Tópicos: 44
Na real, esse lance de ''ah, não tem nada a ver com o arco original'', ''ah, o personagem não é assim nos quadrinhos'' é tão 2010.
Fidelidade à obra original é um negócio bem whatever desde que o resultado final fique bacana, ainda mais em adaptação de super herói. Tá melhor assim então é nois.
Tópicos: 86
NNID: vareaswiiu
Live: vareasxbox
PSN: vareasbr
Steam: vareassteam
Assisti novamente essa obra máxima de ação no FDS
Eu gosto muito do 2, mas o primeiro John Wick é sensacional demais, pois ele constrói a imagem de badass do John como se fosse algo indestrutível, algo que todo mundo se borra de medo.
Essa cena abaixo é um exemplo de como o primeiro filme é muito superior:
Fora a trilha sonora fantástica, a música que toca nessa cena é a tema do John, combina perfeitamente com o personagem.
11/10 too much corpses and headshots
Tópicos: 70
Steam: kyoscaum
30-10-2017, 04:42 PM
(Última alteração: 30-10-2017, 04:54 PM por kyoscaum.)
Gostei do filme do Thor. A nota do Ega está adequada.
edit: talvez 5/10 seria melhor, mas está dentro da margem de erro. Ou seja, um bom filme.
Ah, também assisti esse aqui:
Claro que rolou aquela romantizada, mas é inacreditável que isso seja uma história real! Destaque para Tom Hanks e a melhor cara de coitado que ele já fez na vida. O resto do elenco também é bem afiado.
8/10 too much flashbacks about plane crashes.
Tópicos: 71
John Wick é genial.
Eu gosto muito do KR, um dos melhores canastras de todos os tempos. E ele na "vida real" é o maior figurão interessante, parece ser gente finissima.
Tópicos: 52
Live: EgaBog
Steam: Ega
kyoscaum escreveu: (30-10-2017, 04:42 PM)Gostei do filme do Thor. A nota do Ega está adequada.
edit: talvez 5/10 seria melhor, mas está dentro da margem de erro. Ou seja, um bom filme.
WTF, não era você que detestava o humor tongue in cheek da Marvel? Esse filme é 100% isso.
Tópicos: 273
juro que não entendo pq pagam tanto pau para John Wick, o que ele tem de diferente dos demais filmes do mesmo estilo?
Tópicos: 35
PSN: cross-serge
Vilela escreveu: (31-10-2017, 12:14 PM)juro que não entendo pq pagam tanto pau para John Wick, o que ele tem de diferente dos demais filmes do mesmo estilo?
Tbm nunca entendi, e eu gosto do filme.
Ega escreveu: (31-10-2017, 12:12 PM)WTF, não era você que detestava o humor tongue in cheek da Marvel? Esse filme é 100% isso.
Sim, e isso é o pior so filme. Mas achei que tem seus méritos tbm por isso uma nota 5~6 está de bom tamanho.
Tópicos: 14
Live: dmynssen
PSN: superbluw
Thor Ragnarok é bom pra cacete.
Comédia safada mesmo, bem estilo Waititi, que é exatamente como o filme foi vendido em todos os trailers, entrevistas e até no poster. Até antes disso na verdade, com aquele curta (também dirigido pelo Waititi) mostrando o que o Thor estava fazendo durante a Guerra Civil. Esse curta inclusive que é o real antecessor do Ragnarok, muito mais que os dois primeiros.
Visual é muito bom, Sakaar é o lugar mais bonito e interessante que já apareceu em todo o MCU, e a trilha sonora (que sempre foi um ponto fraco dos filmes da Marvel) funciona bem, principalmente com a utilização de uma música de assinatura, com Immigrant Song.
Os personagens são o ponto mais alto, tinha tempo que não via algo com um número tão grande de personagens, e com basicamente todos eles funcionando tão bem, difícil escolher um pra dizer que roubou a cena. É a melhor versão do Thor e a melhor versão do Hulk, além de personagens novos como a Valquíria, Hela e Grão Mestre já chegando no ponto certo, todos excelentes na escalação, interpretação e até em como foram usados. Sim, eu gostaria de um ou outro (como a Hela) ter sido mais utilizado, mas realmente com a limitação de tempo ficaria difícil.
Por ser essa metralhadora de piadas, acontece de algumas não funcionarem tão bem, mas isso é do estilo de comédia mesmo, não acho que seria um filme melhor se tivessem menos piadas, porque algumas ótimas iriam acabar saindo também. Existem alguns pontos, principalmente na resolução de alguns arcos, que poderiam ter mais impacto do que tiveram, ser melhor trabalhadas, mas também não chega a ser um grande problema pro filme como um todo.
É totalmente diferente do que estavam fazendo com o personagem até agora, mas foi uma mudança muito positiva, acertaram muito com o personagem do MCU que simplesmente não estava dando certo até agora.
E ainda tem algumas das cenas de ação e luta mais legais da Marvel, pela primeiro vez Thor realmente é utilizado como um dos personagens mais forte do MCU.
Obviamente é o melhor filme do Thor, mas também acabou sendo um dos meus preferidos da Marvel, e o filme mais divertido que vi esse ano.
Nota: 3/10
Esses pontos aí do Bluw. Achei que funcionou bem a interação dos chars. A Cate Blanchett estava uma deusa impecável, o loki se saiu bem. Enfim, diferente de outros da marvel, achei que souberam fazer um filme decente.
Talvez o fato de se passar num mundo de fantasia, e não na terra como os outros da marvel que eu vi, tenha ajudado bastante.
O 3/10 do Bluw, que seria uma nota mínima para ficar de recuperação, foi forçado. Achei que passou de ano.
kyoscaum escreveu: (31-10-2017, 12:59 PM)Esses pontos aí do Bluw. Achei que funcionou bem a interação dos chars. A Cate Blanchett estava uma deusa impecável, o loki se saiu bem. Enfim, diferente de outros da marvel, achei que souberam fazer um filme decente.
Talvez o fato de se passar num mundo de fantasia, e não na terra como os outros da marvel que eu vi, tenha ajudado bastante.
O 3/10 do Bluw, que seria uma nota mínima para ficar de recuperação, foi forçado. Achei que passou de ano.
A nota é só MEMES, dou nota pra filme não, ainda mais que é algo que cada um tem seu critério.
Você mesmo é um bom exemplo disso.
Tópicos: 71
Citação:com aquele curta (também dirigido pelo Waititi) mostrando o que o Thor estava fazendo durante a Guerra Civil.
isso aí é muito foda, aquele colega de apartamento dele deveria ter aparecido em uma rapida ponta.
O Chris Thor tem todo essa pinta de ator de ação com esse visual de viking, mas ele é bom mesmo na comédia.
Ri muito desse video aos 00:08s
Assisti ao filme Nico, 1988 na mostra de cinema. Encontrei até o amigo de todos Pablo Vilhaça na porta (não vi se entrou na sessão).
Achei interessante a história, bonita fotografia, atuações convincentes e boa trilha sonora (dã).
6/10 (foi, inclusive, a nota que dei no papel da mostra).
Vilela escreveu: (31-10-2017, 12:14 PM)juro que não entendo pq pagam tanto pau para John Wick, o que ele tem de diferente dos demais filmes do mesmo estilo?
Pra mim são dois motivos.
O primeiro são as cenas de ação, que geralmente são um câncer do caralho na maioria dos filmes, com aquela câmera tremida, um milhão de cortes que você não consegue ver porra nenhum do que está acontecendo. Em John Wick as cenas de ação são bem limpas, muito bem coreografadas e executadas. O que deveria ser padrão pra filmes do estilo infelizmente se destaca como diferencial sim.
E o segundo motivo é que eu adoro o universo estilizado da franquia. Desde os personagens, passando pelos diálogos, motivações, e o próprio submundo dos assassinos que foi criado, pra mim é tudo muito legal. Esse tipo de coisas, quando consegue acertar o tom, fica sensacional.
Fora que eu gosto muito do Keanu Reeves, queria ser brother dele.
bluw escreveu: (31-10-2017, 02:02 PM)Pra mim são dois motivos.
O primeiro são as cenas de ação, que geralmente são um câncer do caralho na maioria dos filmes, com aquela câmera tremida, um milhão de cortes que você não consegue ver porra nenhum do que está acontecendo. Em John Wick as cenas de ação são bem limpas, muito bem coreografadas e executadas. O que deveria ser padrão pra filmes do estilo infelizmente se destaca como diferencial sim.
E o segundo motivo é que eu adoro o universo estilizado da franquia. Desde os personagens, passando pelos diálogos, motivações, e o próprio submundo dos assassinos que foi criado, pra mim é tudo muito legal. Esse tipo de coisas, quando consegue acertar o tom, fica sensacional.
11/10, igual ao primeiro John Wick
Tópicos: 77
Vi o Blade Runner 2049, gostei mais que o original (que eu dormi no meio). Trilha sonora fantástica, puta que pariu filhos, melhor coisa do filme.
Reforçando o ponto do bluw:
Normalmente, acho cenas de ação tão chatas que fico até com sono.
Não é raro eu tirar cochilo em filmes com muitas dessas cenas.
John Wick, por sua vez, faz o serviço direito.
Por isso é tão bom.
Mas não fiquei com a menor vontade de ver o segundo pq sequências.
Tópicos: 92
Vi Elysium e achei ó, uma merda.
Tinha potencial e uma ideia até interessante, apesar de mais manjada que o ban do tadabola, para no final virar uma mistura de soluções tiradas do cu.
Tópicos: 38
Live: Belisio21
PSN: GugaPires
bluw escreveu: (31-10-2017, 02:02 PM)Pra mim são dois motivos.
Sou fã pra baralho do Keanu. Pra mim, Matrix é o suprassumo das lutinhas de ação com o Keanu (gosto muito também da primeira trilogia Bourne com o Matt), mas também não vejo nada de mais no Wick. Maneirinho lá o lance do submundo dos assassinos e tal, os filmes não são ruins, mas pra mim são só mais dois filmes de ação.
|