Tópicos: 78
Syng escreveu: (24-12-2018, 06:37 PM)Isso, tava com preguiça de entrar nessa discussao de novo aqui mas vc falou bem o que eu penso. Se a "dificuldade" é fazer vc perder tempo lutando contra os mesmos mobs merdas over and over só pra ganhar level, isso nao é dificuldade, é só um jeito artificial de aumentar a duração do jogo
Pra mim se vc limpar uma dungeon na primeira passada deve ser o suficiente pra vc ta num level bom pra prosseguir, pq ficar andando pra cima e pra baixo procurando bicho pra passar horas grindando numas lutas que é só ficar apertando A sem nem precisar prestar atenção é muito chato...
Exatamente, o problema não é a dificuldade que leva ao grind, como o pessoal parece ter entendido, o problema é a solução pra dificuldade ser fazer uma tarefa repetitiva que não exige em nada de você nem em destreza e nem em estratégia.
Prefiro remover o tédio então e poder apertar um botão pra ficar no level recomendado pra cada chefe automaticamente. Até porque o level recomendado é bem importante, já que o grind pode te levar a ficar overleveled também, tirando toda a graça da luta. Morrer sem ter nenhuma chance e matar sem nenhuma dificuldade pra mim é igualmente lixo.
Tópicos: 72
Gbraga Returns escreveu: (24-12-2018, 06:46 PM)Exatamente, o problema não é a dificuldade que leva ao grind, como o pessoal parece ter entendido, o problema é a solução pra dificuldade ser fazer uma tarefa repetitiva que não exige em nada de você nem em destreza e nem em estratégia.
Prefiro remover o tédio então e poder apertar um botão pra ficar no level recomendado pra cada chefe automaticamente. Até porque o level recomendado é bem importante, já que o grind pode te levar a ficar overleveled também, tirando toda a graça da luta. Morrer sem ter nenhuma chance e matar sem nenhuma dificuldade pra mim é igualmente lixo.
SMT...
Vc nunca está overlevel.
Kakashisan escreveu: (24-12-2018, 06:58 PM)SMT...
Vc nunca está overlevel.
:LOPES:
No lies detected
Tópicos: 35
PSN: cross-serge
24-12-2018, 08:05 PM
(Última alteração: 24-12-2018, 08:07 PM por Wander.)
O problema é o q o Posseidon apontou: tem RPGs demais em q os eventos finais te obrigam a grindar caso não tenha feito isso antes. Por isso, JUSTAMENTE PRA EVITAR O TÉDIO, é q eu sugiro grindar aos poucos (ganhar x levels por dungeon) em vez de deixar tudo pro final.
E por mais q se possa criticar o excesso de grind, não faz nenhum sentido esperar q números não façam diferença nesse tipo de jogo. Isso é querer q o jogo seja o q ele não é, é querer transformá-lo em hack'n slash. Em uma certa medida, números são necessários sim, o q não impede o jogo de ter lutas altamente estratégicas e q pedem habilidade e/ou cérebro. Isso depende muito mais de como o sistema de batalha e a AI inimiga é pensada do q de tirar a importância do ganho de níveis.
Tópicos: 30
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Tem vários jogos que tem mecânicas específicas que melhoram o progresso do jogo sem precisar de muito grind (como o próprio limitador de XP em FF XIII e Lost Odyssey).
Outros, que quando não podem fugir muito do esquema tradicional, oferecem uma excelente mecânica de encounters e no encounters pra deixar o jogador mais relaxado e preparado (como em Ar no Surge e Wild Arms 5)
Ou taca nível de dificuldade mesmo, como nos Tales of xD
Enfim, cada jogador se adapta ao jogo de sua maneira, uns acham maçante o grind de FFT, enquanto eu me divirto bastante Agora, se o jogador quer mesmo fazer 100%, é praticamente certo o grind, salvo em ARPGs onde o GIT GUD é muito levado em conta. Poderia até colocar SRPG junto, mas necessitaria de grind pra habilitar skills específica, já que é quase certo que o char já vem pelado de skills.
Tópicos: 1
Steam: Greywind
24-12-2018, 08:14 PM
(Última alteração: 24-12-2018, 08:22 PM por Jack Russel.)
Geralmente se eu to tendo dificuldades é porque eu não to usando os recursos do sistema corretamente.
Agora mesmo no FF13 que eu to jogando, tava tendo dificuldades num boss que nunca dava stagger, até perceber que Commando aumenta pouco a barra mas demora pra zerar, e Ravager aumenta rápido mas caí rápido...Então a estratégia que eu tava usando(full Ravager) não permitia eu dar stagger, tinha que ficar trocando de paradigma...
Achei muito legal descobrir isso tentando algo diferente, e não simplesmente grindando e matando o boss com 3 turnos. isso sim é nutellagem
Isso acontece muito comigo porque eu fico com preguiça de ler os tutoriais as vezes, que geralmente são muitos e no começo dos jogos I am Setsuna eu tava tendo dificuldade nas batalhas aleatórias até entender direito o sistema de combos das skills também...
Kakashisan escreveu: (24-12-2018, 06:58 PM)SMT...
Vc nunca está overlevel. This
Por isso que SMT>>>>>>>>>>resto
Tópicos: 169
Jack Russel escreveu: (24-12-2018, 08:14 PM)Geralmente se eu to tendo dificuldades é porque eu não to usando os recursos do sistema corretamente.
Agora mesmo no FF13 que eu to jogando, tava tendo dificuldades num boss que nunca dava stagger, até perceber que Commando aumenta pouco a barra mas demora pra zerar, e Ravager aumenta rápido mas caí rápido...Então a estratégia que eu tava usando(full Ravager) não permitia eu dar stagger, tinha que ficar trocando de paradigma...
Filhoso, no FF13 vc tem que trocar de paradigma toda hora, cada vez que vc troca a sua barra de action enche na hora.
Outra coisa, a Light e a Fang tem um ataque que joga o bicho pro alto, com o tempo vc pega o jeito de ficar batendo nele sem deixa-lo cair, nisso vc dá o stagger e mata rapidão. Esse é o seje mode do jogo.
Tópicos: 315
Maedhros escreveu: (24-12-2018, 08:39 PM)Filhoso, no FF13 vc tem que trocar de paradigma toda hora, cada vez que vc troca a sua barra de action enche na hora.
Outra coisa, a Light e a Fang tem um ataque que joga o bicho pro alto, com o tempo vc pega o jeito de ficar batendo nele sem deixa-lo cair, nisso vc dá o stagger e mata rapidão. Esse é o seje mode do jogo.
quem diria, maedinho manjando dos JRPGS, nunca me enganou
Maedhros escreveu: (24-12-2018, 08:39 PM)Filhoso, no FF13 vc tem que trocar de paradigma toda hora, cada vez que vc troca a sua barra de action enche na hora.
Eu já sei disso tudo agora, mas obrigado por entregar a sua opção sexual
Bio escreveu: (24-12-2018, 08:40 PM)quem diria, maedinho manjando dos JRPGS, nunca me enganou
Foi o único jrpg que eu joguei na geração passada inteira.
Jack Russel escreveu: (24-12-2018, 08:42 PM)Eu já sei disso tudo agora, mas obrigado por entregar a sua opção sexual
Se vc tem dificuldade matar boss nesse jogo é pq não sabe, não.
Eu zerei o jogo com a arma inicial de cada personagem e sem upar, de tão fácil que é.
24-12-2018, 08:46 PM
(Última alteração: 24-12-2018, 08:48 PM por Jack Russel.)
Maedhros escreveu: (24-12-2018, 08:44 PM)Se vc tem dificuldade matar boss nesse jogo é pq não sabe, não.
Eu zerei o jogo com a arma inicial de cada personagem e sem upar, de tão fácil que é.
O meu relato foi naquele boss daquele capítulo que tá a Ligtining e o Hope sozinhos...Já to bem depois disso. Já aprendi Launch e peguei os esquemas já.
Maedhros escreveu: (24-12-2018, 08:44 PM)Foi o único jrpg que eu joguei na geração passada inteira. "Não sou gay, só beijei um cara uma vez "
Jack Russel escreveu: (24-12-2018, 08:46 PM)O meu relato foi naquele boss daquele capítulo que tá a Ligtining e o Hope sozinhos...Já to bem depois disso. Já aprendi Launch e peguei os esquemas já.
Não lembro nada da historinha, mas nesse jogo o esquema era light - fang - e a retardada da vanille.
Light e fang batendo em todo mundo e a retardada dando buff e spammando death.
Jack Russel escreveu: (24-12-2018, 08:46 PM)"Não sou gay, só beijei um cara uma vez "
Joguei esse jrpg só na brodeiragem, sem viadagem.
Tópicos: 315
Não acho fácil nem fudendo. Ter que ficar trocando de paradigma, mantendo o stagger alto, usando buff e debuff em bois e os caralhos pra conseguir passar e sem opção de grind tá longe de ser fácil. Você trivializar se fizer tudo certo é só um sinal de que o sistema de batalha é bom, mas vai tentar ficar só no X X X X X X X X X X X contra algum inimigo mais forte pra ver no que dá.
Tópicos: 499
FFXIII
XIII-2 é tão superior
Tópicos: 277
25-12-2018, 02:53 AM
(Última alteração: 25-12-2018, 02:54 AM por InuK9.)
Ainda bem que Xenoblade 2 da a opção de fazer as sidequests sem ganhar XP delas.
E se é pra falar de FF difícil, FFXIV com certeza é o mais difícil da série.
Tópicos: 35
PSN: cross-serge
JRPG Board: Souls Version - No Grinding Allowed
Tópicos: 72
InuK9 escreveu: (25-12-2018, 02:53 AM)E se é pra falar de FF difícil, FFXIV com certeza é o mais difícil da série.
LOL
Nem considero.
Afinal de contas o que seria difícil é o conteúdo extra e não a MQ.
Caiops escreveu: (25-12-2018, 02:21 AM)FFXIII
XIII-2 é tão superior
Não curto os pokemão e achei que o jogo deixa buff e debuff completamente desnecessários até o último bois, prefiro o XIII.
InuK9 escreveu: (25-12-2018, 02:53 AM)Ainda bem que Xenoblade 2 da a opção de fazer as sidequests sem ganhar XP delas.
E se é pra falar de FF difícil, FFXIV com certeza é o mais difícil da série.
É uma boa opção mesmo, nem sabia que tinha.
Wander escreveu: (25-12-2018, 07:48 AM)JRPG Board: Souls Version - No Grinding Allowed
Deveria ser pelo menos No Grinding Required, Allowed até em Souls é, caso você queira por algum motivo que eu não compreendo.
25-12-2018, 10:03 AM
(Última alteração: 25-12-2018, 10:05 AM por Jack Russel.)
Ficar forte demais fazendo side eu nem acho ruim, é a recompensa justa por achar elas...
Wander escreveu: (25-12-2018, 07:48 AM)JRPG Board: Souls Version - No Grinding Allowed
Até no Souls tu grindou safado, nem vem com essa
|