Oficial JRPG Board VIII
Ainda não chegou em Gens d'Armes?
Undying escreveu: (13-01-2019, 08:22 PM)Ainda não chegou em Gens d'Armes?

Vou chegar em breve, tô logo no primeiro cristal de Path to the Ancient Species. É o caminho pra lá.
Vilela escreveu: (13-01-2019, 05:17 PM)kuruminha curte trails

[Imagem: avatar_12115.png?dateline=1541619991]

Com certeza.

[insira roupa da Estelle aqui]
Devo jogar esse Ys no Switch. Mas meio que duvido que seja melhor que o VI (meu favorito), Oath e Origins. E não deve ser tão carismático como I & II (os originais mesmo, TurboGrafx-16). Mas deve ser fácil superar o VII e o Remake do Vita.

Curiosidade, dia desses baixei um pack com todas as ROMs de SNES. Vem todas as retraduções e os Hacks. E joguei a tradução de Ys III: Wanderers from Ys, que é considerado a ovelha negra da série. Pelo pouco que joguei parece o patinho feio mesmo.
tadabola escreveu: (13-01-2019, 01:10 PM)tu ta jogando? me diz, tu usa o alfyn? todo mundo fala de concot mas eu acho ele cocozão

Cara, joguei com ele algumas horas e curti viu. Ele é excelente para dar break em qualquer monstro, pois faz poções de todos os elementos e eles dão x2 ou até x3 de break. Único ruim é ter que ficar estocando material.

Por enquanto meu time tá Therion, Cyrus (OP também), Haanit e Alfyn.
Posseidon escreveu: (13-01-2019, 09:12 PM)Devo jogar esse Ys no Switch. Mas meio que duvido que seja melhor que o VI (meu favorito), Oath e Origins. E não deve ser tão carismático como I & II (os originais mesmo, TurboGrafx-16). Mas deve ser fácil superar o VII e o Remake do Vita.

Curiosidade, dia desses baixei um pack com todas as ROMs de SNES. Vem todas as retraduções e os Hacks. E joguei a tradução de Ys III: Wanderers from Ys, que é considerado a ovelha negra da série. Pelo pouco que joguei parece o patinho feio mesmo.

É natural ter uma certa resistência, principalmente qdo já se tem um preferido. Mas o Ys VIII conseguiu criar um mundo orgânico q é o mais rico e interessante da série ao meu ver. Primeiro pq vc explora lugares com relevos diferentes, usa habilidades de Metroidvania pra fazer coisas como andar sobre pântanos e subir em paredes de hera; o jogo tem minigames variados q funcionam bem, como pescar em diferentes lugares, defender a vila de invasões, procurar itens específicos... Tem missões de matar bichos, encontrar itens, tem a busca por pessoas q são levadas pra vila e acrescentam funções lá, como mexer com poções, ser ferreiro, cultivar ervas...

Fora q a direção de arte é soberba e nunca o combate foi tão fluido, técnico, bem animado e viciante.

Tem algumas animações meio feinhas, tipo a corrida, e uma ou outra textura ruim, mas no geral é um jogo impecável.

Chega a ser engraçado pegar um jogão logo após outro (Last Ranker).
HeRinger escreveu: (13-01-2019, 10:04 PM)Cara, joguei com ele algumas horas e curti viu. Ele é excelente para dar break em qualquer monstro, pois faz poções de todos os elementos e eles dão x2 ou até x3 de break. Único ruim é ter que ficar estocando material.

Por enquanto meu time tá Therion, Cyrus (OP também), Haanit e Alfyn.

porram, todo mundo fala isso de "meu time". eu fico revezando. ainda não decidi um time bom.

mas acho que os melhores seriam mais ou menos:

therion (main) merchant (fico dando colect em todo mundo, dinheiro é um porre nesse jogo)
alfyn clerigo (só pra ter um que cura)
olberic apothecary (melhor combinação, já que uso o golden axe e tem um golpe forte de machado)
cyrus dancer (até aprender as pas/sivas de recuperar um pouco de sp)

ainda tem hannit warrior (substituindo olberic) e ophelia como apotechary (substituindo alfyn). tressa/primrose são quem eu menos uso realmente
Amilima escreveu: (12-01-2019, 11:35 PM)Ninguém pegou o remaster do Tales of Vespeira?

Eu o/

Esse cast é bom demais Emotion e incrivel como mesmo sendo jogo antigo da pra perceber que a série era bem mais caprichada nessa época, por mais que Berseria tenha sido bonzinho não é o mesmo nível e Zestiria entao nem se fala Crylol
Terminei Gendarme. Li por aí q o seu nível de aprovação na vila interfere no final do jogo, aí comecei a fazer sidequests, q eu não tinha dado muita bola até então.

Não sei se consigo o True Ending tendo feito as quests só a partir de agora, though. :/
Comecei com a Aqua e já passei Radiant Garden, os dois chefes sem Cure Emotion
Rapaz, espetacular mesmo o Ys VIII Emotion

Tá difícil não madrugar por causa dele diariamente. Peguei as armas com Orichalcum e finalmente matei umas Ancient Species, voltei pra matar o Bullfrodon em Eroded Valley, fiz uma porrada de quests...

Q combate satisfatório, e q mundo bem construído Emotion

O gameplay é simples, mas é mais profundo q os outros Ys, e é divertido e fluido como poucos Action RPGs.

E os gráficos são os mais bonitos q já vi num JRPG do Vita, é a grande superprodução do gênero pro sistema.
ISSO, CARAMBA
Passei raspando, com todos os aeons torrados e só um char restando

Que luta desgraçada, permanece assim até hoje Emotion

[Imagem: Dw6zgFmW0AAoDOK_zpslk0u1bjv.jpg]
Wander escreveu: (14-01-2019, 06:35 PM)Terminei Gendarme. Li por aí q o seu nível de aprovação na vila interfere no final do jogo, aí comecei a fazer sidequests, q eu não tinha dado muita bola até então.

Não sei se consigo o True Ending tendo feito as quests só a partir de agora, though. :/

A musica de Gens D'armes e da area seguinte são muito boas.

Dá para dizer que "the plot thickens" depois de gens d'armes.
Parabéns por passar essa luta maldita
Undying escreveu: (14-01-2019, 11:47 PM)A musica de Gens D'armes e da area seguinte são muito boas.

Dá para dizer que "the plot thickens" depois de gens d'armes.

Percebi q deu uma evoluída mesmo, as coisas parecem estar indo por um caminho mais sério agora.

As músicas são fantásticas mesmo, é animal sair dando flash move, correndo e soltando Fatal Raid e Tornado Sword com essas músicas tocando Emotion
Vi que estava tendo um debate sobre os melhores Breath of Fire no tópico de zeradas.

Já joguei todos, menos o 3, e minha ordem de qualidade ficaria assim:

4>2>1>5

Na Players fizeram um tópico especial pro 5. Me senti até mal por não ter gostado, faz te sentir que não gostou de um dos melhores jogos ever. Segue:

https://www.players.com.br/forum/topic/1...ire-v-ps2/

Juro que tentei gostar na época que joguei. Talvez seja o caso de estar na ''mood'' quando for jogar e estar aberto a novas coisas. Eu mesmo já comecei a gostar de muita coisa que antes não tinha gostado. Mas não da pra negar que o 5 é o diferentão da série e até dos JRPGs, então não da pra passar a mão na cabeça completamente e culpar inteiramente o jogador.

Um dia vou tentar entender esse amor de alguns. Às vezes é verídico.
Posseidon escreveu: (15-01-2019, 12:56 AM)Vi que estava tendo um debate sobre os melhores Breath of Fire no tópico de zeradas.

Já joguei todos, menos o 3, e minha ordem de qualidade ficaria assim:

4>2>1>5

Na Players fizeram um tópico especial pro 5. Me senti até mal por não ter gostado, faz te sentir que não gostou de um dos melhores jogos ever. Segue:

https://www.players.com.br/forum/topic/1...ire-v-ps2/

Juro que tentei gostar na época que joguei. Talvez seja o caso de estar na ''mood'' quando for jogar e estar aberto a novas coisas. Eu mesmo já comecei a gostar de muita coisa que antes não tinha gostado. Mas não da pra negar que o 5 é o diferentão da série e até dos JRPGs, então não da pra passar a mão na cabeça completamente e culpar inteiramente o jogador.

Um dia vou tentar entender esse amor de alguns. Às vezes é verídico.

po, meu top é mais ou menos esse também, apesar que não finalizei o 1 e não aguentei muito jogar o 5

colocaria o 3 na frente de todos , mesmo gostando do 4 também
Já que o Posseidon retomou aqui o assunto de Breath of Fire, vou repostar minha ordem:

4>3>2>1>5

Acho tanto o 3 como 4 um dos melhores RPGs do PS1 como já feitos. Ambos são excelentes. O que me atrai mais no 4 é que ele tem um design simples e sóbrio, mas entendo que possa causar estranheza em um primeiro momento. Enquanto que o design do 3 é mais carismático.

Também prefiro as mecânicas de batalha do 4, incluindo o sistema de transformação do Ryu. No fim das contas no 3, são todas muito parecidas.

Um ponto que pra mim é fundamental para preferir o 4 é a presença do Fou-Lu desde o começo. Você poder controlar o vilão e entendê-lo é MUITO mais interessante do que no 3 onde você só vai descobrir o "vilão" no final.

Quanto ao 5, eu admito que preciso dar uma chance de verdade ao jogo. Tentei umas duas vezes com uns 15/16 anos e não me fisgou. Tenho quase o dobro da idade na época. Ainda pretendo rejogar.
5 was a mistake
Nunca joguei BoF, mas não só vocês como um amigo meu estão falando bastante dele ultimamente, que estou pensando em conhecer essa franquia.