Oficial JRPG Board VIII
tadabola escreveu: (25-05-2019, 08:08 PM)star ocean 2 no psp não ficou tão bom. esse primeiro ficou bem mais bonito

Pra Square é fácil resolver, só localizar a versão japa do 2 Lol
DrPeri escreveu: (25-05-2019, 10:57 AM)

Port? Remake? Nessa época a série era boa.

Bacana, mas como falaram, é bem curtinho. Devo ter zerado em um pouco mais de 10 horas no PSP. Se for port enhanced vai ser um banho de água fria.

InuK9 escreveu: (25-05-2019, 05:53 PM)Pessoal com Switch vai pegar o FF CC Remastered?

http://www.nintendolife.com/games/ninten...ed_edition

Provavelmente sai no fim do ano

Eu vou, mas não vi notícia alguma sobre janela de lançamento.
tadabola escreveu: (25-05-2019, 08:08 PM)star ocean 2 no psp não ficou tão bom. esse primeiro ficou bem mais bonito

Ficou sim, melhor q o original. Mas lógico q a diferença vai ser menor pq o 1 era de SNES e o 2, de PSX.
Wander escreveu: (25-05-2019, 08:50 PM)Ficou sim, melhor q o original. Mas lógico q a diferença vai ser menor pq o 1 era de SNES e o 2, de PSX.

Se não me falha a memória, não. Os cenários pré-renderizados em sua maioria ficaram com blur monstruoso. Foi um port bem cagado e feito nas coxas. Isso não aconteceu no Remake do 1, pois, ora, era Remake e tiveram que refazer do zero em relação ao original 2D do SNES.
Posseidon escreveu: (25-05-2019, 08:57 PM)Se não me falha a memória, não. Os cenários pré-renderizados em sua maioria ficaram com blur monstruoso. Foi um port bem cagado e feito nas coxas. Isso não aconteceu no Remake do 1, pois, ora, era Remake e tiveram que refazer do zero em relação ao original 2D do SNES.

Não vi nada disso, joguei o game por mais de 100 horas e os cenários estavam até melhores q no original, com um pouco mais de definição. Acho q aumentaram um pouco a resolução. Sem problemas de framerate tbm.

Fiz tudo q havia pra ser feito nesse jogo tanto no Earth Mode qto no Universe, o port ficou muito bom. Mas claro q é numa telinha de PSP, se vc estiver jogando isso numa tela maior, talvez fique pior mesmo.
Wander escreveu: (25-05-2019, 09:05 PM)Não vi nada disso, joguei o game por mais de 100 horas e os cenários estavam até melhores q no original, com um pouco mais de definição. Acho q aumentaram um pouco a resolução. Sem problemas de framerate tbm.

Fiz tudo q havia pra ser feito nesse jogo tanto no Earth Mode qto no Universe, o port ficou muito bom. Mas claro q é numa telinha de PSP, se vc estiver jogando isso numa tela maior, talvez fique pior mesmo.

Faz muitos anos que joguei, então não sei se ficou assim. É divergente até em boards da GF qual versão é melhor, mas não poderia me importar menos, não gosto da série.
Posseidon escreveu: (25-05-2019, 09:11 PM)Faz muitos anos que joguei, então não sei se ficou assim. É divergente até em boards da GF qual versão é melhor, mas não poderia me importar menos, não gosto da série.

Não curtiu nem mesmo o 2? Pra mim é o único da série q está no mesmo nível dos grandes clássicos dos JRPGs. Tem uma história mais séria e personagens realmente cativantes.

E bom, eu sei q tem algumas polêmicas em relação à versão PSP, como a mudança nas artes dos personagens nos menus (e cutscenes do PSP), o fato da Rena parecer q tem 12 anos e não 17 como no original... Por outro lado, as batalhas no PSP são melhores, mais rápidas e fluidas.

Eu entendo o sujeito não gostar de um aspecto ou outro, mas o gráfico in-game não tem o q criticar, tá melhor q o original, poxa. Crylol
Wander escreveu: (25-05-2019, 09:15 PM)Não curtiu nem mesmo o 2? Pra mim é o único da série q está no mesmo nível dos grandes clássicos dos JRPGs. Tem uma história mais séria e personagens realmente cativantes.

E bom, eu sei q tem algumas polêmicas em relação à versão PSP, como a mudança nas artes dos personagens nos menus (e cutscenes do PSP), o fato do Rena parecer q tem 12 anos e não 17 como no original... Por outro lado, as batalhas no PSP são melhores, mais rápidas e fluidas.

Eu entendo o sujeito não gostar de um aspecto ou outro, mas o gráfico in-game não tem o q criticar, tá melhor q o original, poxa. Crylol

O que mais gostei foi o Remake do 1. :D Port do 2 não gostei. Larguei o 4 na metade e nem parti pros outros.
Posseidon escreveu: (25-05-2019, 09:18 PM)O que mais gostei foi o Remake do 1.  :D Port do 2 não gostei. Larguei o 4 na metade e nem parti pros outros.

Sim, mas digo, o game mesmo. Chegou a terminar? É uma bela história.

O 1 eu gosto, mas acho muito simples, prefiro histórias um pouco mais ambiciosas e detalhadas.
Wander escreveu: (25-05-2019, 09:19 PM)Sim, mas digo, o game mesmo. Chegou a terminar? É uma bela história.

O 1 eu gosto, mas acho muito simples, prefiro histórias um pouco mais ambiciosas e detalhadas.

Eu terminei ambos no PSP. Gostei mais dos personagens etc. do Remake do 1 mesmo.

Tem até um fato curioso no 2 que nunca vou me esquecer. Cheguei no último chefe e tomei uma surra, não durava 1 minuto. Ai falei pra mim mesmo que ia treinar como um condenado e fazer picadinho dele. A verdade é que eu exagerei tanto no treino que esse ''1 minuto'' se inverteu. Ele não durou esse 1 minuto ou um pouco mais na revanche. Maior plot-twist de grinding na minha vida dos JRPGs, vai ser difícil outro JRPG superar. :D
Posseidon escreveu: (25-05-2019, 09:24 PM)Eu terminei ambos no PSP. Gostei mais dos personagens etc. do Remake do 1 mesmo.

Tem até um fato curioso no 2 que nunca vou me esquecer. Cheguei no último chefe e tomei uma surra, não durava 1 minuto. Ai falei pra mim mesmo que ia treinar como um condenado e fazer picadinho dele. A verdade é que eu exagerei tanto no treino que esse ''1 minuto'' se inverteu. Ele não durou esse 1 minuto ou um pouco mais na revanche. Maior plot-twist de grinding na minha vida dos JRPGs, vai ser difícil outro JRPG superar.  :D

Se vc quisesse um desafio extra, poderia desbloquear o verdadeiro potencial do último chefe. Aí ele fica desafiante até com a party em lv. 255.
Wander escreveu: (25-05-2019, 09:29 PM)Se vc quisesse um desafio extra, poderia desbloquear o verdadeiro potencial do último chefe. Aí ele fica desafiante até com a party em lv. 255.

Huhmm, os jogos da tri-Ace são melhores por isso mesmo. Como não sou mega fã, acabo fazendo só o mais necessário mesmo.
Wander escreveu: (25-05-2019, 09:29 PM)Se vc quisesse um desafio extra, poderia desbloquear o verdadeiro potencial do último chefe. Aí ele fica desafiante até com a party em lv. 255.

Testado e aprovado

Final boss mais difícil ever Emotion
Rodrigo Rey escreveu: (25-05-2019, 05:51 PM)To enrolando esses anos todos e nada de jogar o IV... jogaria há uns 5 anos se a versão que comprei na Amazon não desse pau no cel

No mais, fez aniversário essa semana né? parabains 10 horas
Eu joguei o do Snes e o Remake do DS, que não gostei muito. Achei o 3D porco demais. Por isso que adoraria jogar a do PSP, pelo gráfico 2D melhorado e por ter a continuação que nunca joguei.

Sim! Fiz 28 antes de ontem. Vlw, Rey Love

InuK9 escreveu: (25-05-2019, 05:53 PM)Pessoal com Switch vai pegar o FF CC Remastered?

http://www.nintendolife.com/games/ninten...ed_edition

Provavelmente sai no fim do ano
Esse é um spin-off que nunca joguei, mas na época falavam bem do jogo de GameCube, mas lembro de falarem mal do jogo do Wii. Talvez dê uma chance.

Light Blade escreveu: (25-05-2019, 08:00 PM)Sobre o Star Ocean:

Poxa, a Tri Ace tá portando praticamente toda sua lista de jogos pro PS4 Lol
Faltam os remasters de Star Ocean 2, VP (tem que portar do celular), VP2 e Radiata Stories
Tomara mesmo, já que PS5 vai ser retrocompatível, quanto mais pra ele melhor. Lol

Mas VP e Radiata Stories que é bom, nada. São jogos muito melhores que Star Ocean.
Light Blade escreveu: (25-05-2019, 09:58 PM)Testado e aprovado

Final boss mais difícil ever Emotion

E ele é um bom estímulo pra fazer a Cave of Trials e matar a Iseria Queen antes. ^_^
DrPeri escreveu: (25-05-2019, 10:08 PM)Tomara mesmo, já que PS5 vai ser retrocompatível, quanto mais pra ele melhor. Lol

Mas VP e Radiata Stories que é bom, nada. São jogos muito melhores que Star Ocean.

Parabéns 10 horas :D

VP trouxeram o port do primeiro pra Android / iOS, além do gacha-prequel ter acabado de sair pras mesmas plataformas, ou seja, alguma coisa pra série estão fazendo.

Já RS é uma incógnita enorme Lol

Wander escreveu: (25-05-2019, 10:10 PM)E ele é um bom estímulo pra fazer a Cave of Trials e matar a Iseria Queen antes.  ^_^

E o jogo não crashar no meio do processo Guess
DrPeri escreveu: (25-05-2019, 10:08 PM)Eu joguei o do Snes e o Remake do DS, que não gostei muito. Achei o 3D porco demais. Por isso que adoraria jogar a do PSP, pelo gráfico 2D melhorado e por ter a continuação que nunca joguei.

Sim! Fiz 28 antes de ontem. Vlw, Rey Love

Esse é um spin-off que nunca joguei, mas na época falavam bem do jogo de GameCube, mas lembro de falarem mal do jogo do Wii. Talvez dê uma chance.

Tomara mesmo, já que PS5 vai ser retrocompatível, quanto mais pra ele melhor. Lol

O do GC é muito bom. Vai melhorar ainda mais agora que não precisa de 4 cabos, 4 GBA, 4 amigos (lol) pra jogar no Multi. Quero saber como vão remapear os botões. No Game Cube eles caparam as possibilidades de comandos porque o GBA quase não tem botões.

E sim, Crystal Bearers do Wii é um aborto. Um lindíssimo jogo porquíssimo. O exemplo máximo de merda cheirosa e banhada a ouro. Ring of Fates do DS é carismático, e Echoes of Time é Ok.

E sobre Final Fantasy IV. Orra, é a melhor versão. Mas concordo que o 3D chega a ser pior que PS1, nível Saturn. Mas o Remake é muito bem feito. Tem mais de 1 hora de cenas dubladas, são muito fodas. ^_^ E ainda acho que tem pessoal que malha esse jogo porque é a versão mais difícil, mais até que a original de SNES, a Hard Type. Espero não ser seu caso. Bigode2
Posseidon escreveu: (25-05-2019, 09:18 PM)O que mais gostei foi o Remake do 1.  :D Port do 2 não gostei. Larguei o 4 na metade e nem parti pros outros.

carai, o que mais gostei também foi o remake do 1. o pacing é muito bom, é um super rpg condensadão, em 13 horas você já passou por varias cidades, pegou varios personagens, bosses... é um pacing muito foda.

o 2 eu joguei no ps1, quando eu não tinha compromisso nenhum, foram 80 horas. é um jogão, e a história é melhor que o primeiro, mas nem se compara o pacing. ele é de uma epoca que os jogos queriam ter mais tempo de jogo, o que não é ruim, mas hoje em dia não dá mais pra mim
O Field disse que o ar tonelico 3 é o pior mas essa trilha sonora cantada pela Kokia é sensacional, dá vontade de jogar só por isso.

Olha só a letra dessa música que toca no último chefe:

Eu sou seu berço, o ventre de seu início e o leito de seu fim. Voltem para dentro de mim.