Tópicos: 78
Undying escreveu: (18-07-2019, 10:30 PM)FF XIV é basicamente Story driven, a maioria dos mmo vc pode upar em qualquer lugar pegas umas quets marota e se cansar da área vai para outra e repete o processo até chegar no lvl max e ir para as dunggeons end game. FF XIV é requerido que você siga a historia pq ela é totalmente linear, sim vc pode explorar mas as quests de cada area só são liberadas se você chegar naquele ponto da historia, é quase como um single player rpg, onde vc precisa formar grupo só para as dungeons.
E a historia é contada com cutscenes e tudo que um rpg tradicional tem direito, inclusive até as sidequests que levam para as dungeons endgame tem historias bem elaboradas e não são apenas textos explicando o que vc tem que fazer.
Interessante
Talvez pegue só pra fazer a main. Tem que juntar grupo pra ir nas quests? Ou da pra fazer tudo sozinho?
Mas as cutscenes são bem merda, hein.
Tópicos: 30
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
19-07-2019, 10:12 AM
(Última alteração: 19-07-2019, 10:13 AM por Light Blade.)
Chozo Master escreveu: (19-07-2019, 09:15 AM)Interessante
Talvez pegue só pra fazer a main. Tem que juntar grupo pra ir nas quests? Ou da pra fazer tudo sozinho?
Se não tiver certeza, pega a versão free (igual eu) e teste a vontade.
Gbraga Returns escreveu: (19-07-2019, 09:21 AM)Mas as cutscenes são bem merda, hein.
O jogo foi feito com a gen passada como base, não dá pra pedir muito
Tópicos: 1.124
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Light Blade escreveu: (19-07-2019, 10:12 AM)O jogo foi feito com a gen passada como base, não dá pra pedir muito
Gen passada tinha cutscenes real time fantásticas, como RE e DMC4
Se pensar, até FFXIII tinha umas boas
Tópicos: 38
Light Blade escreveu: (19-07-2019, 10:12 AM)Se não tiver certeza, pega a versão free (igual eu) e teste a vontade.
O jogo foi feito com a gen passada como base, não dá pra pedir muito
Yep como é quase tudo in engine não são aquelas maravilhas de cutscenes, mas tem umas bem legais como as de final steps of faith por exemplo.
Uma coisa que recomendo em FFXIV é jogar em japa, a dublagem em inglês é fraquinha.
Melhor cutscene do XIV é do cabelereiro
Rodrigo Rey escreveu: (19-07-2019, 10:14 AM)Gen passada tinha cutscenes real time fantásticas, como RE e DMC4
Se pensar, até FFXIII tinha umas boas
Verdade... Mas esses jogos não eram open world
Undying escreveu: (19-07-2019, 10:16 AM)Yep como é quase tudo in engine não são aquelas maravilhas de cutscenes, mas tem umas bem legais como as de final steps of faith por exemplo.
Uma coisa que recomendo em FFXIV é jogar em japa, a dublagem em inglês é fraquinha.
Não acho a dublagem tão fraquinha... Acho que o VA do Balthier tava no meio xD
Tópicos: 277
19-07-2019, 10:38 AM
(Última alteração: 19-07-2019, 10:39 AM por InuK9.)
Os patchs finais de ARR como as expansoes ja trazem cutscenes mais elaboradas como Omega vs Shynryu.The final steps of faith, Final coil of bahamut...
E agora 80% das MSQ possuem voice acting tambem.
Undying escreveu: (19-07-2019, 10:16 AM)Yep como é quase tudo in engine não são aquelas maravilhas de cutscenes, mas tem umas bem legais como as de final steps of faith por exemplo.
A dyblagem melhora bastante com o tempo.
Tópicos: 32
Considerando pre-order física...
Ela ficou com uns peito balão da porra, meio estranho a forma que balançam no gameplay. A outra peituda no trailer da música tema parece ter bem mais peso nos peitos e eles são até maiores.
Tópicos: 3
Imigrante Italiano escreveu: (19-07-2019, 02:40 PM)
Zerei Vagrant Story em 44h15, dando uma segunda chance ao jogo depois do meu fracasso anos atrás, e como valeu a pena
O gameplay é daqueles difícil de pegar o jeito, mas recompensador de dominar. O jogo é bem diferente de um JRPG padrão por uma série de motivos: não existe overworld e sim um level design labiríntico, foco em chefes, não tem level up e sim upgrade de armas e equipamentos, atalhos no mapa para facilitar a locomoção, fast travel só no meio do jogo, etc. Já a história é contada por meio de cutscenes, o normal pro gênero.
Enfiaram tanto conteúdo no jogo que tem áreas, chefes e time attack exclusivos para New Game+. No geral Vagrant Story me lembra mais a série Souls do qualquer outra coisa que já joguei, quase como antepassado perdido.
Os gráficos são os melhores que já vi no PS1, com expressões faciais detalhadas e animações de dar inveja em muito jogo moderno acredite se quiser. Direção de arte é tipo Bloodborne, poucas cores predominam mas elas são utilizadas muito bem.
O único defeito o jogo é a falta de save points antes de chefes, que pode causar rage desnecessário. É só isso de ruim também, todo o resto é a nata da era de ouro dos JRPGs.
Já tentei 3x e sempre travo na mesma parte no começo
Tópicos: 277
Ate o homem aranha curte um FFXIV
Tópicos: 3
Rodrigo Rey escreveu: (19-07-2019, 02:58 PM)Já tentei 3x e sempre travo na mesma parte no começo Lembra de como travou? Eu travei da primeira vez em um chefe e causava 0 - 1 de dano nele lol, nesse caso é tudo uma questão de ter o tipo de arma certa pro inimigo certo.
Imigrante Italiano escreveu: (19-07-2019, 05:19 PM)Lembra de como travou? Eu travei da primeira vez em um chefe e causava 0 - 1 de dano nele lol, nesse caso é tudo uma questão de ter o tipo de arma certa pro inimigo certo.
Essa é a treta de MUITA gente com esse jogo, tirando a parte dos saves
E aplaudo de pé, não é qualquer um que consegue terminar esse clássico.
Tópicos: 92
Interessante que fui vasculhar umas áreas ''proibidas'' na floresta, e mesmo estando quase no level 40 e com os melhores equip, tomei uma sova.
E sem esses 2x e 4x, jogo seria um pé no saco. Salva totalmente o gameplay. A história e personagens foram mudados no meu conceito porque eu amadureci, mas não salvaria o jogo sem essas velocidades insanas.
Tópicos: 35
PSN: cross-serge
FFXII tem MUITA sidequest. Coisa mais normal do mundo ir pra algum lugar overlevel se ficar explorando muito.
Lugares pra ter cuidado: uma passagem em Salikawood com o Bomb King; uma entrada em Feywood q leva pra Henne Mines; uma entrada em Ogir-Yensa Sandsea q leva pra uma caverna; uma entrada em Dalmasca Westersand q leva pra uma caverna tbm; mais pra frente, os andares superiores de The Great Crystal e os andares inferiores de Pharos, além do coliseu em Ridorana Cataract, se tiver feito todas as hunts; e não recomendo ir muito a fundo em Lhusu Mines se estiver fraco, nem nos esgotos em Rabanastre, dependendo de quais portões vc abrir; e, por último, a dungeon onde o Basch estava preso tbm é perigosa.
Mas tem um detalhe. O level recomendado de onde estou é 16. Eu já estou quase no 40.
Tópicos: 35
PSN: cross-serge
Vc tá onde? Qual o nome da dungeon? Com certeza vou saber o q tá havendo.
Wander escreveu: (19-07-2019, 09:05 PM)Vc tá onde? Qual o nome da dungeon? Com certeza vou saber o q tá havendo.
Em Eruyt. Fui dar uma vasculhada na área com Mist, já consigo matar os inimigos, mas como eles se juntam, ai não da. Mesmo com o Boy que parece Girl curando.
Mas seguindo a história está baba. Já foi facílimo matar aquele T-Rex Erva Venenosa. O que mostra que já estou OP.
|