Qual o último filme que você assistiu? 4: O Retorno
Homossexual Edition
[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcRyCdWToNKN9fqnTc58XbM..._0SFYoK0h3]

Gostei bastante, acho que introduziu bem a personagem da Mulher Maravilha para quem ainda não a conhecia, e o pacing foi bom, só no final que percebi que o filme durou 2 horas e 10.

Só duas coisas me deixaram com raiva: o uso demasiado e desnecessário da câmera lenta (influência do Snyder provavelmente) e a desnecessidade do Trevor de ter morrido. Tipo, porra, ele já tinha ganho o controle do avião, por que não simplesmente pousar ele em algum outro local? Em momento algum vi falarem que o avião, uma vez depois de sair do solo, não poderia ser pousado. Parece que forçaram essa situação apenas pra dar aquele momento heroico e impactante que resultou na imensa raiva da Diana e sua consequente vitória sobre Ares.
Orelha1 escreveu: (03-10-2017, 09:08 PM)Baixei o Final Cut semana passada, e estou pra ver também.

Onde?
[Imagem: Cx1jlTHXAAA8G96.jpg]

filmaço da porra

[Imagem: War-of-the-planet-of-the-apes.jpg]
Orelha1 escreveu: (03-10-2017, 09:08 PM)Baixei o Final Cut semana passada, e estou pra ver também.

Pelo visto todo mundo vai ver/rever esse filme essa semana Lol

Nerdscape escreveu: (03-10-2017, 11:47 PM)Onde?
MP
Tem um torrent BD 1080p no RARBG de 13Gb.
[Imagem: fRKitL7.jpg]

Certeza que eu vou ser massacrada pela opinião, mas o filme não é tudo isso que a crítica tá pintando. É superestimado e longe de ser o "filme do ano". Isso não quer dizer que o filme é ruim ou que eu não tenha gostado, só não achei nada demais.

Mas a fotografia é maravilhosa. Melhor parte do filme, de longe.

PS: O hype era tão grande que até o executivo da Sony, antes de começar, anunciou que o filme não tinha recebido uma crítica ruim até agora e que não tinha dúvidas que todo mundo ia amar. Crylol
é que vc não entendeu
CaRoL_ escreveu: (05-10-2017, 12:33 AM)Certeza que eu vou ser massacrada pela opinião, mas o filme não é tudo isso que a crítica tá pintando. É superestimado e longe de ser o "filme do ano". Isso não quer dizer que o filme é ruim ou que eu não tenha gostado, só não achei nada demais.

PS: O hype era tão grande que até o executivo da Sony, antes de começar, anunciou que o filme não tinha recebido uma crítica ruim até agora e que não tinha dúvidas que todo mundo ia amar. Crylol

Olha, não vi ainda (na verdade não vi nem o primeiro, baixei e vou assistir amanhã), mas esse post poderia ser perfeitamente usado pra Arrival, também do Villeneuve.

Lol
Adianto que concordo. Realmente não é de cair o cu da bunda como tão dizendo, mas ainda é muito bom.

bluw escreveu: (05-10-2017, 12:43 AM)Olha, não vi ainda (na verdade não vi nem o primeiro, baixei e vou assistir amanhã), mas esse post poderia ser perfeitamente usado pra Arrival, também do Villeneuve.

Lol

Ban
bluw escreveu: (05-10-2017, 12:43 AM)Olha, não vi ainda (na verdade não vi nem o primeiro, baixei e vou assistir amanhã), mas esse post poderia ser perfeitamente usado pra Arrival, também do Villeneuve.

Lol

Gostei BASTANTE de Arrival. Acho, inclusive, bem melhor que esse Blade Runner. ¯\_(ツ)_/¯
Lol

Arrival não é ruim não, mas pra mim foi um filme que perderam a mão no hype. Era o novo clássico do sci-fi, que poucos meses depois mal se escuta falar mais.
bluw escreveu: (05-10-2017, 12:58 AM)Lol

Arrival não é ruim não, mas pra mim foi um filme que perderam a mão no hype. Era o novo clássico do sci-fi, que poucos meses depois mal se escuta falar mais.

Arrival não é um filme tão "acessível" assim (aliás, nenhum filme do Villeneuve é). Nunca que ia ser o novo clássico do sci-fi. Mas é um filme bom pra caralho.
pior que fui ver as críticas e está uma chupação total mesmo
[Imagem: on7dQhJ.png]

Estar abaixo do original não significa que a experiência seja ruim, de forma alguma.

Blade Runner 2049: http://cinegrandiose.com/2017/10/05/blad...mpressoes/
Arrival é bom pra caralho, era pra ter ganhado o Oscar vlw
Filmes do Villeneuve são bons pra caralho.
Ega escreveu: (03-10-2017, 08:44 PM)
[Imagem: qyERf4e.png]

Um universo vibrante acompanhado de uma história movida a temas existenciais profundos cimentam este longa como um dos maiores do gênero.

Blade Runner (Blade Runner, o Caçador de Andróides): http://cinegrandiose.com/2017/10/03/blad...impresoes/
Assisti Blade Runner (1982). Foda demais! Tive a sensação que estava assistindo o filme pela primeira vez. Estranho porque tenho a lembrança de ter alugado esse o VHS nos anos 90. Minha mente está pregando peças em mim? Envelheceu muito bem para um filme de 82. Eles não podiam estar mais errados sobre as empresas Pan-Am, TDK e Atari (deu até vontade de comprar um Atari 2900 de tanto que aparece o logo).

Não sei vcs, mas eu senti pena dos replicantes. Eu realmente gosto deles. Basicamente, só querem prolongar suas existências, viver mais. Poor Pris. O Roy (Rutger Hauer) é o melhor! Grande ator, infelizmente nunca mais ouvi falar dele. Ele também é foda demais em O Feitiço de Áquila. Pelo menos o novo Blade Runner não é um reboot. Não teria nem chance, porque o original é excelente. O que aconteceu com o J. F. Sebastian? Quem era o Gaff? E o que foi aquele lance do origami no final e seu comentário sobre a Rachael?
CaRoL_ escreveu: (05-10-2017, 12:33 AM)[Imagem: fRKitL7.jpg]

Certeza que eu vou ser massacrada pela opinião, mas o filme não é tudo isso que a crítica tá pintando. É superestimado e longe de ser o "filme do ano". Isso não quer dizer que o filme é ruim ou que eu não tenha gostado, só não achei nada demais.

Se o de 1982 é nota 6,5, imagina este... Assov
Chute no Olho escreveu: (05-10-2017, 08:10 AM)Assisti Blade Runner (1982). Foda demais! Tive a sensação que estava assistindo o filme pela primeira vez. Estranho porque tenho a lembrança de ter alugado esse o VHS nos anos 90. Minha mente está pregando peças em mim? Envelheceu muito bem para um filme de 82. Eles não podiam estar mais errados sobre as empresas Pan-Am, TDK e Atari (deu até vontade de comprar um Atari 2900 de tanto que aparece o logo).

Não sei vcs, mas eu senti pena dos replicantes. Eu realmente gosto deles. Basicamente, só querem prolongar suas existências, viver mais. Poor Pris. O Roy (Rutger Hauer) é o melhor! Grande ator, infelizmente nunca mais ouvi falar dele. Ele também é foda demais em O Feitiço de Áquila. Pelo menos o novo Blade Runner não é um reboot. Não teria nem chance, porque o original é excelente. O que aconteceu com o J. F. Sebastian? Quem era o Gaff? E o que foi aquele lance do origami no final e seu comentário sobre a Rachael?

Fica sugerido que o J.F. Sebastian morre offscreen. Depois que o Roy mata o Tyrell, ele fala "I'm sorry, Sebastian" e vai atrás dele, que já tá correndo pela sala.

Gaff era um policial encarregado de ficar de olho no Deckard.

A importância do unicórnio pode ser duas coisas: que o Gaff sabe o que se passa na cabeça do Deckard e que o sonho foi uma memória implantada, sugerindo que ele é Replicant também; ou um simbolismo para a esperança do Deckard fugir com a Rachael.

Chegam a falar que iriam atrás da Rachael onde quer que ela estivesse, então pensar que há uma chance dela ficar viva é uma fantasia, bobagem, surreal. O unicórnio, como um animal mítico, representa isso. Mesmo esquema com a galinha e o homenzinho de pau duro. O primeiro simboliza covardia, uma provocação porque o Deckard não quer caçar os Replicants; o outro também provoca, mas é o Gaff dizndo que o Deckard tá pensando com outra cabeça.