Oficial JRPG Board VIII
Mundos, mas se passam em diferentes iguais
quem disse que a xseed precisa de legend of heroes, ela confirmou os gotys Fate/Extella Link e Senran Kagura Burst Re:Newal para PS4 em inglês
Kakashisan escreveu: (18-01-2019, 11:39 PM)Testei os emuladores do psp e do psone pelo steam link.
Funcionaram bem, fiz a introdução do CC, mas não sei se vou conseguir jogar.
Me incomodou a batalha do behemoth onde eu não conseguia mudar a visão, assim deixando o behemoth em pontos cegos.

BFIII rodou bem, até fiquei surpreso por ele não ser feio qnt eu imaginaria que seria por conta de crt x led.

Deixa disso, depois de um tempo acostuma com a câmera, lock-on, etc... dá pra girar ela com os gatilhos
Passei de Baha Tower agorinha. Não pude deixar de notar semelhanças com Pharos at Ridorana de FFXII. Aliás, o jogo todo tem umas boas semelhanças com o 12 em coisas como o mundo, a atenção à flora variada...

Acho q o fast travel ajuda muito a tirar o tédio de caminhar longas distâncias, ainda mais pq vc tá sempre voltando pra Castaway Village. Mas percebi q uma tendência de muitos JRPGs atuais é tirar elementos de RPG, como gerenciamento de inventário. O FFXII tinha as Teleport Stones, q eram limitadas e compráveis. Aqui vc vai e volta o qto quiser sem pagar nada.

Assim, sei q é uma coisa boba, mas era legal ter q tomar cuidado de sempre comprar as Teleport Stones e só poder se transportar entre determinados cystals, aqui um defeito é q vc pode simplesmente fugir de um grupo de inimigos te cercando com o teleporte a qualquer hora, pra qualquer lugar. Fora o Retry, q embora não te leve pro mesmo lugar, lembra qual foi o último cristal por onde vc passou mesmo q não salve.

Enfim... São críticas pequenas pra um jogo q é GOTY, mas poderia ser lendário como foi o FFXII se desse atenção a pequenos detalhes.
Wander escreveu: (19-01-2019, 12:45 PM)Passei de Baha Tower agorinha.

Tem chão ainda.
Depois de pagar uma fortuna pra pegar o Yojimbo...

Paguei 3k gil e saiu o Zamnato Loles
Nem no PS2 consegui essa proeza.
Light Blade escreveu: (19-01-2019, 02:07 PM)Depois de pagar uma fortuna pra pegar o Yojimbo...

Paguei 3k gil e saiu o Zamnato Loles
Nem no PS2 consegui essa proeza.

eu sempre dou 1 gil, foda-se essa porra

prefiro comprar itens dos monstros com a a habilidade da rikku lá
Love

https://www.pcgamer.com/i-want-to-live-i...s-lindblum
Rodrigo Rey escreveu: (19-01-2019, 06:12 PM)Love

https://www.pcgamer.com/i-want-to-live-i...s-lindblum

Jogo super infantil. Segundo um cara conceituado de outro fórum.

Mas ele falou mal de outros clássicos como Legaia e Grandia, então...

Dou um presente (mentira) pra quem adivinhar de qual Final Fantasy falou que é super adulto. Emo
Posseidon escreveu: (19-01-2019, 07:08 PM)Jogo super infantil. Segundo um cara conceituado de outro fórum.

Dou um presente (mentira) pra quem adivinhar de qual Final Fantasy falou que é super adulto.  Emo

Cuidado, esse tipo de questão arrasta muita treta Lol
Light Blade escreveu: (19-01-2019, 07:20 PM)Cuidado, esse tipo de questão arrasta muita treta Lol

Não vai querer adivinhar? Guess Uma dica: os personagens são rasos como um pires (a maioria. E tem um side que leva todos nas costas) e todo mundo acha que é adultinho por não serem em SD. Como se isso dissesse alguma coisa. Bigode2
Undying escreveu: (19-01-2019, 01:10 PM)Tem chão ainda.

Yep, agora consegui mais um upgrade das armas, imagino q seja o último. Foi bem legal a Ghost Ship, e já ia perguntar aqui como eu fazia pra explorar os andares embaixo d'água, mas o jogo tratou de dar uma solução pra isso já. xD
Posseidon escreveu: (19-01-2019, 07:23 PM)Não vai querer adivinhar? Guess  Uma dica: os personagens são rasos como um pires (a maioria. E tem um side que leva todos nas costas) e todo mundo acha que é adultinho por não serem em SD. Como se isso dissesse alguma coisa.  Bigode2

Vou não, quero manter a paz nesse tópico Bigode2

Ainda mais opinando sobre FF, altas faíscas iriam rolar
Agora o rage contra o retorno da Lili tá liberado Guess
Light Blade escreveu: (19-01-2019, 07:27 PM)Vou não, quero manter a paz nesse tópico Bigode2

Ainda mais opinando sobre FF, altas faíscas iriam rolar
Agora o rage contra o retorno da Lili tá liberado Guess

E contra a trilogia inteira? Guess
Posseidon escreveu: (19-01-2019, 07:08 PM)Jogo super infantil. Segundo um cara conceituado de outro fórum.

Dou um presente (mentira) pra quem adivinhar de qual Final Fantasy falou que é super adulto.  Emo
Mas esse FF realmente é super infantil e isso não é um problema Lol
Wander escreveu: (19-01-2019, 07:27 PM)E contra a trilogia inteira? Guess

Olha, ainda não joguei o XIII vanilla, então não dá pra ter um parâmetro Lol Mas pela retrospectiva 2D, o negócio ficou bom pacas. O XIII-2 vi meu irmão jogar e é praticamente um filler...

Mas esse terceiro foi a coisa mais retardada EVER que a Square fez... Faz os dois últimos Star Ocean serem GOTY perto disso.
Setsuna94 escreveu: (19-01-2019, 07:34 PM)Mas esse FF realmente é super infantil e isso não é um problema Lol

Uma coisa é o visual e os modelos dos personagens tenderem a uma coisa que a maioria define ser infantil. A outra é o desenvolvimento dos personagens. A história do Vivi é de uma progressão e complexidade que pouco vemos na série. Nesse ponto ela é mais adulta que definições abobalhadas comuns em adolescentes de 13 anos.

Shifty Assov
Posseidon escreveu: (19-01-2019, 07:38 PM)Uma coisa é o visual e os modelos dos personagens tenderem a uma coisa que a maioria define ser infantil. A outra é o desenvolvimento dos personagens. A história do Vivi é de uma progressão e complexidade que pouco vemos na série. Nesse ponto ela é mais adulta que definições abobalhadas comuns em adolescentes de 13 anos.

Só fui ver o real sentido da história do Vivi anos depois...
Isso passou no jogo com tanta sutileza que muita gente não notou, infelizmente.

Só isso é um forte motivo pro jogo ser top 3 da série imo
Light Blade escreveu: (19-01-2019, 07:47 PM)Só fui ver o real sentido da história do Vivi anos depois...
Isso passou no jogo com tanta sutileza que muita gente não notou, infelizmente.

Só isso é um forte motivo pro jogo ser top 3 da série imo

Sim, até coisas muito sutis e que parecem zoações e piadas como:

Os Vivis no encerramento.

São mensagens que os desenvolvedores estavam querendo passar. Pra muita gente era só zoação mesmo. Eu mesmo dei risada a primeira vez que zerei e vi isso (não que também não seja engraçado). Mas estavam lá por um motivo na história do Vivi.