Oficial Qual o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Acabei de zerar com PLATINA e 100% o Gravity Rush 2 e posso dizer: se trata do jogo MAIS SUBESTIMADO da gen inteira!!! O jogo é maravilhoso (tanto a campanha principal quanto o DLC com a Raven!) e recomendo a todos que tem um PS4...
MeiaHoras escreveu: (18-01-2019, 06:34 AM)Acabei de zerar com PLATINA e 100% o Gravity Rush 2 e posso dizer: se trata do jogo MAIS SUBESTIMADO da gen inteira!!! O jogo é maravilhoso (tanto a campanha principal quanto o DLC com a Raven!) e recomendo a todos que tem um PS4...

Achei mais ou menos, só divertidinho mesmo, mas irritou em alguns momentos
Jogando Iconoclasts.

Jom boguinho, devo estar na metade (acabei de passar pela torre).

Achei curioso que a história tem altos lances pesados, destoa bastante dos gráficos coloridos e do gameplay leve. Lol
Peguei para terminar I am Seteuna. Tinha gostado mas larguei não sei pq. Precisei de um pouco de Grind antes do chefe final, acho que foram só duas vezes que precisei brindar no jogo.

Achei o final bem legal. Ainda espero Lost Sphear a preço de banana no Switch para eu pegar.
Ontem comecei o We Happy Few, esperava um oepn world procedural e no fim é uma história linear, o que é bom... porém o jogo exige gazua pra avançar na história, não disponibiliza no cenário e a rota e única, sem possibilidade de seguir de outra forma, o que achei bem decepcionante

Por outro lado to jogando o Hitman 2016, que jogo incrível, lotado de possibilidades, cenários bem elaborados e até um pouco de humor pontual... demorei pra pegar ele, e já quero logo o 2
To no aquecimento pro KH3 jogando 0.2 no critical.
InuK9 escreveu: (18-01-2019, 12:38 PM)To no aquecimento pro KH3 jogando 0.2 no critical.

Me empresta / vende
Rodrigo Rey escreveu: (18-01-2019, 01:02 PM)Me empresta / vende

É digital =C
Quase zerando Shantae Half Genie Hero. Bem marromenos, pelo menos não se arrasta muito. Acho que mais 1 hora de jogo e acabou.
Victor escreveu: (18-01-2019, 03:21 PM)Quase zerando Shantae Half Genie Hero. Bem marromenos, pelo menos não se arrasta muito. Acho que mais 1 hora de jogo e acabou.

Melhor ou pior que o Pirate's?
Rodrigo Rey escreveu: (18-01-2019, 03:23 PM)Melhor ou pior que o Pirate's?

Eu joguei muito pouco de Pirate's, mas, numa comparação direta, ele parece ser melhor. A progressão do jogo é muito mais natural.
Silent Bob escreveu: (18-01-2019, 08:58 AM)Jogando Iconoclasts.

Jom boguinho, devo estar na metade (acabei de passar pela torre).

Achei curioso que a história tem altos lances pesados, destoa bastante dos gráficos coloridos e do gameplay leve. Lol

Conte mais se puder, fiquei curioso.
Wander escreveu: (18-01-2019, 09:08 PM)Conte mais se puder, fiquei curioso.

Os personagens parecem o Vilela
Wander escreveu: (18-01-2019, 09:08 PM)Conte mais se puder, fiquei curioso.
Dê uma olhada em algumas telas:



Você imaginaria que teria que lidar com uma família quase inteira sendo morta, abandono e culpa entre parentes, membros sendo amputados, e cujo inimigo principal é uma teocracia, num jogo que pretende discutir dogmas?

Pois é. Lol
Testei a demo de God Eater 3... Igual aos outros mesmo, só deram um up gráfico Lol Pelo menos o MP é free

E se a Namco não liberar logo o beta de Jump Force de uma vez, vou desinstalar essa bagaça.
PES 2018 Lite = demo de Live Arcade, tem que comprar pra liberar o resto do conteúdo

Quando a demo de Anthem chegar eu desinstalo tudo.
Empacotei 3 joguetes nesse fds, segue impressões:

[Imagem: 220px-Shantae_Half-Genie_Hero.png]

Um verdadeiro suco de nada. O jogo não tem um único momento memorável, e só uma linha reta até o último mestre. Simplicidade é bom, mas Shantae abusa de ser simples. Pelo menos é curto, coisa de 4 horas de jogo, e os gráficos e músicas são bem legais. Fora isso, não vale a compra (Ainda bem, eu joguei pelo Gamepass, 1 real é o que você vale, jogo).

5/10 too much nothing

[Imagem: 220px-TombRaider2013.jpg]
Definitive Edition no XONE

Bom joguete, o pacing dele é legal, em nenhum momento eu senti que o jogo se arrastava e pans. Fora que existem incentivos reais para explorar e enfrentar inimigos, com algumas habilidades bem overpowers mais por final do jogo (Estou olhando para você, Execução com Pistola, lol)

Vale mais uma rejogada lá para frente, quem sabe ano que vem, lol

8.5/10 too much SAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMMMMM

[Imagem: 220px-MetroidPrimebox.jpg]

Rapaz, o que falar desse joguete?

Quando eu era adolescente, considerava Prime 1 o melhor jogo já feito, na época, era realmente superior. Mas essa jogada recentemente tirou os óculos de nostalgia que eu tinha desse jogo, e as falhas ficaram MUITO aparentes.

Tipo, o jogo começa BEM demais, toda aquela exploração no início, passando por Chozo Ruins, Magmoor e a primeira parte de Phendrana é memorável e muito bem executada. Mas após derrotar Thardus, o jogo começa a desandar: Ocorre MUITO backtracking para fazer o jogo durar o máximo possível antes de enfrentar o Elite Pirate. É surreal e de muito mau gosto a quantidade de vezes que o jogo te obriga a ir e voltar para pegar os upgrades necessários, fora a quantidade de inimigos na parte da Phazon Mines, malditos piratas dão respawn em tempo recorde, é um porre absoluto explorar tendo que enfrentar 10 piratas diferentes, cada um tendo que ser morto com uma arma diferente. É uma decisão de design estupida demais! Ficou claro que o jogo precisa de um ou duas áreas a mais para evitar esse desgaste de ir e vir em áreas existentes.

E NEM vamos falar dos malditos Chozos Artifacts, que deve ser uma das piores quests já feitas, só perde para os pedaços da Triforce em Zelda WW.

Mas, tirando isso tudo, o jogo tem qualidades inquestionáveis: Os gráficos são excelentes até hoje, a ambientação é de longe a melhor que a série já produziu, trilha sonora de primeira e as batalhas contra os mestres são ótimas.

Caso a Nintendo faça um port HD de Prime, eis minhas sugestões para melhorar ainda mais a experiência:

- Portas precisam ser desbloqueadas apenas uma vez pela arma específica: É um verdadeiro INFERNO ter que ficar trocando de Beam a cada 10 segundos, só porque o maldito Wave Beam é a arma que precisa para abrir 90% das portas do jogo. Se você desbloqueou a porta com o beam específico, ela deveria se tornar uma porta azul e eliminar a necessidade de ficar trocando o tempo todo. Cacete, isso acontecia em SUPER METROID!
- Reduzir os Chozos Artifacts para 9, e cada mestre de área fornece 1 após morrer. Isso reduziria horrores o tempo perdido procurando esses lixos.
- SEM ENEMY RESPAWN! Sério, amigos, isso é um problema sério na última área do jogo, é uma bosta explorar sendo metralhado a cada 2 salas por dezenas de piratas coloridos. Pelo menos acabem com eles após o Elite Pirate ser derrotado, fica menos pior para explorar a pior área do jogo.
- Mais pontos de viagem rápida, principalmente para Phazon Mines.

E é isso. Tirando todos esses pontos, Prime 1 ainda é um bom jogo. Nada que um HD port não possa melhorar, só ver Zelda WW, que saiu de um péssimo Zelda para um Zelda bonzinho.

7.5/10 Too much FUCKING BACKTRACK!
Zerei Onimusha Remaster no PS4. Jogaço. Vou precisar zerar mais umas duas vezes pra platinar.

E Super Metroid superior.
Enquanto estava baixando os jogos do WiiWare antes da Wii Shop Channel loja fechar, lembrei que tinha comigo o Kirby's Dream Collection. Zerei 3 joguetes nela e 1 fora dela, mas todos Kirby.

Kirby's Dream Land: difícil se acostumar ao gameplay de Kirby sem poderes: o jogo te dá uma sensação de ser muito raso, por conta disso. Não ajuda que ele é feito originalmente para o GameBoy, o que faz com que as fases sejam muito pequenas. Por ser tão absurdamente curto (menos de 1h), acho que vale como curiosidade pra ver onde começou a série

Kirby's Dream Land 2: Sequência ainda pro GameBoy original, mas melhorou muito. Nem todo mundo curte esse negócio de pegar poderes e ir com eles em fases anteriores pra pegar coletáveis, mas eu digo que aqui funciona muito bem porque as fases são bem curtinhas: perfeito pra portátil mesmo. Também tem um negócio que eu adorei que são os animais amigos do Kirby (uma coruja, um hamster e um peixe) que você meio que usa de montaria. Não só eles oferecem algumas variações leves no gameplay por si só, mas cada um ganha um poder específico dependendo de qual poder o Kirby está no momento.

Tomando o poder elétrico de exemplo: estar com o hamster faz ele dar uma chicotada elétrica (igual a habilidade 'Beam' do resto da série). Com a coruja, você solta raios para baixo enquanto voa. E com o peixe, você atira lâmpadas, mas também tem o benefício de acender ambientes escuros.

O jogo só tem 8 poderes, mas como existe uma variação pra cada animal, são 24 poderes aí, o que eu acho bastante coisa pra um jogo que só dura 3h.

Kirby's Adventure: Quando eu era adolescente eu joguei o Kirby's Nightmare in Dreamland do GBA, que é um remake desse Kirby de NES. Agora que eu joguei o original, eu to impressionado pra caralho: tudo o que me chamou atenção no remake já existia nesse joguinho. Exceto por alguns slowdowns frequentes, o jogo envelhceu ridiculamente bem.

Acho que aqui tem 0 pessoas com curiosidade de ir atrás desse jogo em sua forma non-remake, mas se houver um asco de interesse, falam que a melhor versão do jogo é a do 3D Classics do 3DS: tem efeitos legais em 3D e corrigiram tanto bugs quanto os slowdowns.

Kirby's Block Ball: não está na coletânea, mas por acaso eu comprei baratin pro Gameboy ano passado e me toquei que ainda não tinha jogado. Ele é basicamente um Brick Game / Arkanoid / Pong Single-Player do Kirby: então existem fases, habilidades pro Kirby copiar, bosses, mini-games, e alguns twists que são bacanas até. Eu fui meio que rushando ele pra chegar no fim logo, e descobri que você só abre o final fazendo high-score em todas as fases. Ótimo terem colocado esse bloqueio aí, porque eu estava achando o jogo bem sem graça e, quando me forcei a usar todas as mecânicas pra conseguir uma pontuação maior, o jogo ficou muito divertido.

Mas ainda fica difícil de recomendar. Mesmo usando todos os sistemas acho que ele seria um jogo nota ~7, 8 se estiver de bom humor. Mas por ter uma premissa tão meh e no fim ser até que bem divertido, me deu vontade de ir ver os outros spin-offs da época, como o Pinball de Kirby, que por acaso também tenho e ainda não joguei. :B

Kirby's Dream Collection: encerrando o post também percebi que precisava falar da coletânea em sim, que é a melhor que eu já vi até hoje pra um jogo.

A coletânea tem os 6 primeiros jogos tradicionais da série + alguns challenges na engine do Kirby de Wii, Return to Dreamland: basicamente um DLC do jogo original, o que era animal pra época, já que o Wii não tinha estrutura pra oferecer DLC pros jogos. :P

Mas o animal dela é o modo Timeline, em que você navega com o Kirby por uma linha do tempo que avança de ano em ano desde o começo da série em 92. Cada etapa tem os jogos que sairam naquele ano, bem como curiosidades da época pra te situar (desde Presidente americano eleito à "projeto Genoma humano concluido" e até um "é lançado o último livro da série Harry Potter).

O vídeo abaixo não abre os jogos em si, mas mostra a parte mais rasa da timeline:



Quando o Kirby interage com um ano específico, você entra num menu com vídeos explicando os jogos daquele ano e o que tornava eles únicos pra época e, caso o jogo esteja na coletânea, há um atalho para jogar ele também.

Fora isso tem uns episódios do anime (que admito que não parei pra assistir, medo de achar cringe hoje em dia). D:

Agora vou dar uma pausa em Kirby pra não enjoar, então vou voltar pro Phoenix Wright: Ace Attorney - Spirit of Justice que eu tô enrolando tem umas semanas.
Victor escreveu: (21-01-2019, 08:31 AM)Rapaz, o que falar desse joguete?

Quando eu era adolescente, considerava Prime 1 o melhor jogo já feito, na época, era realmente superior. Mas essa jogada recentemente tirou os óculos de nostalgia que eu tinha desse jogo, e as falhas ficaram MUITO aparentes.

Tipo, o jogo começa BEM demais, toda aquela exploração no início, passando por Chozo Ruins, Magmoor e a primeira parte de Phendrana é memorável e muito bem executada. Mas após derrotar Thardus, o jogo começa a desandar: Ocorre MUITO backtracking para fazer o jogo durar o máximo possível antes de enfrentar o Elite Pirate. É surreal e de muito mau gosto a quantidade de vezes que o jogo te obriga a ir e voltar para pegar os upgrades necessários, fora a quantidade de inimigos na parte da Phazon Mines, malditos piratas dão respawn em tempo recorde, é um porre absoluto explorar tendo que enfrentar 10 piratas diferentes, cada um tendo que ser morto com uma arma diferente. É uma decisão de design estupida demais! Ficou claro que o jogo precisa de um ou duas áreas a mais para evitar esse desgaste de ir e vir em áreas existentes.

E NEM vamos falar dos malditos Chozos Artifacts, que deve ser uma das piores quests já feitas, só perde para os pedaços da Triforce em Zelda WW.

Mas, tirando isso tudo, o jogo tem qualidades inquestionáveis: Os gráficos são excelentes até hoje, a ambientação é de longe a melhor que a série já produziu, trilha sonora de primeira e as batalhas contra os mestres são ótimas.

7.5/10 Too much FUCKING BACKTRACK!
Tirando os artifacts que são completamente imbecis, todo metroid tem backtracking inútil.

Pior ainda é no MP2 com aquele esquema de mundo luz/sombras, isso sim é vagabundagem pra aumentar a duração do jogo usando os mesmos assets.
Maedhros escreveu: (21-01-2019, 10:18 AM)Tirando os artifacts que são completamente imbecis, todo metroid tem backtracking inútil.

Pior ainda é no MP2 com aquele esquema de mundo luz/sombras, isso sim é vagabundagem pra aumentar a duração do jogo usando os mesmos assets.

Mas o de Prime 1 é um outro nível de inutilidade. É muito cansativo, principalmente quando os Pirates começam a aparecer e fechar as portas até você derrotar todos, coisas do tipo. Uma volta de 15 mins vira 1 hora de tanta coisa que o jogo colocar no seu caminho. Sério, a música dos piratas é traumática para mim, de TANTOS piratas que eu tive que enfrentar. Não é "orgânico" igual ao que é feito em Super Metroid e Zero Mission.