Oficial Qual o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Tava testando o Metro: Last Light Redux e acabei jogando umas horinhas. Não sei se vou ter saco pra ir até o fim, mas o jogo começa bem maneiro.
Silver Rox escreveu: (23-02-2019, 12:37 AM)Tava testando o Metro: Last Light Redux e acabei jogando umas horinhas. Não sei se vou ter saco pra ir até o fim, mas o jogo começa bem maneiro.

O jogo é curtinho, deve ter entre 6-8 horas.
Clamper escreveu: (21-02-2019, 11:37 AM)Estou jogando Ni No Kuni 2, bom jogo, mas terei que dropar pq o Evan é globalista.

Tá jogando em qual dificuldade, e o que tá achando do desafio?

Tô no hype pra jogar esse, amei o 1 ano passado, mas os chefes são minha parte favorita do jogo, pra minha surpresa, então tô considerando ir logo na maior, já que tanta gente criticou o 2 por ser fácil demais. Crylol
Gbraga Returns escreveu: (23-02-2019, 10:00 AM)Tá jogando em qual dificuldade, e o que tá achando do desafio?

Tô no hype pra jogar esse, amei o 1 ano passado, mas os chefes são minha parte favorita do jogo, pra minha surpresa, então tô considerando ir logo na maior, já que tanta gente criticou o 2 por ser fácil demais. Crylol

Depois de muitas criticas eles lançaram um update com dificuldades novas, estou jogando na mais alta, a Expert. Tá ok a dificuldade, não é MUITO difícil mas dá um desafiozinho, se vc bobear, morre, e os chefes exigem bastante cautela. Foda é que a AI dos seus companheiros é burrinha e altas vezes tive que enfrentar chefes sozinho por isso lol.

Eu gosto bastante do primeiro, mas esse segundo não to achando do mesmo nível... os personagens e a história são bem fraquinhos, as motivações são bem meh (não é questão de globalismo, falei zoando lol) e tem uma boa porção de micromanagement num modo do jogo que acho que não precisava ter tanto espaço num jRPG.

Mas tem seus pontos positivos, o combate é legal, visualmente é lindo também. Acho que vale pegar numa promoção. Só não vá esperando tanto assim.
Clamper escreveu: (23-02-2019, 11:15 AM)Depois de muitas criticas eles lançaram um update com dificuldades novas, estou jogando na mais alta, a Expert. Tá ok a dificuldade, não é MUITO difícil mas dá um desafiozinho, se vc bobear, morre, e os chefes exigem bastante cautela. Foda é que a AI dos seus companheiros é burrinha e altas vezes tive que enfrentar chefes sozinho por isso lol.

Eu gosto bastante do primeiro, mas esse segundo não to achando do mesmo nível... os personagens e a história são bem fraquinhos, as motivações são bem meh (não é questão de globalismo, falei zoando lol) e tem uma boa porção de micromanagement num modo do jogo que acho que não precisava ter tanto espaço num jRPG.

Mas tem seus pontos positivos, o combate é legal, visualmente é lindo também. Acho que vale pegar numa promoção. Só não vá esperando tanto assim.

E o Expert tá disponível desde o início? Se for, imagino q a exigência de level seja baixa. Nos Tales of mais hardcore (os antigos, da era 2D) só liberavam a dificuldade mais alta na segunda ou terceira jogada em geral pro jogador aprender o suficiente antes de ir se arriscar nela e tbm começar num nível q seja suficiente pra pelo menos sobreviver.
Acabei não citando, mas ontem comecei a segunda expansão do bruxonaldo Love

[Imagem: qdgvqnj.jpg]
Blood and Wine é amor. Não é tão focada quanto Hearts of Stone, mas ainda assim é ótima.
Clamper escreveu: (23-02-2019, 11:15 AM)Depois de muitas criticas eles lançaram um update com dificuldades novas, estou jogando na mais alta, a Expert. Tá ok a dificuldade, não é MUITO difícil mas dá um desafiozinho, se vc bobear, morre, e os chefes exigem bastante cautela. Foda é que a AI dos seus companheiros é burrinha e altas vezes tive que enfrentar chefes sozinho por isso lol.

Eu gosto bastante do primeiro, mas esse segundo não to achando do mesmo nível... os personagens e a história são bem fraquinhos, as motivações são bem meh (não é questão de globalismo, falei zoando lol) e tem uma boa porção de micromanagement num modo do jogo que acho que não precisava ter tanto espaço num jRPG.

Mas tem seus pontos positivos, o combate é legal, visualmente é lindo também. Acho que vale pegar numa promoção. Só não vá esperando tanto assim.

Parecido com o Normal do primeiro então. Maior parte das batalhas normais vai ser só X X X X X, mas chega no chefe a party morre e você tem que se virar. Emotion

Bom demais.

Uma pena a história ser inferior, mas no fim das contas eu gostava mais do mundo e daquele clima alegrinho/bobinho de anime infantil que o plot em si, então dá pra tolerar se a party for bacaninha.

Vou esperar terminarem de sair os DLCs e aí começo.

Rodrigo Rey escreveu: (23-02-2019, 12:21 PM)Acabei não citando, mas ontem comecei a segunda expansão do bruxonaldo Love

[Imagem: qdgvqnj.jpg]

Quero.

Joguei pra testar só e fui até depois daquele primeiro bois gramde.

Foi uma boa luta. Emotion
Orelha1 escreveu: (23-02-2019, 12:36 PM)Blood and Wine é amor. Não é tão focada quanto Hearts of Stone, mas ainda assim é ótima.

Até o momento não parece ter um grande vilão, mas vale pela ambientação única sem reciclar o vanilla

Gbraga Returns escreveu: (23-02-2019, 12:56 PM)Quero.

Joguei pra testar só e fui até depois daquele primeiro bois gramde.

Foi uma boa luta. Emotion

Luta foda mesmo, consegui uma flawless victory contra ele Emotion


Bruxão . Love

Queria jogar de novo, mas se eu começar lá se vão mais 100 horas. Emotion
Maedhros escreveu: (23-02-2019, 01:45 AM)O jogo é curtinho, deve ter entre 6-8 horas.

Pior que nesse estilo de jogo 8 horas parecem 40. Tem muito pouco downtime.
É bacana mas eu preciso jogar em doses homeopáticas pra não enjoar.
Fechados recentemente: Bruxão 3 (vanilla), Sundered e Another World (emulador).
Dropei pela segunda vez TLoH: Trails in the Sky. Até consigo reconhecer as qualidades dele mas definitivamente não é pra mim. Talvez a uns 15 anos atrás eu fosse em frente com a série mas hoje em dia não dá.
Atualmente estou jogando Final Fantasy XV e até agora estou gostando. Esperava algo muito pior mas por enquanto as únicas coisas que me incomodam são detalhes bobos, tipo você tá na dungeon e tem que atravessar uma passagem estreita e vem aquela animação de realismo do personagem se espremendo duas horas para passar... acho isso um preciosismo bem idiota. Fora os loadings, pqp. Mas no geral tá sendo um bom jogo, vou continuar enquanto a diversão for maior que essas besteiras.
Espero não dropar o Trails pela segunda vez também, devo tentar ele novamente depois do DQXI e Crisis Core (jogada coletiva)
Rodrigo Rey escreveu: (23-02-2019, 04:33 PM)Espero não dropar o Trails pela segunda vez também, devo tentar ele novamente depois do DQXI e Crisis Core (jogada coletiva)

Trails FC e SC são GOTYs do gênero, é q o início do primeiro demora um pouco a engrenar, mas depois vai ser difícil largar, vai por mim.
Wander escreveu: (23-02-2019, 06:45 PM)Trails FC e SC são GOTYs do gênero, é q o início do primeiro demora um pouco a engrenar, mas depois vai ser difícil largar, vai por mim.

Sim, pretendo ir até o fim, mas câmera isométrica em JRPG irrita
Terminei Metro Last Light. Não é um jogo longo e mesmo assim se arrasta na segunda metade. Nada de interessante entre um tiroteio e outro depois de certo ponto, e a história (e esse é um jogo com grande foco narrativo) não evolui em nada nesse ponto. Também achei as partes contra criaturas extremamente chatas e irritantes. É basicamente um horde mode atrás de outro com um bando de bicho melee correndo pra cima de você de diversos lugares. E tem alguns bosses, e eles são uma merda.

Ele também passa menos sensação de "terror" e tensão. Não sei se fiquei meio calejado mas tomei bem pouco jump scare ou fiquei tenso ao investigar uma área.

É um dos melhores FPS narrativos que já joguei, mas acho que o estilo precisa de uma mudança mesmo pra não ficar entediante.

Recomendo, e o bundle Redux que vem com o primeiro jogo tem desconto bom quase todo o tempo. Coisa de menos de 20 reais. Vale a compra com certeza.
Eu tenho esse bundle, mas não consegui fazer o controle de xbox funcionar no primeiro, por algum motivo. Depois vou tentar aquele modo big picture para ver se vai.
Rodrigo Rey escreveu: (23-02-2019, 04:33 PM)Espero não dropar o Trails pela segunda vez também, devo tentar ele novamente depois do DQXI e Crisis Core (jogada coletiva)
Não sei se você pretende emendar as três jogatinas, mas se você já dropou duas vezes, não o coloque como terceiro RPG seguido que vai dropar uma terceira vez Lol

Dê uma chance boa pra ele, jogue outras coisas e quando bater saudades de JRPG, pegue-o :)
DrPeri escreveu: (24-02-2019, 10:51 AM)Não sei se você pretende emendar as três jogatinas, mas se você já dropou duas vezes, não o coloque como terceiro RPG seguido que vai dropar uma terceira vez Lol

Dê uma chance boa pra ele, jogue outras coisas e quando bater saudades de JRPG, pegue-o :)

Então, só dropei uma, mas não por achar ruim, mas porque surgiu a jogada coletiva do Grandia na época que tava jogando ele, que também é jogo isométrico, aí cansei do estilo e deixei de molho... devo jogar depois do CC, mas não imediatamente depois, tipo mês seguinte mesmo

To com uns outros gêneros aqui na backlog que vou colocar no meio, tipo Skyrim, Technomancer, Watch Dogs 2, Prey, Crackdown 3, Everybody's Golf, GT Sport, Nioh, Toejam & Earl e DMC5 (esses dois vão ser lançados ainda)

JRPG diretão enjoa mesmo
Fiz o final B de RE 2 e joguei um pouquinho de F-Zero GX.

Em The Messenger cheguei na parte metroidvania e como o jogo ficou chato nessa parte, acho que irei floopar.