Oficial Qual o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Hoje joguei muito (por volta de quatro horas) Otogi 2 no XBOX porque estou empenhado a terminar o jogo nos próximos dias.

Em paralelo, bem lentamente, também continuo minha campanha no remaster HD de Zelda WW no Wii U.
Acho que amanhã termino o FFIV, ao menos já revelaram os plots e to nos finalmentes, mas temo que vá precisar grindar um exagero Crylol
Comecei New Game + em Resident Evil 7.

Rapaz, a arma do Wesker facilita DEMAIS as coisas, lol, eu nem usei a Shotgun ainda! Fora que não ter a obrigatoriedade de ver as fitas deixa o jogo bem mais rápido. Parei na boss battle da Cabana, com 2 horas de jogo.
[Imagem: 220px-Gran_Turismo_-_Cover_-_North_America.jpg]

"Finalizado" - Todas as carteiras, Drivetrain e GT Cups feitas, modo GT HIFI Liberado

Um verdadeiro milagre na época do PSone, GT1 ainda é jogável nos dias atuais. Framerate sólido, controles bons e um monte de coisa para fazer mantem o jogo interessante. O desafio mais legal é tirar as carteiras, inclusive foi aonde a maior parte do meu tempo foi gasto nesse jogo, até porque os campeonatos são patéticos, com os carros de AI andando em trilhos, sendo meros cones dos quais você tem que desviar. O mais legal é ver que os carros nos GTs atuais ainda se comportam da mesma maneira Loles

7.5/10 - Too much cars on rails
Terminei Otogi 2 no XBOX e mesmo sendo bem parecido (pelo que posso lembrar) com o primeiro jogo a tal ponto que não parece justificar uma sequência, foi bom jogá-lo sobre a perspectiva atual de alguém que pode jogar alguns dos jogos da série Souls, viu a mudança de patamar e importância do estúdio.

Acho que apesar de todo jogo da From Software jogado atualmente trazer essa sensação de buscar uma essência ou característica do que viraria Souls, Otogi é um hack and slash comum de orçamento médio, o que faz com que o jogo utilize técnicas de reaproveitamento de cenários com algumas mecânicas artificiais para prolongar sua duração através da dificuldade (limite de tempo nas fases) e também um sistema de fases focadas em objetivos específicos o que eliminam a necessidade de um level design mais elaborado e uma narrativa que tenha um melhor desenvolvimento.

Ou seja, nesses aspectos mais básicos ele não grandes virtudes no que é reconhecidamente como o melhor que o estúdio oferece atualmente, mas acho que o melhor diferencial em relação aos seus contemporâneos é que Otogi já tinha um sistema de combate mais cadenciado com poucas variações de combos e habilidades motoras, mas que trazia consigo um número razoável de customização e variação de habilidades.

Por fim, acho que além da direção artística absurda outra coisa que salta aos olhos é como mesmo se tratando de uma produção de orçamento mediano o XBOX se mostrava como hardware muito mais parrudo que os demais, algo evidenciado pelo fato de todos os cenários serem quase que completamente destrutíveis mesmo sem quedas de frame significativas e sempre mantendo um bom nível de qualidade visual. O jogo ao mesmo tempo que parece visualmente possível nos concorrentes da época, roda de forma tão competente, sem parecer desempenhar qualquer esforço que destaca demais o hardware do aparelho.

ps: fiquei com a impressão de que a história e a narrativa são melhores do que a localização ocidental conseguiu entregar, algo como se as palavras análogas para descrever esse universo não transmitissem exatamente a profundidade que elas podem possuir na cultura japonesa.

----------------

Em paralelo continuo jogando Zelda WW HD no Wii U e começarei Timespinner no Vita.
Com 28 anos de atraso, finalmente terminei o Final Fantasy IV Emotion

[Imagem: awpBKto.jpg]
Fechei Darksiders: Warmastered Edition no PC, jom bogo.

viceprince escreveu: (11-08-2019, 11:59 PM)Hoje joguei muito (por volta de quatro horas) Otogi 2 no XBOX porque estou empenhado a terminar o jogo nos próximos dias.

Em paralelo, bem lentamente, também continuo minha campanha no remaster HD de Zelda WW no Wii U.

Otogi 2  Love

[Imagem: hqdefault.jpg]

[Imagem: 602457-917886_20040917_005.jpg]

Melhor personagem. Depois o Raikoh.
viceprince escreveu: (13-08-2019, 09:33 PM)Terminei Otogi 2 no XBOX e mesmo sendo bem parecido (pelo que posso lembrar) com o primeiro jogo a tal ponto que não parece justificar uma sequência, foi bom jogá-lo sobre a perspectiva atual de alguém que pode jogar alguns dos jogos da série Souls, viu a mudança de patamar e importância do estúdio.

Acho que apesar de todo jogo da From Software jogado atualmente trazer essa sensação de buscar uma essência ou característica do que viraria Souls, Otogi é um hack and slash comum de orçamento médio, o que faz com que o jogo utilize técnicas de reaproveitamento de cenários com algumas mecânicas artificiais para prolongar sua duração através da dificuldade (limite de tempo nas fases) e também um sistema de fases focadas em objetivos específicos o que eliminam a necessidade de um level design mais elaborado e uma narrativa que tenha um melhor desenvolvimento.

Ou seja, nesses aspectos mais básicos ele não grandes virtudes no que é reconhecidamente como o melhor que o estúdio oferece atualmente, mas acho que o melhor diferencial em relação aos seus contemporâneos é que Otogi já tinha um sistema de combate mais cadenciado com poucas variações de combos e habilidades motoras, mas que trazia consigo um número razoável de customização e variação de habilidades.

Por fim, acho que além da direção artística absurda outra coisa que salta aos olhos é como mesmo se tratando de uma produção de orçamento mediano o XBOX se mostrava como hardware muito mais parrudo que os demais, algo evidenciado pelo fato de todos os cenários serem quase que completamente destrutíveis mesmo sem quedas de frame significativas e sempre mantendo um bom nível de qualidade visual. O jogo ao mesmo tempo que parece visualmente possível nos concorrentes da época, roda de forma tão competente, sem parecer desempenhar qualquer esforço que destaca demais o hardware do aparelho.

ps: fiquei com a impressão de que a história e a narrativa são melhores do que a localização ocidental conseguiu entregar, algo como se as palavras análogas para descrever esse universo não transmitissem exatamente a profundidade que elas podem possuir na cultura japonesa.

----------------

Em paralelo continuo jogando Zelda WW HD no Wii U e começarei Timespinner no Vita.

O visual do jogo impressiona mesmo. Todas aquelas destruições e tem muito pouca queda de framerate.
Achei ele bem melhor que o primeiro e igualmente difícil.
Deixei o poker um pouco de lado pra avançar a main quest de Yakuza 0.

Aí me introduziu uma questline nova que é o equivalente do Real Estate Royale pro Majima.

Mais 20 horas. Emotion
Gbraga Returns escreveu: (13-08-2019, 10:59 PM)Deixei o poker um pouco de lado pra avançar a main quest de Yakuza 0.

Aí me introduziu uma questline nova que é o equivalente do Real Estate Royale pro Majima.

Mais 20 horas. Emotion

O bordel? achei até mais legal e viciante que o real estate
Rodrigo Rey escreveu: (13-08-2019, 11:01 PM)O bordel? achei até mais legal e viciante que o real estate

A música é boa demais, pqp.

Só fiz uma vez e aí fui gastar meus pontinhos recrutando todo mundo que dava com CP. Emotion

Donovan escreveu: (13-08-2019, 10:23 PM)O visual do jogo impressiona mesmo. Todas aquelas destruições e tem muito pouca queda de framerate.
Achei ele bem melhor que o primeiro e igualmente difícil.
Como zerei o primeiro na geração do XBOX (não foi no lançamento, mas a geração PS360 ainda nem existia) eu não tenho como ser justo na comparação baseada na minha memória de mais de 10 anos, mas tirando o fato de poder controlar múltiplos personagens eu não lembro de grandes diferenças estruturais ou no estilo de fases e inimigos.

Achei o primeiro muito mais apelativo nas fases finais (o que foi bem melhorado nesse), mas de uma maneira geral tenho impressão que os dois são equivalentes, tendo sido mais impactado pelo primeiro pelo fator época, mas o segundo parece ser um pouco melhor balanceado e maior.
Donovan escreveu: (13-08-2019, 10:18 PM)Fechei Darksiders: Warmastered Edition no PC, jom bogo.


Otogi 2  Love

[Imagem: hqdefault.jpg]

[Imagem: 602457-917886_20040917_005.jpg]

Melhor personagem. Depois o Raikoh.
Muito bom para as fases que você precisa ficar no ar, economizando dash só no pulo dele.

Pensando bem, esse lance de poder selecionar personagens trouxe um elemento de estratégia que não existia no primeiro.
PARCERO, ESSE JOGO É DEMAIS.

Jogando Zelda WW HD no Wii U e adorando.

E pensar que na época não gostava da direção de arte do jogo e atualmente acho a melhor de um jogo da série. Lol
Victor escreveu: (13-08-2019, 10:24 AM)[Imagem: 220px-Gran_Turismo_-_Cover_-_North_America.jpg]

"Finalizado" - Todas as carteiras, Drivetrain e GT Cups feitas, modo GT HIFI Liberado

Um verdadeiro milagre na época do PSone, GT1 ainda é jogável nos dias atuais. Framerate sólido, controles bons e um monte de coisa para fazer mantem o jogo interessante. O desafio mais legal é tirar as carteiras, inclusive foi aonde a maior parte do meu tempo foi gasto nesse jogo, até porque os campeonatos são patéticos, com os carros de AI andando em trilhos, sendo meros cones dos quais você tem que desviar. O mais legal é ver que os carros nos GTs atuais ainda se comportam da mesma maneira Loles

7.5/10 - Too much cars on rails

Fez as endurance todas? Se sim, merece aplausos xD
Legal demais Emotion Mas obviamente cansava os dedos Lol
Comecei o Titanfall 2, que jogo bom Love
Derrotei o primeiro chefe já no hard
Light Blade escreveu: (14-08-2019, 11:18 PM)Fez as endurance todas? Se sim, merece aplausos xD
Legal demais Emotion Mas obviamente cansava os dedos Lol

Nem passei perto delas. Já fiz a endurance de 24 horas de GT4, nunca mais faço uma coisa dessas, lol!
Victor escreveu: (15-08-2019, 07:46 AM)Nem passei perto delas. Já fiz a endurance de 24 horas de GT4, nunca mais faço uma coisa dessas, lol!

No 2 o mais curto que tinha era de 3 horas, duvido que no 1 tenha alguma mais longa que isso
Gbraga Returns escreveu: (14-08-2019, 11:01 PM)PARCERO, ESSE JOGO É DEMAIS.

GOTY merecido e esquecido.