Oficial JRPG Board VIII
O problema é que eles falaram isso mas o que o vídeo mostra é o contrário. Continua com essa textura de piso com posicionamento todo errado e sem sombras, igual no PSX. No Saturn não é assim.
Talvez tenham arrumado a resolução do background das batalhas, que no PSX era bem mais baixa que no Saturn, mas não tenho certeza se é isso ou se o filtro está enganando.
Também espero que os filtros sejam configuráveis.



[Imagem: 1498922348532.jpg]
Não vão usar a versão superior do Saturn Facepalm =(
Ta legalzudo esse Ys IX
Comecei a jogar Final Fantasy 7... pela primeira vez Crylol

Queria esperar o remake, mas com essas noticias de que nem sabem quantas partes vao ser e quando vai sair tudo desanimei pq nao quero jogar pela metade

Peguei a versao do Switch que graças a deus tem 3x speed pq haja paciencia pra ficar assistindo a barrinha de ATB encher
sendo bem sincero eu "entendo" essa noticia do remake não saber em quantas partes será... o que eu queria mesmo é ver midgard, e todo mundo quando pensava em remake sempre visualizava midgard... e já falta menos de um ano pra isso. o jogo é muito expansivo, não daria pra simplesmente refazer, seria maior que qualquer outro jogo da atualidade se fosse nessa qualidade mostrada no remake

e também depois de midgard o jogo fica bem "normal". devem adaptar de forma mais linear o resto do jogo, em capitulos talvez , pequenas sequencias, sem world map, sem airship e sem submarino.
Entendo mas pra quem nunca jogou e nao sabe a historia, seria uma merda ficar jogando e sendo interrompido a cada algumas horas e ai “espere mais 2 anos pela parte 3” Crylol

Depois de zerar o original ate me disponho a jogar esse remake capado
muito melhor seria jogar o remake e continuar no original. por que depois de midgard a porra vai ficando maior e a chance do resto dos remakes nunca sair é grande.

a parte mais importante já tá garantida
Eu imagino que seja MUITO mais fácil pegar a versão de PS1 do grandia e arrumar do que portar a versão de sega saturn.
PS1 é literalmente um código em C comum, lidando com uma API que é um clone do Open GL, enquanto saturn são 6 CPUs no qual 4 você só programa em assembler e tem que lidar com os todos os layers de renderização dos dois chips de video e todas as areas de memoria etc..
tadabola escreveu: (13-06-2019, 12:55 PM)muito melhor seria jogar o remake e continuar no original. por que depois de midgard a porra vai ficando maior e a chance do resto dos remakes nunca sair é grande.

a parte mais importante já tá garantida

Esse é o medo, ou só sair mil anos depois Crylol

Essa parte de Midgar é tao grande assim? Joguei ate a casa da Aeris ontem
Syng escreveu: (13-06-2019, 01:26 PM)Esse é o medo, ou só sair mil anos depois  Crylol

Essa parte de Midgar é tao grande assim? Joguei ate a casa da Aeris ontem

Seria metade do primeiro CD mais ou menos(o original eram 3)...

Não é muita coisa, mas pra se sustentar como um jogo stand-alone vão botar coisa a mais no Remake, e é ai que mora o problema Crylol
Grandia 1 e 2 para mim são games fantásticos até hoje.

Essa coletânea é exclusiva para o Switch?
Jack Russel escreveu: (13-06-2019, 01:28 PM)Seria metade do primeiro CD mais ou menos(o original eram 3)...

Não é muita coisa, mas pra se sustentar como um jogo stand-alone vão botar coisa a mais no Remake, e é ai que mora o problema Crylol

Metade não.
Acho que é 1/3 ou menos.
Syng escreveu: (13-06-2019, 01:26 PM)Esse é o medo, ou só sair mil anos depois  Crylol

Essa parte de Midgar é tao grande assim? Joguei ate a casa da Aeris ontem

Umas 15 horas, mais ou menos... Pra zerar leva entre 35 a 50 horas, dependendo do pacing e de quantos extras vai querer fazer

Eu geralmente levo mais de 60 pois os extras são algo viciante de fazer Lol
[Imagem: ss_58df5f127b88c54b54e49924ce9e631a3e746...1560367957]

[Imagem: ss_1142330e4faf5504c2e9a43d7df7265e33c3b...1560367957]

[Imagem: ss_78c575955e2a1e2a59d7158ae2059245d05ce...1560367957]

[Imagem: ss_05b3bcc83e744c404056ec99bf563043fd3eb...1560367957]

[Imagem: ss_d0c5665846888370f4532a6b44726f9cc6dc4...1560367957]

[Imagem: ss_b0a2d30051384807295f7f8888f2d6f8b049d...1560367957]

[Imagem: ss_2f3295d819522dff0a51191fc590cd1b0f7c0...1560367957]

[Imagem: ss_d236794f9b45eb1426f2c8141f1390389ff47...1560367957]

[Imagem: ss_4a67e0934d269e6d5a48e4e5b4cd888cc690e...1560367957]

[Imagem: ss_b2ae68db4e4896ba2d81d9026f288e4f2112d...1560367957]

[Imagem: ss_f34dcaa7c1d50825d4279788543b83a8544af...1560367957]

[Imagem: ss_f491db1704a6f7e915ffe0d760b3ad9124fee...1560367957]
Syng escreveu: (13-06-2019, 12:45 PM)Entendo mas pra quem nunca jogou e nao sabe a historia, seria uma merda ficar jogando e sendo interrompido a cada algumas horas e ai “espere mais 2 anos pela parte 3”  Crylol

Depois de zerar o original ate me disponho a jogar esse remake capado

Concordo totalmente. Conhecer o original e o basico.
Por favor, não seja 250 reais Aaaa
Rodrigo Rey escreveu: (13-06-2019, 02:39 PM)Por favor, não seja 250 reais  Aaaa

Vai ser. É só observar a taxa Square Enix atualmente na Steam. Mas resta torcer pra ser uns 200, ai tu pega numa promoção do Homem Verde ou na primeira que a Square Enix fizer por 30% na própria Steam.
Posseidon escreveu: (13-06-2019, 02:41 PM)Vai ser. É só observar a taxa Square Enix atualmente na Steam. Mas resta torcer pra ser uns 200, ai tu pega numa promoção do Homem Verde ou na primeira que a Square Enix fizer por 30% na própria Steam.

Sim, hoje o Octapath ta 177 no homem verde, ainda tem um cupom da E3 que deve tirar mais um tanto
Tales of Arise é um renascimento para a série que pretende ser "uma experiência altamente imersiva".



Primeira entrevista de produtor após o anúncio do jogo.

[Imagem: Tales-Arise-Interview-Fami_06-13-19.jpg]

A Famitsu publicou a primeira entrevista com o novo produtor da série Tales Of e Produtor de Tales of Arise, Yusuke Tomizawa, após o anúncio do jogo , que compartilha novas informações sobre a próxima revitalização da série.



Aqui estão os detalhes notáveis da entrevista:



O projeto Tales of Arise começou muito antes do Tales of Vesperia: Definitive Edition, anunciado há um ano.
Como você pode dizer a partir do vídeo, esse é um título consideravelmente desafiador e, ao criá-lo, precisávamos de algum tempo para repensar o que a série Tales Of é e o que ela deveria ser.
Nosso objetivo era "Sucessão e Evolução", enquanto também confrontava as tradições da série.
Enquanto estávamos analisando os principais apelos da série Tales Of , havia muitas partes que precisavam evoluir para o futuro. Para manter e expandir a marca daqui para frente, também precisamos atrair a atenção de jovens jogadores. Dito isto, estamos nos desafiando a apresentar algo que ouse recuar das convenções tradicionais da série, a fim de atrair mais jogadores.
Provavelmente haverá alguns fãs que só assistem ao trailer e sentem uma sensação de desconforto, mas tivemos discussões sobre o apelo fundamental da série Tales Of e os pontos a serem levados adiante, e decidimos e planejamos nossos pontos de evolução com base nisso. Vamos explicar os detalhes de cada elemento em algum momento no futuro.


[Imagem: TALES_ANNOUNCE_HERO-hero.jpg]

Com Tales of Arise, descartamos o mecanismo dedicado que usamos até agora. A fim de obter iluminação e atmosfera ricas, acompanhadas de gráficos únicos, semelhantes a aquarela e modelos de personagens acessíveis, baseamos o jogo no Unreal Engine 4 enquanto desenvolvemos nossos próprios cel shading completamente originais e similares.
O tema é oferecer “uma experiência altamente imersiva”. Como uma representação disso, estamos aprimorando ainda mais coisas como o desempenho e as ações dos personagens para que os jogadores sintam que “esse personagem vive neste mundo. Com essa abordagem, estamos combinando campos e personagens representados em um estilo aquarela, bem como aumentando o tamanho do corpo dos personagens para parecerem mais humanos. Estamos colocando uma quantidade específica de esforço em movimentos. Como se você se virasse, o personagem não giraria instantaneamente - é mais realista que o personagem primeiro torça o corpo antes de se virar.
(Minoru Iwamoto - trabalhou em Tales Of Vesperia, Zestiria e Berseria como design dos personagens principais).
[Imagem: 81hZVSK1N7L.jpg]


Minoru Iwamoto, que trabalha na Bandai Namco Studios, é o principal designer de personagens e diretor de direção de arte. Este é o primeiro título da mothership na série em que ambos os papéis são preenchidos por uma única pessoa. Mas por causa disso, há um senso de unidade na arte do jogo em vários aspectos. Por exemplo, ao trabalhar simultaneamente no mundo e nos figurinos, podemos ter um senso de unificação até o nível cultural. Isso também faz parte do plano de oferecer “uma experiência altamente imersiva”, que é novamente o tema deste jogo.
Para áreas relacionadas ao desempenho, como as animações faciais de um personagem ou o trabalho de câmera, estamos buscando um nível de anime 3D comparável à televisão e ao teatro.
Embora possa parecer que o anime 2D é desnecessário com a atualização para o anime 3D, o anime 2D é um elemento importante da série Tales Of , e desempenha um papel no grande equilíbrio que é "Sucessão e Evolução" para sua utilização, estamos projetando o drama para ser mais emocionante em ambas as extremidades.
O desenvolvimento está sendo tratado inteiramente pela Bandai Namco Studios. Entre as nossas fileiras estão os funcionários da Tales of Berseria, e alguns deles trabalharam em Tales of Phantasia . Temos pessoal novo e velho que ama a série e está trabalhando no jogo enquanto discute a “sucessão e evolução da tradição”.
O compositor ainda é um grande segredo, mas será apresentado mais tarde. Nós vamos ter uma música tema.
O planeta em que o protagonista vive é Dahna, e o planeta que flutua no céu é Rena. Dahna é um planeta naturalmente rico, mas equivale à Idade Média em nível cultural. Rena, por outro lado, é desenvolvida em ciência e artes mágicas, e invadiu Dahna 300 anos antes dos eventos deste jogo. Com sua esmagadora diferença de poder, Rena derrotou e escravizou o povo de Dahna. Isso continuou por 300 anos, que é onde nossa história começa.
O protagonista masculino é de Dahna. Como superar o estado de opressão de seu povo é uma direção que a história toma. A armadura e o capacete do protagonista estão equipados devido às suas características físicas/cultural. Deve-se notar que ele tem mais do que apenas sua roupa e armadura, e vai mudar para várias fantasias de acordo com a situação.
A heroína é de Rena e é uma mulher confiante e atraente. Com a relação de poder entre Dahna e Rena, ela e o protagonista não são muito bons amigos desde o começo. Seu relacionamento começa em um ambiente onde as pessoas de Rena discriminam as pessoas de Dahna e, eventualmente, levam a um grande drama.
As Batalhas são tradicionais como Tales Of - São batalhas de ação contra inimigos e encontros. O tema aqui é dar aos novos usuários a sensação de “uma batalha emocionante”. Estamos indo para batalhas com ação mais intuitiva e rápida que fazem você pensar que “isso parece divertido” apenas olhando para ele.

[Imagem: maxresdefault.jpg]


Na batalha, você pode desencadear várias ações de acordo com a situação. Há também elementos que aumentam o nível de habilidade através do uso prolongado.
Estamos aumentando a intimidação dos projetos inimigos. Isso vem da ideia de que “você deve ter um sentimento maior de conquista ao derrotar um inimigo”. Embora também nos preocupemos com algumas jogadoras que não gostam disso, é importante que as batalhas de RPG evoquem uma sensação de realização ao derrotar um inimigo.
Isso não quer dizer que não haverá inimigos do tipo fofo. Ainda é um segredo, mas há algo como um mascote neste jogo.
A série Tales Of, tem muitos elementos tradicionais, e o mesmo pode ser dito para batalhas de ação, mas também há cenas de diálogo chamadas skit e chat. Em relação a esses, estamos fazendo cada elemento enquanto constantemente temos discussões detalhadas, tais como, “Por que isso é popular?” E “Que tipo de evolução os jogadores querem ver?”
Achamos que era necessário relatar o trabalho duro da equipe e lançamos um blog para reunir a série. A partir daqui, vamos nos comunicar em detalhes via mídia social.
Eu não posso fazer nenhuma promessa, mas gostaria de oferecer mais oportunidades de participar ativamente do jogo antes do lançamento do que antes.
(Por que você escolheu o nome Tales of Arise, quando a abreviação “TOA” já é atribuída a Tales of the Abyss??) O nome de código para este projeto foi "Arise".
É uma palavra que veio do forte desejo de revitalizar a série durante o desenvolvimento. Depois disso, discutimos ideias de título com nossa equipe de desenvolvimento e marketing em todo o mundo, mas todos estavam de acordo em que "Arise", o codinome que mantinha nossas convicções, era o título mais apropriado. Então decidimos que devíamos acompanhá-lo para transmitir nosso entusiasmo pelo renascimento da série, mesmo que tivéssemos que mudar a regra tácita da abreviação da série. Naturalmente, também está ligado aos temas expressos na história, e a palavra "Levante-se" aumenta os sentimentos do protagonista e da empresa que se levantam para derrubar seu ambiente supressivo.
Queremos que a abreviação deste jogo seja "Arise" ou "ToArise".
Eu não posso dizer nada sobre a data de lançamento ainda. Embora as coisas estejam completas até certo ponto, ainda há coisas que precisam ser aprimoradas, e há muitas seções, como batalhas e peças dramáticas que ainda precisam ser construídas.
Tales of Arise será lançado para o PlayStation 4, Xbox One e PC em 2020.


[Imagem: CmSjPu6WYAAY0bk.jpg]