13-01-2019, 08:22 PM
Ainda não chegou em Gens d'Armes?
Oficial JRPG Board VIII
|
13-01-2019, 08:22 PM
Ainda não chegou em Gens d'Armes?
13-01-2019, 08:23 PM
13-01-2019, 09:05 PM
13-01-2019, 09:12 PM
Devo jogar esse Ys no Switch. Mas meio que duvido que seja melhor que o VI (meu favorito), Oath e Origins. E não deve ser tão carismático como I & II (os originais mesmo, TurboGrafx-16). Mas deve ser fácil superar o VII e o Remake do Vita.
Curiosidade, dia desses baixei um pack com todas as ROMs de SNES. Vem todas as retraduções e os Hacks. E joguei a tradução de Ys III: Wanderers from Ys, que é considerado a ovelha negra da série. Pelo pouco que joguei parece o patinho feio mesmo.
13-01-2019, 10:04 PM
tadabola escreveu: (13-01-2019, 01:10 PM)tu ta jogando? me diz, tu usa o alfyn? todo mundo fala de concot mas eu acho ele cocozão Cara, joguei com ele algumas horas e curti viu. Ele é excelente para dar break em qualquer monstro, pois faz poções de todos os elementos e eles dão x2 ou até x3 de break. Único ruim é ter que ficar estocando material. Por enquanto meu time tá Therion, Cyrus (OP também), Haanit e Alfyn.
13-01-2019, 10:11 PM
Posseidon escreveu: (13-01-2019, 09:12 PM)Devo jogar esse Ys no Switch. Mas meio que duvido que seja melhor que o VI (meu favorito), Oath e Origins. E não deve ser tão carismático como I & II (os originais mesmo, TurboGrafx-16). Mas deve ser fácil superar o VII e o Remake do Vita. É natural ter uma certa resistência, principalmente qdo já se tem um preferido. Mas o Ys VIII conseguiu criar um mundo orgânico q é o mais rico e interessante da série ao meu ver. Primeiro pq vc explora lugares com relevos diferentes, usa habilidades de Metroidvania pra fazer coisas como andar sobre pântanos e subir em paredes de hera; o jogo tem minigames variados q funcionam bem, como pescar em diferentes lugares, defender a vila de invasões, procurar itens específicos... Tem missões de matar bichos, encontrar itens, tem a busca por pessoas q são levadas pra vila e acrescentam funções lá, como mexer com poções, ser ferreiro, cultivar ervas... Fora q a direção de arte é soberba e nunca o combate foi tão fluido, técnico, bem animado e viciante. Tem algumas animações meio feinhas, tipo a corrida, e uma ou outra textura ruim, mas no geral é um jogo impecável. Chega a ser engraçado pegar um jogão logo após outro (Last Ranker).
13-01-2019, 10:21 PM
HeRinger escreveu: (13-01-2019, 10:04 PM)Cara, joguei com ele algumas horas e curti viu. Ele é excelente para dar break em qualquer monstro, pois faz poções de todos os elementos e eles dão x2 ou até x3 de break. Único ruim é ter que ficar estocando material. porram, todo mundo fala isso de "meu time". eu fico revezando. ainda não decidi um time bom. mas acho que os melhores seriam mais ou menos: therion (main) merchant (fico dando colect em todo mundo, dinheiro é um porre nesse jogo) alfyn clerigo (só pra ter um que cura) olberic apothecary (melhor combinação, já que uso o golden axe e tem um golpe forte de machado) cyrus dancer (até aprender as pas/sivas de recuperar um pouco de sp) ainda tem hannit warrior (substituindo olberic) e ophelia como apotechary (substituindo alfyn). tressa/primrose são quem eu menos uso realmente
14-01-2019, 12:16 AM
Amilima escreveu: (12-01-2019, 11:35 PM)Ninguém pegou o remaster do Tales of Vespeira? Eu o/ Esse cast é bom demais e incrivel como mesmo sendo jogo antigo da pra perceber que a série era bem mais caprichada nessa época, por mais que Berseria tenha sido bonzinho não é o mesmo nível e Zestiria entao nem se fala
Terminei Gendarme. Li por aí q o seu nível de aprovação na vila interfere no final do jogo, aí comecei a fazer sidequests, q eu não tinha dado muita bola até então.
Não sei se consigo o True Ending tendo feito as quests só a partir de agora, though. :/
14-01-2019, 09:20 PM
Comecei com a Aqua e já passei Radiant Garden, os dois chefes sem Cure
14-01-2019, 11:37 PM
Rapaz, espetacular mesmo o Ys VIII
Tá difícil não madrugar por causa dele diariamente. Peguei as armas com Orichalcum e finalmente matei umas Ancient Species, voltei pra matar o Bullfrodon em Eroded Valley, fiz uma porrada de quests... Q combate satisfatório, e q mundo bem construído O gameplay é simples, mas é mais profundo q os outros Ys, e é divertido e fluido como poucos Action RPGs. E os gráficos são os mais bonitos q já vi num JRPG do Vita, é a grande superprodução do gênero pro sistema.
14-01-2019, 11:40 PM
ISSO, CARAMBA
Passei raspando, com todos os aeons torrados e só um char restando Que luta desgraçada, permanece assim até hoje
14-01-2019, 11:47 PM
Wander escreveu: (14-01-2019, 06:35 PM)Terminei Gendarme. Li por aí q o seu nível de aprovação na vila interfere no final do jogo, aí comecei a fazer sidequests, q eu não tinha dado muita bola até então. A musica de Gens D'armes e da area seguinte são muito boas. Dá para dizer que "the plot thickens" depois de gens d'armes.
14-01-2019, 11:48 PM
Parabéns por passar essa luta maldita
14-01-2019, 11:53 PM
Undying escreveu: (14-01-2019, 11:47 PM)A musica de Gens D'armes e da area seguinte são muito boas. Percebi q deu uma evoluída mesmo, as coisas parecem estar indo por um caminho mais sério agora. As músicas são fantásticas mesmo, é animal sair dando flash move, correndo e soltando Fatal Raid e Tornado Sword com essas músicas tocando
15-01-2019, 12:56 AM
Vi que estava tendo um debate sobre os melhores Breath of Fire no tópico de zeradas.
Já joguei todos, menos o 3, e minha ordem de qualidade ficaria assim: 4>2>1>5 Na Players fizeram um tópico especial pro 5. Me senti até mal por não ter gostado, faz te sentir que não gostou de um dos melhores jogos ever. Segue: https://www.players.com.br/forum/topic/1...ire-v-ps2/ Juro que tentei gostar na época que joguei. Talvez seja o caso de estar na ''mood'' quando for jogar e estar aberto a novas coisas. Eu mesmo já comecei a gostar de muita coisa que antes não tinha gostado. Mas não da pra negar que o 5 é o diferentão da série e até dos JRPGs, então não da pra passar a mão na cabeça completamente e culpar inteiramente o jogador. Um dia vou tentar entender esse amor de alguns. Às vezes é verídico.
15-01-2019, 08:41 AM
Posseidon escreveu: (15-01-2019, 12:56 AM)Vi que estava tendo um debate sobre os melhores Breath of Fire no tópico de zeradas. po, meu top é mais ou menos esse também, apesar que não finalizei o 1 e não aguentei muito jogar o 5 colocaria o 3 na frente de todos , mesmo gostando do 4 também
Já que o Posseidon retomou aqui o assunto de Breath of Fire, vou repostar minha ordem:
4>3>2>1>5 Acho tanto o 3 como 4 um dos melhores RPGs do PS1 como já feitos. Ambos são excelentes. O que me atrai mais no 4 é que ele tem um design simples e sóbrio, mas entendo que possa causar estranheza em um primeiro momento. Enquanto que o design do 3 é mais carismático. Também prefiro as mecânicas de batalha do 4, incluindo o sistema de transformação do Ryu. No fim das contas no 3, são todas muito parecidas. Um ponto que pra mim é fundamental para preferir o 4 é a presença do Fou-Lu desde o começo. Você poder controlar o vilão e entendê-lo é MUITO mais interessante do que no 3 onde você só vai descobrir o "vilão" no final. Quanto ao 5, eu admito que preciso dar uma chance de verdade ao jogo. Tentei umas duas vezes com uns 15/16 anos e não me fisgou. Tenho quase o dobro da idade na época. Ainda pretendo rejogar.
15-01-2019, 12:55 PM
5 was a mistake
15-01-2019, 06:28 PM
Nunca joguei BoF, mas não só vocês como um amigo meu estão falando bastante dele ultimamente, que estou pensando em conhecer essa franquia.
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|