25-12-2018, 10:08 AM
Oficial JRPG Board VIII
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Jack Russel escreveu: (25-12-2018, 10:03 AM)Ficar forte demais fazendo side eu nem acho ruim, é a recompensa justa por achar elas... Não tem nada de recompensador de chegar em uma luta épica da main quest e apertar o botão de ataque algumas vezes e o inimigo morrer. Eu só fui descobrir que a Aranea tinha combate aéreo em FFXV pelo youtube, porque no meu jogo ela morreu com alguns hits só. Kakashisan escreveu: (25-12-2018, 10:08 AM)é igual ao XV. FFXV? Lá você só pode usar um anel que não te deixa upar quando descansa, mas continua acumulando XP, até onde sei. Então ou você escolhe um level e fica nele até o fim (como uma run level 1), ou eventualmente vai pular pro level 99 de uma vez só quando se sentir fraco.
25-12-2018, 10:42 AM
Gbraga Returns escreveu: (25-12-2018, 10:16 AM)Não tem nada de recompensador de chegar em uma luta épica da main quest e apertar o botão de ataque algumas vezes e o inimigo morrer.Sim, mas também não tem porque eu fazer side se eu não ganho nada Acho que esse caso que tu citou ai é mais específico do FF15 por ser open world, outros JRPGs não tem tanta side assim a ponto de tu atropelar os inimigos. Grandia mesmo, que é o que fez surgir o assunto, tu faz as sides e ganha uns itens úteis, mas que não tiram a graça da main story. Gbraga Returns escreveu: (25-12-2018, 09:03 AM)Deveria ser pelo menos No Grinding Required, Allowed até em Souls é, caso você queira por algum motivo que eu não compreendo. Pra não ser required, precisaria não ter gap de dificuldade perto do final, q é o q a maioria dos JRPGs têm. O q tô falando é justamente sobre a fantasia de q vc vai vencer só na habilidade tendo status ruins comparado ao inimigo. O problema é q os game overs q vc vai tomar até vencer (na sorte) com status ruins gastam um tempo q poderia ser usado se preparando direito. Não tem jeito, números importam, se não gosta, vá pra outro gênero. Por mais habilidoso q vc seja, não vai vencer um inimigo em poucas tentativas (ou mesmo nunca) com personagens dando 100 de dano e o inimigo te dando 3000. Não é assim q funciona, isso é hack'n slash e não JRPG. Jack Russel escreveu: (25-12-2018, 10:03 AM)Ficar forte demais fazendo side eu nem acho ruim, é a recompensa justa por achar elas... Grindei e fui zoado por isso. Mas no Souls pode-se argumentar q a habilidade vai te fazendo depender menos de level. Em JRPGs tradicionais isso não é verdade, pelo menos até certo ponto.
25-12-2018, 12:29 PM
Jack Russel escreveu: (25-12-2018, 10:42 AM)Sim, mas também não tem porque eu fazer side se eu não ganho nada Equipamento e item único é recompensa BEM melhor que XP mesmo.
25-12-2018, 04:44 PM
Comecei a jogar Persona 5.
Apresentação, mundo e personagens são interessantes desde o inicio. Gameplay de Persona é divertido também. Esse começo só muito de segurar a mão do jogador. Até agora não existe muita liberdade do que fazer mas, é o começo então da pra relevar. (joguei umas 5 horas) Pelos relatos do pessoal do fórum, vai ser uma LONGAAAA jornada.
25-12-2018, 07:59 PM
Amilima escreveu: (25-12-2018, 04:44 PM)Comecei a jogar Persona 5. Só mais 100 horas, pouca coisa
25-12-2018, 08:11 PM
Amilima escreveu: (25-12-2018, 04:44 PM)Comecei a jogar Persona 5. meus pesames
25-12-2018, 09:00 PM
Acho q a história se prolongar por 140 horas ou mais é um exagero sem tamanho. Mesmo uma história boa com personagens interessantes tende a ficar chata assim. Terminei o P4G com 85 horas e, mesmo gostando muito do jogo, tive crises de me saturar dele várias vezes.
25-12-2018, 09:30 PM
Se fossem 100 horas com coisas interessantes e diferentes pra fazer, mas sao 100 da mesmissima formula se repetindo em cada “capitulo”. Imagine que tem horas e horas de batalha e só tem uma unica musica de batalha pra todas as dungeons
Dropei esse jogo sem dó. Com 30h da mesma coisa ja fiquei de saco cheio
25-12-2018, 09:36 PM
Estão prontos pra admitir que esse sistema de Social Links foi um erro?
25-12-2018, 09:37 PM
Syng escreveu: (25-12-2018, 09:30 PM)Se fossem 100 horas com coisas interessantes e diferentes pra fazer, mas sao 100 da mesmissima formula se repetindo em cada “capitulo”. Imagine que tem horas e horas de batalha e só tem uma unica musica de batalha pra todas as dungeons com 30 horas não terminou nem o segundo palácio Wander escreveu: (25-12-2018, 09:00 PM)Acho q a história se prolongar por 140 horas ou mais é um exagero sem tamanho. Mesmo uma história boa com personagens interessantes tende a ficar chata assim. Terminei o P4G com 85 horas e, mesmo gostando muito do jogo, tive crises de me saturar dele várias vezes. o problema é que se tiver uma pedra jogada no chão é motivo de diálogo pra mais de 10hrs, passando um filtro ali, 5 frases são importantes, o resto é tudo spam, louvado seja o skip Jack Russel escreveu: (25-12-2018, 09:36 PM)Estão prontos pra admitir que esse sistema de Social Links foi um erro? mas ajuda pra caramba saporra na hora de criar os personas, e sem isso basicamente não teria nada pra fazer enquanto as dungeons não são liberadas
25-12-2018, 09:42 PM
Bio escreveu: (25-12-2018, 09:40 PM)mas ajuda pra caramba saporra na hora de criar os personas, e sem isso basicamente não teria nada pra fazer enquanto as dungeons não são liberadas Mas e se as dungeons NÃO TIVESSEM QUE SER LIBERADAS pra começo de converrsa? Quando eu falo SL, eu falo a estrutura toda do jogo, seguindo o calendário e pah...
25-12-2018, 10:01 PM
25-12-2018, 10:09 PM
25-12-2018, 10:16 PM
Faltou um pouquinho de grind em Persona 5 pra ficar TOP
25-12-2018, 10:22 PM
Vilela escreveu: (25-12-2018, 09:37 PM)com 30 horas não terminou nem o segundo palácio Comecei o terceiro, vi que era tudo a mesma merda e larguei Fora essa mongolice de social links que pqp sistema mais retardado de ter que ficar indo pro cinema com amiguinho por 20 dias Gbraga Returns escreveu: (25-12-2018, 10:16 PM)Faltou um pouquinho de grind em Persona 5 pra ficar TOP
25-12-2018, 11:18 PM
25-12-2018, 11:23 PM
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