09-04-2019, 02:28 PM
Ele era focado e estrategista, sem deixar de se importar com os outros, apesar disso
Oficial JRPG Board VIII
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09-04-2019, 02:28 PM
Ele era focado e estrategista, sem deixar de se importar com os outros, apesar disso
09-04-2019, 03:17 PM
Rapaz, o primeiro disco de FFIX é meio merda, no sentido do combate.
Tu basicamente não tem White Mage, e as animações de batalha são tão longas que as vezes é melhor segurar o atb com os menus enquanto algum personagem age, senão a Hi Potion vai pra outro personagem pq o alvo primário morreu meia hora atrás. E se tu é pego num looping de boss atacando só o mesmo personagem o jogo vira spam de Phoenix Down. Melhora muito depois de Burmecia, porém.
09-04-2019, 03:33 PM
Silver Rox escreveu: (09-04-2019, 03:17 PM)Rapaz, o primeiro disco de FFIX é meio merda, no sentido do combate. vai durme
09-04-2019, 03:34 PM
09-04-2019, 05:45 PM
Estou nessa parte de pegar material pra fazer o carrinho de flores da Aerith também.
É impressionante como os planejadores conseguem cagar (ainda mais, no caso desse jogo) quando fazem esse tipo de evento. Não é o padrão de Final Fantasy antigo, como em Final Fantasy VIII, por exemplo, onde o Squall levava a Rinoa nas costas, e isso era ótimo. Não incomodava e ainda melhorava o vínculo dos jogadores com os personagens. E as cenas eram minuciosamente construídas, com os diálogos etc. Essas coisas em Crisis Core agregam NADA. Estão lá só pra incomodar e aumentar o número de horas do jogo. No caso da madeira, o material parece tão genérico no cenário que você nem percebe que pode pegar ele. Deprimente.
09-04-2019, 05:50 PM
A Aerith fica só parada enquanto o Zack tem que fazer tudo sozinho num cenário genérico
Rodrigo Rey escreveu: (09-04-2019, 05:50 PM)A Aerith fica só parada enquanto o Zack tem que fazer tudo sozinho num cenário genérico Se fosse no VII original, a cena deveria ser com o Zack e a Aerith pegando os materiais juntos e conversando enquanto isso, com diálogos que permaneceriam em nossas memórias. Talvez até houvessem umas surpresas, tanto nos diálogos como nas cenas. Mas, né...
09-04-2019, 08:06 PM
Silver Rox escreveu: (09-04-2019, 03:17 PM)Rapaz, o primeiro disco de FFIX é meio merda, no sentido do combate. Ué, lembro de ter usado a Dagger/Garnet contra o Black Mage lv. 2...
09-04-2019, 08:10 PM
09-04-2019, 08:12 PM
09-04-2019, 08:27 PM
09-04-2019, 08:39 PM
Não lembro de ter tido essa dificuldade no IX. No mais, dentre as facilidades, da pra aumentar a velocidade dentro e fora das batalhas e até cortar a animação longa inicial.
09-04-2019, 08:42 PM
Eu costumava me ferrar muito pro chefe da gruta a caminho de Burmecia, mas nas últimas vezes me preparei melhor
09-04-2019, 08:47 PM
Posseidon escreveu: (09-04-2019, 08:39 PM)Não lembro de ter tido essa dificuldade no IX. No mais, dentre as facilidades, da pra aumentar a velocidade dentro e fora das batalhas e até cortar a animação longa inicial. Sim, sempre jogo com a atb no máximo e, se a pessoa achar ruim assim mesmo, coloca em Active então E se pegar o Limit Globe da Quina, pode ficar tranquilo em toda a parte inicial do jogo. Rodrigo Rey escreveu: (09-04-2019, 08:42 PM)Eu costumava me ferrar muito pro chefe da gruta a caminho de Burmecia, mas nas últimas vezes me preparei melhor Uma das poucas vezes que pegou foi nas batalhas em Memoria, incluindo Kuja. Acho que dei uns Game Over. Wander escreveu: (09-04-2019, 08:47 PM)Sim, sempre jogo com a atb no máximo e, se a pessoa achar ruim assim mesmo, coloca em Active então Da pra usar isso que também sempre usei (usar ATB no máximo) e agora da pra usar uma velocidade louca.
09-04-2019, 08:51 PM
09-04-2019, 08:54 PM
Rodrigo Rey escreveu: (09-04-2019, 08:51 PM)Memoria tem uns chefes tensos mesmo, e as vezes distantes de save... um Dark Souls de 2000 Foda do Kuja é quando ele dava o ataque mais forte e matava a Garnet. Isso desencadeava na morte do Vivi e ai nos outros. Ai quando eu revivia a Garnet já matava outro. Era um ciclo ruim. Necron é FDP, principalmente quando a Cross fudia mais do que já fudia.
09-04-2019, 08:57 PM
Posseidon escreveu: (09-04-2019, 08:54 PM)Foda do Kuja é quando ele dava o ataque mais forte e matava a Garnet. Isso desencadeava na morte do Vivi e ai nos outros. Ai quando eu revivia a Garnet já matava outro. Era um ciclo ruim. Necron é FDP, principalmente quando a Cross fudia mais do que já fudia. Auto-Life + Auto-Regen = imortal A vez que passei aperto com o Kuja foi por ter chegado lá com level 40 e pouco Sempre dou azar com o Cross
09-04-2019, 09:21 PM
Eu nunca reclamei da dificuldade. Reclamei do design mesmo.
E foi no Gizamaluke mesmo que percebi isso. O bicho curte dar uns double tap, o que arregaça o Vivi, por exemplo. E nunca tive problema no Necron. Acho que foi sorte mesmo.
09-04-2019, 10:48 PM
Necron é mais rng mesmo, a treta só começa quando ele manda o Grand Cross
Ainda assim é sussa, apesar da dificuldade fácil, teve sim uns bosses do IX que me fizeram passar mal, como o Zorn + Thorn combo, o Gizamaluke (se for em "já venci" mode) e o %$#@%@@ do Deathguise Certos inimigos normais são mais tensos que esses bosses |
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