Tópicos: 36
PSN: cross-serge
Bom, hoje terminei o capítulo 3 de Ys VIII e cheguei em Temple Approach, aí fiz toda a parte com a Dana e, antes de prosseguir com o enredo, voltei pra vila pra fazer as sidequests disponíveis. Comecei por uma em q a Miralda me pedia 3 ingredientes raros q são drops de Ancient Species. Dei a sorte de conseguir dois matando uns Ancient Species fáceis, aí no terceiro eu dei bobeira e gastei sem querer os ingredientes pra me curar num momento de desespero qdo tava quase morrendo pra um Gygan Tyran numa caverna.
Resultado é q tive de matar outros dois Gygan Tyrans e foi bem demorado e sofrido. Usei e abusei do especial do Hummel, q tira metade do HP dele, e de Magma Wave com o Sahad e Valor Hasty com o Hummel.
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Amilima escreveu: (15-01-2019, 06:28 PM)Nunca joguei BoF, mas não só vocês como um amigo meu estão falando bastante dele ultimamente, que estou pensando em conhecer essa franquia.
Jogue que não se arrependerá.
Tópicos: 48
Live: RiqueMD
PSN: RiqueMD
Steam: RiqueMD
Amilima escreveu: (15-01-2019, 06:28 PM)Nunca joguei BoF, mas não só vocês como um amigo meu estão falando bastante dele ultimamente, que estou pensando em conhecer essa franquia. Se você decidir jogar Breath of Fire 1 ou 2, jogue as versões do GBA que são melhores que as originais.
Tópicos: 97
DrPeri escreveu: (15-01-2019, 08:01 PM)Se você decidir jogar Breath of Fire 1 ou 2, jogue as versões do GBA que são melhores que as originais.
Tem algum motivo em específico? Os gráficos e som são bem inferiores. Tipo os Final Fantasy. E vi umas lendas da tradução do II.
Se o problema for que aumentaram o ganho de Gold e Exp por batalha pra diminuir o grind, ele deve jogar em emulador, então a função Fast já resolve isso no SNES.
Posseidon escreveu: (15-01-2019, 08:15 PM)Tem algum motivo em específico? Os gráficos e som são bem inferiores. Tipo os Final Fantasy. E vi umas lendas da tradução do II.
Se o problema for que aumentaram o ganho de Gold e Exp por batalha pra diminuir o grind, ele deve jogar em emulador, então a função Fast já resolve isso no SNES.
Quando tu vai jogar o 3, rapaz
Light Blade escreveu: (15-01-2019, 08:16 PM)Quando tu vai jogar o 3, rapaz 
Primeiro ele tem que entrar em promoção.
Se você quiser homenagear ele no banner não tem problema. Contanto que não seja o final boss plot twist revelado. O que é realmente o heroi. Ou todo o alicerce da história. Ai seria sacanagem. Uma coisa é postar algo do jogo que nem seja tão secreto e não prejudique a surpresa. Outra é revelar um plot twist foda, ai eu acho sacanagem. E também não entenderia a tara por postar o plot twist final.
15-01-2019, 08:29 PM
(Última alteração: 15-01-2019, 08:29 PM por Light Blade.)
Posseidon escreveu: (15-01-2019, 08:25 PM)Primeiro ele tem que entrar em promoção.
Se você quiser homenagear ele no banner não tem problema. Contanto que não seja o final boss plot twist revelado. O que é realmente o heroi. Ou todo o alicerce da história. Ai seria sacanagem. Uma coisa é postar algo do jogo que nem seja tão secreto e não prejudique a surpresa. Outra é revelar um plot twist foda, ai eu acho sacanagem. E também não entenderia a tara por postar o plot twist final. 
O que quero é postar uma homenagem a um dos melhores vilões de um JRPG.
Quem zerou já sabe  E se forem mencionar, que seja com tag de spoiler, por favor.
Light Blade escreveu: (15-01-2019, 08:29 PM)O que quero é postar uma homenagem a um dos melhores vilões de um JRPG.
Quem zerou já sabe E se forem mencionar, que seja com tag de spoiler, por favor.
Mas então homenageie o vilão sem revelar o plot twist. Que pelo que percebi, é isso.
De um jeito nisso ai, rapaz. Descubra um jeito.
Só de você pedir pra postar em spoiler tag mostra que o negócio é bravo.
Tópicos: 48
Live: RiqueMD
PSN: RiqueMD
Steam: RiqueMD
15-01-2019, 08:35 PM
(Última alteração: 15-01-2019, 08:37 PM por DrPeri.)
Posseidon escreveu: (15-01-2019, 08:15 PM)Tem algum motivo em específico? Os gráficos e som são bem inferiores. Tipo os Final Fantasy. E vi umas lendas da tradução do II.
Se o problema for que aumentaram o ganho de Gold e Exp por batalha pra diminuir o grind, ele deve jogar em emulador, então a função Fast já resolve isso no SNES. Particularmente acho os gráficos mais claros do GBA melhor que o do SNES, além das novas artworks e a modernização da interface. Em termos de som, realmente não tem comparação, SNES é BEM melhor. As versões de GBA realmente aumentam a quantidade de Zenny e XP ganhos por batalha diminuindo a quantidade de grind. O uso da função fast em si eu não gosto, primeiro que distorce o som e segundo que se você recorre a isso, não deve estar de fato apreciando o jogo.
Falam que a tradução de ambos é melhor no GBA, particularmente não sei atestar isso. Joguei ambas com um espaço BEM considerável de tempo para conseguir fazer qualquer tipo de comparação.
Mas é tudo questão de preferência mesmo. Em essência, são os mesmo jogos.
EDIT: Existe hack de retradução do 2 e um que dobra os pontos de XP/Zenny pra SNES deixando igual a do GBA
DrPeri escreveu: (15-01-2019, 08:35 PM)Particularmente acho os gráficos mais claros do GBA melhor que o do SNES, além das novas artworks e a modernização da interface. Em termos de som, realmente não tem comparação, SNES é BEM melhor. As versões de GBA realmente aumentam a quantidade de Zenny e XP ganhos por batalha diminuindo a quantidade de grind. O uso da função fast em si eu não gosto, primeiro que distorce o som e segundo que se você recorre a isso, não deve estar de fato apreciando o jogo.
Falam que a tradução de ambos é melhor no GBA, particularmente não sei atestar isso. Joguei ambas com um espaço BEM considerável de tempo para conseguir fazer qualquer tipo de comparação.
Mas é tudo questão de preferência mesmo. Em essência, são os mesmo jogos.
EDIT: Existe hack de retradução do 2 e um que dobra os pontos de XP/Zenny pra SNES deixando igual a do GBA
Normalmente batalha de grind que é apenas ficar matando inimigos pra receber Exp e Gold, eu nem me importo com isso. Não tem estratégia, afinal, é bom que passe o mais rápido.
O que você falou me fez lembrar de uma coisa. Veja se existe a re-tradução por fãs + esse Hack de Exp+Gold. Seria a versão definitiva.
15-01-2019, 08:53 PM
(Última alteração: 15-01-2019, 08:54 PM por Light Blade.)
Posseidon escreveu: (15-01-2019, 08:32 PM)Mas então homenageie o vilão sem revelar o plot twist. Que pelo que percebi, é isso.
De um jeito nisso ai, rapaz. Descubra um jeito.
Só de você pedir pra postar em spoiler tag mostra que o negócio é bravo.
Mas aí perderia a graça, ainda mais pra você e o Rey, que não jogaram
Não dá, tenho que deixar vocês serem surpreendidos.
Cadê o Kakashi e o Jack pra me salvar
15-01-2019, 08:57 PM
(Última alteração: 15-01-2019, 08:58 PM por Wander.)
Na minha opinião, o pessoal q não jogou e está interessado em experimentar o BOF 3 podia marcar uma jogatina coletiva dele pra alguma ocasião. Claro q depois do Crisis Core, q já foi marcado e tem prioridade, né?
Eu a princípio não teria muito interesse pq já joguei umas 5 horas ou mais do jogo e não me animei. Acho o visual dos personagens sem graça e o jogo é muito lento pro meu gosto.
Light Blade escreveu: (15-01-2019, 08:53 PM)Mas aí perderia a graça, ainda mais pra você e o Rey, que não jogaram 
Não dá, tenho que deixar vocês serem surpreendidos.
Cadê o Kakashi e o Jack pra me salvar
Mas se for o Plot Twist máximo do jogo complica mesmo. Eu tinha achado que era apenas um detalhe, uma surpresa que poderia deixar passar. Mas se for uma revelação FODA, melhor deixar quieto mesmo. Seria tipo revelar todos os segredos finais de Xenogears pra alguém que vai jogar. É uma inundação de spoiler. Ainda mais que provavelmente saber isso do vilão já vai me fazer sacar o lance de tudo durante o jogo.
Light, eu tive uma ideia. Que tal você fazer desse jeito?
Escreve um texto que você quiser (como não joguei Breath of Fire III, não posso redigir do jeito que você quiser, é só um exemplo).
''Um dos maiores JRPGs de todos os tempos. Para muitos o melhor Breath of Fire (sorry, Fou-Lu). Tem seu maior segredo revelado. Abra a spoiler tag da imagem se tiver coragem (ou se não se importar). Para aqueles que já zeraram, Feel the Feelings.''
''Coloca a imagem aqui em spoiler-tag''.
Tá resolvido. Quem já jogou e não se importa pode abrir e ver a homenagem. Quem não quiser ser spoileado como eu, ficará ainda mais instigado, mas sem perder a surpresa.
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Light Blade escreveu: (15-01-2019, 08:53 PM)Cadê o Kakashi e o Jack pra me salvar
Não tem como
Mas passou 15 anos já, tem spoiler não. Quem não jogou esse GOTY tem mais que se ferrar mesmo
15-01-2019, 11:44 PM
(Última alteração: 15-01-2019, 11:44 PM por Wander.)
Derrotei o mestre da Ricotta só com ela, aí ele disse q estaria esperando o grupo pra uma luta na praia onde o sol nasce. Saquei de cara q ele estava falando de Sunrise Beach, o problema é q eu não lembrava onde ficava isso pq vc passa por lá um minuto só e já volta pra vila. Fiz uma força com a memória e lembrei q era depois de Eroded Valley, aí passei um tempão percorrendo aquele caminho tortuoso e confuso pra, no final, o puto me dizer q não era pra eu ter pressa e devia voltar em outro momento. Vsf
Jack Russel escreveu: (15-01-2019, 09:31 PM)Não tem como
Mas passou 15 anos já, tem spoiler não. Quem não jogou esse GOTY tem mais que se ferrar mesmo 
Eu não posso falar pra ele do Balio e o Sunder
Indiscutivelmente underrated  O spoiler real sobre isso é o é o sofrimento anormal que a party sofre com esses dois, levando em conta a condução do plot... Sensacional
16-01-2019, 12:01 AM
(Última alteração: 16-01-2019, 12:03 AM por Wander.)
E ri litros da sidequest de levar a Sister Nia pra rezar no topo de Weathervane Hill. A cara de constrangimento do Adol qdo ela rasga parte do vestido pra não tropeçar durante a subida é impagável
Posseidon escreveu: (15-01-2019, 09:11 PM)Light, eu tive uma ideia. Que tal você fazer desse jeito?
Escreve um texto que você quiser (como não joguei Breath of Fire III, não posso redigir do jeito que você quiser, é só um exemplo).
''Um dos maiores JRPGs de todos os tempos. Para muitos o melhor Breath of Fire (sorry, Fou-Lu). Tem seu maior segredo revelado. Abra a spoiler tag da imagem se tiver coragem (ou se não se importar). Para aqueles que já zeraram, Feel the Feelings.''
''Coloca a imagem aqui em spoiler-tag''.
Tá resolvido. Quem já jogou e não se importa pode abrir e ver a homenagem. Quem não quiser ser spoileado como eu, ficará ainda mais instigado, mas sem perder a surpresa.
Mas o banner da primeira página não pode (e nem deve) ficar em spoiler 
Faz parte da apresentação xD
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Último save da Aqua, amanhã termino com ela
Tenho certeza que to bem mais forte que em 2010, espero passar sem dificuldades
|