Oficial Qual o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Clamper escreveu: (29-04-2019, 02:43 PM)Vcs falam como se tivessem 10 portas de cores diferentes em sequência... 90% é porta azul normal, que abre com tudo. As que tem com cores diferentes fazem sentido pra área em que estão.

Queria rejogar essa porra, infelizmente não tem jeito ideal, a versão Cube não tem widescreen, a versão Wii pra funcionar no emulador é um pé no saco e instalar o Wii de volta seria uma desgraça pela resolução.

Então você tem que rejogar para relembrar que não são 90% de portas azuis, lol. Isso pode até ser em Chozo Ruins, mas as demais áreas do jogo tem porta colorida para TUDO! Um saco explorar Phendrana no end game, pois o Plasma Beam é forte com os inimigos da área, mas tem que ficar trocando pelo Wave Beam para abrir as portas.

Espero sinceramente que o HD port retire essa necessidade de abrir as portas com o beam especifico após terem sido abertas pela primeira vez.
Ué, nao anunciaram o remake da trilogia por esses dias? Podia ter jurado q sim.
Yan escreveu: (29-04-2019, 02:54 PM)Ué, nao anunciaram o remake da trilogia por esses dias? Podia ter jurado q sim.

Teve um insider que disse que tá "pronto". Provavelmente vai aparecer na E3.
Falando francamente. Isso jamais me incomodou. Na verdade é a primeira pessoa que vejo reclamando que tem que trocar de Beam pra abrir portas ou mudar pra derrotar os inimigos da Phazon Mines. Me cheira até que teve dificuldade em passar da Phazon Mines, pasme: que é feita assim propositalmente pra ser a parte mais difícil do jogo, e de longe.

Não aguenta, bebe leite.  8-8

Sobre os Chozo Artifacts. Eles não representam quase nenhum BT nojento, nem os itens. Alguns no 2 são muito, mas MUITO mais difíceis de obter que coisas que me deixaram puto na época em Prime 1, o famoso Artefato de Phendrana, que você e tinha que usar o beam de fogo numa janelinha minúscula de gelo, e lançar um míssil num minúsculo ponto de baterias, com um ponto vermelho dando a dica. Então se tiver que tirar algum ponto do 1, que tire o dobro no 2.

Apesar de tudo, a maioria dos outros é tranquila, e não necessariamente você tem que pegar todos só quando chega no final.

Vocês parecem que jogam o jogo loucos pra achar erros, talouco.  Interessante Esse negócio das portas, inimigos etc. me impressionou, é tão rápido e fácil o esquema todo de troca e uso.  ^_^
Phazon Mines não é difícil, é chato.

E eu não jogo louco para achar defeitos, lol! Mas o passar dos anos tornou alguns defeitos bem mais visíveis. E você percebe que eu não falei do aspecto técnico de Prime 1, que é impecável até hoje, mas o level e algumas decisões de design são questionáveis. Uma versão HD pode corrigir esses erros facilmente, só ver o que a Nintendo fez com Zelda WW HD, que é um jogo MUITO mais agradável em relação ao original. O Zelda WW de Cube eu só terminei uma vez, de tão insuportável que era, WW HD eu já zerei algumas vezes, pois tudo é agradável e rápido.
Os “piratas coloridos” tem explicação no Lore por existir, basicamente são os piratas tentando recriar a tecnologia das armas de Samus.

Primeira vez que vejo alguém reclamar de backtracking em Metroid também. Existem dois tipos de backtracking, o feito de forma inteligente e o de forma burra.

O de forma inteligente é aquele que vc mostra ao jogador uma porta diferente em uma sala peculiar e memorável para horas depois, dar o acesso a essa porta e o jogador se lembrar dela sozinho.

O de forma burra é o que Victor tanto elogia do prime 2 em que o jogo te da o upgrade e te joga na sala exata que vc precisa usar. Insultando a inteligência do jogador de se lembrar. A propósito zelda WW usa muito disso em suas dungeons, logo após conseguir o item da dungeon o jogo te joga na sala que vc precisa usar o item. Vc não está explorando, está sendo guiado.
Então a forma correta é uma corrida de 1 hora até o cú de Phendrana para pegar a Gravity Suit? Okay!
Mas focar em uns defeitos (que às vezes nem são. No caso isso é um coisa tão banal que eu nem sabia que poderia ser considerada defeito, lol. Essa é a questão). Reclamar que você tem que voltar nos cenários pra coletar coisas, quando isso vem desde Metroid, até além, como Super Metroid, também me parece meio que injusto. Fusion é mais direto ao ponto, e, pasme: citam isso como o maior defeito do jogo muitas vezes (e citam o clone de Samus nesse ''mundo'' pequeno como uma das melhores qualidades. Ainda bem que conseguiram colocar algo diferenciado funcionando com algo mais linear). A solução mais fácil seriam Teleports, mas adivinha? Ia ter gente chiando por isso, então, afinal, nunca vai dar pra agradar todo mundo mesmo.
Você percebeu que eu não reclamei de backtrack em Prime 2, ou em qualquer outro Metroid, apenas no 1? No meu "review", eu reclamei que o backtrack de Prime 1 é enjoado pois ele te despacha do ponto A para o ponto Z (como o caso da Gravity Suit), e como o jogo tem poucas áreas, ficam várias idas e vindas em cenários repetidos, o que cansa o jogo.

Prime 2 tem mais áreas, e o backtrack não é tão "intenso" igual ao o 1.
Vídeo relevante para a discussão.
De cabeça, eu lembro que ele cita:
  • Upgrade do X-ray visor que você, por definição, não faz ideia de onde deve usar (esse eu lembro que achei bem idiota quando joguei mesmo);
  • Ter que passar pelo mesmo trecho de Magmoor tantas vezes no backtracks.



abraços e paz™
Jogando God of War barbudo

mto bom trabalho do Santa Monica


Outro vídeo interessante sobre Prime 1. A posição dele sobre os Artefatos é exatamente o que eu penso.
Terminei Iconoclasts. Emotion

Excelente história, altos momentos FELLS e uns bosses TENSOS no final, recomendo.
Zelda Wind Waker sim merece toda paulada na cabeça nesse sentido. Pra simplesmente MUDAR DE DIREÇÃO no world map vc tinha que parar, tocar uma música, escolher a direção e esperar a animação. Eram uns 15 segundos perdidos simplesmente pra mudar de direção, ridículo.

Já no Metroid Prime tá longe de ser problema pra mim, vc ve a porta de longe, troca de arma andando, atira da pqp, chega nela e ainda tem que esperar o loading. Não é como se vc tivesse que parar pra trocar de arma.
Talvez o modo como os beams são selecionados no Wiimote pode ter contribuído para a minha irritação, não é tão direto igual no Cube. No Cube, D-pad tá logo ali, seleciona rápido. No Wiimote, tem que apertar - e arrastar a mira até o beam que você quer, é meio impreciso as vezes.
Victor escreveu: (30-04-2019, 08:09 AM)Talvez o modo como os beams são selecionados no Wiimote pode ter contribuído para a minha irritação, não é tão direto igual no Cube. No Cube, D-pad tá logo ali, seleciona rápido. No Wiimote, tem que apertar - e arrastar a mira até o beam que você quer, é meio impreciso as vezes.
Se não me engano no GC é no C-stick. Realmente, a seleção de beam no Wii é pior.

abraços e paz™
Sim, é no C Stick, me confundi. Era muito melhor no Cube.
Eu prefiro a seleção de armas no Wii lol, faço mais rápido ainda. O jogo tem umas opções de velocidade do pointer, tem que colocar na mais rápida (acho que é Expert o nome).
Eu tô com Metroid Prime 2 pra continuar no Wii. Joguei o 1 na época que tinha o GC e tinha adorado. Peguei um Wii ano passado só pra jogar uns jogos que tinha deixado passar, estou com o Metroid Prime Trilogy e fui direto pro 2. É um jogaço, porém confesso que cansa um pouco depois de um tempo e eu fico com preguiça depois pra retomar... Olho pro Wii, olho pro PS4, e vou de PS4 Lol
Zerei Watchdogs 2. Me surpreendi com o game, pois esperava que seria como a merda do primeiro. Agora já fico no hype pelo terceiro.