Oficial JRPG Board VIII
Tô com umas 9 horas e pouco de jogo e agora estou procurando a Ice Cavern. Pelo q entendi da descrição da Final Fantasy Wiki, fica numa área ao norte de Mount Gulg q só é acessível usando a canoa. O problema é q a área é cercada por montanhas e ainda não vi uma forma de chegar perto do local q eu imagino q seja a Ice Cavern. Olhando o mapa, não parede ter nenhuma brecha. Tô bem confuso com isso, indo pra lá e pra cá.
Wander escreveu: (14-12-2018, 06:09 PM)Tô com umas 9 horas e pouco de jogo e agora estou procurando a Ice Cavern. Pelo q entendi da descrição da Final Fantasy Wiki, fica numa área ao norte de Mount Gulg q só é acessível usando a canoa. O problema é q a área é cercada por montanhas e ainda não vi uma forma de chegar perto do local q eu imagino q seja a Ice Cavern. Olhando o mapa, não parede ter nenhuma brecha. Tô bem confuso com isso, indo pra lá e pra cá.
vc está nessa parte? pelo nome não lembro direito, joguei com detonado de onde ir

[Imagem: cavern-path.png]
Vilela escreveu: (14-12-2018, 06:23 PM)vc está nessa parte? pelo nome não lembro direito, joguei com detonado de onde ir

[Imagem: cavern-path.png]

Sim, aí mesmo, por onde eu passo? :-s
Wander escreveu: (14-12-2018, 06:29 PM)Sim, aí mesmo, por onde eu passo? :-s

pela linha vermelha ué
Vilela escreveu: (14-12-2018, 06:30 PM)pela linha vermelha ué

Pensei q era pela Dutra
atá não sabia o que era
Deu certo, Vilela, obrigado.

E devo estar overleveled, pq na wiki dizia q essa dungeon era muito difícil, mas meus chars lv. 34 estão passeando por aqui. Uma das vantagens de se perder muito é q vc ganha vários níveis no processo xD

Único problema é q eu já tinha percorrido uns 5 andares, aí andei em cima de um tile q parecia esses de mudar de andar e fui parar fora da caverna de novo Crylol
A versão de psp é a mais fácil, problema só existe nos chefea
Vilela escreveu: (14-12-2018, 08:33 PM)A versão de psp é a mais fácil, problema só existe nos chefea

Posso estar me confundindo. Mas na versão NES você tinha pontos de magia a serem usadas em cada level. Ou seja, no máximo usava 9 magias level 1 e assim por diante. Isso foi mantido na versão PS1, mas acho que depois adotaram o sistema de MP. Ficou bem mais tranquilo.

Mas posso estar falando merda. Faz muitos, mais MUITOS anos que joguei as versões PSP e GBA. Nem lembro se é isso mesmo.
Loles
Wander escreveu: (14-12-2018, 06:29 PM)Sim, aí mesmo, por onde eu passo? :-s

Loles Loles Loles
Bicho, e daí q é mais fácil? Não tenho q escolher todo jogo baseado na versão mais hardcore. Existem outras qualidades pra avaliar. Escolhi o PSP por ter um visual, na minha opinião, muito melhor q o antigo e ter extras como novos chefes e dungeons não presentes em outras versões. Fora o áudio q, sendo moderno, é bem mais agradável tbm.

Final Fantasy nunca foi sinônimo de dificuldade ultra hardcore, o próprio Persona 4 é mil vezes mais difícil (e ele mesmo é bem mais fácil q outros jogos por aí). O bacana é q é um mundo bem rico e com um design muito interessante, ótima OST, etc.
Wander escreveu: (14-12-2018, 08:43 PM)Bicho, e daí q é mais fácil? Não tenho q escolher todo jogo baseado na versão mais hardcore. Existem outras qualidades pra avaliar. Escolhi o PSP por ter um visual, na minha opinião, muito melhor q o antigo e  ter extras como novos chefes e dungeons não presentes em outras versões. Fora o áudio q, sendo moderno, é bem mais agradável tbm.

Final Fantasy nunca foi sinônimo de dificuldade ultra hardcore, o próprio Persona 4 é mil vezes mais difícil (e ele mesmo é bem mais fácil q outros jogos por aí). O bacana é q é um mundo bem rico e com um design muito interessante, ótima OST, etc.

Loles Loles Loles

Olha a pistola ai. Loles Ninguém tá te criticando, só tamo falando das diferenças (pelo menos eu).
Posseidon escreveu: (14-12-2018, 08:46 PM)Loles  Loles  Loles

Olha a pistola ai.  Loles Ninguém tá te criticando, só tamo falando das diferenças (pelo menos eu).

Sim, falei mais pro Vilela, q achou q tava lacrando ao dizer q o jogo tá na versão mais fácil. Lol
Wander escreveu: (14-12-2018, 08:47 PM)Sim, falei mais pro Vilela, q achou q tava lacrando ao dizer q o jogo tá na versão mais fácil. Lol

No caso dele, não vi maldade. Mas posso ter percebido errado.
Wander escreveu: (14-12-2018, 08:47 PM)Sim, falei mais pro Vilela, q achou q tava lacrando ao dizer q o jogo tá na versão mais fácil. Lol

Carai Serge, segura a emoção ai fera, só falei pq vc citou a recomendação de lvl da wiki, para mim nessa versão vc não precisa de preocupar tanto com isso, esta lokasso na defensiva em Loles
Vilela escreveu: (14-12-2018, 09:18 PM)Carai Serge, segura a emoção ai fera, só falei pq vc citou a recomendação de lvl da wiki, para mim nessa versão vc não precisa de preocupar tanto com isso, esta lokasso na defensiva em  Loles

Foi mal, o sangue esquentou aqui sem querer Loles Loles Loles Loles Loles

Dispensa comentários... Fortíssimo candidato a GOTY do gênero ano que vem.

Namco vai ter que comer MUITO arroz com feijão pro novo Tales of chegar nesse nível.
Mas sequer vai ser JRPG isso? Dá nem pra saber a estrutura direito.

Gostei que a Platinum pegou umas lições de Nier Automata com a câmera mudando durante o combate, rs.
Tanto o combate como os gráficos estão muito bons, mas tem alguma chance da historia disso ai prestar, ou é anime trash?
Gbraga Returns escreveu: (15-12-2018, 09:13 AM)Mas sequer vai ser JRPG isso? Dá nem pra saber a estrutura direito.

Gostei que a Platinum pegou umas lições de Nier Automata com a câmera mudando durante o combate, rs.

Tem vários sinais q indicam q seja. Party com personagens anime-style, HUD mostrando o dano nos inimigos, um combate meio típico do gênero action RPG... Não precisa estar escrito lá q é RPG, a gente pode presumir.

No mais, não costumo curtir action RPG sem transição de tela pq acho q o level design normalmente estraga o gameplay, mas me pareceu bom nesse caso aí.