Tópicos: 97
E como Final Fantasy XII é bonito, heim? Jogo saiu com o PS3 logo ali, é um dos mais bonitos do sistema.
Estou curioso pra ver como Crystal Chronicles vai ficar graficamente. Por vídeos parece meio meh, mas sempre achei ele, e Valkyria Profile e Final Fantasy XII no PS2 os JRPGs que mais me impressionaram na geração.
Claro que os dois últimos (o último principalmente) tiveram um budget bem maior, ai o Crystal Chronicles teve que se virar com o Hardware mais forte do GC. Mas a travessia do rio em uma embarcação e o reflexo na água é lindo até hoje.
E quais JRPGs vocês acham bonito daquela gen? Pre-Render eu sempre vou citar Baten Kaitos, mas o 3D era horrível (mas como os ambientes compensavam isso...). Kingdom Hearts era outro bom em seu estilo, todos. Mas não bate os primeiros que citei. Os jogos da Level-5 também. Dark Cloud 1 não impressiona, mas o 2 é bem bonito.
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Posseidon escreveu: (08-07-2019, 08:16 PM)PSP é MUITO mais fácil. Não tem nem comparação. Pro jogo todo.
E se o último chefe no retorno de Lili te mata em uns 2 minutos, dependendo de como está sua party, bom, ai eles aumentaram o nível bizarramente.
Retorno da Lili foi o pior último chefe disparado, e olha que eu tinha aquela espada mais foda
E party, wtf? ela luta sozinha
XIII-2 sim tem a luta final mais fácil de todos os FF
Tópicos: 9
08-07-2019, 10:02 PM
(Última alteração: 08-07-2019, 10:12 PM por Nash.)
Acho que FFXII é o mais bonito de longe, mas não curti o que fizeram nas texturas do remaster. Só deram um upscale vagabundo no photoshop e colocaram um filtro de sharpen. Para mim deu uma bela descaracterizada.
Queria que alguém usassem deep learning nas texturas originais, mas o emulador de PS2 não extrai as texturas como o Dolphin. Aí não tem como.
Posseidon escreveu: (08-07-2019, 09:11 PM)Todas as CGs tiveram upgrade, tanto PSP quanto PC. Isso tanto pra Final Fantasy III quanto IV. Devem ter só pegado os arquivos originais, sem a compressão do DS.
O jogo jogando no World Map ou cidades nem fica feio, problema é nas Cut-Scenes que da zoom no ambiente e personagens. Ai nem o tratamento que a Square Enix deu nas texturas 3D surte efeito.
Tem razão e se pensar bem, mesmo na época já tinha uma versão em maior qualidade, usada nos comerciais de TV no Japão.
Agora para jogo de DS emulado é dureza. Não só a qualidade é muito baixa, como também são só em 15 fps. A versão de CT emulada por exemplo, acaba não tendo vantagem por ter vídeos, só pelo conteúdo extra mesmo.
Se bem que nunca vi vantagem naqueles vídeos, melhor ver pelo youtube.
A CG do III e IV é cristalina na Steam. No PSP, a CG do III e IV tem uma leve granulação (pouca e muitíssima superior ao DS). Tenho o III no meu celular, mas tiraram a CG, provavelmente tiraram no IV (não tenho no mobile).
O Final Fantasy III Remake é mais bonito no PSP do que no DS, mas ainda é bem mais feio que a versão Mobile, que também impressiona mais que a versão PC-Steam. O IV não tem Remake 3D no PSP, como só tenho no DS e Steam, ficou bacana no World Map e cidades, mas horrível nos momentos de Zoom (cut-scenes e até batalhas). O tipo de escolha de design nos personagens também atrapalha. Um dia vejo se ficou Crystal-Clear tipo o III nessas telas de retina.
Tópicos: 274
Nash escreveu: (08-07-2019, 10:02 PM)Acho que FFXII é o mais bonito de longe, mas não curti o que fizeram nas texturas do remaster. Só deram um upscale vagabundo no photoshop e colocaram um filtro de sharpen. Para mim deu uma bela descaracterizada.
Queria que alguém usassem deep learning nas texturas originais, mas o emulador de PS2 não extrai as texturas como o Dolphin. Aí não tem como.
eu achei que ficou lindo demais no emulador
Vilela escreveu: (08-07-2019, 10:31 PM)eu achei que ficou lindo demais no emulador
[YT]IltnnBNzgYY[/YT
Aqui também tá lindo pra caramba no modo portátil.
Tópicos: 9
Vilela escreveu: (08-07-2019, 10:31 PM)eu achei que ficou lindo demais no emulador
Yep! Mas o remaster tem umas diferenças.
Tem as texturas que eu comentei, tem um bloom forte que eu gostaria de reduzir, mas em contrapartida também tem uns modelos um pouco melhores ingame, especialmente o rosto e as mãos.
Não sei se foram refeitos ou se só pegaram o modelo de cutscene.
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Ok
Uma hora vou fazer o free trial, mas só porque boa parte do pessoal do JRPG Heroes tá jogando
Tópicos: 277
09-07-2019, 11:17 AM
(Última alteração: 09-07-2019, 11:19 AM por InuK9.)
Light Blade escreveu: (09-07-2019, 11:16 AM)Ok
Uma hora vou fazer o free trial, mas só porque boa parte do pessoal do JRPG Heroes tá jogando 
EITA PORRA.
HYPE
Minha opiniao vale merda nenhuma so os viados do JRPG Heroes neh seu pedaco de lixo de mosca?
InuK9 escreveu: (09-07-2019, 11:17 AM)EITA PORRA.
HYPE
Minha opiniao vale merda nenhuma so os viados do JRPG Heroes neh seu pedaco de lixo de mosca?
Claro que sua opinião vale 
Eu só peguei por 2 motivos:
.Até o momento não ter tempo limite (vai até o lv 35 pelo que vi, o que me dá espaço de tempo pra aproveitar e aprender o sistema)
.E meus amigos de gacha do outro fórum estarem jogando também  Nem rola começar outro gacha / MMO se não tiver amigos pra jogar junto, no meu caso.
Eeeenfim, depois te peço umas dicas sobre accounting xD
Tópicos: 277
Light Blade escreveu: (09-07-2019, 11:29 AM)Claro que sua opinião vale 
Eu só peguei por 2 motivos:
.Até o momento não ter tempo limite (vai até o lv 35 pelo que vi, o que me dá espaço de tempo pra aproveitar e aprender o sistema)
.E meus amigos de gacha do outro fórum estarem jogando também Nem rola começar outro gacha / MMO se não tiver amigos pra jogar junto, no meu caso.
Eeeenfim, depois te peço umas dicas sobre accounting xD
Vc nao tem jeito mesmo, te ajudarei mas nao eh como se eu quisesse te ajudar ou coisa parecida, b-baka.
Tópicos: 78
Com essa onde de remaster da Square, alguma chance de vir Tactics?
Chozo Master escreveu: (09-07-2019, 11:34 AM)Com essa onde de remaster da Square, alguma chance de vir Tactics?
só se for um por vagabundo do psp, o que já seria goty
o diretor quer fazer alguma coisa ainda antes de morrer
https://www.theenemy.com.br/retro/direto...gre-battle
09-07-2019, 11:45 AM
(Última alteração: 09-07-2019, 11:45 AM por Vilela.)
isso presta? 8 de outubro para PS4 e Switch, Steam mais tarde
Isso parece cópia de Bravely Default  Darei uma olhada.
Já que o FFIV é dificílimo como dizem, alguma dica pra não passar apertou ou só grindar?
Tópicos: 3
Rodrigo Rey escreveu: (09-07-2019, 01:24 PM)Já que o FFIV é dificílimo como dizem, alguma dica pra não passar apertou ou só grindar? Só começa a dificultar no terço final do jogo, antes disso é tranquilo. Absurdo mesmo só a dungeon final.
Mais tarde você vai receber uns itens chamados augments, recomendo dar uma pesquisada antes de usá-los nos personagens que ajuda bastante.
Mais importante ainda: NÃO gaste seus Elixirs e guarde-os para um certo chefe no final do jogo.
Imigrante Italiano escreveu: (09-07-2019, 04:44 PM)Só começa a dificultar no terço final do jogo, antes disso é tranquilo. Absurdo mesmo só a dungeon final.
Mais tarde você vai receber uns itens chamados augments, recomendo dar uma pesquisada antes de usá-los nos personagens que ajuda bastante.
Mais importante ainda: NÃO gaste seus Elixirs e guarde-os para um certo chefe no final do jogo.
Ganhei dois, um era summon que dei pra menina e o outro dei pro Cecil mesmo
Finalmente gameplay do novo Atelier... E FINALMENTE um Atelier que eu coloco na wishlist depois de anos
Até que enfim a Gust acertou a mão, tanto em gráfico quanto em gameplay... Batalhas de turno híbrido FF XIII like, mas simplificado. Quase uma evolução dos Mana Khemia
Gameplay começa aos 28:40 até uns 39 minutos
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Light Blade escreveu: (09-07-2019, 06:37 PM)Finalmente gameplay do novo Atelier... E FINALMENTE um Atelier que eu coloco na wishlist depois de anos 
Até que enfim a Gust acertou a mão, tanto em gráfico quanto em gameplay... Batalhas de turno híbrido FF XIII like, mas simplificado. Quase uma evolução dos Mana Khemia 
Gameplay começa aos 28:40 até uns 39 minutos
[YT]9bPFU8B2_AI
DAYUM
|