá boa, mas pra jogar incomoda.
Responder
Hoje minha TV vai fazer a sua segunda visita na assistência técnica, a ultima foi ano passado.

Antes era por causa de manchas escuras na tela, agora foi o backligth todo que morreu; não consegue exibir imagens.

Bendita hora que resolvi pegar garantia estendida. Emotion
Responder
Silent Bob escreveu: (06-09-2017, 12:02 PM)Hoje minha TV vai fazer a sua segunda visita na assistência técnica, a ultima foi ano passado.

Antes era por causa de manchas escuras na tela, agora foi o backligth todo que morreu; não consegue exibir imagens.

Bendita hora que resolvi pegar garantia estendida. Emotion
Se tá na garantia, eu pediria um modelo novo. A TV só precisa ir pra AT uma vez.
Responder
Gray Fox escreveu: (06-09-2017, 12:21 PM)Se tá na garantia, eu pediria um modelo novo. A TV só precisa ir pra AT uma vez.
WAT

Já está na garantia estendida, não na de fábrica. Se ainda fosse na de fábrica que esse esquema funcionaria, não?
Responder
Silent Bob escreveu: (06-09-2017, 12:33 PM)WAT

Já está na garantia estendida, não na de fábrica. Se ainda fosse na de fábrica que esse esquema funcionaria, não?

Meu pai comprou uma Samsung 40" pouco antes da Copa. Com 3 meses, metade inferior das barras de led pararam de funcionar.
Foi pra assistência. Voltou. 3 meses depois, deu o mesmo problema, com as barras superiores.
Foi de novo pra assistência.
Meu pai ligou no SAC da Samsung dizendo que não queria mais a TV, e que queria uma nova.
A Samsung devolveu 100% do valor da NF, e ele foi na loja e comprou outra.
Responder
Silent Bob escreveu: (06-09-2017, 12:33 PM)WAT

Garantia é garantia. A diferença é que a estendida é com a seguradora, e não a fabricante.
Responder
Bom, pra quem quer um desconto da B7, no wallmart esta 8299,00, e da pra parcelar em 10x sem juros...

https://www.walmart.com.br/smart-tv-oled...0902024608
Responder
Dragoon escreveu: (13-09-2017, 08:27 AM)Bom, pra quem quer um desconto da B7, no wallmart esta 8299,00, e da pra parcelar em 10x sem juros...

https://www.walmart.com.br/smart-tv-oled...0902024608

E pensar que eu paguei 7700 na minha Plasma de 64 polegadas a 5 anos atrás.
Tenso... Crylol
Responder
Viana escreveu: (13-09-2017, 08:46 AM)E pensar que eu paguei 7700 na minha Plasma de 64 polegadas a 5 anos atrás.
Tenso... Crylol

Considere que a inflação acumulada de 2012 até hoje foi de mais de 40%. Você pagou mais de 10k atuais na sua TV.
Responder
DinoSpD escreveu: (13-09-2017, 10:54 AM)Considere que a inflação acumulada de 2012 até hoje foi de mais de 40%. Você pagou mais de 10k atuais na sua TV.

Sim.. mas hoje estamos vendo TV 55" por quase 10k Crylol

De 65" nem vou citar os valores....
Responder
DinoSpD escreveu: (13-09-2017, 10:54 AM)Considere que a inflação acumulada de 2012 até hoje foi de mais de 40%. Você pagou mais de 10k atuais na sua TV.

Isso que meu irmão falou. A nossa é 64... Essa oled é 55. Crylol
Responder
Culpa minha que não é. Nunca votei no PT ou no Cabral.
Responder
Lana escreveu: (13-09-2017, 11:09 AM)Sim.. mas hoje estamos vendo TV 55" por quase 10k  Crylol

De 65" nem vou citar os valores....
Tem led Sony de 65 polegadas por menos de 8500. É bem menos do que vocês pagaram na Plasma. Oled de 55 direto aparece por 7100-7500. Tá ruim, mas não tanto. Não é como se antes estivesse muito melhor. A questão é que hoje quem quer uma opção topo de linha, tem que pagar muito mais por isso, a diferença entre modelos topo de linha e de entrada aumentou muito.
Responder
Gray Fox escreveu: (13-09-2017, 11:30 AM)Tem led Sony de 65 polegadas por menos de 8500. É bem menos do que vocês pagaram na Plasma. Oled de 55 direto aparece por 7100-7500. Tá ruim, mas não tanto. Não é como se antes estivesse muito melhor. A questão é que hoje quem quer uma opção topo de linha, tem que pagar muito mais por isso, a diferença entre modelos topo de linha e de entrada aumentou muito.

Mas ai que está a questão. A minha plasma na época foi top de linha. A melhor TV da Samsung. Olha quanto custa hoje a melhor TV da Sony, Samsung e LG. Como você disse a disparidade entre os modelos não era tanta.

Culpa do aumento do dólar, crise econômica, inflação, 4k... Tudo isso conta.
Responder
Lana escreveu: (13-09-2017, 11:45 AM)Mas ai que está a questão. A minha plasma na época foi top de linha. A melhor TV da Samsung. Olha quanto custa hoje a melhor TV da Sony, Samsung e LG. Como você disse a disparidade entre os modelos não era tanta.

Sim, a disparidade é grande, mas esse exemplo que dei da Sony, é a excelente X905e, que é um modelo topo de linha.
Responder
Gray Fox escreveu: (06-09-2017, 09:46 AM)TV raramente compensa consertar.

Verdade, bom por enquanto o defeito sumiu. Tem muita oscilação de energia aonde moro, fico achando que seja isso e a tv é ligada direto na tomada. Só pra ter ideia, quando o elevador do prédio é acionado, dá uma leve queda de energia, bem suave e quase imperceptível, mas ela ocorre.
Responder
Dreadus escreveu: (13-09-2017, 02:33 PM)Verdade, bom por enquanto o defeito sumiu. Tem muita oscilação de energia aonde moro, fico achando que seja isso e a tv é ligada direto na tomada. Só pra ter ideia, quando o elevador do prédio é acionado, dá uma leve queda de energia, bem suave e quase imperceptível, mas ela ocorre.
Tem coisas que são um mistério. Ligar e desligar o ventilador de teto do meu quarto, bem como ascender e apagar a luz do banheiro da minha casa, afetam a USB do meu computador, principalmente os controles que uso (dualshock 4 mesmo), que "piscam". Loles
Responder
Lana escreveu: (13-09-2017, 11:45 AM)Mas ai que está a questão. A minha plasma na época foi top de linha. A melhor TV da Samsung. Olha quanto custa hoje a melhor TV da Sony, Samsung e LG. Como você disse a disparidade entre os modelos não era tanta.

Tem que ver que essa Oled hoje é 'mais topo de linha' que a sua plasma era em 2012. Além disso, por algum motivo bizarro a LG decidiu trazer o modelo premium de 65" para o Brasil, por isso o preço ainda mais discrepante.

Por melhor que fosse o seu modelo, era uma tecnologia já consolidada (à beira da morte, na verdade), então os preços já haviam caído muito em relação aos praticados quando a tecnologia era realmente nova.
Responder