Oficial 10ª Central Playstation: O tópico especificado existe SIM! Ora, porra!
viceprince escreveu: (06-09-2018, 05:45 PM)Acho que a única chance da Sony não fracassar em portáteis seria lançar uma espécie de Nomad, ou seja, um portátil que rodasse os mesmos exatos jogos do console de mesa (obviamente que versões digitais) de modo que o consumidor não teria dúvidas de que existiria suporte. E mesmo que não vendesse muitas unidades, todas elas contabilizariam como um mais modelo do PS4/PS5 o que no final não traria grandes perdas.

De qualquer modo, não acho que exista tecnologia viável para portáteis parelhos aos consoles de mesa num preço acessível.

Isso nunca vai ocorrer sem limitar o modelo mais poderoso. Melhor ficar longe dos portáteis e dedicar a consoles com gráficos de ponta até o streaming ser algo viável. A Nintendo já está aí pra preencher a lacuna de portátil dedicado.
Responder
O problema é q qdo a Sony lança versões de suas franquias principais pra portáteis, sempre é um spin-off com história pouco importante. Tinham q dar a cara a tapa e lançar logo um jogo importante pra história tipo a Square faz com KH. E quem quiser q compre o portátil pra jogar.
Responder
Chozo Master escreveu: (06-09-2018, 06:13 PM)Isso nunca vai ocorrer sem limitar o modelo mais poderoso. Melhor ficar longe dos portáteis e dedicar a consoles com gráficos de ponta até o streaming ser algo viável. A Nintendo já está aí pra preencher a lacuna de portátil dedicado.
Sim, teria que sair pelo menos uns dois/três anos depois do console inicial daquela geração e diferentemente do Switch que disputa mercado, seria um aparelho bem nichado apenas para fãs que querem aproveitar sua biblioteca de jogos de forma portátil.

Mas a minha reflexão é mais no sentido de que a única forma de passar uma confiança de que existiria suporte de todas as desenvolvedoras e da própria fabricante seria essa. Eu não acho que algo nesse sentido está sendo feito ou será feito, de modo que a declaração do sujeito da Sony é mais a declaração padrão de que estão abertos a todas as possibilidades, etc.
Responder
um ps4 portable para complementar o ps5 seria bacana c/ crossbuy, save e play.
Responder
Eu queria era um Xperia Play bombado lol.

Não tenho vontade nenhuma de carregar esses trambolhos por aí, mas se unir com o que eu já carrego de forma praticamente obrigatória seria perfeito.
Responder
supremejin escreveu: (06-09-2018, 06:24 PM)um ps4 portable para complementar o ps5 seria bacana c/ crossbuy, save e play.
O problema é que, considerando que o PS5 não deve demorar para ser lançado, seria um console de geração anterior que não aproveitaria de lançamentos que não fossem indies.

Acho que é mais negócio lançar um PS5 portátil dois/três anos depois do lançamento do console, com recursos capados de resolução e efeitos, mas que tem a promessa de durar uma geração inteira.
Responder
Wander escreveu: (06-09-2018, 06:18 PM)O problema é q qdo a Sony lança versões de suas franquias principais pra portáteis, sempre é um spin-off com história pouco importante. Tinham q dar a cara a tapa e lançar logo um jogo importante pra história tipo a Square faz com KH. E quem quiser q compre o portátil pra jogar.
Mas atualmente é muito mais lucrativo lançar DLCs para consoles de mesa (do tipo que combinava como spin offs em portáteis) do que versões para hardwares mais fracos. Basta ver como os DLCs de GTAIV venderam muito mais e foram muito mais lucrativos do que os "Stories" do PSP.

Tem como não, jogos em consoles de mesa Playstation tem vendas muito maiores do que em portáteis de modo que não faz sentido transferir as franquias principais para os portáteis.
Responder
viceprince escreveu: (06-09-2018, 06:30 PM)O problema é que, considerando que o PS5 não deve demorar para ser lançado, seria um console de geração anterior que não aproveitaria de lançamentos que não fossem indies.

Acho que é mais negócio lançar um PS5 portátil dois/três anos depois do lançamento do console, com recursos capados de resolução e efeitos, mas que tem a promessa de durar uma geração inteira.

falam que nao seria possivel um portatil da mesma gen que o console de mesa. sanduba, bom exemplo.

mas concordo contigo, seria bom demais
Responder
viceprince escreveu: (06-09-2018, 06:36 PM)Mas atualmente é muito mais lucrativo lançar DLCs para consoles de mesa (do tipo que combinava como spin offs em portáteis) do que versões para hardwares mais fracos. Basta ver como os DLCs de GTAIV venderam muito mais e foram muito mais lucrativos do que os "Stories" do PSP.

Tem como não, jogos em consoles de mesa Playstation tem vendas muito maiores do que em portáteis de modo que não faz sentido transferir as franquias principais para os portáteis.

Eu digo no sentido de, nesse seu exemplo, GTA VI ser exclusivo de um portátil da Sony. Claro q sendo um capítulo da franquia principal, chamaria a atenção. Problema é q isso nunca vai acontecer, ainda mais com uma franquia gigante dessas.
Responder
Wander escreveu: (06-09-2018, 08:50 PM)Eu digo no sentido de, nesse seu exemplo, GTA VI ser exclusivo de um portátil da Sony. Claro q sendo um capítulo da franquia principal, chamaria a atenção. Problema é q isso nunca vai acontecer, ainda mais com uma franquia gigante dessas.
É que tirando franquias da Nintendo, e isso porque agora o console principal dela é híbrido, nenhuma desenvolvedora lançará um exclusivo da franquia principal para portátil, até porque exclusivos mercadologicamente já não são interessantes para a maioria das desenvolvedoras.

Mesmo os últimos e recentes casos que isso acontecia com franquias com grande peso no Japão como MH e DQ, as desenvolvedoras perceberam agora como perderam tempo e dinheiro fazendo isso, porque agora multi essas franquias vendem muito mais.
Responder
Spider News

Que venham mais exclusivos da Marvel, né, Sid.

Phil Spencer já deu os parabains 10 horas?

Marvel’s Spider-Man – Be Greater Extended Trailer

Marvel’s Spider-Man – Composing the Music for Be Greater Trailer with John Paesano

==========

Final Fantasy XV Pocket Edition HD - Launch Trailer

Versão switch chegando para PS4.

=========

Revenant Dogma chega para Vita e PS4

Kemco eterna.

===========

Labyrinth of Refrain: Coven of Dusk - Puppet Trailer

dungeon jrpg chegando em breve para ps4: 18 de setembro.

Responder
Deve estar sobrando muito dinheiro na Sony, pra sequer cogitar um portátil, ainda mais nessa era do Switch.
Responder
Final Fantasy 15 acima de 8 milhões

O número apresentado pela editora é 8.1 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

https://www.eurogamer.pt/articles/2018-0...-8-milhoes
Responder
FFXV Pocket é feio demais, mesmo com tudo no máximo no PC, corta os olhos
Responder
Labirinth of Refrain é compra certa pra mim. Finalmente um dungeon crawler divertido desde Stranger of the Sword City xD

Pooooorém, todo jogo da Nis demora uma eternidade pra baixar o preço Afe
Responder
viceprince escreveu: (06-09-2018, 06:19 PM)Sim, teria que sair pelo menos uns dois/três anos depois do console inicial daquela geração e diferentemente do Switch que disputa mercado, seria um aparelho bem nichado apenas para fãs que querem aproveitar sua biblioteca de jogos de forma portátil.

Mas a minha reflexão é mais no sentido de que a única forma de passar uma confiança de que existiria suporte de todas as desenvolvedoras e da própria fabricante seria essa. Eu não acho que algo nesse sentido está sendo feito ou será feito, de modo que a declaração do sujeito da Sony é mais a declaração padrão de que estão abertos a todas as possibilidades, etc.

Concordo. A única forma de ter um portátil com bom investimento é não dividir a produção de software.
Após o abandono do Vita a Sony tá mais produtiva no PS4. Infelizmente, é difícil se dedicar a duas plataformas distintas e manter a barra nas duas.

Prefiro que o mercado seja assim. Sony foca nos consoles poderosos e com gráficos de ponta. Nintendo no portátil dedicado. Mobile pros casuais.
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (07-09-2018, 12:37 PM)FFXV Pocket é feio demais, mesmo com tudo no máximo no PC, corta os olhos

Vc comprou essa bomba? Lol

Vilela escreveu: (07-09-2018, 11:21 AM)Final Fantasy 15 acima de 8 milhões

O número apresentado pela editora é 8.1 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

https://www.eurogamer.pt/articles/2018-0...-8-milhoes

É pouco pra 3 plataformas, inúmeras edições e vendido a preço de pão (20 dólares por aqui).
Duvido que tenha pago o custo de produção.
Espero que a Square aprenda alguma coisa com esse fiasco e não cometa o mesmo erro no 16.
Responder
Chozo Master escreveu: (07-09-2018, 01:17 PM)Vc comprou essa bomba? Lol

Nem, o episódio 1 ta na faixa na Win Store
Responder
CINQUENTA reais o card de 10 trumps na PSN... Ughhhhh... Crylol Crylol Crylol Crylol Crylol

Não é um bom momento pra comprar na store americana, definitivamente... Quase colocando uma conta hue emergencial
Responder
Chozo Master escreveu: (07-09-2018, 01:17 PM)Vc comprou essa bomba? Lol

É pouco pra 3 plataformas, inúmeras edições e vendido a preço de pão (20 dólares por aqui).
Duvido que tenha pago o custo de produção.
Espero que a Square aprenda alguma coisa com esse fiasco e não cometa o mesmo erro no 16.

Amigo, é o game da série que vendeu mais rápido nesse mesmo período, e já é o quarto jogo mais vendido da série.

FFXV é um sucesso e esse estilo tá pra ficar, chora mais.
Responder