Oficial JRPG Board VIII
SamasosukE escreveu: (27-06-2019, 06:55 PM)Novo Ni No Kuni (Ni No Kuni III) em desenvolvimento a ser anunciado:

O filme Ni No Kuni, que estreou em 29 de agosto nos cinemas japoneses, faz parte do plano de transformar Ni No Kuni em uma franquia maior. É também por isso que estão lançando a remasterização e a porta Switch do primeiro episódio em setembro de 2019.

Akihiro Hino também afirmou que o próximo jogo da série Ni No Kuni será lançado algum tempo depois do filme.

Ele também mencionou que um aplicativo de smartphone relacionado a Ni No Kuni deve ser lançado mais tarde também.

Mais em https://www.dualshockers.com/level-5-aki...i-no-kuni/

Muito hype pelo jogo e pelo filme. Oopscool
tadabola escreveu: (27-06-2019, 07:19 PM)rapaz, vou dar duas opniões aqui:

sobre ninokuni, fico triste que ainda não joguei nenhum, mas ainda acho que é uma franquia que tem potencial. esse estilo ghibli é bom e as histórias parecem legais. só não gosto do aspecto pokemon

Também não gosto do elemento pokemon, mas dá pra terminar tranquilo pegando os primeiros que aparecem mesmo e no máximo algum outo que aparece no caminho e você acha bonitinho, como foi o caso do gatin com tapa olho pra mim. Lol

É um elemento facilmente ignorável.

Gostei pra caramba do sistema de batalha, dos chefes e do mundo.

Melhor jogo que joguei em 2018 de longe. Oopscool
Preciso jogar sapoha ainda.
Gbraga Returns escreveu: (27-06-2019, 08:29 PM)Melhor jogo que joguei em 2018 de longe. Oopscool

e de perto?
essa mina desse novo atelier está bem safada em, essa série não eram assim

[Imagem: Reisalin.Stout.full.2590191.jpg]
Caralho, é a Sakura adulta xD
Parece a Sakura de Card Captor Sakura. lol...
Vilela escreveu: (27-06-2019, 08:36 PM)e de perto?

De perto foi Deep Space Waifu: Fantasy.

Vilela escreveu: (27-06-2019, 08:39 PM)essa mina desse novo atelier está bem safada em, essa série não eram assim

[Imagem: Reisalin.Stout.full.2590191.jpg]

Hype forte por essa lixeira também. Preciso jogar o Sophie logo pra comprar esse quando ficar mais baratin. Oopscool
Alguns desses recentes teve algo tipo aquele "License Board" do Mana Khemia? Que tu vai upando na medida que vai fazendo itens? Achei aquilo genial na época, tanto que acho Mana Khemia um jogaço underrated Oopscool
Jack Russel escreveu: (27-06-2019, 09:04 PM)Alguns desses recentes teve algo tipo aquele "License Board" do Mana Khemia? Que tu vai upando na medida que vai fazendo itens? Achei aquilo genial na época, tanto que acho Mana Khemia um jogaço underrated Oopscool

xiiiiiiiiiiiii
Cadê aquele fã de anime e jogos japas (esqueci o nome) que fez comparações com a quantidade de texto de jogos como Trails com a Bíblia, Trilogia Senhor dos Anéis e todos os livros de Harry Potter? Achei isso aqui, e achei legal pegar de novo as comparações com Trails:

Em termos de escala, Baldur's Gate 2 é o game do ocidente com o maior número de palavras já feito, com cerca de 1 milhão de palavras no script do game. Em comparação, Mass Effect 2 e 3 juntos possuem menos de 900 mil palavras.

O Trails é o jogo japa com mais palavras? A maioria supera a Bíblia e alguns tem mais texto que todos os Harry Potter. Mas quantas palavras são? É menos que esse Baldur's Gate 2?
Deve ter sido o Field
DrPeri escreveu: (27-06-2019, 10:12 PM)Deve ter sido o Field

Ele mesmo. Ele postou uma tabela comparando tudo. Vou aguardar ele postar sobre isso.
Syng escreveu: (27-06-2019, 07:27 PM)O aspecto Pokemon foi só no 1, no 2 ja tiraram. Mas era algo bem legal do jogo, eu curtia

Esse filme aí parece bem meh

Deviam ter continuado explorando o cast do 1 q era mais carismático que o do 2

opa, o 2 então é melhor? deve combinar mais comigo. alias vi umas criticas do 2 mas não lembro o que era, algo tipo "forçado a fazer sidequest" algo assim. nem ligo, sem esquema pokemon já deve ser bom

---------
DrPeri escreveu: (27-06-2019, 08:08 PM)Putz, não poderia discordar mais. Sendo bem honesto, acho que é o tipo de tradição que apenas prejudica a série. Você tem uma baita trabalho pra fazer uma cutscene em que o protagonista fica parado fazendo cara feia, rindo ou surpreso? O vilão fala diretamente com você e o personagem do lado responde? Na boa, não. Fica ridículo. Perde toda a dramaticidade da cena.

Esse lance de protagonista mudo funciona bem quando não tem cenas e mais cenas de dialogo falado e não apenas escrito. Tenho CERTEZA que a versão 2D que vai sair com o Switch vai ser a melhor versão.

rapaz, deve ser questão de gosto, eu realmente gosto de me sentir como o protag no jogo, então acho que um mudo é melhor. tipo, gosto dos FFs do ps1, mas não dava pra dizer que eu era o squall ou o cloud Lol

------
Gbraga Returns escreveu: (27-06-2019, 08:29 PM)Também não gosto do elemento pokemon, mas dá pra terminar tranquilo pegando os primeiros que aparecem mesmo e no máximo algum outo que aparece no caminho e você acha bonitinho, como foi o caso do gatin com tapa olho pra mim. Lol

É um elemento facilmente ignorável.

Gostei pra caramba do sistema de batalha, dos chefes e do mundo.

Melhor jogo que joguei em 2018 de longe. Oopscool

então tu ta falando do 2? po vou esperar alguma promoção pra pegar então
tadabola escreveu: (27-06-2019, 10:17 PM)então tu ta falando do 2? po vou esperar alguma promoção pra pegar então

Ainda não joguei o 2, é que zerei o 1 pela primeira vez ano passado, rs.

O 2 já tá comprado, pretendo jogar esse ano.
tadabola escreveu: (27-06-2019, 10:17 PM)opa, o 2 então é melhor? deve combinar mais comigo. alias vi umas criticas do 2 mas não lembro o que era, algo tipo "forçado a fazer sidequest" algo assim. nem ligo, sem esquema pokemon já deve ser bom

Eu achei o 2 um sono. Sequer terminei.
O combate melhorou, mas é tão fácil que desanima sequer gastar tempo investindo em equips ou alguma estratégia. O cast não é ruim, mas eu preferia ver o do primeiro retornando.

Apesar de tudo, o jogo é lindo. Foi o que me motivou a seguir até perto do final, só pra ver mais cidades e personagens.
Chozo Master escreveu: (27-06-2019, 10:31 PM)Eu achei o 2 um sono. Sequer terminei.
O combate melhorou, mas é tão fácil que desanima sequer gastar tempo investindo em equips ou alguma estratégia. O cast não é ruim, mas eu preferia ver o do primeiro retornando.

Apesar de tudo, o jogo é lindo. Foi o que me motivou a seguir até perto do final, só pra ver mais cidades e personagens.

Adicionaram modos de dificuldade por patch, vale lembrar, rs.
DrPeri escreveu: (27-06-2019, 06:23 PM)Coloquem nome no protagonista e algum dublador pra ele, seus canalhas. Uma caralhada de cutscene ficou uma merda no XI porque a porra do protagonista parece um elemento do cenário.

South Park ficou debochando da mudez do protagonista dele... DQ nunca vai ter protagonista dublado, porque acham que ser mudo é imersivo Crylol
Gbraga Returns escreveu: (27-06-2019, 10:28 PM)Ainda não joguei o 2, é que zerei o 1 pela primeira vez ano passado, rs.

O 2 já tá comprado, pretendo jogar esse ano.

Boa sorte, pule as poucas cutscenes dele
tadabola escreveu: (27-06-2019, 10:17 PM)opa, o 2 então é melhor? deve combinar mais comigo. alias vi umas criticas do 2 mas não lembro o que era, algo tipo "forçado a fazer sidequest" algo assim. nem ligo, sem esquema pokemon já deve ser bom

Entao, a única coisa melhor imo é o combate que ficou bem melhor e mais fluido, mas o resto acho o 1 melhor. O cast do 2 é bem esquecível, a história é quase inexistente e uma bela bosta e algumas vezes te forçam a fazer um mini game de guerrinha bem bosta

O 1 vale muito mais a pena e se não gosta dos Pokémon, pode ignorar pq os personagens da party tb sao jogaveis e a partir de certo ponto o protagonista fica tao OP que nem faz sentido usar Pokémon invés dele

O 1 só tem um combate um pouco mais travado e AI retardada, não sei se corrigiram isso no remake