Retro Games [Tópico Oficial]
Era de Ouro aqui!!
fernandeath escreveu: (24-03-2019, 09:00 PM)Entrevista cm Hideo Yoshizawa, trabalhou na Tecmo em projetos como Ninja Gaiden (NES), depois foi pra Namco onde fez Klonoa (PS1) Mr. Driller (PS1)

Tem um detalhes interessantes nessa entrevista, como na origem do Klonoa:

Depois, no remake pra Wii as vendas não foram satisfatórias e a franquia foi pra geladeira.

E na criação do Mr. Driller:

Esses 2 personagens, inclusive, são os que ilustram suas imagens do perfil no Twitter

Remake no Wii?
Nunca ouvi falar Lol

Edit: vi aqui, n ficou tão ruim. Se der um tapa na resolução e lançar com preço de indie hoje Hum
Responder
também klonoa era uma série de playstation e fazem exclusivo para wii, óbvio que iria flopar, foi o mesmo com resident evil remake e o 4, flops óbvios como exclusivos de game cube
Responder
Chozo Master escreveu: (24-03-2019, 09:29 PM)Remake no Wii?
Nunca ouvi falar Lol

O Remake é muito bom, e o gráfico é bem feito pra caramba. Acho que só perde pra outros como Mario Galaxy no sistema. A última fase com o castelo de cristal me impressionou mesmo sendo Wii.
Responder
88Titan88 escreveu: (03-03-2019, 08:14 PM)Jogo #13 do Jóias do Passado.

Samurai Pizza Cats (NES)
[Imagem: x57NomY.png]

Muito curto, considerando que é bem fácil. Em quase todos os chefes foi possível “tankar”, uma vez que o personagem que você controla pode levar 10 hits antes de morrer.
O esquema de trocar de personagem livremente tem bastante potencial, mas nem de longe é utilizado de forma inteligente no level design, e isso foi uma pequena decepção minha.
Ainda assim, é um platformer razoável e que merece ser jogado. Uma pena que não consegui arranjar uma tradução completa para entender as ceninhas, que são até bonitinhas.

----------------------

O próximo jogo será Pac-Man World do PS1.

abraços e paz™

Curiosidade: Samurai Pizza Cats é um anime, que teve uma dublagem em inglês que mudou muita coisa, o diálogo ficou completamente diferente, tem uma história que eu não confirmei, que a equipe de tradução de Japonês pra Inglês nem ao menos tinha o script, e inventaram um diálogo totalmente novo sem nem saber o que os personagens tavam falando na versão original.

E mesmo assim, os fãs da franquia preferem a versão em inglês, é um dos poucos exemplos de anime que passaram por uma tradução pra inglês que mudou e picotou tudo, e mesmo assim preferem essa.
Responder
Klonoa é muito bom! Joguei o 1 e o 2. Merecia um remake (ou remaster daquela versão do Wii) ou um jogo novo.
Responder
Boa enquete Emotion

Responder

Responder
emulador de ps2 está travando aqui de vez em quando e reiniciando o computador, desmarquei essa opção circulada em vermelho, será que isso resolve?

[Imagem: DLNAD5f.jpg]
Responder
Vilela escreveu: (01-04-2019, 10:38 PM)emulador de ps2 está travando aqui de vez em quando e reiniciando o computador, desmarquei essa opção circulada em vermelho, será que isso resolve?

Tem que ver as temperaturas ai e tal.
Responder
Z80a escreveu: (01-04-2019, 11:00 PM)Tem que ver as temperaturas ai e tal.

já medi, fica entre 65º e 70º, 60% do uso do processador, para outros jogos eu já usei full hack ali nos 2 bagulhos e não dava isso, por isso estou supondo que seja essa opção que esteja causando isso

eu peguei a configuração desse cara e só coloquei em uma resolução menor, aquela caixa vermelha estava desmarcada na configuração dele e eu marquei pq eu usava assim antigamente

Responder
Vilela escreveu: (01-04-2019, 10:38 PM)emulador de ps2 está travando aqui de vez em quando e reiniciando o computador, desmarquei essa opção circulada em vermelho, será que isso resolve?

PC eterno Crylol
Responder
SIDSTART escreveu: (02-04-2019, 12:16 AM)PC eterno  Crylol

Olha só o que sobrou pro cara falar mal de PC, querendo julgar uma plataforma de games inteira com base no laptop do Ben 10 do Vilela.
Responder
SIDSTART escreveu: (02-04-2019, 12:16 AM)PC eterno  Crylol
Com um PC ultra fodão você pode ignorar os speedhacks completamente.
Mas como estamos no brasil, speedhacks são um must :3

E o mais interessante é que alguns jogos são muito mais tolerantes a eles do que outros. SoTC é um que você pode encher de speedhack e o jogo ainda rola normal, a um ponto que minha lata velha consegue rodar o jogo full speed, enquanto gran turismo 3/4 é um slideshow :3
Responder
Z80a escreveu: (02-04-2019, 01:17 PM)Com um PC ultra fodão você pode ignorar os speedhacks completamente.

E o mais interessante é que alguns jogos são muito mais tolerantes a eles do que outros. SoTC é um que você pode encher de speedhack e o jogo ainda rola normal, a um ponto que minha lata velha consegue rodar o jogo full speed, enquanto gran turismo 3/4 é um slideshow :3

nunca consegui emular dragon ball z budokai 3, já tentei todas as configurações e continua lento
Responder
Vilela escreveu: (02-04-2019, 02:13 PM)nunca consegui emular dragon ball z budokai 3, já tentei todas as configurações e continua lento
Sua CPU deve ser lentona :3
https://wiki.pcsx2.net/index.php/Dragon_..._Budokai_3
Mas eles recomendam usar o modo progressive scan.
Responder
Z80a escreveu: (03-04-2019, 08:13 PM)Sua CPU deve ser lentona :3
https://wiki.pcsx2.net/index.php/Dragon_..._Budokai_3
Mas eles recomendam usar o modo progressive scan.

core 2 quad 2.66ghz
Responder
Vilela escreveu: (03-04-2019, 08:43 PM)core 2 quad 2.66ghz
Yep.
O povo que consegue jogar Budokai 3 ali no troço tá tudo com 2600k 4.2 Ghz e tal.
Responder
Z80a escreveu: (02-04-2019, 01:17 PM)Com um PC ultra fodão você pode ignorar os speedhacks completamente.

GT 3 e 4 é tenso rodar no emulador. Outro jogo pesado é o Soul Calibur 3.
Aqui eu tenho que rodar na resolução nativa esses 3 jogos.
I5 3330.
Agora FFX ou FFXII já consigo rodar em fullHD/HD.
Responder
FFXII despenca o desempenho num limit do Vaan, e o FFX num cenário específico
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (04-04-2019, 11:14 AM)FFXII despenca o desempenho num limit do Vaan, e o FFX num cenário específico

Sim. O bom que o emulador tem resume, se chegar em uma parte pesada pode ir lá nas opções e baixar a resolução, sem precisar reiniciar. Depois voltar ao que tava.

Seria interessante a opção de texturas, tipo a que tem no Dolphin.
Responder