Oficial Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3
Incrível! Importante! Uma NOVA ERA!



No ano que vem jogaremos Monster Hunter Generations Ultimate em 4k 60 fps. Emotion
Espero que a Nintendo meta um processo nesses caras para proteger as vendas do Switch.
Manjaster escreveu: (15-08-2018, 03:48 PM)Espero que a Nintendo meta um processo nesses caras para proteger as vendas do Switch.

É só não lançarem um console com hardware defasado que tão cedo ninguém vai conseguir emular.

É bem simples.
O problema nem é tanto por ser defasado, vide PS3, Xbox, Saturn, etc. O lance é que escolheram um chip padrão, sem modificações e que tem toda documentação na internet.

Acho que o que impedia de começarem a fazer o emulador era o bloqueio, que também caiu, mas nesse caso a culpa da Nvidia.
Nash escreveu: (15-08-2018, 04:03 PM)O problema nem é tanto por ser defasado, vide PS3, Xbox, Saturn, etc. O lance é que escolheram um chip padrão, sem modificações e que tem toda documentação na internet.

Acho que o que impedia de começarem a fazer o emulador era o bloqueio, que também caiu, mas nesse caso a culpa da Nvidia.

Isso é relativo, mesmo se tivessem toda a documentação e conhecimento, hoje em dia não seria possível emular o plei4 ou xbox one. O poder do hw é uma barreira para a emulação.
Maedhros escreveu: (15-08-2018, 04:23 PM)Isso é relativo, mesmo se tivessem toda a documentação e conhecimento, hoje em dia não seria possível emular o plei4 ou xbox one. O poder do hw é uma barreira para a emulação.

Nesse estágio que está o do Switch é totalmente possível (2-3fps), mas tenho lá minhas dúvidas se não daria até para ser totalmente funcional.

Com a CPU fraquíssimas deles e com a GPU similar à dos pcs, não duvido que apresentaria resultados bem mais rápidos que o emulador do PS3 (o cara trabalhou uns 7 anos no emulador, antes de começar a apresentar algum resultado mais visível), caso realmente tivesse alguém com toda documentação possível.

Acredito que arquitetura seja bem mais importante do que só potência (que convenhamos, já estão bem defasados também).
Manjaster escreveu: (15-08-2018, 03:48 PM)Espero que a Nintendo meta um processo nesses caras para proteger as vendas do Switch.
Emuladores não são ilegais.
Se fossem a nintendo não tinha deixado nem o zsnes existir :3
segui esse tutorial a risca



Mas o zeldinha tá rodando com travadinhas a cada 10 segundos, sem condições de jogar. Diminuir a resolução não fez diferença.

algum chute do que possa ser?

config

i5 4690
gtx 970
16gb ram
Isso é falta de shader cache. Se você baixou algum, de repente está com o nome errado.
vlw vou pesquisar sobre, no tutorial que eu segui tem isso mas talvez eu tenha feito alguma cagada, vou verificar.
Shader cache é só procurar no reddit (/cemucaches) que é bem fácil de achar. Caso tenha pegado já algum e ainda esteja com problema é sinal de que você baixou cache americano e sua iso é européia, ou o contrário.
Nesse caso é só entrar na pasta de caches do emulador e renomear com o nome certo. Se tiver só Zelda de jogo provavelmente o nome certo vai ser do arquivo menor que estiver na pasta.
Parece que aquele programa que baixava isos de WiiU parou né? descobriram algo semelhante como alternativa?
Nash escreveu: (16-08-2018, 01:46 PM)Shader cache é só procurar no reddit (/cemucaches) que é bem fácil de achar. Caso tenha pegado já algum e ainda esteja com problema é sinal de que você baixou cache americano e sua iso é européia, ou o contrário.
Nesse caso é só entrar na pasta de caches do emulador e renomear com o nome certo. Se tiver só Zelda de jogo provavelmente o nome certo vai ser do arquivo menor que estiver na pasta.


Hum

não posso testar agora mas acho que você matou a charada, chegando em casa vou ver isso. Vlw!!!!

Rodrigo Rey escreveu: (16-08-2018, 02:01 PM)Parece que aquele programa que baixava isos de WiiU parou né? descobriram algo semelhante como alternativa?

Funciona mudando o endereço e ip, eu fiz ontem. Vou tentar procurar para você.
Canalhão, baixando isos diretamente da e-shop!
Moukis escreveu: (16-08-2018, 02:02 PM)Funciona mudando o endereço e ip, eu fiz ontem. Vou tentar procurar para você.

No aguardo, valeu!
Nash escreveu: (16-08-2018, 01:46 PM)Shader cache é só procurar no reddit (/cemucaches) que é bem fácil de achar. Caso tenha pegado já algum e ainda esteja com problema é sinal de que você baixou cache americano e sua iso é européia, ou o contrário.
Nesse caso é só entrar na pasta de caches do emulador e renomear com o nome certo. Se tiver só Zelda de jogo provavelmente o nome certo vai ser do arquivo menor que estiver na pasta.

O problema era realmente esse, vlw.

Infelizmente meu pc não conseguiu rodar a 60fps/1080p liso, to indo de 45fps/1080p

Rodrigo Rey escreveu: (16-08-2018, 05:07 PM)No aguardo, valeu!

a solução esta num post desse video






Está acelerado em 6x, mas poxa, como melhorou a renderização em poucos dias.
caralho, já já tá jogável Lol