Oficial Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3
Incrível! Importante! Uma NOVA ERA!
Z80a escreveu: (15-11-2018, 12:14 PM)Essa transição de CG pra realtime ainda continua do caralho :3

Taí um negócio que me deixou impressionado na época, foda demais a primeira vez que vi Emotion
E o que foi feito da Mistwalker? Fechou?
Tem um zilhão de anos que não lança nada.
Nash escreveu: (15-11-2018, 08:42 PM)E o que foi feito da Mistwalker? Fechou?
Tem um zilhão de anos que não lança nada.

Vivendo de Mobile
Chozo Master escreveu: (15-11-2018, 08:43 PM)Vivendo de Mobile

[GFY]wellinformedgorgeousfruitfly[/GFY]
Tirando os menus e os FPS, tá rodando bem hein??? Tipo, pra um jogo que saiu ontem Lol
Pois é, fora que visualmente está quase todo correto.
E se já está rodando assim, se os desenvolvedores do Yuzu focarem um tempinho nesse jogo, acho que não vai um mês para pegar fullspeed (tirando os stutters que só vão melhorar quando implementarem um sistema de shader cache).
Tendo gráficos tão simples deve ser mais fácil.
Nash escreveu: (16-11-2018, 11:35 PM)Pois é, fora que visualmente está quase todo correto.
E se já está rodando assim, se os desenvolvedores do Yuzu focarem um tempinho nesse jogo, acho que não vai um mês para pegar fullspeed (tirando os stutters que só vão melhorar quando implementarem um sistema de shader cache).
Tendo gráficos tão simples deve ser mais fácil.
Eles tem cara de simples mas não são, tem sombra projetada, luz ambiente e uma tonelada de poligonos.
É só a artezinha estilo mobile que faz parecer simples.
Mas não chega a ser nenhum Mario odyssey.
Z80a escreveu: (17-11-2018, 02:02 AM)Eles tem cara de simples mas não são, tem sombra projetada, luz ambiente e uma tonelada de poligonos.
É só a artezinha estilo mobile que faz parecer simples.
Mas não chega a ser nenhum Mario odyssey.

[Imagem: 1z8ec5.jpg]

[Imagem: LHil.gif]

Assov

Entendo que os Pokémons estão bem modelados (nada de outro mundo também, já eram no 3DS), não tem muitas facetas aparentes, mas no geral é um visual muito simples, muito "cru". O cenário então está um desastre.

Isso aqui sim parece um bom uso do hardware do Switch:

Espero que Metroid extraia algo parecido do aparelho.
SH3 é absurdo demais mesmo. É tudo uma questão do empenho da produtora com a arte e o uso do hardware de forma equilibrada. Vc ver um console como PS2 rodando isso e tanto jogo de console atual rodando visuais piores hoje chega a ser ridículo.
Nash escreveu: (17-11-2018, 11:17 AM)[Imagem: 1z8ec5.jpg]

[Imagem: LHil.gif]

Assov

Entendo que os Pokémons estão bem modelados (nada de outro mundo também, já eram no 3DS), não tem muitas facetas aparentes, mas no geral é um visual muito simples, muito "cru". O cenário então está um desastre.

Isso aqui sim parece um bom uso do hardware do Switch:

Espero que Metroid extraia algo parecido do aparelho.
Em teoria vai mais, já que a arte vai ser feita do zero pro hardware do switch.
Esses ports da panic button fazem copypaste da arte do PS4, ai acaba pegando em alguns pontos fracos do aparelho.
Clamper escreveu: (14-11-2018, 06:40 PM)Lost Odyssey é horrível, parece um RPG de NES em termos de gameplay e design, além da história pavorosa.

Só se salvam as historinhas dos thousand years of dreams, muito melhor que do próprio jogo lol.

Porém a arte é sensacional. Mas faltou a qualidade de história e character development dos tempos áureos do Sakaguchi, com FFIX.

Dehumanizer escreveu: (14-11-2018, 06:32 PM)Olha, o XII tudo bem que não joguei ainda, mas o X é fraco demais né Crylol Joguei tem uns três meses ele, e tive que fazer um esforço pra ir até o fim. Personagens sem carisma, história meia bomba, totalmente linear. Única coisa decente no jogo é o sphere grid, e só. Achei Lost Odyssey bem superior.

Pqp, mau gosto do carai Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles

Z80a escreveu: (15-11-2018, 12:14 PM)Essa transição de CG pra realtime ainda continua do caralho :3

Fiquei impressionado demais vendo isso na época, eu ainda tava lá jogando PS2 e aí, vi gameplays e trailers do jogo no YT, fiquei chocado com a qualidade visual. Kawaii
E quanto a sombra do pokemão:
[Imagem: 7fTRxMl.jpg]
É meio toscona porque só tá usando depth map normal de duas passadas ao invés de usar alguma técnica avançada, mas tá ai :3
É, tem sombra em tudo, mas está super pixelada. Podiam ao menos ter forçado um AA decente no jogo.

Z80a escreveu: (17-11-2018, 12:44 PM)Em teoria vai mais, já que a arte vai ser feita do zero pro hardware do switch.
Esses ports da panic button fazem copypaste da arte do PS4, ai acaba pegando em alguns pontos fracos do aparelho.

Sim, mas ao mesmo tempo isso força a produtora a socar muito efeito, ter uma GI legal e empurrar uma geometria alta, especialmente em terreno.

Tem muito downgrade, a resolução toma um sério golpe, o framerate não vai ser dos melhores e tal, mas tem cara de jogo atual. Sem um jogo de PS4 para servir de alvo, acho que tem um sério risco da Nintendo entregar algo que pareça bem old gen, aliás, não consigo ver a Nintendo tentando tirar "leite de pedra" do Switch e levá-lo ao limite.
Pelo menos o framerate tende a ser muito melhor.
Nash escreveu: (17-11-2018, 01:03 PM)É, tem sombra em tudo, mas está super pixelada. Podiam ao menos ter forçado um AA decente no jogo.

Sim, mas ao mesmo tempo isso força a produtora a socar muito efeito, ter uma GI legal e empurrar uma geometria alta, especialmente em terreno.

Tem muito downgrade, a resolução toma um sério golpe, o framerate não vai ser dos melhores e tal, mas tem cara de jogo atual. Sem um jogo de PS4 para servir de alvo, acho que tem um sério risco da Nintendo entregar algo que pareça bem old gen, aliás, não consigo ver a Nintendo tentando tirar "leite de pedra" do Switch e levá-lo ao limite.
Pelo menos o framerate tende a ser muito melhor.
Não é a nintendo que esta fazendo :3
E bem, metroid prime é esperado que rode a 60 fps.
Mas a questão é que com uma arte mais "otimizada", você pode abusar de coisas que o switch gosta pra entregar um visual melhor sem necessariamente usar mais recursos.
Por exemplo, eu chuto que o switch faça uso muito melhor da tesselação do que o PS4 ou Xbox one porque a memoria dele é lenta pra burro comparativamente, mas pra fazer isso você precisa fazer os modelos com tesselação em mente.
É, se fizessem uma engine própria focada nessas características e abusassem de FP16, acho que seria o ideal. Hum

Lembro que a Dice disse que dava pra acelerar seus jogos em uns 30% usando FP16 no que fosse possível (acho que só PS4 Pro e o Switch suportam). No Switch deveriam usar até no que fica meio zuado.

Agora se for para chutar, especialmente se a Bamco for mesmo a desenvolvedora, acho provável que usem a UE4 no MP4.
Nash escreveu: (17-11-2018, 01:50 PM)É, se fizessem uma engine própria focada nessas características e abusassem de FP16, acho que seria o ideal.  Hum

Lembro que a Dice disse que dava pra acelerar seus jogos em uns 30% usando FP16 no que fosse possível (acho que só PS4 Pro e o Switch suportam). No Switch deveriam usar até no que fica meio zuado.

Agora se for para chutar, especialmente se a Bamco for mesmo a desenvolvedora, acho provável que usem a UE4 no MP4.
Na UE4 tem um truque sujo que eu descobri uma vez que não vou dizer com certeza que dá, mas provavelmente dá.
Se você usa textura sem mip map nele, mas com o TXAA ligado, fica com uma cara de filtragem anisotropica SEM usar filtragem anisotropica.
Isso é legal porque esse tipo de filtro pesa bastante na memoria.

Agora sim está quase 100%.
Menalhas

Candigos.
Opa, SMT no lançamento Aaaa