Tópicos: 35
PSN: cross-serge
Posseidon escreveu: (19-01-2019, 07:56 PM)Sim, até coisas muito sutis e que parecem zoações e piadas como:
Os Vivis no encerramento.
São mensagens que os desenvolvedores estavam querendo passar. Pra muita gente era só zoação mesmo. Eu mesmo dei risada a primeira vez que zerei e vi isso (não que também não seja engraçado). Mas estavam lá por um motivo na história do Vivi.
Eu nunca ri disso, saquei na hora q o Vivi tinha morrido e fiquei triste. O final desse jogo é um dos mais lindos q eu já vi.
Tópicos: 92
Wander escreveu: (19-01-2019, 07:57 PM)Eu nunca ri disso, saquei na hora q o Vivi tinha morrido e fiquei triste. O final desse jogo é um dos mais lindos q eu já vi.
Eu tinha achado graça pelo fato de serem vários Vivis iguais a ele. E eu tinha até ficado feliz porque era como se ele tivesse deixado um legado. Basicamente, é o que muito vemos em nossa sociedade, com a perpetuação dos pais pros filhos.
A quantidade de lugares únicos q Ys VIII tem pra explorar é uma coisa fantástica. Aí eu vejo boboca no Reddit reclamando q os gráficos são de início de geração do PS3 pq compraram a versão PS4 e esquecem q o jogo foi feito inicialmente pro Vita.
Mas não só ele é lindíssimo pros padrões da série e um dos maiores achievements visuais q a Falcom já conseguiu como, pela quantidade de coisas q tem pra fazer e lugares pra ir, é um mundo q poucos RPGs conseguem rivalizar em tamanho e variedade.
Não tô com paciência de ficar checando cada cantinho do jogo e falando com cada NPC pq, ao mesmo tempo q ele tem sidequests muito boas e recompensadoras, tbm tem bobeira do tipo "fale com fulano pra ajudar a consertar uma porta". Mas tudo q eu consigo descobrir sozinho eu tô fazendo, e isso não é pouca coisa.
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Derrotei o Okeanos de segunda, fiz a side do Valcry e agora estou em Valley of Kings.
20-01-2019, 07:34 PM
(Última alteração: 20-01-2019, 07:42 PM por Wander.)
36 horas de jogo. Última coisa q fiz foi andar até a Great Tree pq o jogo bloqueou os warps devido à fog.
Os inimigos novos são muito fortes, tive q fugir a maior parte do caminho, pq encarar todos nem rola, mesmo no lv. 58.
O jogo, q até as 20 horas parecia não ter enredo, agora tá parecendo Tales of the Abyss com tanto vai-e-volta e cenas, plot twists e mistérios toda hora.
Assim... Tá longe de ser ruim. É um GOTY, mas a sensação é de q a Falcom tentou fazer tudo ao mesmo tempo. Eles encheram o jogo de minigames, e o pior é q vc é obrigado a fazer muita coisa pra receber itens melhores e pra ver o melhor final... E enfiaram um sistema de afeição/aprovação a la Star Ocean/Persona, colocaram um mundo com TANTAS dungeons q parece Final Fantasy XII, tentaram fazer um combate mais rico e variado, com heranças de Tales e Hack'n'slashes... Nada disso ficou mal feito, só q o conteúdo acaba sendo grande demais. Overwhelming.
E podiam ter equilibrado melhor o enredo, com mais cenas antes e menos agora. Tava querendo sair do jogo lá pelas 7h30 e só pude largar às 8 pq já tinha passado de um boss com o Adol e o jogo não me deixava salvar nunca, era uma cena após a outra sem descanso...
Mas sem dúvida é uma experiência muito diferente do seu típico Ys. Toda aquela pegada de jogo direto ao ponto morreu, mesmo com fast travel e warps mais pra frente, o jogo consegue ter uma quantidade extrema de coisas pra fazer e lugares pra visitar. Tô me sentindo até meio exausto já.
Acho q, para um jogo q tenta ter um mundo grande cheio de coisas pra fazer, poderia variar um pouco os temas tbm. Toda hora tem uma praia nova, uma caverna nova... O FFXII era único pq cada dungeon tinha vários caminhos e a aparência/design era muito singular. Menos áreas com mais cuidado pra cada uma delas seria melhor. Tudo bem q o jogo tem um level design respeitável, não tô negando isso. E dá atenção a pequenos detalhes, mas a temática dos lugares poderia ser menos repetida na minha opinião.
Tópicos: 1.043
PSN: SIDSTART
Estou jogando Pokemon: Let's Go Pikachu. É o meu primeiro Pokemon e até que estou gostando.
Tópicos: 38
Tópicos: 30
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Tópicos: 1.124
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
A tampinha é pra manter ligado?
Rodrigo Rey escreveu: (21-01-2019, 01:33 PM)A tampinha é pra manter ligado?
Sim
Pensei que o console tinha morrido tem um tempão, aí deixamos mais de 1 ano guardado... Aí só agora descobri o problema
Como não sei resolver (deve ser mal contato ou folga), tô usando tampinha como paliativo
Tópicos: 1
Steam: Greywind
E caramba, o CD jack do VP tá quase fazendo 20 anos e ainda roda lisinho
Tópicos: 273
onde vc arrumou essa tv de tubo?
Vilela escreveu: (21-01-2019, 03:00 PM)onde vc arrumou essa tv de tubo?
Era minha mesmo, desde 97 jogava Mega / SNES nele
Fiquei usando ela até 2003, quando passei a jogar PS1 na de 20'... Ficou com a minha avó desde então, ela sempre cuidou bem dela.
Só tem que tirar as marcas de gordura, pois ficou um tempão na cozinha
Minha mãe vendeu a segunda melhor TV de tubo que fizeram por uma bagatela. Aquelas últimas Samsung de tubo que saíram. Só perde pras Sony Trinitron. Fico puto toda vez que lembro. Tenho uma Philips Cineos, ela tem Progressive Scan, mas deu problema no cinescópio, então tem marcas horizontais passando na imagem.
As TVs da Sony eram top mesmo. Sonhava em ter a Wega de 29' do meu tio...
Jogar FF IX numa TV dessas era um privilégio
Já nas plasmas de 65' era só pros ricos hardcore
Light Blade escreveu: (21-01-2019, 04:09 PM)As TVs da Sony eram top mesmo. Sonhava em ter a Wega de 29' do meu tio...
Jogar FF IX numa TV dessas era um privilégio
Já nas plasmas de 65' era só pros ricos hardcore
Essas Sony são pesadas pra caramba também. Mas é surreal. Uma prima minha tinha uma e é bizarro. TV pesada mesmo.
Deve ser por isso que a imagem é tão boa. Componentes Top.
|