Mark Cerny fala pela primeira vez sobre o sucessor do PS4
[+Não será lançado este ano]
#61
não vejo problema em ser checkerboard se for em 60fps, não jogo resolução
Responder
#62
Vilela escreveu: (16-04-2019, 12:13 PM)não vejo problema em ser checkerboard se for em 60fps, não jogo resolução

Problema nenhum. Reconstrução de imagem a patir de uma resolução mais alta é bem mais aceitável.
Se a AMD vier com algo para concorrer com o DLSS, melhor ainda.
Responder
#63
Vilela escreveu: (16-04-2019, 12:13 PM)não vejo problema em ser checkerboard se for em 60fps, não jogo resolução
Se os desenvolvedores tivessem semancol, as ultimas 3 gerações seriam completamente feitas com todos os jogos rodando a 60 FPS.
O hardware pra isso sempre esteve ai.
São os diretores de arte arrogantes que exigem que o jogo rode a 30 FPS pra poder socar mais matinho na tela que limitam o frame rate.
Responder
#64
Nash escreveu: (16-04-2019, 12:12 PM)Se é que vai ser 4k nativo mesmo.
Se levar em conta que até uma 2080ti não mantem 60fps 100% do tempo em todos os jogos da atual geração, imagina em voos mais altos.

Aposto que vão usar checkerboard sem dó.

Exato, acho que a GPU não vai ser nem mais forte que uma RTX 2080.
Responder
#65
Acho até bem óbvio que teremos ainda as técnicas de reconstrução (evoluídas) pra atingir os 60 fps em muitos games ainda. Bem como teremos 4k 30 e 4k 60 em outros.
Responder
#66
patch day one para bloodborne em 60fps tem que ser obrigatório
Responder
#67
Chakan escreveu: (16-04-2019, 12:05 PM)Isso do 8k deve ser isso aí mesmo. Vai ter o suporte, mas não quer dizer que todo jogo vai rodar assim. Mto pelo contrário Lol maioria esmagadora vai ser "soh" 4k mesmo.

Sim, tipo o PS3 que teoricamente era full hd, mas muito jogo sofria pra chegar no hd
Responder
#68
No final das contas, aposto que a diferença do playstation 5 para o novo Xbox sera minima. Os novos consoles serão praticamente iguais. Ninguém vai querer ficar para trás e vão fazer modificações de ultimo minuto se virem que seu hardware tem algum deficit pra concorrência.

Vai ser uma geração decidida nos exclusivos e serviços online.
Responder
#69
Com retrocompatibilidade nem preciso comprar um PS4 mais.
Responder
#70
Será que vai conseguir manter 4k nativo/60fps e loadings mínimos?

Eu imagino o preço também, principalmente aqui no BR
Responder
#71
o rumor do ano passado que acertou todas essas especificações ai falava que o console vai custar 450 dólares, com a sony tendo prejuízo de 100 dólares por unidade vendida
Responder
#72
Nash escreveu: (16-04-2019, 12:07 PM)Tomara! Além de ser uma ferramenta para dar um belo salto de geração, vai ajudar a desenvolver a tecnologia mais rapidamente do que se ficar restrita à Nvidia.

De qualquer modo, seria bem surpreendente um console como o especulado. O PS4 por exemplo foi um hardware muito mais focado em economia do que qualquer coisa. No PS5 seria com tecnologia de ponta.
Yeap. O que tô achando interessante dessa história é poder montar um hardware praticamente igual ao videogame. Não sei se em algum momento já aconteceu isso.
Responder
#73
O hardware parece bom e a data adequada conforme minhas previsões.

Resta saber do preço e alguns detalhes que podem cagar no projeto ou tornar a Sony líder da geração novamente.
Responder
#74
Vilela escreveu: (16-04-2019, 12:20 PM)patch day one para bloodborne em 60fps tem que ser obrigatório

Não duvido nada que Bloodão seja um dos "carros chefe" da retro que o console vai ter.

Patch para 1080p@60fps seria um sonho.
Responder
#75
Mal posso esper.... Residentsleeper
Responder
#76
1080p não, né? Qualquer carroça roda Sekiro em 1080p 60fps, mesmo sendo um jogo tecnicamente superior.
1800p 60fps no mínimo.
Responder
#77
Nash escreveu: (16-04-2019, 01:23 PM)1800p 60fps no mínimo.
Repetindo o mantra das últimas gerações: 30fps sempre será uma opção.
Responder
#78
Kadaj escreveu: (16-04-2019, 02:10 PM)Repetindo o mantra das últimas gerações: 30fps sempre será uma opção.

E vai mesmo. Aliás, ~45 fps + adaptive sync está mais do que bom.

Mas nesse caso específico, um patch ou remaster de Bloodbourne, 60fps e algo próximo de 4k não é mais do que a obrigação.
Responder
#79
Todas estas promessas só vão ser cumpridas mesmo quando sair o PS5 Pro.

Suporte a 8k = na resolução 8k, utilizando o menu, a fonte e os elementos da tela estarão em harmonia.

Deve ser o fim também da mídia física.
Responder
#80
Rhyel escreveu: (16-04-2019, 02:55 PM)Todas estas promessas só vão ser cumpridas mesmo quando sair o PS5 Pro.

Suporte a 8k = na resolução 8k, utilizando o menu, a fonte e os elementos da tela estarão em harmonia.

Deve ser o fim também da mídia física.

nada a ver, tudo que foi revelado é mais ou menos o esperado, a surpresa é esse ssd, que preocupa o preço do produto final
Responder