Oficial JRPG Board VIII
Chozo Master escreveu: (13-07-2019, 11:45 AM)Isso aí parecer versão HD de jogo do Vita. Quando ela vai abandonar e focar no PS4?

Pior que esse é só PS4. Lol

Atelier pelo menos deu um bom salto com Ryza quando virou Switch/PS4 em vez de Vita/PS4, mas pra Falcom não mudou nada. Lol
Gbraga Returns escreveu: (13-07-2019, 12:56 PM)Pior que esse é só PS4. Lol

Atelier pelo menos deu um bom salto com Ryza quando virou Switch/PS4 em vez de Vita/PS4, mas pra Falcom não mudou nada. Lol

Pelo menos é 60 fps tudo Guess
Eu queria de fato Trails in the Sky pra consoles
Light Blade escreveu: (13-07-2019, 01:00 PM)Pelo menos é 60 fps tudo Guess

Love
O que esses jogos têm de especial?

Visualmente, os Legend of Heroes de PSP eram bem charmosos. Mas dps que virou full 3D tem uma cara de jogo de anime genérico (n consigo diferenciar trails, ys, shining resonance, atelier, etc..) e já imagino aquela história de anime genérica que não suporto.

Mas posso estar perdendo algo além do visual Hum
Wander escreveu: (13-07-2019, 12:51 PM)Eu não comparo muito ambos nesse sentido pq o foco do Trails é mais o enredo e a exploração, enquanto no Ys é tbm a exploração, mas é tbm o combate.

Se tiver q escolher um, acho difícil, mas acho q ainda considero Trails SC um jogo melhor q Ys VIII, por mais q eu tenha adorado o VIII e considerado o melhor da série.

Ys não é só exploração, mas plataforma e precisão... como passei raiva no Felghana pra alcançar uns locais que tinham itens importantes
Rodrigo Rey escreveu: (13-07-2019, 01:31 PM)Ys não é só exploração, mas plataforma e precisão... como passei raiva no Felghana pra alcançar uns locais que tinham itens importantes

Sim, é verdade, é q eu tava considerando o platforming como parte da exploração.

Se curte esse aspecto na série, saiba q o VIII tem o conceito de tools q são usadas pra alcançar lugares inatingíveis anteriormente, como em Castlevania e Metroid.

O Ys VIII, por exemplo, tem um sapato específico q te permite atravessar pântanos muito fundos sem submergir, tem uma outra ferramenta pra te deixar subir paredes de hera...
Wander escreveu: (13-07-2019, 01:35 PM)Sim, é verdade, é q eu tava considerando o platforming como parte da exploração.

Se curte esse aspecto na série, saiba q o VIII tem o conceito de tools q são usadas pra alcançar lugares inatingíveis anteriormente, como em Castlevania e Metroid.

O Ys VIII, por exemplo, tem um sapato específico q te permite atravessar pântanos muito fundos sem submergir, tem uma outra ferramenta pra te deixar subir paredes de hera...

Quase peguei ele na sale também, só botei o pé no freio porque nem o Sky fechei ainda... FFIV tava preço de banana e to devendo faz muitos anos

Quem sabe pego ele fim do ano, já que até lá vai ter lançado o IX
Rodrigo Rey escreveu: (13-07-2019, 01:37 PM)Quase peguei ele na sale também, só botei o pé no freio porque nem o Sky fechei ainda... FFIV tava preço de banana e to devendo faz muitos anos

Quem sabe pego ele fim do ano, já que até lá vai ter lançado o IX

Melhor jogo da série, falo muito sério. E eu até rejoguei o Felghana e zerei o Ark of Napishtim depois pra me certificar. Evolução monstruosa na qualidade da série. Love
Wander escreveu: (13-07-2019, 01:39 PM)Melhor jogo da série, falo muito sério. E eu até rejoguei o Felghana e zerei o Ark of Napishtim depois pra me certificar. Evolução monstruosa na qualidade da série. Love

Hype
Plano pro ano que vem é ele, FFVII e Nier se não pegar nesse
DrPeri escreveu: (13-07-2019, 01:08 PM)Eu queria de fato Trails in the Sky pra consoles

já tem  Guess

[Imagem: legend1_thumb.jpg]
Vilela escreveu: (13-07-2019, 02:34 PM)já tem  Guess

[Imagem: legend1_thumb.jpg]

Sempre teve, mas só a partir do CS que eles focaram mais nas localizações pra console de mesa Lol
Chozo Master escreveu: (13-07-2019, 01:17 PM)O que esses jogos têm de especial?

Visualmente, os Legend of Heroes de PSP eram bem charmosos. Mas dps que virou full 3D tem uma cara de jogo de anime genérico (n consigo diferenciar trails, ys, shining resonance, atelier, etc..) e já imagino aquela história de anime genérica que não suporto.

É porque as mecânicas dos jogos deles são geralmente muito bem amarradas, sistemas de batalha interessantes e Ys é uma das melhores series de action rpg atualmente. As historias costumam ser bem trabalhadas tb, mesmo quando são mais simples como nos Y's, apesar de que no ultimo Y's eles deram um up na complexidade da historia.

Apesar da estética anime as historias e personagens não seguem aquele padrão de anime cringe e são no geral bem trabalhados com personalidades interessantes e um mundo bem construído com um lore bem rico.

Outra coisa que eles trabalham muito bem nos jogos é a trilha sonora, todos os jogos deles tem uma trilha sonora excelente.
Chozo Master escreveu: (13-07-2019, 01:17 PM)O que esses jogos têm de especial?

esse vídeo aqui é muito bom explicando como a falcom é a volta de jesus cristo

Com a entrada da Ashe o Vaan já começou a virar alvo de piadas. Lol E está cada vez mais apagado, a Penelo, então, mal teve participação no jogo. Deve ser peso morto até o final, e o Vaan alivio cômico.

Por enquanto em ordem de importância:

Ashe>Basch>Balthier>Fran>Vaan>Penelo.
Posseidon escreveu: (13-07-2019, 07:33 PM)Com a entrada da Ashe o Vaan já começou a virar alvo de piadas.  Lol  E está cada vez mais apagado, a Penelo, então, mal teve participação no jogo. Deve ser peso morto até o final, e o Vaan alivio cômico.

Por enquanto em ordem de importância:

Ashe>Basch>Balthier>Fran>Vaan>Penelo.

tem uma cena muito boa de todo mundo na praia com uma conversa mega séria, e está o vaan e a penelo no fundo da cena brincando com as ondas Loles
Vilela escreveu: (13-07-2019, 07:36 PM)tem uma cena muito boa de todo mundo na praia com uma conversa mega séria, e está o vaan e a penelo no fundo da cena brincando com as ondas  Loles

Tem mais de uma situação assim Lol

Vaan e Penelo são dois autistas, tadinhos Emotion
Vilela escreveu: (13-07-2019, 07:36 PM)tem uma cena muito boa de todo mundo na praia com uma conversa mega séria, e está o vaan e a penelo no fundo da cena brincando com as ondas  Loles

Vai ser bom relembrar essas cenas. Loles Re-jogando agora pela segunda vez estou aproveitando bem mais. O sistema de batalha que achava parado demais melhorou muito no TZA. Mas ainda reclamo muito do aspecto dungeon-crawlzão do jogo. A dungeon do Belias, Esper de Aries, foi um pé no saco, imagine no Vanilla.

Vou re-jogar também o VIII com o Remastered, já que só joguei 1.2 vezes. Vamos ver se acho melhor que essa mini jogada 0.2
Posseidon escreveu: (13-07-2019, 07:44 PM)Vai ser bom relembrar essas cenas.  Loles Re-jogando agora pela segunda vez estou aproveitando bem mais. O sistema de batalha que achava parado demais melhorou muito no TZA. Mas ainda reclamo muito do aspecto dungeon-crawlzão do jogo. A dungeon do Belias, Esper de Aries, foi um pé no saco, imagine no Vanilla.

Vou re-jogar também o VIII com o Remastered, já que só joguei 1.2 vezes. Vamos ver se acho melhor que essa mini jogada 0.2

nunca joguei o 8, jogarei a primeira vez nesse remaster
Vilela escreveu: (13-07-2019, 07:48 PM)nunca joguei o 8, jogarei a primeira vez nesse remaster

[Imagem: 2EAAg.jpg]