Oficial JRPG Board VIII
Setsuna94 escreveu: (27-04-2019, 04:45 PM)Não sabia que esse Trails of Cold Steel é um Persona 3 HD. Gostei das mecânicas de social link, pontos por acertar na prova e da party morar no mesmo prédio.

Diga por favor q não é. Se for parecido com P3 eu nem vou jogar, e eu tinha intenção de fazê-lo uma hora dessas.
Wander escreveu: (27-04-2019, 07:17 PM)Diga por favor q não é. Se for parecido com P3 eu nem vou jogar, e eu tinha intenção de fazê-lo uma hora dessas.

Depende do que vc quer dizer, o jogo tem um school life no 1, e um sistema de social link entre os personagens principais, mas as semelhanças com qualquer persona acabam ai.
Undying escreveu: (27-04-2019, 10:53 PM)Depende do que vc quer dizer, o jogo tem um school life no 1, e um sistema de social link entre os personagens principais, mas as semelhanças com qualquer persona acabam ai.

Digo no sentido de ser emo e focado em depressão, suicídio, e ter uma dungeon única repetitiva como o 3.

Se for só social links e escola, tá de boa.
Wander escreveu: (27-04-2019, 10:58 PM)Digo no sentido de ser emo e focado em depressão, suicídio, e ter uma dungeon única repetitiva como o 3.

Se for só social links e escola, tá de boa.

Ah isso não, é só a estrutura mesmo.
Undying escreveu: (27-04-2019, 11:29 PM)Ah isso não, é só a estrutura mesmo.

Ah sim. O Persona 3 não me prende pq é um jogo depressivo e as batalhas são repetitivas, maçantes. Eu gosto mais do jeito slice of life e cheery do 4. E ter mais dungeons, mesmo q tenha coisas ruins como design procedural, é bem melhor do q a Tartarus.
Acabei de derrotar a medusa no FF3.
Rapaz, que bosta essas mecânicas em DG de virar mini ou frog.
Kakashisan escreveu: (28-04-2019, 10:02 AM)Acabei de derrotar a medusa no FF3.
Rapaz, que bosta essas mecânicas em DG de virar mini ou frog.

Mas eu acho isso tão legal. Isso que diferencia o jogo. Exatamente na Shrine of Nept ter que virar anão e mudar a estratégia etc. Sempre achei esse up na dificuldade por mudar o design algo bem interessante. Ainda mais que você muda de jobs pra conseguir passar dessas etapas.
Posseidon escreveu: (28-04-2019, 11:07 AM)Mas eu acho isso tão legal. Isso que diferencia o jogo. Exatamente na Shrine of Nept ter que virar anão e mudar a estratégia etc. Sempre achei esse up na dificuldade por mudar o design algo bem interessante. Ainda mais que você muda de jobs pra conseguir passar dessas etapas.

Acho que meu problema é o estilo d&d.
Cada nível de magia ter qnt e não custo de mp.
Tanto é que eu tinha de usar mini, descansar e usar novamente. Lol
Wander escreveu: (27-04-2019, 11:31 PM)Ah sim. O Persona 3 não me prende pq é um jogo depressivo e as batalhas são repetitivas, maçantes. Eu gosto mais do jeito slice of life e cheery do 4. E ter mais dungeons, mesmo q tenha coisas ruins como design procedural, é bem melhor do q a Tartarus.

As batalhas em cold steel são sensacionais, o sistema de batalha é muito bom, permite que se vc analisar a situação e estiver equipado com as habilidades corretas a maioria das batalhas terminam em um ou dois turnos, com exceção dos bosses é claro. Se bem que da para ficar tão op se vc fizer umas coisas que é possível tirar metade da vida de um boss em um primeiro turno.

E a historia e temas são bem diferentes de persona 3 mas a estrutura é de fato bem semelhante, você é um estudante que mora no mesmo dormitório da sua classe e vc tem um período de interação e ação, e apesar do jogo ter uma dungeon generica tb que nem a tartarus não é lá que se desenvolve a historia do jogo, pense mais como conteúdo adicional, acho que tem completar ela pro true ending mas não lembro, a historia se desenvolve com os personagens viajando pelo império e resolvendo conflitos, basicamente é uma escola militar para elites que tem experiencia em primeira mão.
Pesquisa seria aqui. Qual jogo é OBJETIVAMENTE melhor? Chrono Trigger ou ffvii? Digam suas razões.

Agradeço desde já.
InuK9 escreveu: (28-04-2019, 10:05 PM)Pesquisa seria aqui. Qual jogo é OBJETIVAMENTE melhor? Chrono Trigger ou CT? Diga suas razões por ter escolhido Chrono Trigger.

Agradeço desde já.
InuK9 escreveu: (28-04-2019, 10:05 PM)Pesquisa seria aqui. Qual jogo é OBJETIVAMENTE melhor? Chrono Trigger ou ffvii? Digam suas razões.

Agradeço desde já.

CT é melhor. mais bonito, melhor sistema de batalha, história mais simples e mais epica tb

ff 6 é muito bom mas já tem umas firulagens. tem mais personagens o que é um bonus pra mim, mas os de CT são suficientes.
CT hoje.

CT amanhã.

CT pra sempr Love Love
Isso, estraga o tópico mesmo. Tô vendo q vou ter q reportar pra essa palhaçada parar.
Parece que é unânime, concordo com todos vcs. CT é superior em todos os aspectos. Tadabola resumiu bem.
Chrono Trigger é o melhor jogo já feito.

PONTO.
Seraph e a razão sempre de mãos dadas Emotion
InuK9 escreveu: (28-04-2019, 10:05 PM)Pesquisa seria aqui.

É pra trabalho do college ai?
Jack Russel escreveu: (29-04-2019, 02:02 PM)É pra trabalho do college ai?

É de extrema importância saber qual desses dois jogos é superior. Questão de vida ou morte.
ambos são melhores do que xenoblade