Oficial JRPG Board VIII
So os inteligentes podem ver, sry. Guess
O hud desse aí até tá bem limpo comparado com outros que eu já vi.

Falando nisso parece que anunciaram uma série live action de final fantasy XIV.
eu já falei para o inuk9 postar isso no tópicos dos celulares ou criar um de mmo, aqui é para jogo de verdade
Cheguei em Insomnia e eles realmente expandiram até demais o mapa, tá enorme o local, fiz umas sidequests com o Cor e que os Glaives pediram e foi bem legal, só que demora um tempão pra ir nos lugares, antes era só um caminho em linha reta. Loles Loles

Nem tentei enfrentar o Omega porque ele é level 120 e eu tô 71 ainda. Falta os bosses extras obrigatórios como os antigos reis de Insomnia e o Cerberus, vamos ver quanto mais o jogo melhora.
https://gematsu.com/2019/06/atelier-ryza...november-1

Caramba, JÁ? Koei ninja nas localizações Loles

Resumindo, Atelier Ryza no ocidente no final de outubro
Light Blade escreveu: (27-06-2019, 04:38 PM)https://gematsu.com/2019/06/atelier-ryza...november-1

Caramba, JÁ? Koei ninja nas localizações Loles

Resumindo, Atelier Ryza no ocidente no final de outubro

está certo, a alquimia não pode parar

quantos atelier já tem no ps4? Loles
Ano que vem saem mais 5 Atelier
Equipe da Square Enix responsável por Dragon Quest XI estão contratando para um título de Dragon Quest da próxima geração.

[Imagem: Dragon-Quest-Hiring_06-27-19.jpg]

A Square Enix está recrutando um planejador de batalha, designer de movimentos faciais, designer de background 2D e artista técnico para sua equipe da Segunda Divisão de Desenvolvimento para trabalhar em um novo projeto Dragon Quest.

Aqui está uma mensagem do diretor Takeshi Uchikawa:

A equipe Dragon Quest XI da Segunda Divisão de Desenvolvimento iniciou um novo projeto, com um desafio único em trazer um título de Dragon Quest para a próxima geração.

A missão deste projeto é “entregar um novo Dragon Quest com apelo aos fãs e para todo o mundo”.

Para conseguir isso, estamos procurando novos “membros para o grupo” com o mesmo desejo.

Os estágios de planejamento do desenvolvimento se encerraram e agora estamos entrando na fase de melhorar ainda mais a qualidade do jogo.

Como um novo título em Alta Definição de Dragon Quest, por que não tentar criar um novo histórico do Dragon Quest que move os jogadores como nunca antes com Yuji Horii e a equipe de desenvolvimento?

Aguardamos as aplicações de desenvolvedores que adoram experimentar coisas novas!

https://www.jp.square-enix.com/recruit/c...quest_new/

A Square Enix já havia confirmado anteriormente que os preparativos estavam em andamento para o Dragon Quest XII . É possível que este seja o título para o qual a empresa está contratando.
Coloquem nome no protagonista e algum dublador pra ele, seus canalhas. Uma caralhada de cutscene ficou uma merda no XI porque a porra do protagonista parece um elemento do cenário.
Novo Ni No Kuni (Ni No Kuni III) em desenvolvimento a ser anunciado:

O filme Ni No Kuni, que estreou em 29 de agosto nos cinemas japoneses, faz parte do plano de transformar Ni No Kuni em uma franquia maior. É também por isso que estão lançando a remasterização e a porta Switch do primeiro episódio em setembro de 2019.

Akihiro Hino também afirmou que o próximo jogo da série Ni No Kuni será lançado algum tempo depois do filme.

Ele também mencionou que um aplicativo de smartphone relacionado a Ni No Kuni deve ser lançado mais tarde também.

Mais em https://www.dualshockers.com/level-5-aki...i-no-kuni/
Level 5 tá sem foco. Essa estratégia multimídia está fracassando todas as suas ips.
Aliás, alguém manja onde posso achar uma lista com os RPGs do PS2? Inclusive os exclusivos do Japão?
rapaz, vou dar duas opniões aqui:

sobre ninokuni, fico triste que ainda não joguei nenhum, mas ainda acho que é uma franquia que tem potencial. esse estilo ghibli é bom e as histórias parecem legais. só não gosto do aspecto pokemon

sobre dragon quest : o XI foi legal, mas sinceramente tem um Q de generico... espero algo no modelo do XI, offline, com personagens, protagonista, mas espero melhor.
o protag do XI era meio bizarro, votaria em cabelo espetado sempre.
Os companheiros do XI também não eram lá essas coisas, tinha o sylvando e a veronica, que eram ok, mas mesmo com eles, o grupo ficou meio sem liga. espero mais, quero um "yangus" , alguem com bastante personalidade.
A história poderia ter usado aventuras melhores. no VIII (e até no VII, quiça ate no IX com todas suas limitações pelo seu aspecto online) os CASOS em cada cidade prendiam mais a atenção...
E por ultimo, um cuidado maior nos cenários... o VIII era muito perfeito nesse sentido, você realmente se sentia no mundo, no XI não era bem assim. as areas entre as cidades eram caminhos muito claramente (no VIII tb era mas era muito mais organico), e principalmente, sempre parecia que faltava algo no jogo, você via a entrada da cidade meio que de ladinho e na proxima tela já estava la dentro... quero ter uma noção maior de estar no chão.

parece que reclamo muito mas gostei bastante do XI. agora que já tem varios modelos de inimigos, npcs... acho que dá pra fazer um proximo DQ bem mais rapidamente. os gráficos tão no nivel blz já , a questão mesmo é o game design

DrPeri escreveu: (27-06-2019, 06:23 PM)Coloquem nome no protagonista e algum dublador pra ele, seus canalhas. Uma caralhada de cutscene ficou uma merda no XI porque a porra do protagonista parece um elemento do cenário.

ô loco não concordo. o XI ficou deselegante em alguns momentos, mas tem que tomar exemplo do VIII, onde deu mais certo e também tinha um protag silencioso.
Chozo Master escreveu: (27-06-2019, 07:08 PM)Level 5 tá sem foco. Essa estratégia multimídia está fracassando todas as suas ips.

isso realmente é preocupante
ufa, achei que level 5 ia morrer depois do flop do yokai de switch
tadabola escreveu: (27-06-2019, 07:19 PM)rapaz, vou dar duas opniões aqui:

sobre ninokuni, fico triste que ainda não joguei nenhum, mas ainda acho que é uma franquia que tem potencial. esse estilo ghibli é bom e as histórias parecem legais. só não gosto do aspecto pokemon

O aspecto Pokemon foi só no 1, no 2 ja tiraram. Mas era algo bem legal do jogo, eu curtia

Esse filme aí parece bem meh

Deviam ter continuado explorando o cast do 1 q era mais carismático que o do 2
DrPeri escreveu: (27-06-2019, 07:12 PM)Aliás, alguém manja onde posso achar uma lista com os RPGs do PS2? Inclusive os exclusivos do Japão?

melhor site já feito pela humanidade

http://www.psxdatacenter.com/ntsc-u_list.html
tadabola escreveu: (27-06-2019, 07:19 PM)ô loco não concordo. o XI ficou deselegante em alguns momentos, mas tem que tomar exemplo do VIII, onde deu mais certo e também tinha um protag silencioso.
Putz, não poderia discordar mais. Sendo bem honesto, acho que é o tipo de tradição que apenas prejudica a série. Você tem uma baita trabalho pra fazer uma cutscene em que o protagonista fica parado fazendo cara feia, rindo ou surpreso? O vilão fala diretamente com você e o personagem do lado responde? Na boa, não. Fica ridículo. Perde toda a dramaticidade da cena.

Esse lance de protagonista mudo funciona bem quando não tem cenas e mais cenas de dialogo falado e não apenas escrito. Tenho CERTEZA que a versão 2D que vai sair com o Switch vai ser a melhor versão.

Vilela escreveu: (27-06-2019, 07:29 PM)melhor site já feito pela humanidade

http://www.psxdatacenter.com/ntsc-u_list.html
Ou, tu é foda bagarai, já te falaram isso?

Foda é eu saber o que é ou não RPG, mas já vale a pena ter uma lista de tudo
SamasosukE escreveu: (27-06-2019, 06:55 PM)Novo Ni No Kuni (Ni No Kuni III) em desenvolvimento a ser anunciado:

O filme Ni No Kuni, que estreou em 29 de agosto nos cinemas japoneses, faz parte do plano de transformar Ni No Kuni em uma franquia maior. É também por isso que estão lançando a remasterização e a porta Switch do primeiro episódio em setembro de 2019.

Akihiro Hino também afirmou que o próximo jogo da série Ni No Kuni será lançado algum tempo depois do filme.

Ele também mencionou que um aplicativo de smartphone relacionado a Ni No Kuni deve ser lançado mais tarde também.

Mais em https://www.dualshockers.com/level-5-aki...i-no-kuni/
Legal que é um isekai que o protagonista volta a andar quando muda de mundo.

Pelo jeito Ni No Kuni 2 deu dinheiro o suficiente, se o Hino liberou a criação de uma sequencia.
Caiops escreveu: (27-06-2019, 08:14 PM)Legal que é um isekai que o protagonista volta a andar quando muda de mundo.

Pelo jeito Ni No Kuni 2 deu dinheiro o suficiente, se o Hino liberou a criação de uma sequencia.

[Imagem: 220px-LockeLost.jpg]