Oficial JRPG Board VIII
InuK9 escreveu: (17-07-2019, 08:06 PM)Ta em que parte da historia light?

Acabei de me encontrar com os scions... Ia demorar uma eternidade se continuasse a fazer as sides Lol Terminando a missão junto com o Tancredo

Yda waifu Love

E até o momento o plot não perde em nada pra um FF XII, o que é excelente... Digamos até surpreendente Lol
Tudinho de graça Emotion Ou até meu char aguentar ao chegar no cap
Já postaram aqui?

Gbraga Returns escreveu: (17-07-2019, 08:13 PM)Já postaram aqui?


PARE DE ALIMENTAR MEU HYPE
Tava em media blackout :(
triste

Eles podiam portar todos os Trails decentes de PSP e Vita pro Switch. Com a NIS mandando isso é bem possível.
Posseidon escreveu: (17-07-2019, 08:54 PM)Eles podiam portar todos os Trails decentes de PSP e Vita pro Switch. Com a NIS mandando isso é bem possível.

na entrevista com o diretor da falcom eles falaram que depois da desfeita que os nintendistas fizeram com ys 8 de switch, nintendo nunca mais

só playstation e depois steam
Vilela escreveu: (17-07-2019, 08:56 PM)na entrevista com o diretor da falcom eles falaram que depois da desfeita que os nintendistas fizeram com ys 8 de switch, nintendo nunca mais

só playstation e depois steam

Quero ver, coloca a fala deles.
Posseidon escreveu: (17-07-2019, 08:57 PM)Quero ver, coloca a fala deles.

Nihon Falcom's President on Why It's Not Supporting Switch More, Lessons Learned From Ys 8, and Hopes for the Next 5 Years

https://www.usgamer.net/articles/nihon-f...witch-ys-9
Vilela escreveu: (17-07-2019, 09:00 PM)Nihon Falcom's President on Why It's Not Supporting Switch More, Lessons Learned From Ys 8, and Hopes for the Next 5 Years

https://www.usgamer.net/articles/nihon-f...witch-ys-9

Se não me engano, ele não descartou totalmente. Apenas se desculpou porque não tão dando atenção pro Switch, e como isso pode mudar ou não no futuro. Na versão traduzida pra BR da pra ver:

https://switch-brasil.com/nihon-falcom-c...-o-switch/

Nihon Falcom comenta sobre motivo de não trabalhar melhor com o Switch

Há dois anos no mercado e conquistando o gosto dos jogadores, o Nintendo Switch só tem crescido dia após dia, e enquanto grandes desenvolvedores iniciaram seu suporte à Nintendo com o novo sistema, outras consagradas como a Nihon Falcom parecem não ter dado a devida atenção ao mesmo.

Em entrevista ao site USgamer, o presidente da Nihom Falcom, Toshihiro Kondo comentou sobre o assunto. Kondo explicou que não possui o “know how” (conhecimento) para desenvolver na plataforma e que precisa servir sua base de fãs dos sistemas PlayStation acima de tudo. Porém, a companhia ficaria muito interessada em uma companhia externa que porte seus títulos para o Nintendo Switch — como foi o caso de Ys VIII que foi portado pela Nippon Ichi Software.

Confira as palavras de Kondo abaixo:

''O Switch é uma plataforma incrível que gostamos, mas a verdade é que não temos o conhecimento para realmente desenvolver para o Switch. Além disso, estamos bastante convencidos de que nossa base de usuários principal está realmente localizada na plataforma PlayStation. Dito isto, você sabe, graças ao trabalho com a Nippon Ichi Software no Japão e depois com a NIS America aqui, fomos capazes de trazer um dos nossos jogos para a Switch e, obviamente, queremos aumentar as marcas tanto quanto podemos e lançar tanto quanto pudermos. Então, no futuro, se tivermos a oportunidade de ter nossos jogos portados por outras empresas para o Nintendo Switch, é algo que definitivamente ficaríamos felizes em seguir.

E como jogador, como um aparte, eu pessoalmente amo o Switch. No Japão, quando surge essa pergunta, sempre temos essa coisa estranha em que “Falcom não quer trabalhar com Switch” ou “Falcom não gosta de Switch” ou algo assim. E isso não é… A verdade pura e simples disso tudo é que simplesmente não temos o conhecimento e a capacidade de poder trabalhar nos jogos do Switch agora.''

----

Foi o que pensei. NIS e outras parceiras podem facilitar ports, como o próprio Ys. Vamos ver se um dia sai alguma coisa. Jogar Trails no telão bonitaço da Japan Display do Switch seria bacanudo.
será que isso vai ser bom?

Meio genérico, mas gostei
FF Tactics total, até a roda de classes
Light Blade escreveu: (17-07-2019, 08:12 PM)Acabei de me encontrar com os scions... Ia demorar uma eternidade se continuasse a fazer as sides Lol Terminando a missão junto com o Tancredo

Yda waifu Love

E até o momento o plot não perde em nada pra um FF XII, o que é excelente... Digamos até surpreendente Lol
Tudinho de graça Emotion Ou até meu char aguentar ao chegar no cap

Yda melhora 200% no Stormblood.
Undying escreveu: (18-07-2019, 05:04 PM)Yda melhora 200% no Stormblood.

Sim, quando vc descobre que Yda sempre esteve morta

Spoiler pesado do stormblood
InuK9 escreveu: (18-07-2019, 08:36 PM)Sim, quando vc descobre que Yda sempre esteve morta

Spoiler pesado do stormblood

E tem história? Achei que MMO era só grindar level pra pagar de fodão nas rodas de gordo.
Chozo Master escreveu: (18-07-2019, 10:18 PM)E tem história? Achei que MMO era só grindar level pra pagar de fodão nas rodas de gordo.

FF XIV é basicamente Story driven, a maioria dos mmo vc pode upar em qualquer lugar pegas umas quets marota e se cansar da área vai para outra e repete o processo até chegar no lvl max e ir para as dunggeons end game. FF XIV é requerido que você siga a historia pq ela é totalmente linear, sim vc pode explorar mas as quests de cada area só são liberadas se você chegar naquele ponto da historia, é quase como um single player rpg, onde vc precisa formar grupo só para as dungeons.

E a historia é contada com cutscenes e tudo que um rpg tradicional tem direito, inclusive até as sidequests que levam para as dungeons endgame tem historias bem elaboradas e não são apenas textos explicando o que vc tem que fazer.
Undying escreveu: (18-07-2019, 10:30 PM)FF XIV é basicamente Story driven, a maioria dos mmo vc pode upar em qualquer lugar pegas umas quets marota e se cansar da área vai para outra e repete o processo até chegar no lvl max e ir para as dunggeons end game. FF XIV é requerido que você siga a historia pq ela é totalmente linear, sim vc pode explorar mas as quests de cada area só são liberadas se você chegar naquele ponto da historia, é quase como um single player rpg, onde vc precisa formar grupo só para as dungeons.

E a historia é contada com cutscenes e tudo que um rpg tradicional tem direito, inclusive até as sidequests que levam para as dungeons endgame tem historias bem elaboradas e não são apenas textos explicando o que vc tem que fazer.

Isso aí mesmo, se tirar as dungeons coop e os outros jogadores que ficam passeando (troca eles por npcs), é um FF como qualquer outro Lol Só muda o MC, que é o próprio jogador, mas ainda assim o rumo da história pode ser mudado dependendo de certas escolhas.

Pensei que seria sem sal como em outros mmos que joguei, mas me enganei bonito Emotion

Desci a lenha no Ifrit Emotion Porém perdi uma vez Lol Tenho que aprender a equipar matéria logo
E o final do Realm Reborn é bem bonito, créditos infinitos em seguida
Light Blade escreveu: (18-07-2019, 11:07 PM)Isso aí mesmo, se tirar as dungeons coop e os outros jogadores que ficam passeando (troca eles por npcs), é um FF como qualquer outro Lol Só muda o MC, que é o próprio jogador, mas ainda assim o rumo da história pode ser mudado dependendo de certas escolhas.

Pensei que seria sem sal como em outros mmos que joguei, mas me enganei bonito Emotion

Desci a lenha no Ifrit Emotion Porém perdi uma vez Lol Tenho que aprender a equipar matéria logo

Nem se preocupa com isso, no teu lv a diferenca de stats ao equipar materia eh pequena e vc fica trocando de equipamento frequentemente. Isso eh coisa mais pra endgame

E sim, vc tem razao sobre a historia. O unico ponto fraco (principalmente nas quests do ARR) eh que tem muita quest lenta que nao avanca o plot principal, quests que mais parecem side quests. Isso fica bem melhor depois de chegar no lv 50.



Rodrigo Rey escreveu: (18-07-2019, 11:28 PM)E o final do Realm Reborn é bem bonito, créditos infinitos em seguida


Sim e nos creditos aparecem todos os legacy players que jogaram a versao 1.0 do jogo Emotion
InuK9 escreveu: (19-07-2019, 02:10 AM)Sim e nos creditos aparecem todos os legacy players que jogaram a versao 1.0 do jogo Emotion

Fiquei procurando meu nome, por isso não achei Shifty