Oficial JRPG Board VIII
Silver Rox escreveu: (21-07-2019, 06:49 PM)E saiu bem ainda. Só 90 horas?

Quem joga passa de 1000 horas fácil. É o gênero mais time sink que eu já joguei.

Meu irmão joga esses MMO Ocidentais de D&D. Deve ter passado das 10 mil horas, isso porque já perdeu a conta. Problema dele, mas na minha visão é atraso de vida. Teria a mesma opinião jogando essa quantidade de horas em jogos Single. Mas como dizem, cada um com sua vida, né. Maior problema é quando afeta as outras áreas da pessoa, o que já aconteceu em alguns pontos com ele.

Usei mais de 90 horas pra zerar a campanha no FF XIV. O que já é consideravelmente mais do que uma campanha de um JRPG Single.
Silver Rox escreveu: (21-07-2019, 07:03 PM)Sem contar que MMO tem aquele feeling de ser o Faustão da galera da geração mais nova. Sempre tinha muito casal jogando que não assistiam TV. O jogo era a rotina deles. E fazer as quests diárias era basicamente a versão deles de fazer programa juntos diariamente, ao invés de assistir novela ou algo assim. Tem também o fato de que não tinha que aprender a jogar de novo como a gente que sempre pula de jogo pra jogo. E eventualmente a galera fazia amigo online, criando uma comunidade confortável, aí é fácil imaginar nego morrendo 1000 horas ou mais no estilo, ou num jogo só. Ainda mais em WoW e FFXIV, que tem um grande apelo pro público casual.

WoW tem 15 anos. Conheço gente que joga desde aquela época. Fácil chegar nas 8 mil. Aí tem tudo aquilo que escrevi acima.

Se tem algo que me deixa assustado é que eu tenho um amigo que tem mais de 5500 horas em Team Fortress 2.

Não duvido que tenha isso, eu devo ter chegado bem perto, joguei wow por uns 5-6 anos religiosamente, mas a cada expansão o jogo perdia a graça, wrath of the lich king foi quando o jogo começou a ficar a chato. acho que foi em 2006 ou 2005 que comecei a jogar e parei quando cataclysm veio, mas as vezes logava para jogar um mês ou outro.
caio, que participa do whats do fórum teve mais de 10 mil horas em ragnarok online, casou 10x lá, fez encontro de grupo, viajou para o nordeste para o casamento real de pessoas da guilda dele, eu ia na casa dele em um sábado a tarde e ele gritava lá do quarto para eu entrar, pq ele estava no meio de umas invasões de castelo no modo pvp do jogo, parecia um cracudo nessas partias, nunca entendi o que estava acontecendo na tela enquanto ele jogava esse troço
Vilela escreveu: (21-07-2019, 07:15 PM)caio, que participa do whats do fórum teve mais de 10 mil horas em ragnarok online, casou 10x lá, fez encontro de grupo, viajou para o nordeste para o casamento real de pessoas da guilda dele, eu ia na casa dele em um sábado a tarde e ele gritava lá do quarto para eu entrar, pq ele estava no meio de umas invasões de castelo no modo pvp do jogo, parecia um cracudo nessas partias, nunca entendi o que estava acontecendo na tela enquanto ele jogava esse troço

Tenho um amigo que é viciadasso em MMO. Tá até jogando FFXIV no PS4 agora, inclusive. Me lembro da época de colégio que ele tentou colocar a gente no mundo de Tibia, mal sabia inglês na época. Viciou até um amigo nosso que nem era tão ligado em games.

Acho que em Diablo II esse meu amigo tem 1 milhão de horas.
Se no Dota, que eu jogo faz pouco tempo(uns 5 anos) eu tenho 3183 horas, imagina que jogar esses MMOs desde o lançamento? 8k não é nada Lol
Jack Russel escreveu: (21-07-2019, 07:21 PM)Se no Dota, que eu jogo faz pouco tempo(uns 5 anos) eu tenho 3183 horas, imagina que jogar esses MMOs desde o lançamento? 8k não é nada Lol

espere ai, vc é todo criticuzinho em todo jogo que é lançado e joga moba?????

Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles

está incrível a geração de moba em
Vilela escreveu: (21-07-2019, 07:24 PM)está incrível a geração de moba em

Justamente por isso que eu só jogo um "das antigas". Nada de Arena of VaLOL e Mobile LOLgends.

Refutado Emo
Jack Russel escreveu: (21-07-2019, 07:26 PM)Justamente por isso que eu só jogo um "das antigas". Nada de Arena of VaLOL e Mobile LOLgends.

Refutado Emo

moba é moba e vice versa
Posseidon escreveu: (21-07-2019, 06:42 PM)Tenho que concordar.  8-8

''I will make the impossible possible.''

Nem os Tales of com sonhos mais molhados possuem frases como essa.

Me lembro o Face Palm que fiz quando vi essa cena. E uma das mais emblemáticas, no final.

Só q em Tales pelo menos vc tem a liberdade de explorar o mundo, ir e voltar pra onde quiser. Em FFXIII, o jogo é um trilho e só te deixa voltar qdo já está quase no boss final.

Pior jogo da série.

Na minha opinião cada um faz o q quiser com seu tempo livre, só acho q mais de 1000 horas em qualquer jogo é demais pra mim, não importa o qto eu esteja gostando. Tenho necessidade de variedade. Até curto umas jornadas longas de 50 a 100 horas, e mais do q isso em casos específicos como FF12, mas no geral, passou de 500 horas já é muito pra mim.
Posseidon escreveu: (21-07-2019, 07:08 PM)Meu irmão joga esses MMO Ocidentais de D&D. Deve ter passado das 10 mil horas, isso porque já perdeu a conta. Problema dele, mas na minha visão é atraso de vida. Teria a mesma opinião jogando essa quantidade de horas em jogos Single. Mas como dizem, cada um com sua vida, né. Maior problema é quando afeta as outras áreas da pessoa, o que já aconteceu em alguns pontos com ele.

Usei mais de 90 horas pra zerar a campanha no FF XIV. O que já é consideravelmente mais do que uma campanha de um JRPG Single.
Nhé. WoW me afetou forte em duas oportunidades. Quando eu joguei a primeira vez, no clássico, eu deixei de existir por dois meses (que era o tempo dos gamecards na época, que eram bem carinhos). Eu acordava e jogava, parara pra comer e tomar banho. Devia dormir umas 5 horas por noite. Quando saia, não parava de falar de WoW e queria que o povo jogasse comigo.

Na segunda vez eu vi que tava perdendo coisa da vida real pq tinha grupo de raid e dungeon. Perdia refeição com a família aqui, comia comida fria direto. Não saia pq tinha raid e outras coisas marcadas...

Felizmente eu acabo enjoando das coisas, e com WoW não foi diferente. E no fim eu acabei mudando um pouco, e nunca mais quis saber de trocar coisas com a galera/família que eu curto por joguinho online. Sou do tipo "se eu tiver online e afim eu topo".

Undying escreveu: (21-07-2019, 07:09 PM)Não duvido que tenha isso, eu devo ter chegado bem perto, joguei wow por uns 5-6 anos religiosamente, mas a cada expansão o jogo perdia a graça, wrath of the lich king foi quando o jogo começou a ficar a chato. acho que foi em 2006 ou 2005 que comecei a jogar e parei quando cataclysm veio, mas as vezes logava para jogar um mês ou outro.
Eu adorava o Wrath. O Cata foi quando o jogo começou a decair forte pra mim. Joguei o último patch inteiro, com core de raid e os caralho. No MoP eu simplesmente cansei do jogo. Nunca mais consegui voltar além do "vou ver como tá o jogo".

Vilela escreveu: (21-07-2019, 07:15 PM)caio, que participa do whats do fórum teve mais de 10 mil horas em ragnarok online, casou 10x lá, fez encontro de grupo, viajou para o nordeste para o casamento real de pessoas da guilda dele, eu ia na casa dele em um sábado a tarde e ele gritava lá do quarto para eu entrar, pq ele estava no meio de umas invasões de castelo no modo pvp do jogo, parecia um cracudo nessas partias, nunca entendi o que estava acontecendo na tela enquanto ele jogava esse troço

Bem normal isso. Tem história de nego se casando, se traindo, se pegando de pau na vida real...
Posseidon escreveu: (21-07-2019, 06:42 PM)Tenho que concordar.  8-8

''I will make the impossible possible.''

Nem os Tales of com sonhos mais molhados possuem frases como essa.

Me lembro o Face Palm que fiz quando vi essa cena. E uma das mais emblemáticas, no final.

Fala isso pro Symphonia 2: "Courage is the magic that turns dreams into reaality"
DrPeri escreveu: (21-07-2019, 05:51 PM)Quer o link?

pfv

Wander escreveu: (21-07-2019, 06:35 PM)Só se for pelo battle system e pelos gráficos, pq o resto  Crylol

Batalha, gráficos e trilha sonora são excelentes. Já é mais de metade do jogo.
DrPeri escreveu: (20-07-2019, 06:34 PM)[Imagem: D_2_hqTXkAAAT5C.jpg:large]
Já tenho o Cloud dessa coleção e vou pegar o tio da espada curvada grande nesse mês. Se um dia tiver só o Vivi, vou comprar, porque não to afim de pagar 170 dólares nele e no Setze.  Inclusive, esse ano tem o Roxas e a Xion, pretendo pegar pelo menos um deles.

InuK9 escreveu: (21-07-2019, 05:52 PM)Nessa ultima expansao tem exatamente isso. Yoshida falou que nao tem nas dungeons mais antigas pq nao eh facil programar NPCs para fazerem mecanicas especificas de cada dungeon especifica.

So nao entendo o problema com vcs que possuem tanto medo de uma minima interacao social. Ainda mais numa comunidade com boa reputacao como a de FFXIV.
Foda de interagir nessas comunidades, é que se a partida foi boa, o cara vai querer te adicionar e fazer tudo contigo. Dai um dia você não tá afim de jogar ou entra atrasado e o outro cara já vai querer explicação do porquê você não esta jogando com ele. Se você fizer uma raid sem chamar esse doentão, aí a DR vai à loucura. To fora dessas amizades em MMORPG.
DrPeri escreveu: (21-07-2019, 05:51 PM)O XIII é muito injustiçado :(

Quer o link?

É uma rom de Snes?

Se sim, manda aí, vou botar no Classic.
Gbraga Returns escreveu: (21-07-2019, 08:47 PM)pfv

Batalha, gráficos e trilha sonora são excelentes. Já é mais de metade do jogo.

OST não é o q se espera de um FF. Pode não ser ruim isoladamente, mas é no mínimo inadequada. Preferiria uma OST orquestrada aos moldes antigos.
Setsuna94 escreveu: (21-07-2019, 09:00 PM)Foda de interagir nessas comunidades, é que se a partida foi boa, o cara vai querer te adicionar e fazer tudo contigo. Dai um dia você não tá afim de jogar ou entra atrasado e o outro cara já vai querer explicação do porquê você não esta jogando com ele. Se você fizer uma raid sem chamar esse doentão, aí a DR vai à loucura. To fora dessas amizades em MMORPG.

Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles

Eu joguei muito Ragnarok na adolescência e era bem legal a comunidade, inclusive fiz um amigo que conheci pessoalmente e somos amigos até hoje. Isso é algo legal de MMO, mas hoje em dia não tenho mais tempo pra investir nisso e sem tempo vc nao vai muito longe nesses jogos nem aproveita muito
Setsuna94 escreveu: (21-07-2019, 09:00 PM)Foda de interagir nessas comunidades, é que se a partida foi boa, o cara vai querer te adicionar e fazer tudo contigo. Dai um dia você não tá afim de jogar ou entra atrasado e o outro cara já vai querer explicação do porquê você não esta jogando com ele. Se você fizer uma raid sem chamar esse doentão, aí a DR vai à loucura. To fora dessas amizades em MMORPG.
Rapaz vc interagiu com uns caras bem carentes e inseguros ai Lol

Geralmente pessoal da minha guild me chama pra ajudar a fazer conteudo da historia pros novatos quando estou online dae eu vou e ajudo. Em horarios especificos com meu grupo fixo (que eh chamado de static) a gente faz conteudo mais dificil e hardcore.
Já upou Dancer Inuk? puts muito gostoso de jogar
Wander escreveu: (21-07-2019, 10:43 PM)OST não é o q se espera de um FF. Pode não ser ruim isoladamente, mas é no mínimo inadequada. Preferiria uma OST orquestrada aos moldes antigos.

Concordo, Masashi ''música de elevador'' Hamauzu faz umas trilhas meio fora do padrão da série. Seria melhor em outro jogo. Até a do XII lembra mais, ou do XV. Derrotei o Mateus agora, e aquela música que toca antes de pegar os objetos anciões é a cara da série, mesmo que ainda diferindo um pouco do Uematsu.

Rodrigo Rey escreveu: (21-07-2019, 08:11 PM)Fala isso pro Symphonia 2: "Courage is the magic that turns dreams into reaality"

Wander escreveu: (21-07-2019, 10:43 PM)OST não é o q se espera de um FF. Pode não ser ruim isoladamente, mas é no mínimo inadequada. Preferiria uma OST orquestrada aos moldes antigos.

Essa frase do XIII é pior, carece de lógica. Essa do Tales é o feijão com arroz que se espera vir de alguns diálogos de alguns jogos da série. O problema em FF XIII se intensifica, porque isso não é comum dentro da série, mesmo em momentos de alívio cômico etc. nunca tinha chegado a esse ponto.
Jack Russel escreveu: (21-07-2019, 07:21 PM)Se no Dota, que eu jogo faz pouco tempo(uns 5 anos) eu tenho 3183 horas, imagina que jogar esses MMOs desde o lançamento? 8k não é nada Lol

Reclama que a geração é ruim, e enterra 3 mil horas em DOTA Loles
Se revelando hein?