12-10-2017, 07:59 PM
Qual o último filme que você assistiu? 4: O Retorno
Homossexual Edition |
12-10-2017, 08:32 PM
assisti "War for the Planet of the Apes", o 1º foi muito bom, o 2º foi legal, agora esse achei bem fraco, acho q agora é só ladeira abaixo, RIP franquia
13-10-2017, 12:13 AM
Brigsby Bear
Esse roteiro poderia muito bem ter sido escrito pelo próprio protagonista do filme. Simples, pueril até, com conflitos e resoluções básicas, sem grandes questionamentos pelo monte de personagens bidimensionais que passeiam pela tela, é um filme que poderia passar na Sessão da Tarde e seria assistido como aquela diversão despretensiosa e com a mensagem super on the nose como é de costume dos filmes escolhidos para o horário. ------ Good Time Gostei muito. Com uma câmera sempre fechada e uma música alta, a sensação de confusão e dinamismo é constante ao seguirmos Connie, um criminoso que passa a noite indo de uma situação a outra, cada vez mais absurda e desesperadora ao tentar resgatar seu irmão deficiente mental que se encontra hospitalizado após ter sido espancado na cadeia. Ultra estilizado, por vezes me vi lembrando de Hotline Miami e os GTAs clássicos com visual top down enquanto a ação absurda e a música alta mantém o movimento para frente a todo o tempo, mesmo quando a missão parece cada vez mais distante de alcançar o seu objetivo. ------ The Florida Project Que filme humano. Para apreciá-lo de fato é preciso que se tenha uma certa empatia por pessoas "não tão boas" em situação de pobreza, que de uma forma ou de outra só estão tentando viver um dia após o outro. E qual não é a melhor forma do que focar a atenção em um trio de crianças que passam seus dias carefree nos outskirts da Florida, longe das câmeras e das grandes atrações, pedindo dinheiro para estranhos para comprar sorvete, explorando a cidade e seus terrenos abandonados ou simplesmente correndo e brincando como as crianças que são. Não sei de onde saiu a garotinha que é o centro emocional da trama, mas ela dá um show e sua naturalidade garante que nos relacionemos com a sua situação ao passarmos os dias acompanhando-a e entendendo que esta situação em que ela vive junto com sua mãe - uma jovem desempregada que vive de pequenos bicos - é insustentável no long run, o que torna o avançar da projeção tão mais doloroso e a cena final tão mais marcante.
13-10-2017, 11:46 AM
13-10-2017, 01:36 PM
13-10-2017, 04:53 PM
Aventus escreveu: (13-10-2017, 12:13 AM)Good Time Parece foda. Robert Pattinson >>>>>> ALL. Puta ator foda.
14-10-2017, 08:39 PM
Assisti Personal Shopper, filme que vi em algumas listas de melhores do ano, e em posições altas. Entendi nada do filme.
É considerado como um filme de fantasma fora do tradicional. A Kristen Stewart é uma personal shopper, ela escolhe e compra roupas pra uma mulher famosa. Ela também é médium e perdeu o irmão gêmeo há poucos meses, e está lá em Paris (onde ele morreu) esperando ele mandar um sinal - já que eles tinham feito uma promessa onde quem morresse primeiro faria isso. Eu realmente achei uma proposta bem legal, mas achei o caminho do filme estranho bagarai. Ele troca de linha narrativa com frequência, o primeiro ato segue mais ou menos essa sinopse, onde apesar dele ser bem lento, as coisas parecem que vão ficar interessantes. Pelo menos parecem. Ai vem o segundo ato que se resume em trocas de mensagens de celular com um desconhecido, e que é especialmente irritante pelo fato da Kristen Stewart sempre usar espaço antes da interrogação. Ai não né filha. E a parte final é um monte de "O que? Como assim? Hein?". Acabou o filme e fui logo ver as teorias na internet, e parece que a maioria do pessoal que tá explicando entendeu menos ainda. É um filme aberto, com possibilidades de interpretação do que realmente está acontecendo. O problema é, se você escolher uma das linhas pra explicar, sempre vão existir furos no roteiro pra ela. Acho um jeito bem pobre de levantar discussões e teorias sobre o filme. Existe uma explicação mais plausível, que era o que estava pensando enquanto assistia mesmo, mas ainda assim é bem qualquer coisa. A atuação da protagonista é boa, e tem pelo menos uma cena envolvendo deixar o celular no modo avião que consegue criar uma tensão bem foda, mas não acho que vai muito além disso. Mas tem cenas da Kristen Stewart com os peitinhos de fora, o que é algo a se considerar. Nota: 3 ?/10 Treilor: *Mas se for assistir, só veja até a marca de 1 minuto, depois disso tem um spoiler foda.
14-10-2017, 10:47 PM
14-10-2017, 11:38 PM
Thelma
Um coming of age com elementos sobrenaturais, uma pitada de horror e muita metáfora com um undertone religioso que faz com que a protagonista se encontre descobrindo poderes psíquicos e telecinéticos incontroláveis a medida em que se encanta por uma amiga de faculdade e tenta reprimir os desejos pecaminosos que sente. Muito bom. ----------- Downsizing Sério, vocês têm uma premissa super interessante e é isso que decidem fazer com ela? Talvez seja um daqueles casos onde se deve olhar a obra pelo que ela é e não pelo que você gostaria que ela fosse, mas não posso deixar de considerá-lo uma decepção, não por ser ruim, mas por ser um desperdício. A partir do segundo ato o filme funcionaria sem necessidade de grandes alterações sem a premissa pseudo científica e tudo que me pergunto é "What is the point, then?". Uma pena. -------- Alguma Coisa Assim Excelente, com uma construção da relação entre os protagonistas completamente crível, estabelecendo de forma clara o que cada um tem e enxerga da relação e usando um conflito que não soa artificial justamente pelo histórico cuidadosamente apresentado até então, esse filme brasileiro termina na hora exata para te mandar pra fora da sessão com um sorriso no rosto e um sentimento de trabalho bem feito.
Assisti Baby Driver ontem, e caralha, que filmão.
Essa mistura de heist, com musical moderno, com humor e com aquele tom meio de quadrinhos ficou sensacional. As cenas de perseguição são muito legais, o filme já começa com uma puta cena assim, e depois de assistir tantos filmes que demoram 3 horas pra começar a acontecer alguma coisa, fiquei muito agradecido por isso. O uso das músicas do filme é excelente, com cenas onde a ação vai entrando no ritmo da música, até com os tiros fazendo a percussão, coisa fina mesmo. É um filme bem classudo. Adorei todos os personagens, mesmo a gente não sabendo muito sobre eles, acho que consegue chegar naquele sweetspot onde é algo bem caricaturizado, mas sem ser idiota, que poucos diretores conseguem fazer, como o Tarantino ou o próprio Edgar Wright. Tem um ritmo bem cadenciado, não é ação o tempo todo, não é musical o tempo todo, não é nada o tempo, mas é coeso, bem dosado. Tinha tempo que não me empolgava tanto vendo algumas cenas, fora pelo menos dois momentos que cheguei a externar um "CARALHO" assistindo aqui, realmente não esperava por aquilo. Pra não falar que o filme é perfeito, achei que a parte final (não o ato completo, mas os últimos 15 minutos +-) não é tão boa quanto o resto do filme, parece que chegaram em um ponto onde falaram "ok, a gente tem 15 minutos pra terminar, bora galera". Muito dessa impressão é justamente pelo filme ter feito coisas tão legais antes, mas pelo menos é um momento onde eu já estava completamente satisfeito com o filme, então podia só aparecer um tela preta escrito FIM que eu já não sairia decepcionado. Bom filme. Nota: 3/10
15-10-2017, 02:11 PM
achei fraco
15-10-2017, 02:37 PM
Vilela escreveu: (15-10-2017, 02:11 PM)achei fraco Eu estava no hype de assistir, depois eu fiquei com um pé atrás justamente por algumas opiniões aqui do tópico (e por eu acompanhar pouco o trabalho do Edgar Wright também), mas nossa, adorei essa porra. Pessoal não gostou do que, da parte musical, do ritmo mais mesclado do filme? Com certeza não é a abominação sugerida por aí. Jason X: http://cinegrandiose.com/2017/10/13/jaso...mpressoes/
15-10-2017, 04:50 PM
bluw escreveu: (15-10-2017, 02:37 PM)Eu estava no hype de assistir, depois eu fiquei com um pé atrás justamente por algumas opiniões aqui do tópico (e por eu acompanhar pouco o trabalho do Edgar Wright também), mas nossa, adorei essa porra. atuações toscas, essa tentativa de diálogos tarantinescos que não funciona, as perseguições nem foram tão legais assim, o final do personagem do kevin space
15-10-2017, 05:49 PM
assisti "Split", q filme FODA, pqp, acho muito interessante esses transtornos de personalidades
15-10-2017, 06:32 PM
Assisti War for the Planet of the Apes. É o mais fraco dos 3, demora pra empolgar mas ainda foi um bom filme. Já pelo trailer não empolgava, então imaginei que o filme seria fraco.
15-10-2017, 07:20 PM
Vilela escreveu: (15-10-2017, 04:50 PM)atuações toscas, essa tentativa de diálogos tarantinescos que não funciona, as perseguições nem foram tão legais assim, o final do personagem do kevin space Concordo com a parte do spoiler, mas tirando isso você claramente assistiu o filme do jeito errado. Assista de novo.
15-10-2017, 07:22 PM
15-10-2017, 07:24 PM
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|